Minilua

Mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro

“Mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro!”

Todos acreditam quando alguém diz que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas poucos sabemos o porquê. Porém, há quem vivencie essa realidade, como o reciclador Renato Mário Santos e sua cadelinha Nina.

Desde que Renato ficou internado, no Hospital Irmã Dulce em Salvador, para um tratamento de alcoolismo, a cadelinha Nina começou a chamar a atenção das pessoas que frequentavam o local. Médicos, pacientes e funcionários ficaram muito emocionados, ao verem que Nina passou a morar na calçada em frente ao hospital.

– “Ela fica aqui todos os dias. Como uma cadela bem educada, ela não entra no hospital – afirmou o funcionário.”

O mais impressionante é que a cadela conseguiu identificar a janela do quarto de seu dono. A sua vida tem sido ficar esperando um sinal de Renato, e ela não se cansa de lançar olhares para o alto do prédio do hospital.

– “Carinho, atenção, saudade e emoção é o que ela tem por mim. Estamos juntos há dois anos – declarou o dono de Nina.

Podemos perceber que a ligação entre os dois é muito forte, uma verdadeira amizade! Renato declarou que a Nina o acompanha em todos os lugares, inclusive no trabalho.

Além de acompanha-lo a Nina ainda o ajuda, enquanto Renato recicla, ela cuida das coisas que ele vai separando, e não deixa ninguém mexer em nada. Sem contar que o protege ameaçando atacar qualquer um que “colocar a mão nele”.

Até eu gostaria de ter um cachorro amigo, já estou cheia de amigos cachorros, e você?

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)