Top 5 – Famosas fotos de fantasmas

Fantasmas, você acredita?

Algumas pessoas juram que eles existem, outras até acham graça. Mas qual será a verdade? Bom, não se sabe ao certo, porém analisando algumas das mais famosas fotos de “aparições”, nós podemos tirar algumas conclusões interessantes.

Então confira essa bela lista de fotografias fantasmagóricas, todas analisadas pelo especialista no tema: Alecks Spake.




5 - A mulher sem pernas

Na fotografia acima, pode-se observar uma mulher flutuando, sem pernas. Suspostamente ela não estaria ali no momento que tiraram a foto.




Análise da fotografia:

1 - A mulher na foto existe, uma vez que há sombra da mesma. Também é possível observar que a mulher de vermelho parece “interagir” com a situação.

2 - As fotos abaixo mostram que é totalmente viável a hipótese de que as pernas da mulher estariam atrás da pilastra. Ela ainda poderia estar com uma das pernas levantada e a outra apoiada no chão. O fato de a mulher estar levemente tremida reforça a tese de que ela poderia ter tropeçado ou ter pulado por sobre a corrente.

2

Comentário do especialista:Eu sinceramente me assustei mais com a cara da menina em primeiro plano do que com a suposta mulher no fundo. Sério mesmo, parece aquelas bonecas da Xuxa!”




4 - Fantasma do "Três Solteirões e Um Bebê”

No filme “Três Solteirões e um Bebê”, aparece, em uma determinada cena, o que seria um menino na janela. Os locatários do set de produções afirmaram que, ao alugar o local, sabiam que ali havia sido cometido um assassinato de um menino de 13 anos. Durante as filmagens nada foi percebido, entretanto, depois do filme ficar pronto, o menino apareceu, podendo ser visto até hoje na Seção da Tarde.”

Análise da fotografia:

1 - Infelizmente não há muito o que analisar. Recentemente o diretor do filme, Leonard Nimoy, falou que o “fantasma foi o golpe de marketing mais inusitado da história”, pois muitos assistiram ao filme apenas para ver a suposta aparição.

Comentário do especialista: “Quando surgiu a especulação sobre o fantasma no filme, houve muita comoção e correria, pois a curiosidade de muitos foi despertada. No entanto, depois de algum tempo, os próprios produtores do filme reconheceram que o suposto menino é um biombo em tamanho natural do ator Ted Danson.”

“O biombo teria sido esquecido pela equipe e não foi notado na edição. Mais para frente, numa outra oportunidade, fizeram uma sobreposição do display com a imagem do filme e combinou 100%, tanto na altura/largura, quanto cores e tipo.”




3 - Fantasma do incêndio

image

Origem: Londres. Durante a blitzkrieg alemã, diversos edifícios em toda Londres ficaram avariados. Em um deles, enquanto ainda queimava, foi tirada esta fotografia, que mostra o fantasma de uma menina, possivelmente moradora do prédio em chamas, ao fundo olhando para a câmera.




Análise da fotografia:

1 - Ao primeiro olhar, a fotografia mostra uma menina ao fundo observando o local. Realmente, se analisarmos o contexto fotográfico, podemos notar que os braços dela estão atrás das grades. Observando com um pouco mais de atenção, pode-se notar que a cabeça dela está a frente da grade:

image

Notaram como está sobreposta a imagem do fantasma sobre a grade?

2 - No contorno da parede, bem como sobre a grade, há uma distorção de pixels, o que evidencia um que alguém “colou” a menina na foto. Contudo, isso pode ter sido ocasionado pelo calor do fogo.




Conclusão:

1 - Pode se tratar de uma montagem fotográfica, a partir de um ambiente já sombrio.

2 - Pode-se tratar de uma pareidolia, que nada mais é do que enxergar figuras ou formas humanas em lugares onde não existem (enxergar dois olhos e uma boca na tomada ou na frente do carro). No caso, ver a forma de uma menina na fumaça.

Comentário do especialista: “Interessante, mas não muito.”




2 - Menininha do corredor

image

“Talvez seja a mais famosa foto de fantasma. A fotografia foi supostamente tirada na Tailândia. Ficou famosa nos anos 90, por mostrar uma menina em um corredor segurando uma boneca. Falava-se para não encarar a menina, pois ela podia vir te visitar de noite…”




Análise da foto:

1 - Só pelo “naipe” da foto já da para desconfiar. Estes efeitos esverdeados e vermelhos nos cantos são evidências de fotos 3D (se tiver algum óculos daqueles de ver revistas ou filmes, poderá vê-la “saindo da tela”). Pode-se notar no canto superior direito da menina, que há uma parte que não esta em 3D, isso demonstra uma colagem ou uma sobreposição da fotografia.

2 - A foto pode ser facilmente montada. Faz algum tempo que existem programas de computadores próprios para forjarem ambientes em três dimensões com base em fotografias já tiradas. O ambiente foi fotografado antes de inserirem a imagem da garota. Essa foto foi meramente montada para aparecer em qualquer uma dessas revistas de terror em 3D, e acabou ganhando o mundo.

Comentário do especialista:Uma foto forjada, usada para diversão (humor negro).”




1 - Moça da floresta

image

“Foto tirada na Austrália em 1996, sem mais explicações”

Análise da fotografia:

1 - A imagem é nítida, com foco e luz adequada, não há indícios de modificação de pixels, nem de algum “copia e cola”.

2 - A foto possui contraste, possui certa “combinação” da fotografia com a paisagem, ou seja, ela é totalmente plausível. Não há qualquer modificação ou alteração em quaisquer partes da foto.

3 - Por que está centralizada? Em geral fotos de fantasmas são aquelas em que se tira a foto e, tempos depois, ao revelar a foto, percebe-se aquele detalhe estranho no canto superior ou no fundo, mas quando aparece centralizada, dá a entender que o fotógrafo viu o fantasma, regulou a câmera, se ajeitou e bateu a foto. Coisa pouco plausível.

4 - Com exceção da centralização, não há indícios de quaisquer fraudes na fotografia apresentada. Tornando ela, teoricamente, uma foto autêntica.

E você o que acha disso tudo? Deixe seu comentário!

Post feito em parceria com uns dos autores do blog: http://www.mortesubita.org.




Escrito por: Alecks Spake - "Sou Cético Quanto Ao Resto"

Editado por Diego Martins.

  1. Everton Ferreira

    8 de fevereiro de 2016 em 14:19

    No filme “Três Solteirões…” logo no começo aparece o Ted Danson carregando o cartaz dele mesmo vestido de fraque e cartola. É o mesmo que depois vira o “fantasma”… é só olhar bem e der um zoom que vai ver a cara dele sorrindo no cartaz.

  2. Joao Paulo Fernandes Oliveira

    16 de maio de 2015 em 16:23

    quem souber , whats , 4991429287

  3. Joao Paulo Fernandes Oliveira

    16 de maio de 2015 em 16:20

    descobri uma imagem muito fora do real, alguem por favor sabe como eu entro em contato com algum especialista de fotos que aparecem ?

  4. Gaby Drew Harmony

    2 de maio de 2015 em 02:14

    Será que eu sou doida porque não fiquei com medo daquela menina no corredor? Sério não achei nada de mais ja to acostumada a ver isso nos filmes de terror a cara da menina da primeira foto me deu mais medo kkk ela é muito estranha kk

  5. luiz eduardo beckert

    18 de novembro de 2014 em 12:29

    a imagem 4 pavorô!!!

  6. Marceline The Vampire Queen

    28 de junho de 2014 em 19:31

    Na primeira foto a cara da menina me assustou bem mais que a mina lá sem pernas.

  7. Fernando Silva

    11 de maio de 2014 em 17:57

    na foto da mulher de vermelho sem pernas e com aquela criança mais assustadora na frente tem uma menina de branco atraz de todos aquela sim é uma fantasma,

  8. Ana Arrieta

    15 de abril de 2013 em 15:07

    Na imagem 1 eu fiquei com mais medo da menina da foto do q da mulher

    • Julio Gabriel

      21 de outubro de 2013 em 16:45

      eu tbm cara a menina tem um olhar amedrontador ela parece uma boneca de plástico

      • Fernando Silva

        11 de maio de 2014 em 18:00

        cara vc é assim mesmo ou é um irmão morto igual a menina

  9. Rodrigo Uthman

    15 de abril de 2013 em 14:34

    a ultima odesenho do vistido dela é igual a paisagem

  10. Lara Oliveira

    24 de janeiro de 2013 em 21:13

    fantasmas ou espíritos naum podem ser captados por maquinas fotográficas normais, e são muito raras aparições reais sendo captadas por sensores de calor, ou seja se vc tirou uma foto com um  fantasma, diga a ele q naum vai poder ser marcado no face kkkkkkkkkkk 😛 lol

  11. Allac Prudente

    25 de outubro de 2012 em 11:35

    quem tem couragem de entrar nesse corredor la pe meia noite mais omenos 

  12. Isabelle Kaulitz

    25 de fevereiro de 2012 em 16:49

    A menina do corredor dá medo,não gosto de olha pra ela dá um certo medo em mim
    E olha que eu gosto de terror .

    • kevin

      1 de junho de 2012 em 20:08

      sinto a mesma coisa que vc sempre q vejo AKELA foto me da um medo muito estranho e ja vi outra muito parecida mas nao me deu medo ja essa sempre que vejo me da pavor!

  13. Vinícius Mafra

    17 de fevereiro de 2012 em 19:15

    A última foto deu medo

  14. cansei de ser fake

    3 de novembro de 2011 em 20:17

    eu vi a foto da menina la com sua boneca com meus óculos 3d, nada demais

  15. Fernanda Scherzinger.

    5 de outubro de 2011 em 21:51

    Ah tenso O.O 

  16. isa the hedgehot

    5 de outubro de 2011 em 19:03

    meeedoooooooo

  17. Nilton Júnior

    24 de setembro de 2011 em 17:58

    Tudo fake .

  18. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    20 de setembro de 2011 em 00:02

    Não acredito muito mas a ultima já é legal, dá para assustar um pouco.

  19. Victor Ferreira

    3 de setembro de 2011 em 21:00

    Essa número 2 aí, montagem ou não, é assustadora.

  20. Daniel Silva

    29 de julho de 2011 em 21:56

    EU FIQUEI ENCARANDO AQUELA MENINA MEIA HORA ANTES DE VER QUE NÃO ERA PRA FAZER ISSO!

  21. Mancha Bmx old school

    28 de julho de 2011 em 01:14

    issso no eqxiste

  22. Getúlio Santana

    14 de julho de 2011 em 19:45

    Nem tudo que vemos é o que realmente pensamos que seja, embora eu não duvide de nada, esse tipo e coisa na internet as vezes chega a ser hilário, de tão tosco!
     A última foto por exemplo, desde quando alguém iria tirar uma foto do MATO, do nada…
    Ou seja, só se for pra fraudar e colocar um “fantasma” lá…. kkkkkk

  23. goldxgreen

    1 de julho de 2011 em 20:32

    kra a foto da mina do corredor me assustava qndo eu tinha 10 anos 0.0…hj tem um blog q mostra ela no começo da pagina e eu ate digo oi qrida pa ela XDagora a q tah em primeiro lugar eu nunca vi e gostei…pod ser mentira pelo simples fato d ser a unica foto q ele n quis desmentir soh pa dar um suspense no final do post + axei mo loko LOL

  24. Paula Olivir

    23 de maio de 2011 em 10:01

    Bobagem!
    Fantasmas não existem!
    Isso tudo é montagem…!
    Fantasmas seria aparição de uma suposta pessoa que já morreu, certo?
    Se ela já morreu, por que ela ficaria por aí, “supostamente assustando” pessoas?
    Nada a vê!!
    Se alguém diser que é pra se vingar, desculpa, mas foi perda de tempo dela de não ter se vingado ainda em vida…
    Se as pessoas NÃO “descansam” quando morrem, deve ser realmente horrível ficar sem fazer nada,por isso ficam fazendo essas “brincadeirinhas” de assustar…!
    Tirem suas conclusões!!
    =)

    • Rosana Oliveira

      1 de janeiro de 2012 em 18:02

      Eu jogava no seu time e pensava igualzinho a você até eu ver um garoto do século XV na minha casa.
      Mais precisamente entrando no meu quarto. Não foi de relance. Fiquei um bom tempo olhando pra ele. A partir daí, coisas bem estranhas começaram a acontecer, como eu sonhar com acontecimentos futuros 1 dia e até 1 mês antes, ver um cara nacozinha da minha casa, sentir presença nos lugares, enfim.
      E olha que nesse momento eu estava assistindo programas nada a ver, como desenho. Isso foi em 2002. Eu tinha 16 anos.

      Em relação a fotos e vídeos, sou bem cética em relação a veracidade.

  25. Nathalia Chagas

    3 de abril de 2011 em 16:52

    Muito legal o que vcs fizeram…

  26. tsukiyama b

    12 de janeiro de 2011 em 06:21

    não sei porque … os olhos da imagem meio que 3D me assusta @.@ …. isso desde pequeno

  27. Ronny

    18 de dezembro de 2010 em 18:30

    Adoro esses assuntos,deixo claro q nao acredito em fantasmas,mas sim em tentar descubrir os “erros” q deixam evidente q as fotos foram montadas.

    o site é muito bom,fico horas seguidas lendo as materias

    • Charlene '

      18 de dezembro de 2010 em 19:06

      existe sim até que se prove o contrario.

  28. Ricardo Rocha

    1 de outubro de 2010 em 13:42

    Besteira….
    Espíritios existem, mas não é qualquer assim…
    Eles nos envolvem, uns fazem o bem, outros o contrário, mas todos são apenas humanos em suas reais formas…
    Mesmo assim, as fotos são interessantes.
    Fui…

    • Flavio Souza

      7 de dezembro de 2010 em 01:20

      Ah da mulher sem pernas tá mais do que na cara que é “fake”…agora essa foto da menina do corredor eu tenho lá minhas ressalvas quanto a ela…uns dizem que é uma montagem em 3D e que já foi “desmascarada” a muito tempo na net…sei não…até hj não sou muito chegado em ficar olhando pra ela não…e olha que eu curto filme de terror e acho o tema fantasmas muito interessante e curioso…vcs sabiam que essa foto foi usada no filme tailândes…espiritos 01  a morte está ao seu lado? Quem quiser tirar a prova dêem um pause no filme na hora que a mocinha ta na bibilioteca da faculdade e sente que tem alguém atrás dela…ela tira uma foto rapidinho e o “vulto” que é capturado pelo flash é a mesma imagem dessa foto…o negócio é tenso… 🙁

  29. BRUNO LIMA

    23 de junho de 2010 em 15:04

    RIDÍCULO! TUDO MONTAGEM! FANTASMAS EXISTEM, MAS NÃO DESSA FORAM… A PIOR FOI A DA MULHER SEM PERNAS… QUE PORR*! SERÁ QUE NINGUÉM VIU QUE ELA ESTAVA COM AS PERNAS ATRÁS PILASTRA… COMO UM ESPÍRITO É NÍTIDO!!!

  30. Flavio Santos

    23 de junho de 2010 em 14:21

    Quanto ao tema eu não tenho muito o que falar, de acordo com o que eu creio nesse mundo eu até posso acreditar. Mas isso se tornará muito divergente no meu ponto de vista, visto que o assunto em pauta também é.
    Ass: “O blogueiro de outro blog”
    http://www.misturadohh.blogspot.com

  31. Alecks

    23 de junho de 2010 em 11:29

    Olá Mateus! Sou o Alecks, Co-Autor da matéria.

    Quanto à ultima foto. Esse efeito que você descreve nós chamamos no meio fotográfico de “Dupla exposição”, quando uma foto é batida em cima de outra foto num mesmo filme.

    Essa hipóteze não é viável nesta foto por que tal efeito seria notado em toda a fotografia, caso isso fosse acidental, Mas caso não fosse acidental, ou seja, essa foto fosse manipulada para isso, então provavelmente apareceria “correções” nas partes “periféricas”do fantasma, como distorções de pixels, o que não é notado.

    Mas muito bem observado!

    um abraço!

    • Diego Cunha

      27 de agosto de 2015 em 12:02

      Pode ser só a foto de uma mulher, e a suposta transparência seria só uma ilusão óptica…Bem, eu não entendo bem de fotografia antiga, mas não seria possível uma dupla exposição armada em que eles fotografassem duas vezes a mesma paisagem, uma com a mulher e outra sem, com uma câmera posicionada em um tripé? Como as imagens seriam totalmente iguais tirando a mulher, haveria um efeito de transparência. Creio de, como não seria uma fotografia digital não haveria distorção de pixel, mas como não entendo nada dessas fotografias, é só achismo mesmo.

    • AnaKarolina LimaSantos

      3 de maio de 2013 em 10:18

      não tem como a primeira foto ser montagem,pois se ela realmente estivesse com as as pernas atras da pilastra pela posição que ela estava provavelmente ela estaria caindo,na terceira imagem tambem não tem como ser montagem pois não da pra ver corpo nenhum

    • Flavio Santos

      23 de junho de 2010 em 14:16

      como sei que vc é mesmo o Alecks Spake???????????

  32. mateus sasuke

    23 de junho de 2010 em 10:58

    eu acho q a foto tirada na australia foi uma mulher de lá mesmo vestida com roupas igual a paisagem e com a cor quase igual a elas mas que deixou uma empreção de fantasma;..

    • Riff / Raff

      15 de outubro de 2012 em 15:23

      *Impressão

  33. Emerson Luis

    23 de junho de 2010 em 09:09

    Então a última foto é mesmo um fantasma?? ho-ho…

    Rsrs, realmente as outras não parecem nada mais do que montagem, agora….. que a menina do corredor é famosa,… isso é!!!

  34. Renan

    23 de junho de 2010 em 00:25

    ahh boa \o
    valeu ;P

  35. Renan

    23 de junho de 2010 em 00:10

    Diego, tem como ver as series anteriores do post ” links interessantes para seu fim de semana” ?
    pq eu procurei mas só aparece a ultima, as anteriores nao achei Oo

    • Diego Martins

      23 de junho de 2010 em 00:14

      Não tem não, pois ele é um post único. Então sempre se usa o mesmo todas as semanas, de forma que perdemos os posts passados.

67 Comentários
mais Posts
Topo