Minilua

O universo dentro de um jardim

Charles Jencks é um arquiteto, designer e paisagista que realmente inovou na construção de seu mais novo jardim que fica na Escócia e que recebeu o nome de “O Jardim da Especulação cósmica”. O complexo contém um total de 25 jardins que possuem a história sobre como foi criado o universo.

Tudo começa com o presente, na parte mais alta do lugar. Quanto mais você descer, mais você estará voltando para o passado. Como o universo possui cerca de 13 bilhões de anos, o arquiteto resolveu dividir o jardim em algumas partes, cada uma contendo uma parte da história. Confira:

Terraço do Buraco Negro

É chamado também de terraço fractal, embora o lugar não possua uma imagem semelhante a um buraco negro, ele busca mostrar os efeitos que ele pode causar. Neste caso, o objetivo é mostrar a dobra do espaço e do tempo nas proximidades do buraco negro.

A Cascata do Universo

Cada degrau da escada representa algo que ocorreu durante o desenvolvimento do Universo, sendo que seu início encontra-se no ponto mais baixo e o presente no  topo da escada.

Jardim do DNA

Aqui, o intuito é de exaltar os cinco sentidos juntamente com a intuição científica – que é considerado aqui como o sexto sentido.

O jardim foi construído em uma propriedade privada, por isso, a exposição somente ocorre uma vez por ano, além disso, todo o dinheiro que é arrecadado com a exposição é direcionado para uma instituição que trata de pessoas com câncer que foi construída em homenagem à última esposa do arquiteto.

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/