Turma do Snoopy comemora 60 anos

Ontem foi um dia de festa para a animação mundial. Há exatos 60 anos eram criados os personagens da série “Peanuts”, conhecidos no Brasil como “A Turma do Minduim”. Escrita por Charles Schulz, a animação feita inicialmente na forma de tirinhas, logo ganharia projeção, atingindo diferentes países no mundo. Sua narrativa se constitui através do cotidiano de diversos personagens, entre eles, o inesquecível Charlie Brown e seu cachorro Snoopy. Relembre conosco um pouco mais da animação.




Personagens

Charlie Brown: Também conhecido como Minduim, ele é o protagonista do desenho. Sua personalidade é de um garoto sensível, apaixonado pela chamada “garotinha ruiva”. No seu dia a dia, ele conta com o apoio do seu inseparável cãozinho, Snoopy.

Snoopy: Trata-se de um cachorro da raça Beagle. Na animação, ele ficou conhecido por seu temperamento dócil, e por sua amizade com o personagem central da história.

Linus: O garoto do cobertor azul. Durante a animação, era comum encontrar o personagem falando sobre a aparição da chamada “grande abóbora”.

Patty Pimentinha: Ela é completamente apaixonada por Charlie Brown. Seu amor, aliás, é declarado em diversos capítulos da animação.

Schroeder: Entre seus principais hobbies, está o fato do garoto ser um grande fã de música clássica. Durante suas aparições, era comum encontrar Schroeder tocando seu piano.

Sally-Brown

Sally: Uma garotinha doce e carinhosa, e que nutre uma espécie de amor platônico por Linus.

Woodstock: O principal amigo do cãozinho Snoopy.

  1. Alexandre Salvo

    10 de outubro de 2011 em 08:27

    nossa eu amava esse desenho náo perdia um, e os especiais de natal eram incriveis,meu sonho era ter a casinha do snoop kkkkkkkkkkk porque por dentro era um mundo  

  2. Fernanda Scherzinger.

    24 de setembro de 2011 em 14:02

    Quando tinha 8 anos , via muito esse desenho *–* 

  3. Laerte FA

    4 de outubro de 2010 em 15:26

    Legal eu gostava mto desse desenho…

  4. Marcio Ribeiro

    4 de outubro de 2010 em 00:33

    Nossa era muito engraçado esse desenho
    http://grooque.blogspot.com

  5. Maick José

    3 de outubro de 2010 em 12:43

    nossa que legal

    • Online na web

      3 de outubro de 2010 em 14:03

      Muito legal mesmo, eu era muito fã do Snoopy. Bons tempos.

  6. alo

    3 de outubro de 2010 em 12:25

    Infelizmente esse é o tipo de desenho animado que não se vê mais. Agora, o enfoque dos desenhos são violência, morte, feitiçaria e, por aí afora! Desenhos bons são como o Snoopy, criativos e engraçados.

7 Comentários
mais Posts
Topo