Minilua

U2 – Greatest Hits #12

E no post desta semana, você confere um pouco mais sobre o U2. Conhece também, os seus principais hits e álbuns. Uma boa leitura!

1) Sunday Bloody Sunday: Sem dúvida alguma, um verdadeiro hino. Seja por sua letra emblemática, como por seus riffs inesquecíveis.

2) New Year’s Day: Poucos sabem, mas foi este, o primeiro hit da banda. Sua gravação, aliás, datada de 1983.

3) Pride (In the Name of Love): Bastante simbólica, ela faria referência a Martin Luther King. Este, como se sabe, um dos maiores ativistas do mundo.

4) One: Em “Achtung Baby”, o seu grande destaque. Com ele, duas presenças principais: “The Fly” e “Mysterious Ways”.

5) Desire: Gravada em 1988, ela conquistaria rápida aceitação. Na Irlanda, por exemplo, o primeiro lugar obtido.

6) With or Without You: No mundo todo, uma das canções mais difundidas. Citada, inclusive, por nomes como Keane e Heaven 17.

7) Where The Streets Have no Name: Por aqui, uma das composições mais conhecidas. Lembrada, todavia, em emissoras como a Kiss FM de São Paulo e a Atlântida de Porto Alegre.     

                                                         

8) Stay (Faraway So Close): Bem sucedida, ela chegaria ao topo das paradas. Tantos nos Estados Unidos, como na Inglaterra.

9) Beautiful Day: Na década passada, um dos temas mais populares. Seu videoclipe, por sinal, divulgado nas mais diferentes redes, entre as quais: MTV, Multishow e Play TV.

10) Walk On: E por falar em videoclipes, destaque para o da música “Walk On”. Gravado, pois, na cidade do Rio de Janeiro.

11) I Still Haven’t Found: E por fim, mas não menos importante, a inebriante “I Still Haven’t Found What I’m Looking For. Até a próxima semana!

Principais álbuns

Boy (1980)

War (1983)

The Unforgettable Fire (1984)

The Joshua Tree (1987)

Rattle and Hum (1988)

Pop (1997)

All That You Can’t Leave Behind (2000)

No Line on The Horizon (2009)