Por trás da música: Talvez a metade do caminho #17

Pai, essa é mais uma homenagem que eu faço a você. Você foi meu grande mestre, meu grande herói. Sinto sua falta, um dia a gente se vê…

11234305

Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. que veio a falecer esta semana, teve uma infância e adolescência difíceis, a sua mãe era doméstica, fazia pastéis e cozinhava pra fora pra ele ir entregar. Chorão vivia na rua, ia mal na escola, parou de estudar na sétima série, e frequentemente tinha problemas com a polícia.

Quando tinha 11 anos seus pais se separaram e aos catorze anos, sua mãe teve um derrame e quase morreu. Aos 21 anos (em 1992), formou com Champignon a banda What’s Up, parceria que mais tarde resultaria no Charlie Brown Jr., banda que estourou em 1997 com o CD “Transpiração Continua Prolongada”.

charliebrownjr

Em 2000, quando completava 30 anos, Chorão perdia seu pai, fato que o abalou profundamente. A banda, compreendendo a falta que seu pai fazia, decide dar um tempo, enquanto Chorão pensava seriamente em sair da banda.

Durante 6 meses, ele fica em casa, sem fazer nada, sem motivação, barba crescida, engordando 20kg… Nesse meio tempo, Chorão teve um sonho com seu pai.

[…] eu tive um sonho com ele, talvez tenha sido o sonho mais claro, que eu consiga lembrar, de todos os sonhos que eu já tive na minha vida, onde eu vi meu pai bem, meu pai curado, vi meu pai feliz e saudável.

Ele dizia pra mim, não se preocupa eu tô bem, tô ótimo, eu vou cuidar de você, vou olhar você daqui de cima[…]

Após todo este período obscuro e de incertezas em sua vida, o vocalista retorna às gravações e o Charlie Brown Jr. grava o CD “Nadando com os tubarões”.  Em diversas faixas deste CD encontram-se referências que refletem o momento delicado pelo qual Chorão estava passando. Como na música “Ouviu–se falar”:

Ouviu-se falar
Que estive pra desistir
[…]
Eu estive pra explodir
[…]
Não vou mentir
Penso muito em nós
Não vou mentir, nos destrói
Quero ouvir a sua voz
Chamar por mim
Quero ouvir você falar
[…]
Desistir não, porque?

Ou ainda, mais diretamente, em “Trocando uma ideia com Deus”, citada no início desta postagem:

Nos meus braços você se foi
Nos seus braços eu quero acordar
Essa é uma homenagem a todos os pais
Pai, essa é mais uma homenagem que eu faço a você
Você foi meu grande mestre, meu grande herói
Sinto sua falta, um dia a gente se vê…

E, claro, na música “Talvez a Metade do Caminho” mencionada no título deste artigo:

Eu queria ter voltado no tempo
Não deixar faltar
O que te faz mais falta
[…]
Tento me lembrar de um sonho
Que tive com você
Nos meus braços você se foi
Nos seus braços eu quero acordar
E das coisas que você não fez
Porque não quis me incentivar a dar a volta
Mas a verdade é que a distância entre nós me fez tanta falta!
[…]
O dom que Deus te deu entrou pra história do tempo…
[…]
Vai com Deus meu pai, vai…

charlie-brown-chorao

Seis meses antes de sua morte, Chorão havia se separado e desde então acabou caindo em uma profunda depressão.

“Ele estava oscilando muito. Ficava muito deprimido, aí melhorava um pouco, parecia que estava reagindo, aí caía novamente. A separação da esposa foi muito dura pra ele, piorou ainda mais o seu estado […] Na semana passada, ele disse para o irmão que tudo estava complicado e que sua vontade era encontrar com o pai dele, o meu tio, que morreu há uns 10 anos. […] Ele dizia que se sentia só em todos os lugares. No avião, nos shows, sempre. E após a separação isso ficou ainda mais latente nele. Estava mesmo difícil de lidar”

Sônia Abrão, apresentadora e prima do músico.


[fb]




Talvez a Metade do Caminho

Eu queria ter voltado no tempo
Não deixar faltar
O que te faz mais falta
Hoje eu tenho tudo que eu podia querer
Mas dinheiro não é tudo tenho muito a fazer
Muito a fazer

Se você quer rodar
Eu vou guiar
Vamos fazer o melhor que há
Se você quer rodar
Eu vou guiar
Coisa no mundo melhor não há

O melhor da vida é aprender bem mais do que já se sabe…

Tento me lembrar de um sonho
Que tive com você
Nos meus braços você se foi
Nos seus braços eu quero acordar
E das coisas que você não fez
Porque não quis me incentivar a dar a volta
Mas verdade é que a distância entre nós me fez tanta falta!

O dom que deus te deu entrou pra história do tempo…
Charlie Brown Jr, ano 2000, disco 3

Vai com deus meu pai, vai…

Atualização: Haters dirão “minha nossa, só se fala nele”, “todos só lembram quando se vai”, etc, mas esta é apenas uma homenagem do Minilua procurando mostrar o lado mais humano deste artista. Nada de anormal em falar de alguém “apenas por que se foi”, nós seres humanos somos assim, portanto deixe a hipocrisia de lado neste momento.

  1. TKD kyosanim

    11 de março de 2013 em 10:21

    RIP Brother…  
    entao… 
    Viva a erva natural !
    =)
     
  2. Ana Caroline

    10 de março de 2013 em 10:13

    Ótimo………apagaram meu comentário……..agora eu queria saber o por que apagaram ele ? .-.

    • Shun

      10 de março de 2013 em 12:55

      Os caras tão apagando uns par de comentários aí pq o site tá sobrecarregado… até as minhas piadinhas tão sendo apagadas, e qualquer coisa que não tenham a ver com o post

      • Ana Caroline

        10 de março de 2013 em 13:24

        Vish… o estranho é que meu comentário era relacionado ao post , mas fazer o que… né =/

        • Shun

          10 de março de 2013 em 13:27

          Esses moderadores tão de marcação cerrada, eu acho que só não apagaram esses nossos coments ainda pq devem tá aproveitando do domingão pra dormir, sair ou assistir televisão kkk mas quando eles virem, eu aposto que vão apagar essa nossa conversa, já que agora é proibido até conversar por aqui kkk

  3. Jennifer Alves

    10 de março de 2013 em 03:15

    Caralho, doido, por que as pessoas simplesmente não respeitam os fã, e calam a porra da boca? Se não conheciam Chorão, bacana, parabéns, você super educado, que abre a boca pra falar merda. Tem que botar na porra da cabeça que as pessoas são assim ‘ SÓ DÃO VALOR QUANDO PERDEM’ , infelizmente, por favor, só parem de ser hipócritas e tenham mais respeito! 

    Chorão, tu vai deixar muita saudade doido, ouvir tuas musicas e saber que tu não ta mais aqui, sempre tive vontade de ir num show teu, mais o único que teve no meu estado, foi cancelado :/ .
    Acordei com uma amiga ligando perguntando se era verdade que tu tinha morrido, não acreditei até ver no jornal. Esse poeta vai deixar muita saudade! Fica bem ai com teu pai, um dia eu vou num show teu !! 
    • Crocodile

      10 de março de 2013 em 04:33

      BR é BR

  4. Dallila Evans

    9 de março de 2013 em 21:31

     Curtia muito as músicas dele mas não era fã, quando me falaram sobre isso fiquei sem ter o que pensar, via ele sempre rindo em todas as entrevistas que ele dava com aquele jeito dele todo tranquilão. Mas 1 que foi levar alegria pro céu.

  5. Assassino do Black Flag

    9 de março de 2013 em 19:04

    Legal (usuarios) agora parem de copiar comentários do facebook/youtube…

    E postem algo de vcs…:/
  6. Lhama Charmosa

    9 de março de 2013 em 15:17

    Não quero contrariar nem desrespeitar ninguém, mas acho que quando uma pessoa famosa morre, todo mundo fica triste (alguns idiotas até se matam por causa disso), mas, na real, esse cara morreu porque quis, se ele enfrentava problemas familiares, era só ele ter conversado com sua família, a família sempre iria amá-lo, não importa as escolhas que ele fizesse, toda família se ama( falo de família, não casal, porque nem todos se amam de verdade), não importa os deslizes e os problemas que as distanciam. Mas, como a maioria das pessoas, ele preferiu cobrir suas tristezas com drogas, sei que “ajuda” a relaxar e esquecer as mágoas, mas é a pior das escolhas. Não acho que deveríamos ficar TÃO abalados com a morte de um cantor, ele escolheu as drogas, acho que ele já sabia como ia acabar.
    Enquanto todo mundo se preocupa com a morte de uma pessoa que escolheu morrer, milhões de pessoas morrem tentando viver. Morrem por doenças, por fome, pela falta de dinheiro, são por essas pessoas que deveríamos ficar abalados, digo, TÃO abalados como ficamos por uma cara que morreu por vontade própria.
  7. Wanda Lavínia

    9 de março de 2013 em 14:06

    Vai com Deus Chorão. Sentirei saudades <3

  8. A - K

    9 de março de 2013 em 11:37

    Esse foi o fim de CARREIRA trágica, ele levava uma vida em BRANCO e transparente.

    PÓ não consigo imaginar o mundo sem ele, meu ídolo, que ASPIROU uma carreira invejável como de Maradona só que no ramo musical.

    Você sempre mecheu na cabeça de todos com sua musica, sempre que ouvia ficava ALUCINADO com seu talento. 

  9. Daniele Gomes

    9 de março de 2013 em 11:08

    Vae deixar saudade Chorão , e  o post fico muuito boom parabéns 

  10. Amanda Viegas

    9 de março de 2013 em 10:00

    parem de falar que todo mundo virou fã dele depois que ele morreu, é questão de solidariedade e respeito. mais chato ainda são vocês, hipócritas e com o mesmo mimimi de sempre. que saco! as vezes os caras são fãs de verdade e vocês ficam aí “mimimi só porque o cara morreu agora é fã” “2 dias antes nem lembrava do chorão” ah muda o disco.

  11. Li Syaoran

    9 de março de 2013 em 07:29

    Cresci escutando Charlie Brown Jr., era uma das minhs bandas favoritas antigamente. Depois eu me afastei do estilo, meio que parei de gostar aos poucos. Mas mesmo assim, ainda tenho certeza de que o Brasil perdeu um grande músico.

  12. Antônio Garcia

    9 de março de 2013 em 03:04

    Eu curto CBJr, faz parte da minha vida, da minha mulher e das minhas filhas, eu e minha mulher fomos a alguns shows e minha filha não via a hora de ter idade suficiente para nos acompanhar, o Chorão sempre falou da sua vida nas suas musicas, e sempre tentou passar uma mensagem positiva pra molecada, infelizmente ele não conseguiu sair dessa vida das drogas, não teve um show dele que eu fui que ele não tivesse cheio de drogas, não esqueçam que não é apenas as drogas ilegais que matam, as legais também. LAMENTO A MORTE DO CARA E ESPERO QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO PRA GURIZADA. Drogas matam, não importa a sua cor e nem sua classe social, vc morre igual!

  13. Ex-Papa Bento XVI (Agora eu crio ChinchilasPeludas)

    9 de março de 2013 em 00:23

    Sei não mas o Chorão passou a vida artistica inteira pregando um “Vai dar certo broder”, “Manda geral ae se f*der”, “Ela vai voltar…” e quando chega na hora de provar o que cantou da pra trás ou posso até estar errado, Raul Seixas cantava o que ele era e foi até o dia em que morreu.

    Eu curtia umas músicas antigas dele…

  14. Luiz Fernando

    9 de março de 2013 em 00:07

    Morte gosta de escuta musica boa 

    Pessoas vão ideias não 
  15. Leo Correa

    8 de março de 2013 em 23:23

    a todos que fazem piada com a morte de Chorão:

    por favor, respeitem o luto da família dele. não foi o pai de vocês encontrado morto. pensem em como o filho dele deve estar agora: sem pai, sem respostas… é triste isso.

  16. paçoca

    8 de março de 2013 em 23:18

    CARA eu escuto cbjr a 2 anos e sempre as letras deles me fez refletir mt coisa…

    agr e foda esses caras q nunca ouviram falar dele e depois ficam pensando q sao
    fas mas depois fala q o cara e um drogado 
    paçoca pra vcs
  17. Noob Saibot

    8 de março de 2013 em 23:09

    Cara pura demagogia…

    Meu primo a muito tempo atras andou de skate com o chorão ele falou que nunca viu alguém cherar e fumar maconha como ele.
    Quando o cara compra droga ele financia o trafico de drogas que influência menores a entrar nessa vida e tira o sonho de algum jovem com consequência disso tem a pratica de assalto a nós.
    Ou seja noia é noia.
  18. Muller Montreal Canadiens

    8 de março de 2013 em 22:35

    curtia as musicas dele, mas nunca fui fã mas graças ao sertanojo grupo como eles quando morrem a sua música vai junto e vão serem lembrados por poucos, pois a nossa cultura não esta morrendo está se modificando pra pior

  19. Raphaella Karenina

    8 de março de 2013 em 21:59

    A primeira musica que ouvi foi Zoi de Lula.Desde entao sempre ouço CBJR.Não sou uma fã loucamente apaixonada,mas sempre admirei as letras das canções do Chorão e com certeza com milhares de pessoas fiquei triste pelo ocorrido.

    Eu NÂO O CONHECIA e ele COM CERTEZA não sabia que eu existo,mas não é por esta razão que vou deixar de curtir ele ou qualquer outra banda,ou qualquer outro artista.
    Acho que não é só neste momento de LUTO,que devemos ter respeito com a opinião das pessoas ou os fatos ocorridos.
    Com certeza 99% dos brasileiros não conheciam as vitimas de SANTA MARIA,mas todas as pessoas que tem um pouco de sentimento e humanidade,sofreu junto com a dor daquelas familias.
    Parabens ao minilua pela matéria,brilhante como sempre!
  20. Patolino

    8 de março de 2013 em 21:48

    Mas apesar de tudo, foi um artista muito bom! Via deixar saudades

  21. Patolino

    8 de março de 2013 em 21:46

    Incrivel, aq na escola em que eu estudo, só foi essa cara morrer q geral virou fã ¬¬ é muita hipocrisia

  22. Aninha Motz

    8 de março de 2013 em 21:39

    Chorão *-*

    ah.. e antes que eu me esqueça… Parabéns Shun e a todas as outras mulheres! xD
  23. Beatriz Nascimento

    8 de março de 2013 em 21:30

    Se trata de respeito e não conhecimento ou gosto musical. De alguma forma ele fez parte da vida de muitos,mesmo que com uma só musica,sem ser reconhecido por alguns conseguiu ser muito mais que uma voz,esses comentários irrelevantes que realmente não vão afetar em nada os sentimentos dos admiradores é pura perca de tempo ,assim como esse meu que infelizmente não trará um grande ídolo de volta. 

  24. Lobo Alfa

    8 de março de 2013 em 21:25

    a única coisa que gostava sobre ele, é sobre a música tamo aí na atividade.

    P.S: feliz dia da costela masculina!
    P.S.2:prevejo milhares me apedrejarem. 
  25. Alan Cezar Bachega

    8 de março de 2013 em 21:10

    na boa nao importa se vc curte ou nao o ritmo o q importa é q as letras desse cara fazia pensa vai faze falta um cara desse pra tenta passa uma ideia boa pra turma mais jovem, eu mesmo aprendi muito com ele

  26. TENSEI

    8 de março de 2013 em 20:53

    fui fã até a uns 7 anos atrás, depois perdi o interesse

    nas músicas e nas bandas…
    podem até me criticar, mas prefiro as letras mais antigas
    do que as mais recentes
    • TENSEI

      8 de março de 2013 em 20:55

      *na banda charlie brown jr

  27. Oogami Rei

    8 de março de 2013 em 20:40

    Legal a matéria 

    Pena que ninguém comenta aqui mais 
    • 3 Hits

      8 de março de 2013 em 20:44

      Não estão mais tendo tantos comentários como antes, mas pelo menos estão ocorrendo coments mais a ver com o post.

      • Oogami Rei

        8 de março de 2013 em 20:50

        Era melhor quando tinha mais comentários, mesmo quando alguns não tinham nada a ver com o post. 

      • Edenilson Lisboa

        8 de março de 2013 em 20:49

        Pois é, de que adianta ter um milhão de comentários quando a maioria são “first”, “çoç”, “pnc do first”… ¬¬

        • 3 Hits

          8 de março de 2013 em 20:54

          É. Mesmo as vezes falando algo nada a ver com o post, normalmente eu tentava discutir sobre o assunto do post. Na minha opinião, o mais interessante de um blog é isso. Se informar e discutir sobre os mais diversos tipos de assuntos. Encaro como uma fonte para meu desenvolvimento pessoal. =)

        • Oogami Rei

          8 de março de 2013 em 20:51

          Antigamente pelo menos tinha mais gente comentando 

          • Wagner

            8 de março de 2013 em 20:54

            Quando cheguei no Minilua, os posts não tinham nem 100 comments e raramente chegavam a isso, e olha que tinha esse negócio de first’s.

            Isso tá sendo como um recomeço. Se essas regras estão sendo impostas nesse novo início, o número de comentários irá aumentar, já que isso aconteceu anteriormente, porém relacionados à matéria.
          • TENSEI

            8 de março de 2013 em 21:32

            quando cheguei aqui haviam 0 comentários

            [yao ming face]
            ai veio aquele banner da pam com o megafone
            “reaja comente”
            o máximo de coments que chegava era de 10 a 15
            depois do primeiro post dos 30 motivos com as fãs do site,
            que os comentários começaram a chegar no 100 e depois disso o resto é o que conhecemos
          • Wagner

            8 de março de 2013 em 21:51

            Eu gostava desse banner, pena que tiraram. As pessoas acabam meio que induzidas a comentar por aqui.

            Poderiam colocar de volta.
  28. Eric Tierre

    8 de março de 2013 em 20:38

    parabens pela homenagem ele merece.

  29. PATROCINADOR

    8 de março de 2013 em 20:33

    GUSTAVO LIMA CHEIRA 1 KM DE PÓ E NÃO MORRE

    CHORÃO DA 1 TIRO E EMPACOTA
    • Gusttavo Lima e você

      8 de março de 2013 em 20:36

      Sou foda 

      • Gabriele Gomes

        9 de março de 2013 em 21:03

        é, sorte sua que nem Deus e nem o capeta tem saco pra te aguentar, é por isso q vc ainda tá vivo

  30. Finn

    8 de março de 2013 em 20:27

    Legal

  31. Edenilson Lisboa

    8 de março de 2013 em 20:25

    Fui co-autor desta postagem, e tenho uma história um tanto irônica sobre isso. Em toda minha vida somente uma vez meu pai, falecido há 3 anos, me presenteou com CDs, e o CD era exatamente este “Nadando com os tubarões”, entretanto nunca assimilei essas referências nas músicas. Agora que descobri elas, e com o ocorrido, não pude deixar de trabalhar esta ideia. Aliás, que coisa infantil essa modinha de virar “hater” com tudo sem sequer conhecer, se não conhece o cara apenas respeite, mantenha-se fora do assunto, tanto faz. Se realmente conhece mas não curte, apenas respeite neste momento. Não é meu estilo de som favorito, mas respeito o cara e admiro algumas músicas.

    • Adriano Hidden®

      8 de março de 2013 em 21:22

      merece meus parabens pelo comentario

      CBjr fez parte da minha adolescencia,embora eu nunca tenha virado fã
      Quem não gosta, então respeita!
      não devemos julga-lo pelas atitudes controversas(drogas) se não compreendemos e/ou sentimos a dor dele..
      Ha pessoas excelentes, apesar dos defeitos…e pessoas despreziveis, apesar das qualidades
      Descanse em Paz, Chorão
    • Lobo Alfa

      8 de março de 2013 em 20:37

      por isso prefiro ser neutro.Mas à matéria está ótima.

      • Wagner

        8 de março de 2013 em 20:41

        Sem sombra de dúvida que as matérias dessa série são as que possuem melhor conteúdo, falando de uma forma geral.

    • 3 Hits

      8 de março de 2013 em 20:29

      Excelente comentario

      • Edenilson Lisboa

        8 de março de 2013 em 20:31

        Valeu! 🙂

        • 3 Hits

          8 de março de 2013 em 20:36

          Para aqueles que são fans, ou pelo menos tinham alguma simpatia, uma pena. Apesar de eu não gostar, da pra perceber as qualidades de compositor dele, melhor que muitos aqui pelo Brasil. Realmente uma pena. Mas enfim, acontece, é a vida, infelizmente.

  32. Wagner

    8 de março de 2013 em 20:16

    Não gostava das músicas dele e não o admirava como cantor, apesar de algumas composições serem realmente boas.

    Tá certo que ele morreu, causou tristeza nos fãs e talz. Mas geral ficar colocando #LutoChorão por causa de uma cara que sequer sabia de sua existência? Tem gente nesse meio que nem fazia ideia de quem ele era e só quis seguir os outros para mostrar que se importa com algo.
    “Chorão morreu afogado em suas lágrimas”.
    E antes ele do que eu.
    • Messias Macedo

      9 de março de 2013 em 10:06

      Ou FDP por que te incomoda tanto, o que os outros fazem ou deixa de fazer, eu acho que cada um faz o que quer de sua vida etc.
      Agora porque a galera coloca #LutoChorão incomoda um zé Mané, um recalcado, ah fala serio, se não gosta do cara, se não tem respeito ou admiração, para que veio ver a homenagem que o Minilua fez.
      Aliás bela homenagem.
      Veio só procurar ibope né?
      Fala a verdade.
      Babaca.

      • Wagner

        9 de março de 2013 em 13:28

        Seus argumentos são esses? Chulos demais

        Miimi recalcado mimimi não gosta do cara.
        O post não foi direcionado a uma categoria específica e disse que não gosto dele como CANTOR, já que não faço a mínima ideia de quem ele seja em sua vida pessoal.
        Uma pessoa ficar de luto por causa de um ídolo que sequer a conhecia? Falta de realidade e atenção na vida da pessoa. 
        Ibope? Se eu quisesse tava xingando o cantor sem ao menos conhecê-lo, assim como você faz com as outras pessoas.
        Se quiser responder, argumente de uma forma que valha a pena ser questionada, ao contrário desse seu comentário.
        • Jennifer Alves

          10 de março de 2013 em 02:56

          Cara, idai ficar de luto por um ídolo? o nome já diz , ele era um ídolo, uma pessoa que era admirada pelo que fazia, simples assim, se você  acha isso ridículo, de boa, mais não julga ninguém não. 

  33. Drubscky

    8 de março de 2013 em 20:15

    Que legal Fera ‘-‘

  34. Vini LP

    8 de março de 2013 em 20:15

    Charlie Brown Jr. vai fazer falta 

    Era uma das poucas bandas brasileiras que prestavam 
  35. Bardock

    8 de março de 2013 em 20:13

    Vou ser sincero, não conhecia e nem tinha ouvido falar dele até agora. ‘-‘

  36. Lúcifer

    8 de março de 2013 em 20:12

    Do pó ele veio, do pó ele cheirou, e para o pó ele retornou 

    • cachorra dos olhos azuis .

      10 de março de 2013 em 12:45

      Sabe, respeitar a morte das pessoas n faz mal a ngm…

    • Thiago Bastos

      8 de março de 2013 em 20:40

      um momento delicado como esse não é motivo para brincadeira e nem chakota…

      nao se esquesa que pessoas que tem tendencias á usar drogas sao pessoas que proucuram uma forma de esquecer seus problemas…não zombe de uma pessoa que se foi desta forma. reflita !!! será que todos querem termina nossa jornada terrena desta forma ??? reflita amigo adamaster.
      • Lúcifer

        9 de março de 2013 em 05:52

        Meu caro, eu não li nem a primeira linha 🙂

        • Tom_yagami

          10 de março de 2013 em 01:11

          Leu Sim 😉 certeza.

    • Bardock

      8 de março de 2013 em 20:14

      Isso me lembra uma musica sertenaja…

  37. 3 Hits

    8 de março de 2013 em 20:05

    Não gostava dele como cantor. Na vida pessoal nao conhecia o cara, entao nada posso dizer. Apenas isso. Ficar nessa frescura de que era fan depois que o cara morre, sendo que antes nem falava dele e nem conhecia sua carreira é muita falsidade.

    • Ana Caroline

      8 de março de 2013 em 20:07

      Concordo 

  38. Shun

    8 de março de 2013 em 20:01

    Sabia que iria ter algum post relacionado a isso *-*

  39. Alguém Disse ^

    8 de março de 2013 em 20:01

    RESPEITO

    • Black King Mello

      8 de março de 2013 em 20:31

      EU GOSTO

      • Alguém Disse ^

        8 de março de 2013 em 21:09

        NÓS GOSTAMOS 😉

        • Robson Hunter

          9 de março de 2013 em 12:52

          todos gostam

73 Comentários
mais Posts
Topo