Minilua

Truques para impressionar as pessoas que você acabou de conhecer

Todos nós já ouvimos a famosa expressão “a primeira impressão é a que fica” não é mesmo? Pensando nisso, nós trazemos alguns dos melhores truques para você impressionar qualquer pessoa em um primeiro encontro ou em uma entrevista de emprego.

1- Nos momentos iniciais de um encontro ou uma entrevista, as pessoas são movidas por reações instintivas: quando se encontram pela primeira vez elas tendem a ficar ”na defensiva” para analisar e avaliar inconscientemente a outra pessoa. Então, as primeiras impressões surgem. Em um primeiro encontro mostre-se confiante e não se intimide por estar perto de outra pessoa. Se possível,  faça e decore um texto em casa falando sobre você. Não estamos dizendo para você criar uma coisa decorada, chata, parecendo aqueles vendedores que falam a mesma coisa para todos os seus clientes. Pelo contrário, crie tópicos falando sobre a sua vida. Como você se vê hoje, quais suas metas para o futuro e como você se enxerga daqui a algum tempo. Isso pode ser um diferencial naquele primeiro encontro/entrevista.

2- Procure mostrar o bom lado das coisas. Não se mostre incomodado ou irritado com as situações do dia-a-dia. Ao invés disso, busque estar sempre bem-humorado. Mesmo que você esteja irritado com alguma coisa, ainda assim você consegue alterar o próprio humor. Como?

Digamos que você esteja nervoso ou preocupado. O primeiro passo para se livrar disso  é tentar criar a calma dentro de você, nos seus pensamentos e no seu comportamento. E ao fazer isso são grandes as chances de você se sentir mais relaxado.

3- Respeite o espaço pessoal dos outros, todos nós temos limites e isso varia de pessoa para pessoa. Mas por outro lado, seja curioso, faça perguntas, se mostre interessado pelo assunto e deixe a outra pessoa falar. Convenhamos, é melhor uma conversa agradável à uma sessão chata de perguntas e respostas.

4- É muito comum ficar desapontado com alguém que não é quem você pensou que fosse. Seja você mesmo em todas as suas reações, seja sempre verdadeiro nos seus comportamentos, nas suas atitudes, e não invente um personagem, não finja ser quem você não é.