Minilua

Transforme a sua urina em água potável

Parece coisa de filme futurístico, mas já é possível transformar seu "pipi" em água potável instantaneamente. Isso graças ao empresário Ricardo Fittipaldi, que desenvolveu um aparelho em forma de canudinho, capaz de filtrar a água suja completamente, deixando-a pronta para beber.

O aparelho, chamado H2L, funciona teoricamente de maneira bastante simples, muito parecido com os filtros comuns, porém mais potente. Para entender melhor seu funcionamento confira a imagem abaixo:

Com o sistema descrito acima, até mesmo a mais impura água se torna potável, isso inclui a urina, algo bastante interessante para aventureiros que às vezes passam dias em lugares sem água limpa, pois dessa maneira eles podem usar qualquer líquido que encontrarem e em caso de urgência é possível beber seu próprio "xixi".

O H2L deve ser lançado comercialmente em breve, tendo o custo em torno dos 350 reais, sendo capaz de filtrar até 200 litros de água.

Pode ser que no início esse aparelho não seja muito popular, mas no futuro com a escassez de água, talvez todo mundo tenha o seu no bolso, para não desperdiçar o "pipi".