Uma questão de consciência

Sempre fui contra o consumo desse tipo de carne, especialmente, por saber de sua origem.  Só não sabia desses detalhes, digamos, tão indignos! Vejam vocês:




Carne de vitela ou Baby-Beef

A carne de vitela é muito apreciada por ser tenra clara e macia. O que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento do bezerro macho, que desde o primeiro dia de vida é afastado da mãe e trancado num compartimento sem espaço para se movimentar.

Esse procedimento é para que o filhote não crie músculos e a carne se mantenha macia. Baby beef é o termo que designa a carne de filhotes ainda não desmamados.

O mercado de vitelas nasceu como subproduto da indústria de laticínios que não aproveitava grande parte dos bezerros nascidos das vacas leiteiras. Veja como é obtido esse “produto”: assim que os filhotes nascem, são separados de suas mães, que permanecem por semanas mugindo por suas crias.

Após serem removidos, os filhotes são confinados em estábulos com dimensões reduzidíssimas onde permanecerão por meses em sistema de ganho de peso, alimentação que consiste de substituto do leite materno. Um dos principais métodos de obtenção de carne branca e macia, além da imobilização total do animal para que não crie músculos, é a retirada do mineral ferro da sua alimentação tornando-o anêmico e fornecendo o mineral somente na quantidade necessária para que não morra até o abate.

A falta de ferro é tão sentida pelos animais, que nada no estábulo pode ser feito de metal ferruginoso, pois eles entram em desespero para lamber esse tipo de material.

Embora sejam animais com aversão natural à sujeira, a falta do mineral faz com que muitos comam seus próprios excrementos em busca de resíduos desse mineral. Alguns produtores contornam esse problema colocando os filhotes sobre um ripado de madeira, onde os excrementos possam cair num piso de concreto ao qual os animais não tenham acesso.

A alimentação fornecida é líquida e altamente calórica, para que a maciez da carne seja mantida e os animais engordem rapidamente. Para que sejam forçados a comer o máximo possível, nenhuma outra fonte de líquido é fornecida, fazendo com que comam mesmo quando têm apenas sede. Com o uso dessas técnicas, verificou-se que muitos filhotes entravam em desespero, criando úlceras pela sua agitação e descontrole no espaço reduzido. Uma solução foi encontrada pelos produtores: a ausência de luz; a manutenção dos animais em completa escuridão durante 22 horas do dia, acendendo-se a luz somente nos momentos de manutenção do estábulo.

No processo de confinamento, os filhotes ficam completamente imobilizados, podendo apenas mexer a cabeça para comer e agachar, sem poderem sequer se deitar. Os bezerros são abatidos com mais ou menos 4 meses de vida, de uma vida de reclusão e sofrimento, sem nunca terem conhecido a luz do sol.

E as pessoas comem e apreciam esse tipo de carne sem terem idéia de como é produzida. A criação de vitelas é conhecida como um dos mais imorais erepulsivos  mercados de animais no mundo todo. Como não há no Brasil lei específica que proíba essa prática - como na Europa - o jeito é conscientizar as pessoas sobre a questão.

Nossa arma é a informação. Se souber o que está comendo, a sociedade que já não mais tolera violências vai mudar seus hábitos. Podemos evitar todo esse sofrimento não comendo carne de vitela ou Baby-beef e repudiando os restaurantes que a servem. O consumidor (Assim como o eleitor) tem força e deve usar esse poder escolhendo produtos, serviços e empresas que não tragam embutido o sofrimento de animais inocentes.




Fonte: http://vista-se.com.br/redesocial/carne-de-vitela-ou-baby-beef/

  1. Psycho The Cat

    23 de maio de 2012 em 11:43

    Vou procurar lembrar disso.

  2. Katlen Soares da Silva

    23 de março de 2012 em 12:19

    detesto que judiem da minha comida se é pra comer o bezerro espera ele ficar adulto é carne do mesmo jeito .

  3. Victor Galdi

    1 de fevereiro de 2012 em 11:40

    Otima Matéria, afinal, “a violência começa no seu prato”…

    só nao vale ler e fingir q nao é nada, esquecer…

  4. Kouta H!'

    17 de janeiro de 2012 em 13:37

    OH SERES HUMANOS HORRIVEIS NUNCA SE COLOCARAM NO LUGAR DESSES ANIMAIS !!!
    SE ALIMENTAM DO SOFRIMENTO DESSES PEQUENOS PARA SE ALIMENTAR AFF 

    CAVERNA SOCIAL !

  5. Presley Vinicius Greco Bertrão

    16 de janeiro de 2012 em 12:31

    O mais triste é saber que as pessoas não precisam mais de carne no seu dia-a-dia. Já vi vários com o pretexto de “ah, fiquei com anemia, passei mal”. Pois é claro que essas coisas acontecem, e em todos os casos que vi, a pessoa simplesmente não tentava repor a carne de outra maneira. Comi carne durante 16 anos da minha vida, parei de um dia para o outro. Estou nisso há mais de 3 anos e nunca tive nenhum problema quanto a isso.
    O triste fato é que as pessoas não abandonam a carne porque é gostoso o pecado.

    Obs: sim, é um comentário pejorativo, mas me entristece tanto quanto a assassina do yorkshire.
    Obs2: sim, tem planta pra todos no mundo. Só 3% da produção de hortifruti vai para nós, humanos.
    Obs3: as plantas não tem ligações nervosas que as façam sentir dor. Que é, ao menos para mim, o motivo de ser vegetariano.

  6. Kelly Binhote

    15 de janeiro de 2012 em 14:38

    Prefiro um prato de verduras feito com amor que um bife feito com ódio!!!!!

    • Gabriel Nascimento

      15 de janeiro de 2012 em 23:09

      Sábias palavras minha cara.

  7. Kenzo Yokomizo

    15 de janeiro de 2012 em 03:25

    Engraçado: Quanto mais macia a carne, mais duro é o coração…

  8. Muppet marenhense

    14 de janeiro de 2012 em 19:31

    EH MAIS PARECE Q TEM GENTE QUE VAI TER QUE MUDAR DE PAÍS HEHE

  9. Luã Amadeu

    14 de janeiro de 2012 em 16:45

    Bem, esses assuntos são sempre motivo de chacota para a maioria, então vou me ater ao elemento principal do problema ressaltado neste post: é ILUSÃO, repito, ILUSÃO vocês acharem que estão fazendo algum bem ao parar de comer carne de vitela… É um ‘sacrifício’ nobre, reconheço, mas deve ser apenas um primeiro passo. Digo isso porque a vitela é apenas consequencia da indústria de laticínio… não sei se é do conhecimento de todos mas, as vacas criadas para a extração do leite, não pode ficar sem produzí-lo (geraria prejuizo) e, para fazê-lo nescessitam estarem grávidas. Ocorre então um estupro regular desses animais (que vivem nas mesmas condições que os bezerros citados nos posts) que morrem de stress em aproximadamente 4 anos. Os bezerros resultado desses estupros regulares não podem ser descartados (geraria prejuizo) então, são submetidos a tais atos de crueldade que valem muito $$$ em nossa sociedade atualmente.
    Resumindo: a causa desses malefícios citados aqui são de responsabilidade do consumo de leite e derivados… a vitela é mera consequência, e seu boicote não levaria a nada a não ser em outras formas de tortura desses bezerros por parte do homem para satisfazer suas nescessidades, independentemente de quão trivial estas sejam….

  10. Renata Kívia

    14 de janeiro de 2012 em 15:21

    Gente, que besteira. Não achei nada demais nisso tudo. Eles foram feitos para virarem ALIMENTO. E se pra ser bom precisa ser feito todo esse procedimento, que assim seja. 

    • Adriano Lima

      14 de janeiro de 2012 em 16:39

      É gorda do caralho? Então vamos por você no lugar desse bezerros pra ver se você vai gostar da experiencia, se bem que se fosse pra abater você daria carne pra todo o Brasil.

      • Iron Man

        15 de janeiro de 2012 em 14:37

        Legalize carne humana já!

  11. ricardogtorr

    14 de janeiro de 2012 em 14:46

    Pensem se há diferença entre torturar esses filhotes e torturar vacas, bois, porcos ou galinhas, só porque os filhotes são “fofos”.
    http://terraqueos.org/

    Nesse video tem mais informações.

  12. beh

    14 de janeiro de 2012 em 13:42

    ainda bem que eu não como carne bovina,só como frango, mas só de saber que as galinhas são alimentadas com uma ração provavelmente cheia de hormonios e que são assim como os bezerros abatidas com pouco tempo de vida, me dá vontade de parar de comer

  13. Nathan Lemos

    14 de janeiro de 2012 em 10:55

    Cara só começei a ler, mas pelo que eu sabia sobre esse negócio de vitela num deve ser muito agradavel …. Eh tenso saber que a gente se considera os mais “phod*s ” do universo (Isso se considerarmos vida extraterrestre) e ainda sabemos como torturar vidas. Cara.. sem palavras manolo.

  14. Dionatan Felipe

    14 de janeiro de 2012 em 06:30

    Nunca comi vitela sempre soube desde criança como era feita minha mãe me conto,
    sempre evito ao maximo comer carne mas fui criado comendo então não tem como evitar,
    sinto dó das vaquinas,(até dos mosquitinhos kk).
    enfim tenho esperança que futuramente a produção de alimentos seja totalmente tecnológica(com minha empresa desenvolvendo.kk) ,com todos os nutrientes e apenas o gosto real.
    sem a matança.

  15. TKD kyosanim

    14 de janeiro de 2012 em 05:25

    .. Seus Animais Carnivoros ! …. vao todos para o Inferno! 

  16. karen

    14 de janeiro de 2012 em 02:37

    fikei chokada…quase chorei…

  17. BERNARDO SAMPAIO

    14 de janeiro de 2012 em 00:34

    Eu como até carne de cachorro se deixar!!!!   Querem se preocupar com alguma coisa se preocupem com isso !!!

    http://www.google.com.br/search?client=safari&rls=en&q=crianças+passando+fome&ie=UTF-8&oe=UTF-8&redir_esc=&ei=_OgQT_OlHs-cgQeDvcTjAw

    • wenderson Camargo

      16 de janeiro de 2012 em 03:03

      quero mais q esses aí q tão passando fome morram
      dar comida pra alguem q n pode comer todos os dias só vai estar adiando a morte do indivíduo
      vc mata a fome dele mas no dia seguinte ´continua
      ou seja vc gasta comida a toa com esses pobres malditos

    • Iron Man

      14 de janeiro de 2012 em 00:49

      Eu como até carne de gente kkkkkkkkkkk
      Opa não como não.
      Eu não como lixo!
      Fome na africa  ?
      É só para de ter filho que nem coelho !
      O que mata essas pessoas não é fome é ignorância.

      • BERNARDO SAMPAIO

        14 de janeiro de 2012 em 01:23

        Se ignorância matasse esse post não ia ter metade de comentarios!!!  hauauauhuahuahuah

  18. Lucas Vieira de Castro

    13 de janeiro de 2012 em 23:46

    Se ninguém comer carne o número de animais será enorme, porque eles se reproduzem rapidamente, e para abrigar bovinos e necessário desmatamento para um pasto, ai já gera outra polêmica que é a da natureza. Sem dizer que seus descendentes serão todos uns “bostinhas” de tão fracos que serão pela falta do sustento que a carne dá ao organismo. O ser humano sempre comeu carne e não é por causa de gente fresca que isso vai mudar.

    • John Lennon

      14 de janeiro de 2012 em 19:14

      Concordo.

    • Lucas Vieira de Castro

      13 de janeiro de 2012 em 23:53

      Fora que o tanto de ser humano que há na Terra já tá acabando com tudo, daqui a pouco não tem espaço nem pra sentar, igual a ônibus lotado…

  19. Alisson Malone

    13 de janeiro de 2012 em 23:46

    Eu gosto de comer carne sim,mas depois que vi a foto do bezerro mamando deu a maior pena,pois eu mesmo acho um absurdo isso,se vai matar um animal pra consumo,que seja um que esteja em condições adequadas então.

  20. Nice! =) #Parei com o Minilua

    13 de janeiro de 2012 em 23:34

    Fazer oq neah!? =/

  21. Super

    13 de janeiro de 2012 em 23:00

    esse método é só utilizado nas grandes granjas  

  22. Super

    13 de janeiro de 2012 em 22:59

    o povo só vai dar valor aos pequenos agricultores quando faltar comida nos super mercados, e ai vão se perguntar “POR QUE ACABOU OS ALIMENTOS?”

     ou então o governo vai importa alimento de fora e o imposto vai ser 10 vezes mais

    • Alex Taylor

      13 de janeiro de 2012 em 23:09

      Interessante,mas creio que isso nao possa ser possivel !

      • Super

        13 de janeiro de 2012 em 23:14

        nada é impossível!!!
        fora o fato do povo dar valor a agricultura, governo então nem se fala.. 

        • Alex Taylor

          13 de janeiro de 2012 em 23:18

          Realmente aqui no Brasil a agricultura nao tem seu devido valor. embora seja uma das principais fontes de exportação 

  23. João Silverado

    13 de janeiro de 2012 em 22:53

    Esse post sim é realmente muito importante.
    Mas não significa que comer carne seja menos cruel do que comer a vitela.
    Se você que está lendo tiver coragem, veja uma série chamada “A Carne é Fraca” no youtube.
    Aqui o link para o primeiro dos 6 vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=IKIBmppiIvM

  24. Luciano Lobato

    13 de janeiro de 2012 em 22:46

    Esse mesmo processo é feito com as mulheres que vão para o BBB porem lá elas podem se mover antes de serem comidas por alguém com muito dinheiro e merda na cabeça….

    To mentindo?????

    • John Lennon

      14 de janeiro de 2012 em 19:11

      Kkk verdade…

  25. matheus amorim diniz

    13 de janeiro de 2012 em 22:41

    Hum Agora que lembrei,
    Bem Que ia Bem um Baby beff na Manteiga,
    Foda-se de onde veio O importante e que e gostoso

    Obs : Não venham me falar que não tenho senso do real ,Mais essa e A cadeia Alimentar,O mais forte Come e escraviza o mais fraco,Foi , é, E Sempre Sera Assim.

    • wenderson Camargo

      16 de janeiro de 2012 em 02:59

      na cadeia alimentar ninguem escraviza ninguem….

    • João Silverado

      13 de janeiro de 2012 em 22:51

      Sim, é assim, mas pode mudar.
      Isso tudo é realmente desnecessário. Ninguém vai morrer por deixar de comer isso e as pessoas que não estão nem aí pra nada, só se preocupam em ganhar dinheiro, fuck you a tudo e a todos, não vai mais enriquecer praticando crueldades.

      Se uma vez que vc tem tal informação, não resolve fazer nada pra mudar (mudar sozinho e tentar mudar seus amigos e familiares, não o mundo todo), é certo que pra vc será normal um cara mais forte que outra pessoa pegá-la na rua pra roubar seus olhos, e algum órgão pra vender e ficar rico, deixando esta pessoa ali viva mas sofrendo… Será normal até que aconteça com você, claro.

      • matheus amorim diniz

        16 de janeiro de 2012 em 15:49

        Mas Isso ja Nao Acontece ?

        Apesar de que Eu conheci um Cara que trabalhava num Abate e ele diz que é utilizado 100% Do Animal morto,(Des de ossos a couro)
        Entao pra voce conseuguir matar um Animal Sem danificar a Pele tem 3 Jeitos :

        1-Veneno,Ele nao sente Dor.Mais Inutiliza Todo o Animal
        2-Velhice,Ele tambem Nao sente dor,Mais demora E a Carne fica velha
        3-Choque eletrico,Que e o jeito que usam assim nao inutiliza a carne e se tem 100% de Aproveitamento.

        ISSO E MATAR PENSANDO EM LUCROS

        O BABY BEFF E APENAS UM MODO DE CARNE NOBRE
        E A MESMA COISA DO LEITE
        VEJA ESSE VIDEO E PARE DE BEBER LEITE 
        http://www.youtube.com/watch?v=D2J6phADJvY

        • João Silverado

          20 de janeiro de 2012 em 00:35

          É bem disso que o post fala, mas em outras palavras.
          Neste vídeo faltou mostrar as porcarias que eles colocam no leite para mantê-lo “conservado”.
          Fora tbm os vários derivados do leite.

  26. Hiraga Saito

    13 de janeiro de 2012 em 22:30

    Obrigado Minilua por culpa de vocês vou ter que explicar a minha mãe porque eu virei vegetariano do nada obrigado denovo por tirar o prazer de comer carne kkk acho que se eu ver a carne de um pobre animal na minha frente denovo eu vo chorar :´(

  27. Gerlânio Muniz

    13 de janeiro de 2012 em 22:27

    Quem se interessa um pouco por jornais e revista, já sabe disso.

  28. Leonardo ROdrigues

    13 de janeiro de 2012 em 22:22

    dificil… nunca experimentei carne de vitela, é agora que n vou  mesmo… 🙁

  29. João Guimaraes

    13 de janeiro de 2012 em 22:13

    vaca animal do demonio, se ta viva reclamam da poluição, se ta morta reclaman de morte

  30. Victor Corrêa

    13 de janeiro de 2012 em 22:10

    Eu gostava de baby beef,a carne é macia, mas há anos que eu não como porque eu tinha descoberto este modo que eles abatem os animais.Muito boa esta matéria,vamos ver se isso ajuda na consciêntização das pessoas.

  31. ~Lukaz Pereira~

    13 de janeiro de 2012 em 22:06

    smpre tive pena do q esses animais passam antes de serem abatidos…
    mas minha fome por carne fala mais alto…
    sorry, vacas e bezerros….   
    espero pelo menos q tenha um céu pras vacas… kkkk

  32. Wagner

    13 de janeiro de 2012 em 21:15

    Fiquei com pena deles… Nunca comi carne de vitela, e depois disso acho que nunca comerei…

  33. Crash Bandicoot

    13 de janeiro de 2012 em 21:06

    Daqui a poko tem uma creepy foda…

  34. Rainer Souza

    13 de janeiro de 2012 em 20:50

    Eu particulamente acho uma grande “hipocrisia” da maioria dos comentarios, o pessoal vem e fala: Nosssaaa,, nosssaa,(assim você me mata) que dó do bezerrinho”; e no dia seguinte tá lá, aquele bife bonitão no seu prato e você lá na hora pensa: “Oh, que dó, acho que era um lindo bezerrinho, sofreu muito pra chegar até aqui, mas vou fazer essa ultima preza pra ele e devora-lo”; duvido que alguem sequer tenha conciencia na hora da fome.

    • Crash Bandicoot

      13 de janeiro de 2012 em 21:04

      Voce tmb tem essa consiencia?
      Os animais foram feitos para alimentar o homem desde o tempo de Adao e Eva, senao o homem morreria de fome, hoje em dia ninguem mata um cachorro para comer, um gato ou etc… QUEM SOFRE É O BOI, mais pense bem, a vaca é feita pra dar leite, a galinha pra botr ovo… todos eles cumprem seu papel de alimentar o ser humano, agradeça por sempre ter um bife no seu prato e nao passar fome flw amiguinho?

      • Um qualquer

        14 de janeiro de 2012 em 12:20

        Er….. sinto te desapontar mas………
        No japão e na china se comem carne de cachorro.
        Por aqui há algumas iguarias como espetinho de gato.
        Isto sem falar em outros animais que servem de alimento….

        • John Lennon

          14 de janeiro de 2012 em 19:07

          Você está enganado, a carne de cachorro só é consumida na China, no Japão não se come dessa carne, e mesmo na China é só em algumas regiões do país q se consome.

          • Um qualquer

            15 de janeiro de 2012 em 16:20

            Mas há alguns lugares na china que se come iguairias…
            Então , não é somente carnes de aves , bovinos e suínos que são consumidas no mundo.

    • Melhor Alone do Mundo

      13 de janeiro de 2012 em 20:54

      Eu como carne(admito poh, sou gaúcho!)… mas desse tipo aí, acho que não conseguiria… gosto de coração de frango tbm(penso em quantos animais morreram, só que é mt bom, fazer o que, é uma churrascaria… não vou em churrascaria pra comer salada), costela, carne de porco……

  35. Hugo Soler

    13 de janeiro de 2012 em 20:38

    ja visito o blog a algum tempo mas nao sou muito de comentar… mas achei um video sobre isso

    http://www.youtube.com/watch?v=AglOIgqTqfI

    • Melhor Alone do Mundo

      13 de janeiro de 2012 em 20:52

      Welcome to the nation…

  36. Mari Siqueira

    13 de janeiro de 2012 em 20:38

    ~~aviso para todas as vacas estou vendendo passaportes para india~~ para mais informaçoes sigam-me no twitter haha PQP menn nunca mais como carne disso aí…e voce ainda reclama de nascer como ser humano…nao sabem o que os pobres animais passam…vou denuciar pro conselho regional de vacas e bezzerros da india EHEHEHEH se é que isso existe …

    • Muppet marenhense

      14 de janeiro de 2012 em 19:33

      Mari querida nao se preucupa amor agente faz  um curral na nossa casa neh aí voce fica lá protejida kkkkkkkkkkkkk mais nao me bata quando ler esse comentario e ainda tow respondendo ele pelo seu notebook hehe

    • Melhor Alone do Mundo

      13 de janeiro de 2012 em 20:49

      Não sei, mas se fazem isso na Índia, são massacrados por uma população revoltada… #fato

      • Mari Siqueira

        13 de janeiro de 2012 em 21:08

        marmininu  kkkkkkkk o povo lá fica revoltado em se humilharem os deuses deles HEHEEHEH fico imaginando já me contaram uma historia de que quando estao levando uma pessoa com urgencia pro hospital se tiver uma vaca no meio da pista a ambulancia´é obrigada a parar e esperar a vaca sair do meio da estrada…imagina o infeliz que tah morrendo dentro da ambulancia como nao fica ashashahsahs

        • Melhor Alone do Mundo

          13 de janeiro de 2012 em 21:15

          Se atropelar a vaca, o indivíduo que está na ambulancia sai pra panicat… digo, pra vaca entrar… #fato

          • Mari Siqueira

            13 de janeiro de 2012 em 21:29

            kkkkkkkkkkkkkkkkk imagina que situaçao ashhsaahssh roça baragai kkk se duvidar quem tah morrendo dentro da ambulancia ainda tem que tirar a vaca do chao e colocar lá dentro hashsahsashsh

          • Melhor Alone do Mundo

            13 de janeiro de 2012 em 21:30

            Por isso que existe ‘maca de aço’… aguenta tudo…

  37. ultramen Tiga

    13 de janeiro de 2012 em 20:33

    agora virei vegetariano sim sou parente do vegeta shaushaush

  38. jeff zika Mc

    13 de janeiro de 2012 em 20:32

    fale sobre o BACON 

  39. Igor Neres

    13 de janeiro de 2012 em 20:20

    [img]http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRU1hClz-nQrR_Oae1792biNwh2mD26j8jT3P8tQIwuLFyVu6hG[/img] Animal liberation neles .-.

    • Jeff Dantas

      13 de janeiro de 2012 em 20:26

      Não sei pq, mas me lembrei do livro “A revolução dos bichos”. xD

  40. Glauber Gomes

    13 de janeiro de 2012 em 20:11

    Agora a vaca foi pro brejo, e o bezerro foi junto…e morreu atolado! Coitado u.u

  41. André

    13 de janeiro de 2012 em 20:10

    Vi isso no South Park . Tenho o ep. q eles tentam salvas os bezerros quando descobre o sofrimento deles .

  42. Melhor Alone do Mundo

    13 de janeiro de 2012 em 20:05


    Após serem removidos, os filhotes são confinados em estábulos com dimensões reduzidíssimas…” 
    Isso já tem nome… Big Brother Brasil…

    #UmaMaquinaDeSeQueimar

    • Weon Kenedi

      13 de janeiro de 2012 em 20:14

      É… só que com a diferença de que os “confinados humanos” são adestrados para criarem baixarias e elevarem o Ibope….

      Viva a Rede Globo de Manipulação…..

      • Melhor Alone do Mundo

        13 de janeiro de 2012 em 20:18

        Espere até O Impostor chegar lá… Mwahahahaha

    • Igor Bastos

      13 de janeiro de 2012 em 20:07

      AUhsaushuahsuahsuahsuahsuahsuahsausha
      Nem sei se devia rir disso XD

      • Melhor Alone do Mundo

        13 de janeiro de 2012 em 20:09

        Nem sei se deveria fazer essa piada… kkk

        • Igor Bastos

          13 de janeiro de 2012 em 20:13

          Ahhh, Você é o Melhor Melhor do Mundo XD
          Tudo Pode

          • Melhor Alone do Mundo

            13 de janeiro de 2012 em 20:15

            Eu só invadi o estúdio do TV Fama, nem foi tanto assim…

          • Jeff Dantas

            13 de janeiro de 2012 em 20:20

            “Ok, Ok, eu aumento, mais não invento”. by Nelson Rubens. hehehehe

          • Melhor Alone do Mundo

            13 de janeiro de 2012 em 20:28

            Sempre quis estar no programa desse baixinho…

  43. Antonio Filho

    13 de janeiro de 2012 em 20:04

    O pior é que muita gente vai ler isso e na segunda já vai estar comprando essa carne como se nunca tivesse sido informado. Sinto vergonha da espécie de animal a qual pertenço (ser humano).

    • Erick Coutinho

      13 de janeiro de 2012 em 20:32

      Essa  carne nao e tao facil de se adquirir, é de produçao cara emais acra ainda de se comprar. Poucos aki tem acesso.

  44. Melhor Alone do Mundo

    13 de janeiro de 2012 em 19:58

    Acho que nunca comi essa carne…

  45. Doppelganger copycat

    13 de janeiro de 2012 em 19:57

    sinto nojo e ódio só de pensar nessas carnes num açougue. Talvez isso me faça um hipócrita ja que não ligo de continuar comendo carne normal, mas mesmo assim é o que sinto

  46. K'

    13 de janeiro de 2012 em 19:56

    Humanos fazendo coisas de humanos !

  47. Igor Bastos

    13 de janeiro de 2012 em 19:56

    Próximo Filme em Cartaz:
    Missão Impossível
    A Conscientização do Brasileiro (Aqui até o Mocinho do Bem Perde)

    • wenderson Camargo

      16 de janeiro de 2012 em 02:51

      n é só o brasil q faz isso…

    • Iron Man

      14 de janeiro de 2012 em 00:42

      Putz ,essa piada foi boa.

  48. Wilhan Takamine

    13 de janeiro de 2012 em 19:54

    não pude ler tudo.. foi demais pro meu estomago, primcipalmente pro meu coração.. como eles ousam fazer tal crueldade?

    • wenderson Camargo

      16 de janeiro de 2012 em 02:50

      eu n li porque n gosto disso e tmbm pq tinha muito texto e da preguiça XD

    • Igor Bastos

      13 de janeiro de 2012 em 19:57

      DINHEIRO !!!!
      Quando o Dinheiro Entra Fácil e em Quantidades Absurdas, Humanos Atropelam Tudo, Tudo Mesmo !

  49. Rajesh Koothrappali

    13 de janeiro de 2012 em 19:51

    Qé isso man! Bezerro tbm é gente! kkkk mas sério, safadeza… fazê isso com os pobres bezerrinhos!

  50. Renan

    13 de janeiro de 2012 em 19:45

    Comia a vaca e o bebê.

    • Kurama Youko

      13 de janeiro de 2012 em 23:06

      tenso
      u.u

    • Moisés Alves

      13 de janeiro de 2012 em 21:02

      Vc quer dizer a vaca e o bezerro, suponho. kkkk

      • wenderson Camargo

        16 de janeiro de 2012 em 02:48

        foi uma piada sem graça igual a do rafinha bastos…

    • Jeff Dantas

      13 de janeiro de 2012 em 19:46

      Melhor ter cuidado. Vai que alguém te processe. hehehe

  51. Um qualquer

    13 de janeiro de 2012 em 19:44

    Daqui a 5 minutos todo mundo vai esquecer o que leu.
    Grande post, nunca comi carne de vitela, acho que não comerei de jeito nenhum…..
    Mas não vou me tornar vegan não 😀

    • WolfPower

      14 de janeiro de 2012 em 11:12

      Se não é vegan , ouça:
      http://www.youtube.com/watch?v=hFlapaw5tmA  

      Carnivoros vão gostar 😀

      • Um qualquer

        15 de janeiro de 2012 em 16:14

        Cara, talvez outra hora eu veja 😀
        Mas o fato é que o ser humano é hipócrita.
        Vê um vídeo da real verdade, chora, e daqui a uns 10 minutos vai lá dar uma passadinha na geladeira pra preparar o seu hamburguer.

    • Weon Kenedi

      13 de janeiro de 2012 em 20:10

      faço de suas palavras as minhas³

      • Luis Silva

        13 de janeiro de 2012 em 21:05

        Faço de suas palavras as minhas[4]

    • Igor Bastos

      13 de janeiro de 2012 em 19:58

      Faço de Suas Palavras as Minhas ^-^

      • Gabriel Castro

        13 de janeiro de 2012 em 20:03

        faço de suas palavras as minha [2]

  52. Emerson Oliveira

    13 de janeiro de 2012 em 19:43

    Acho q virei vegetariano

    • Jeff Dantas

      13 de janeiro de 2012 em 19:45

      É uma questão polêmica. Se bem que, o sofrimento causado, não se limita apenas aos bezerros. Nos rodeios então, melhor nem comentar…

      • Kurama Youko

        13 de janeiro de 2012 em 23:05

        é por isso que eu sempre torço pro boi derrubar, pisar e chifrar esses peões idiotas que pensam que tão fazebdo bonito, o mesmo eu digo pros toureiros, é bom ver quando eles são atropelados pelos touros…
        mwuhahahahahahah

        • Kurama Youko

          13 de janeiro de 2012 em 23:10

          fazendo*

      • Velho Craque Dos Cracks

        13 de janeiro de 2012 em 20:08

        E nas Touradas?

        • Jeff Dantas

          13 de janeiro de 2012 em 20:09

          Bem lembrado, Samu. Nas touradas, é pior ainda. xD

          • wenderson Camargo

            16 de janeiro de 2012 em 02:44

            se eu visse alguem maltratando qualquer bichinho eu ia chutar a cabeça desse maldito até ele morrer engasgado com o próprio sangue ^^

          • SeW

            13 de janeiro de 2012 em 23:42

            acho que ja proibiram o abate nas touradas,se nao me engano.

          • Igor Bastos

            13 de janeiro de 2012 em 20:12

            Mas ai a Polêmica é que é Cultural.

            Eu fiquei chateado quando proibiram de Deixar as Carroças Participarem da Lavagem na Bahia, é Cultural pow, E só é uma vez no Ano, Nenhum Animal é maltratado.

            Mas nas Touradas Os Touros morrem =S
            Assunto Polêmico

          • Jeff Dantas

            13 de janeiro de 2012 em 20:16

            Concordo com você. É algo mais cultural. Na Espanha, por exemplo, soltam os touros pelas ruas… Já imaginou a confusão?

          • Igor Bastos

            13 de janeiro de 2012 em 20:21

            Bem, No Interior fazia a Boiada atravessar o meio da “Vila/Pequena Cidade”

            Toda hora entrava um na casa de alguém e destruía tudo, ou Alguém era atropelado e por ai vai.

            (Histórias de Parentes Meus)

          • Melhor Alone do Mundo

            13 de janeiro de 2012 em 20:20

            Isso é que é coragem…

          • Velho Craque Dos Cracks

            13 de janeiro de 2012 em 20:17

            Dá pra entrar no Facebook rapidinho para eu falar com vc?

          • Jeff Dantas

            13 de janeiro de 2012 em 20:19

            Dá sim. Só vou terminar um texto, e eu entro. xD

          • Velho Craque Dos Cracks

            13 de janeiro de 2012 em 20:21

            Vou esperar lá então.

      • Misaki

        13 de janeiro de 2012 em 20:06

        Olha , eu li, fiquei com dó e tudo , mas … eu ainda sou carnívora … (=

        .

        • Melhor Alone do Mundo

          13 de janeiro de 2012 em 20:07

          É… eu tbm… ainda sou caniba… digo, ainda como carne…

        • Antonio Filho

          13 de janeiro de 2012 em 20:07

          Não, você é onívora, que come carne, e alimentos de origem vegetal. Ou você come apenas carne?

          • Misaki

            19 de janeiro de 2012 em 19:19

            Hmm , verdade ‘ .

            Mudando o comentário pra certo (=  :

            Olha , eu li, fiquei com dó e tudo , mas … eu ainda sou onívora … (=.

  53. Ana Lima

    13 de janeiro de 2012 em 19:43

    Até kiii fim 1°

    • Poker Facius

      14 de janeiro de 2012 em 01:52

      (preguiça de ir até lá em baixo ‘-‘)E uma verdade isso…
      eu nunca comi carne de Vitela, mais depois de um episodio de South Park, fiquei consciente…
      e muita crueldade com um animal filhote e inocente, ele simplesmente fica esperando a morte somente sofrendo desde o primeiro dia de sua vida O.o
      Quem quiser ver esse episodio, se eu não me engano e da sexta temporada… acho que o quinto, ou o sexto episodio’-‘ 

    • SeW

      13 de janeiro de 2012 em 23:40

      se mais pessoas soubessem disso poderiam organizar passeatas e tal,na boa isso que fazem é totalmente REPUGNANTE.

    • Bruno Machado

      13 de janeiro de 2012 em 20:07

      lastima! não queira ser a primeira (em questão de blogs). Isso não cai bem para uma mulher ! =x

    • Um qualquer

      13 de janeiro de 2012 em 19:44

      Já sabe qual o seu presente né?

    • Ana Lima

      13 de janeiro de 2012 em 19:44

      Huhuuuuuuuu, quase quebrei o not akii,kkkkkkk

128 Comentários
mais Posts
Topo