Minilua

Os trabalhos mais perigosos do mundo #1

Já dizia o ditado: “O trabalho enobrece o homem”. Mas as vezes ele também mata! Então, se você pretende sobreviver aos dias de labuta, melhor ficar longe de alguns desses empregos:

20 – Varredor de rua

Vida de gari não é nada fácil, mas ela é muito pior na Ruanda. Lá a taxa de morte dessa profissão é altíssima, pois o trânsito local é uma bagunça e tiroteios são coisas comuns. O simples fato de estar na rua é um perigo, exatamente o local onde os garis sempre estão.

19 – Guia de montanha

Esse emprego pouco comum é um dos mais perigosos que existem. Uma montanha como o Everest tem a taxa de 1 morte para cada 10 que chegam ao topo. Quem sobe tal montanha passa por, pelo menos, 220 corpos congelados no local, um lembrete de quão perigoso pode ser escalar.

18 – Dublê

Esse é um emprego perigoso por natureza, afinal ficar batendo com carros, pulando de lugares altos, ter o corpo envolto em fogo e coisas do gênero não é lá muito seguro.

17 – Carteiros e entregadores

Entregar e carregar coisas no mundo moderno não é nada fácil. Segundo algumas pesquisas, os entregadores e carteiros tem uma profissão perigosíssima, devido a acidentes de trânsito e, principalmente, aos crimes, como assalto.

16 – Cuidador e domador de animal

Se trabalhar com pessoas, supostamente, civilizadas já é um perigo, imagine viver perto de animais com uma força capaz de te matar com um simples golpe. Isso leva a profissão de domador e cuidador de animais selvagens para uma posição de honra na tabela de empregos mais perigosos do mundo.

15 – Reciclador de eletrônicos

Hoje em dia, todo mundo tem computador, celular e coisas tecnológicas. Aparentemente, tais artefatos parecem inofensivos, mas a verdade é que eles não são. Muitas peças dessas máquinas possuem produtos químicos altamente tóxicos e perigosos, por isso cuidar da reciclagem desses itens é arriscado.

14 – Eletricista de alta tensão

Mexer com eletricidade é bem complicado, agora imagine as pessoas que trabalham naquelas torres enormes, onde fios gigantes transportam enormes quantidades de energia. Isso é perigo na certa, dando a essa profissão um status nada positivo.

13 – Bombeiro

Essa estava na cara. Uma pessoa que arrisca a vida para salvar a de outras, certamente tem um dos empregos mais perigosos do planeta.

12 – Policiais

Ser policial é quase como viver com uma arma apontada para cabeça e quanto pior a segurança do país, maior o perigo dessa profissão.

11 – Astronauta

Ir ao espaço não é brinquedo e a chance das coisas darem errado são enormes, por isso essa profissão é uma das mais perigosas, apesar de todo o glamour que tem.

Em breve, o Top 10, com os mais perigosos empregos do planeta!

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/