Minilua

Por trás da música: Hollaback Girl #25

“Ser famoso é como estar na escola. Mas eu não estou interessado em ser a líder de torcida. Eu não estou interessado em ser uma Gwen Stefani. Ela é a líder de torcida, e eu estou do lado de fora, no canto dos fumantes.”

A frase acima é de Courtney Love, a vocalista da banda Hole e odiada ex-esposa do lendário vocalista do Nirvana, Kurt Cobain (além de eterna suspeita na morte do mesmo), em entrevista dada à revista adolescente americana Seventeen. Foi ela o estopim que daria origem à canção de resposta de Gwen Stefani, vocalista da banda No Doubt, composta pela mesma junto de Pharrell Williams and Chad Hugo para o disco de estreia de sua carreira solo em 2004.

Sabe, alguém uma vez me chamou de líder de torcida, de forma negativa, e eu nunca fui uma líder de torcida. Então, eu estava, tipo, “OK, foda-se. Você quer que eu seja uma líder de torcida? Bem, eu vou ser uma então. E eu vou governar o mundo inteiro.” (Gwen Stefani)

Na música, assim como no clipe e na capa do álbum, Gwen ironiza a declaração de Courtney, além de contra-atacar como se dissesse “ao menos não sou garota de programa como você”. Confira o vídeo com legenda em português:

Entretanto, não para por aqui, é neste ponto que adicionamos um elemento à esta história.

Vê o homem na imagem acima? Ele é Gavin Rossdale, vocalista e guitarrista da banda inglesa pós-grunge Bush, a qual alcançou grande sucesso mundial na década de 90. Os pombinhos se casaram em 14 de setembro de 2002 e tiveram dois filhos: Kingston James McGregor Rossdale (2002) e Zuma Nesta Rock (2008).

Tudo ia “bem”, até que em abril de 2010, Courtney Love, revelou em uma entrevista ao programa de rádio “Howard Stern Show” que Gavin havia traído Gwen com ela.

“A gente se divertiu muito… Ele era adorável”, disse a viúva de Kurt Cobain. Segundo ela, o caso teria durado cerca de oito meses. “Todo mundo me enchia o saco porque Gavin soava como Kurt. Ele era um Adónis naquele tempo! Tornou-se muito bom na cama… algo aconteceu. Talvez Gwen tenha o ensinado”, afirmou Courtney.

Depois disso o apresentador perguntou: “Você transava com ele enquanto Gavin estava com Gwen Stefani?”. E Love respondeu de forma direta: “Sim, e ela sabe. E algumas outras pessoas também. Eu e ele não nos pressionávamos, mas nos curtíamos bastante”.

Logo Gavin Rossdale se pronunciou em sua conta no Twitter, alegando que o caso teria ocorrido antes do casamento e que de nenhuma forma isto constrange o casal. “Gwen e Gavin querem assegurar os fãs que tudo o que tenha acontecido anteriormente ao seu casamento não tem qualquer impacto na corrente situação. Está tudo bem na família Rossdale”, declarou Gavin.

E de fato, parece estar tudo bem, em fevereiro deste ano, Gwen deu a luz ao terceiro filho do casal: Apollo Bowie Flynn Rossdale. Dando uma trégua aos incansáveis rumores de separação do casal que tem havido desde a declaração.

E aí, o que você acha desta história toda? Deixe seu comentário abaixo.