Por trás da música: Mr. Crowley #22

Ozzy Osbourne Blizzard of Ozz

Em 1980, Ozzy Osbourne lançava o primeiro álbum de sua carreira solo: Blizzard of Ozz. Neste álbum, além de “Crazy Train”, outra música se juntaria aos seus maiores sucessos, “Mr. Crowley”.

A canção é uma das principais referências musicais à Aleister Crowley, e provavelmente a mais explícita. Mas quem foi o Sr. Crowley?

tumblr_mjt7mcI2bD1s89gz2o1_500

Edward Alexander Crowley (conhecido como Aleister Crowley), foi um influente ocultista britânico, responsável pela fundação da doutrina (ou filosofia, dependendo do ponto de vista) Thelema. É conhecido por seus escritos sobre magia, especialmente o Livro da Lei, texto sagrado e central da Thelema.

image61

Crowley também era mago, hedonista, usuário recreacional de drogas e crítico social. Além de suas atividades esotéricas, ele era também um premiado jogador de xadrez, um alpinista, poeta e dramaturgo. Em muitas de suas façanhas ele iria contra os valores morais e religiosos do seu tempo, defendendo o libertarianismo baseado em sua regra de “faz o que tu queres”. Por causa disso, ele ganhou larga notoriedade em sua vida, e foi declarado pela imprensa do tempo como “o homem mais perverso do mundo”.

Ordo_Templi_Orientis_Aleister_Crowley

Em 2002, uma enquete da BBC descrevia Crowley como sendo o septuagésimo terceiro maior britânico de todos os tempos, por influenciar e ser referenciado por numerosos escritores, músicos e cineastas. Ele também foi citado como influência principal de muitos grupos esotéricos desde sua morte.

Socialmente, Crowley se tornou conhecido devido as referências feitas a ele no rock’n’roll nas décadas de 60 e 70, por bandas como Led Zeppelin, Rolling Stones, Iron Maiden, The Beatles e Black Sabbath, e por cantores como Bruce Dickinson, Ozzy Osbourne, David Bowie, etc.

Os primeiros a citarem Crowley em sua obra foram os Beatles. Por serem britânicos, os quatro membros da banda acreditaram que Crowley era uma personalidade influente o bastante para ser colocado na capa do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Isso possibilitou que os próximos artistas tivessem conhecimento da obra de Crowley, que fazia uma boa combinação com a rebeldia e o anarquismo promovidos pelo rock’n’roll.

O cantor e compositor brasileiro Raul Seixas foi um grande divulgador e seguidor da obra de Aleister Crowley. Suas principais canções sobre Crowley e a Thelema são “Sociedade Alternativa”, “Novo Aeon”, “Loteria de Babilônia” e “A Lei”.

O número 666
Chama-se Aleister Crowley
Faz o que tu queres
Há de ser tudo da lei
A Lei de Thelema
A Lei do forte
Essa é a nossa lei
E a alegria do mundo
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa
(Viva! Viva! Viva!)…




Algumas curiosidades

ozzy

Em 1982, um fã, durante um show, atirou um morcego ao palco e Ozzy, acreditando se tratar de um artefato de plástico, mordeu a cabeça do animal e acabou tendo que tomar várias injeções anti-rábicas. O medicamento causou-lhe choques anafiláticos, entre outros problemas de saúde. Chegou até a ser divulgada a sua morte, que foi desmentida pelo próprio vocalista. Em resposta, Ozzy Osbourne, de forma irônica, disse saber que pessoas podem morrer de raiva após serem mordidas por morcegos, mas que nunca ouviu falar que alguém pode morrer de raiva por ter mordido um morcego. Além disso, a grande repercussão por parte da imprensa sensacionalista levou entidades de proteção aos animais a protestarem contra os shows, inclusive, alguns tiveram que ser cancelados.

Mais tarde, em outra ocasião, quando Ozzy assinou contrato com a Epic Records, Ozzy soltaria duas pombas durante um encontro com os executivos da gravadora, mas para “brincar” com o incidente do morcego e gerar um pouco de publicidade, Ozzy libertou uma das pombas e arrancou a cabeça da outra a dentadas.

Ainda em 1982, durante uma parada na viagem que levaria Ozzy a um show, parte da banda decidiu descansar a bordo do ônibus, e o motorista, que estava perto de casa e também tinha licença para pilotar, convidou Randy Rhoads e Rachel Youngblood (maquiadora) para “dar umas voltas” em seu avião.

O avião voava baixo e passava zunindo perto do estacionamento onde estava o ônibus, talvez para brincar com o pessoal. Há pouco tempo o piloto havia passado por um divórcio sórdido. Acredita-se que quando a ex-esposa dele entrou no ônibus, ele vôou na direção do mesmo. Após passar quatro vezes, a asa esquerda do avião raspou no teto do ônibus, bateu num pinheiro e caiu sobre uma garagem, explodindo e destruindo tudo. Ozzy Osbourne, Tommy Aldrige, Rudy Sarzo e Sharon Arden, que tinham acordado com o primeiro impacto, achavam que se tratava de um acidente na estrada. Wanda Aycock e Don Airey, atônitos, tinham testemunhado tudo. Ozzy ainda correu para prestar socorro. Ele entrou na casa, que estava em chamas, e salvou um homem, mas infelizmente Randy estava morto.

1681093_640px
Randy Rhoads

[fb]




Mr. Crowley

Mr. Crowley, what went on in your head
Sr. Crowley, o que se passava pela sua cabeça?

Mr. Crowley, did you talk with the dead
Sr. Crowley, você falava com os mortos?

Your life style to me seemed so tragic
Seu estilo de vida me parecia tão trágico

With the thrill of it all
Com toda aquela diversão

You fooled all the people with magic
Você enganou todas as pessoas com magia

You waited on Satan’s call
Você esperou a chamada de Satã

Mr. Charming, did you think you were pure
Sr. Encantador, você achou que fossemos puros?

Mr. Alarming, in nocturnal rapport
Sr. Alarmante, em uma harmonia noturna

Uncovering things that were sacred manifest on this Earth
Desmascarando coisas que eram manifestos sagrados nesta Terra

Conceived in the eye of a secret
Concebido no olho de um segredo

And they scattered the afterbirth
E eles espalharam os recém nascidos

Mr. Crowley, won’t you ride my white horse
Sr. Crowley, você não irá correr no meu cavalo branco?

Mr. Crowley, it’s symbolic of course
Sr. Crowley, isto é simbólico, claro

Approaching a time that is classic
Chegando um momento que é clássico

I hear maidens call
Eu ouço o chamado das donzelas

Approaching a time that is drastic
Chegando um momento que é drástico

Standing with their backs to the wall
Em pé de costas para a parede

Was it polemically sent
Foi enviado polemicamente?

l wanna know what you meant
Eu quero saber o que você quis dizer

I wanna know
Eu quero saber

I wanna know what you meant
Eu quero saber o que você quis dizer…

  1. Claude Forgeron Du Saints

    25 de agosto de 2013 em 15:51

    Criticou , Aleyster Crowley e Depois comeu morcego,pombo, e ainda fez reality shows ….

    todos temos telhados de vidro certo senhor madman?

  2. João Fernandes

    8 de agosto de 2013 em 21:43

    Eu já sabia de parte dessa história, menos da pomba e do avião q caiu.

  3. Ex-Papa Bento XVI (Agora eu crio ChinchilasPeludas)

    7 de agosto de 2013 em 08:05

    Acho que a coisa mais sem sentido do mundo é dizer que um ocultista é satanista. Ou é um ou é outro.

  4. Ozzy Osbourne

    6 de agosto de 2013 em 21:02

    Tudo conversa fiada… O Morcego até que tava bom…

    • satan6lua satan666

      7 de agosto de 2013 em 19:00

      kkkkkkkkk

  5. Kairos

    6 de agosto de 2013 em 08:16

    Gosto dessa musica mas gostava dele no black sabbath

    • satan6lua satan666

      7 de agosto de 2013 em 19:00

      concordo.

  6. Matheus Almeida

    6 de agosto de 2013 em 01:34

    O pessoal das teorias da conspiração amaram esse post, mas em relação ao post, não vejo nada de maligno Senhor Aleister Crowley, ele apenas seguia o que acreditava.

    • Matheus Almeida

      6 de agosto de 2013 em 01:38

      Uma pequena correção em um erro de português.

      [esqueci de colocar o {no} antes da palavra {senhor}]

  7. Castiel

    6 de agosto de 2013 em 00:53

    “Let’s go fucking crazy”

  8. Romulo Souza

    5 de agosto de 2013 em 22:37

    Sem falar em um Rock in Rio aqui no Brasil, que não lembro em que ano foi, alguém jogou uma galinha viva no palco, para o Ozzy comer, o ozzy ficou sem entender nada,continuou o show e a galinha ficou quieta no palco.

    • Phantom Lord / Hyoga

      8 de setembro de 2013 em 11:06

      ele foi proibido de arrancar a cabeça de qualquer animal com a boca no rock in rio .-.

    • satan6lua satan666

      7 de agosto de 2013 em 18:57

      kkk eu acho que ele leou pra comer em casa.

  9. Rayssa Medeiros

    5 de agosto de 2013 em 22:14

    O mundo vive sobre o poder e governo de Samma’El (Satan), somente o Criador têm Yisra’El como seu povo. A maioria dos cantores do mundo secular venderam sua alma aos shedim (espíritos malignos) em troca de fama, dinheiro e idolatria neste mundo. Ao entrarem no Mundo da Verdade após a morte, eles herdarão o Gehinon (lugar de punição). Vocês sabem porque muitos cantores de Metal, Rock, e outros gêneros sempre usam uma cruz como colar em seu peito? Porque eles estão escarnecendo da morte do Ungido.

    Palavras de Eminem expressadas em uma de suas músicas: Say Goodbye Hollywood.

    “Eu amo os meus fãs, mas ninguém nem se importa pelo fato que, eu sacrifiquei tudo que eu tinha. Eu nunca sonhei que chegaria a esse nível que estou, isso é louco, isso é muito mais do que eu poderia pedir. Todo lugar que eu vou, um boné, uma blusa, ou máscara, e matemática, por que que eu nunca fui bom nisso? É como um menino numa bolha, que nunca conseguiu se adaptar, estou preso, se eu pudesse voltar atrás, eu nunca teria feito rap. Eu vendi minha alma para o diabo, nunca vou pegá-la de volta, eu só quero sair desse jogo com a cabeça erguida…”

    “Porque que proveito há ao homem, mesmo se este ganhar o Olam ha’Zeh (O Mundo Inferior) inteiro, e perder seu próprio ser? Ou, o que dará o homem em troca de seu ser?” Matitiyahu (Mateus) cap. 16. Verso 26.

    • el chupacabra

      6 de agosto de 2013 em 09:04

      o mundo e das duvidas e nao das verdades vc tem uma prova real do que estar falando entao e apenas argumentos ok

    • PATROCINADOR

      6 de agosto de 2013 em 08:32

      Predo, 21 anos, separado, vagabundo, morro do alemão, 1,79m, 50 kg,

      gosto de: Fapar, Internet, fapar, Musica, fapar e dormir

      • Li Syaoran

        6 de agosto de 2013 em 16:55

        1,79m? Então eu sou mais alto que ele?

    • Estudante

      6 de agosto de 2013 em 00:19

      Concordo com você,esse Kipah do Yon Kippur causou todas essas Gerra dos Seis Dias por culpa das Colinas de Golã e Faixa de Gaza,Primavera Árabe º U º

  10. Ezio Auditore

    5 de agosto de 2013 em 22:07

    Sendo um grande fã do Ozzy,eu já sabia de tudo isso,mas é bem legal uma matéria sobre..

    • Ozzy Osbourne

      6 de agosto de 2013 em 21:02

      Opa, obrigado.

  11. Kelbert

    5 de agosto de 2013 em 20:39

    Por favor… eu sei muito bem oque ah por trás…

    • PATROCINADOR

      5 de agosto de 2013 em 20:54

      NÉ SAFADÃO
      SABE O QUE TEM ATRÁS E VC GOSTA!

  12. Capitão Jack Sparrow

    5 de agosto de 2013 em 20:32

    Não gosto de rock, prefiro música clássica.

    • satan6lua satan666

      7 de agosto de 2013 em 19:00

      vc merece e ser etrupado, seu viado do karalho.

      • Capitão Jack Sparrow

        7 de agosto de 2013 em 19:14

        Ui comedor, roqueiro analfabeto, para mim funk e rock é tudo a mesma MERDA!

        • Phantom Lord / Hyoga

          26 de agosto de 2013 em 18:35

          Nao gosto da ofensa do metido a metaleiro mas seu comentario eh uma grande mentira .-.

  13. Dark J

    5 de agosto de 2013 em 20:30

    Já até ouvi falar que o Ozzy tinha comido um morcego. Que coisa louca.

    • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

      5 de agosto de 2013 em 20:56

      Verdade, mas eram morcegos de borrachas, Ozzy fez até uma participação em um filme de comédia onde numa cena ele comia a cabeça do morcego de verdade.

  14. Lucas Rodrigues

    5 de agosto de 2013 em 20:23

    Nunca ouvi essa música u.u
    Por favor, no próximo post “Por Trás da música: Alejandro”

    • Phantom Lord / Hyoga

      26 de agosto de 2013 em 18:37

      Me diz q nao eh o q eu estou pensando ._.

    • satan6lua satan666

      7 de agosto de 2013 em 18:59

      vc merece e ser estrupado seu viado do caralho.

  15. Wagner

    5 de agosto de 2013 em 19:47

    Hmm… Conheço não ._.

    • satan6lua satan666

      7 de agosto de 2013 em 18:58

      bahiano.. zzzzz

  16. Estudante

    5 de agosto de 2013 em 19:42

    ”Ele entrou na casa, que estava em chamas, e salvou um homem, mas infelizmente Randy estava morto.”
    º U º

    • Kelbert

      5 de agosto de 2013 em 20:45

      Eu ainda tento entender o do porque você ter levado uma ‘curtida’… que provavelmente se tornara mais

      • Estudante

        5 de agosto de 2013 em 20:52

        É só você voltar no tempo e começar a acessar o minilua no começo do ano passado 😀

      • PATROCINADOR

        5 de agosto de 2013 em 20:51

        [img]https://lh4.googleusercontent.com/-Qdwho-gO_pE/UUnS208HH7I/AAAAAAAAA-4/SPX5qI-io5o/s500/estranho.png[/img]

    • PATROCINADOR

      5 de agosto de 2013 em 20:44

      RANDY NÃO PASSAVA DE UM PALHAÇO
      AINDA BEM Q MORREU QUEIMADO.

      • Estudante

        5 de agosto de 2013 em 20:54

        Randy era o cara que iria salvar nossas vidas,antes de morrer ele me deu essa missão,mas ainda tenho que estudar muito pra isso .-.

39 Comentários
mais Posts
Topo