Top 10 – Pesadelos dos usuários de computadores

Os usuários domésticos se defrontam há quase 3 décadas com os computadores e não podemos dizer até hoje que eles “entraram no sangue”, nem no dos velhos dinossauros analógicos, nem tampouco corre na veia dos próceres da chamada Geração Digital, mesmo que praticamente tenha nascido em cima dos teclados.

Por mais que o tempo passe, mesmo que as pessoas não passem a entender mais de computadores, tornam-se cada vez mais dependentes deles, tanto que se criaram pesadelos típicos da modernidade que confirmam um antigo adágio Nerd: “a informática criou soluções para problemas que não existiam”.




10 - Hackearam a minha conta

O problema para quem tem conta no Twitter, Orkut, Myspace, Blogger,FaceBook, Gmail, etc., é correr o permanente risco de ter a senha roubada. Quando esta tragédia acontece, equivale ao céu ter caído sobre a cabeça.

9 - Esqueci a senha

Você tem um arquivo de senhas com todas as suas senhas cadastradas? Tanto é louco quem usa a mesma senha para todos os serviços, quanto também quem usa uma senha diferente para cada serviço e não tem um arquivo de senhas protegido por senha com todas as suas senhas cadastradas. Mantenho meu cadastro de senhas num arquivo de texto no formato BrOffice protegido por senha.




8 - Falta de Memória

Seu computador tem boa memória ou apenas uma vaga lembrança? Se o seu computador tem instalado o padrão atual de 4Gb de memória RAM, você pode rodar ao mesmo tempo vários programas mamutes sugadores de memória. Caso contrário, você tem um pesadelo.




7 - Baleiamento

Dependemos cada vez mais de servidores externos para acessar emails, ler mensagens do Twitter, botar em dia as novidades do Orkut e Facebook, etc. Quando tais servidores, dos quais dependemos cada vez mais, ficam lentos ou caem, vivemos o 5º pesadelo, quase uma tortura chinesa.




6 - Caiu a Internet

Depois que a computação nas nuvens se tornou corriqueira, o seu computador não vale mais um centavo se não estiver conectado todo o tempo na Internet. Quando ela cai… você experimenta o 6º pesadelo, o da improdutividade.




5 - Lentidão

A Lei de Murphy determina que todos os computadores mais cedo ou mais tarde se tornam lentos. A menos que você tenha pagado quase 10 mil reais para comprar uma super máquina, hoje em dia o 5º pesadelo chega cada vez mais cedo, ainda mais quando se vê PCs cada vez mais vagabundos sendo vendidos nas grandes lojas de departamentos.




4 - Infecção por Vírus

Um pesadelo que ronda permanentemente os usuários de computadores é a infecção por Malwares, o que resulta em perda de senhas, saques indevidos em contas bancárias e perda total de dados. Para evitar esta tragédia é obrigação dos usuários conhecerem os indícios que devem despertar desconfiança.




3 - BsoD

A Tela Azul da Morte (Blue Screen of Death) é sempre um sinal inequívoco de problema grave no computador e quase nunca escapa do envio da máquina ao Técnico, a menos que você seja o “mexelão” que cuida dos próprios problemas.




2 - General Failure

Lembre-se, o “Failure” é o “General” mais tirânico de todos os tempos. Este erro significa que o sistema encontrou um erro físico irrecuperável no disco rígido. Por falar nisto, você costuma fazer backup dos seus dados? Não? Nem eu. Por isto você corre o risco de perder todos os seus dados quando liga o computador e se deparar com uma Tela Preta enigmática exibindo a seguinte mensagem “General failure in reading drive C”. Quando isto acontecer, você pode correr para a rua gritando “eu tô maluco!”.

Felizmente, raramente os discos rígidos entram em falência abrupta que gera o General Failure (falência generalizada). Normalmente eles dão alguns sinais de que há alguma coisa errada. Quando você começar a receber frequentes mensagens do Windows de que um determinado arquivo não pode ser gravado no disco, é hora de ficar com as orelhas em pé e botar as barbas de molho fazendo aquele backup que você adiou até hoje e começar a pensar em adquirir um disco externo de 1TB.




1 - Não liga

Agora você chegou a fundo do poço! Quando numa bela manhã, você “liga” o seu computador e nada acontece, prepare os tiros de canhão, ou se atire na piscina. Este é o pior pesadelo do usuário, que desejamos só para o nosso pior inimigo.

Quando isto acontece, você está diante do imponderável, que pode ser desde a queima daquele estabilizador vagabundo que você teima em ligar no seu precioso computador, até um grave defeito na placa-mãe. Prepare-se para pagar caro pelo pesadelo número Top 1!

Fonte: bllogados

  1. Thiago Augusto

    15 de agosto de 2015 em 20:28

    Já deu no meu Pc o General Failure…meu cu fechou na hora que eu vi isso, o pior era que meu HD na época era de 1TB (2011, 2012 ou 2013) e que á época não era aquela coisa barata que é hoje (e ainda não é mas está mais do que antigamente quando eu perdi ele :v)

  2. Guilherme

    16 de junho de 2014 em 18:38

    Bem por aí mesmo, o esquema é ter backup das coisas sempre

  3. Suzy

    26 de março de 2014 em 15:08

    Já passei pelo pesadelo nº1 🙁

  4. Vinicius Passos

    19 de fevereiro de 2014 em 22:00

    Quando tinha Desktop, o PC não ligar era a a pior coisa.

  5. Mariana Kaulitz

    11 de outubro de 2013 em 15:59

    Somos escravos dos computadores!

  6. Panda Jhonny

    18 de julho de 2012 em 20:46

    Aqui já aconteceram todos. Menos a infecção por vírus, a invasão de hackers, General Failure e de não ligar. kkk

  7. Alanis Camargo

    13 de julho de 2012 em 01:02

    BsoD já rolou aqui no meu pc…acho que umas duas vezes, mais foi só reiniciar que parou.. até que um grande dia eu resolvi trocar o sistema operacional do meu pa ( do xp pro seven) ai nunca mais deu esse bug 🙂 Mais o General Failure deve ser teenso’-‘  Acho que essas coisas de Bsod, 3RL (xbox) e RSoD (Play3) as vezes pode ser por engano…ou por pura irresponsabilidade dos donos 🙂

  8. Rafaela Ruiz

    13 de janeiro de 2012 em 09:50

    Satélite nosso que está no céu,                                           Acelerado seja o vosso link,                                           Venha a nós o vosso texto,                                          Seja feita a vossa conexção,                                        Assim no virtual como no real,                           O download nosso de cada dia nos daí hoje,                                      Perdoai o café sobre o teclado                      Assim como nós perdoamos os nossos provedores,                                       E não deixeis cair a conexção,                                       E livrai-nos de todos os vírus                                                       AMÉM .

    • Bruno Augusto

      2 de maio de 2014 em 11:20

      Fala que “conexção” foi de propósito.

    • Gm Night Angel

      26 de março de 2014 em 11:35

      Boa kkkkkkkkkkkkk

  9. Tiago Sardie

    2 de setembro de 2011 em 17:37

    Já passei por todos estes.

  10. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    13 de julho de 2011 em 00:55

    kkkkkkkkk

  11. Danilo Rodrigues

    21 de janeiro de 2011 em 04:54

    amigos .-. BsoD é triste

  12. Anônimo

    2 de novembro de 2010 em 17:14

    OMG como eh ruim o dia do falecimento do pc vc tenta liga testa os fios meche no estabilizador faz d td ate ver q a placa mae se foi…

  13. Eletrica guaratá

    30 de agosto de 2010 em 16:48

    eu não me preocupo com essas bobeiras…..meu pai é dono de uma loja de computadores e tambem engenheiro em computação. enquanto voces…..se foda!!!!!

  14. Savio

    12 de junho de 2010 em 00:15

    Eita, me deu arrepios só de ler essa lista (principalmente pesadelo n° 1). Isso realmente tira o sono de qualquer um….

    • O Matemática

      18 de dezembro de 2011 em 11:48

      Vou enterrar meu computador se ele “morrer” assim… (como na foto)

  15. eder vilela

    16 de abril de 2010 em 08:06

    Uma vez baixei um sinfônico do Metallica de quase 4GB e quando fui assistir… putz! Um pornô da Silvia Saint… arght

    • Banana Marciana

      26 de outubro de 2013 em 20:17

      Pelo menos renderá alguma coisa

  16. Jefferson Souza Gouveia

    14 de abril de 2010 em 22:00

    Tah faltando download corrompido, ainda mais quando se trata de algum arquivo grande de alguns GBs, msn q nao entra nunca fica lá Conectando…. e nada e outros !!

    • Diego Martins

      14 de abril de 2010 em 23:08

      Download corrompido é o fim da picada, putz cada uma que já passei por causa disso XD.

  17. Flavio Santos

    14 de abril de 2010 em 21:50

    Eu estou profundamente “tocado” com este post, meu deus protege-nos deste mau que ronda os nossos PCs!
    Livrai-nos da Catastrophic failure, General Failure, amém

    • Eletrica guaratá

      30 de agosto de 2010 em 16:45

      voce não é são paulino não né? porque do jeito seu de digitar,eu diria que voce é uma bichona que acabou de sair do casulo

  18. Carlos de Jesus

    14 de abril de 2010 em 21:43

    Hj em dia nos deparamos mesmo com estes 10 pesadelos…

24 Comentários
Topo