Minilua

Vale a pena jogar? The Sims Medieval #3

Nesta nova série, “Vale a pena jogar?” iremos fazer avaliações de games, testes,  opinião sincera sobre gráficos, jogabilidades, trilha sonora e tudo que tem direito.

The Sims Medieval, é outro game antigo, lançado em 2011 pela EA, porém não muito conhecido. Mas se The Sims é um simulador de “vida”, então basicamente simula sua vida na era medieval, correto? Quase lá..

Jogabilidade

Neste jogo da série aclamada de The Sims, ele deixou de ser um simulador e passou a ser um sistema bem parecido com RPG, onde você cria seu rei, gerencia seu reino, faz missões, evolui de nível e vai aumentando seu reino até cumprir o objetivo principal. Simples e intuitivo, assim como os jogos “normais”.

Um ponto positivo (ou negativo, depende do ponto de vista) é o duelo de espadas, onde se você perde, morre e terá que criar um rei novo.

Gráficos

Com relação aos gráficos não tem muito o que falar, o visual é atrativo, o sistema de câmeras não foge do game The Sims 3 e a aparência dos personagens também não. No fim das contas, a ambientação (móveis, roupas e costumes) é o ponto forte do jogo.

Vale a pena?

Irei resumir, se você gosta de novidades nos já famosos jogos (assim como foi com Far Cry), vale a pena apostar as fichas neste jogo, é realmente surpreendente a forma que o game aborda o tema medieval e consegue encaixar com a jogabilidade do The Sims. O jogo não foi lançado oficialmente na América, ou seja, não existe uma tradução oficial para PT-BR, porém o game pode ser comprado pela Origin na versão em inglês.

Confira mais algumas imagens  do jogo:

E você já jogou? O que achou? Comente!