Vale a pena jogar? The Walking Dead – Telltale Series

Nesta nova série, “Vale a pena jogar?” iremos fazer avaliações de games, testes,  opinião sincera sobre gráficos, jogabilidades, trilha sonora e tudo que tem direito.

O primeiro jogo da série, é um que fez uma boa fama, o TWD da Telltale Series (mesma produtora do Batman telltale series).

O game é antigo, foi lançado em 2012, mas muitas pessoas ainda não jogaram com um certo receio. Mas então confere aí o review e tire suas conclusões.

The-Walking-Dead-KeyArt-Render




Gráficos

Com relação aos gráficos, é bem simples de opinar. Ele conta com os gráficos “cartunizados”, como se fossem desenhos em 3D, bem semelhante ao game “Borderlands” e também a série de games do personagem Naruto. Para rodar (se for um PC), não há necessidade de ser super potente, um PC básico, até mesmo com placa integrada, roda tranquilamente.

tumblr_mevqmpzW4l1r5cmwmo1_500




Jogabilidade

A jogabilidade é bem interessante, o jogo utiliza o sistema “point-and-click” e também o famoso sistema de Quick Time Event (presente na série Resident Evil). Diferentemente de outros jogos da Telltale, TWD tem um controle mais livre, ou seja, você pode andar tranquilamente com seu personagem pelo cenário, ao invés de somente ir direto ao ponto.

Ele é dividido em episódios, totalizando 5 episódios que contam a história do personagem. Cada um destes episódios, podem ser finalizado em cerca de 2 horas por um jogador bem acostumado ao sistema do jogo. Vale ressaltar, que o game conta uma história diferente conforme suas escolhas, o que deixa possível que existam vários finais diferentes para cada episódio.

Walking_dead_telltale_game_dialog_screenshot




História

O jogo não trás os famosos e já conhecidos personagens da série, o que o torna mais interessante, pois você irá decidir a história. Mas, então com que vou jogar? O personagem principal é Lee Everett, um professor de história que foi preso por matar o amante de sua ex-esposa. Durante o jogo todo, você jogará com ele, vendo tudo do seu ponto de vista.

Vale ressaltar que a história do primeiro episódio, se passa logo no início do apocalipse, enquanto Rick Grimes ainda está em coma no hospital e que muitos eventos e lugares que você visita no jogo aparecem nas HQ’s, como por exemplo, o celeiro onde Shawn  foi parar.

The-walking-dead-choices




Trilha Sonora

A trilha sonora não contém músicas necessariamente ditas, mas sim narrações e efeitos especiais, e a Telltale caprichou. As narrações combinam bastante com seus respectivos personagens, deixando tudo mais imersivo e realista.




Vale ou não a pena jogar?

Vale, sem sombra de dúvidas. O game é barato, cerca de 5 dólares, por episódio. A história é totalmente nova, contando todo o drama de um outro grupo de sobreviventes, ou seja, não é nada repetitivo que já vimos na série ou nos quadrinhos, podendo levar nossa imaginação muito além, e ainda há a possibilidade de que a produtora da série possa incluir estes personagens mais pra frente na série.

A trilha sonora é muito boa e envolvente, e os gráficos, apesar de simples, se encaixam perfeitamente na proposta do jogo.

Baixe o game se ainda não jogou, e se já jogou, dê sua opinião nos comentários.

  1. Luiz Fernando Alves

    5 de setembro de 2016 em 12:46

    Vale acrescentar uma informação que eu procurei muito quando fui jogar e ninguém esclarecia direito:
    – Este jogo é canônico com os quadrinhos, não tendo ligação com a série de TV.
    – O ideal seria ler as HQs até lá pela edição 90, porque esse momento nos quadrinhos é levemente referenciado no DLC, 400 Days.
    – Aliás, o tom geral do jogo é fiel ao que aprendemos ao ler os quadrinhos (ex: aprender a “ler” certos tipos de personagens, o que esperar deles, confiar ou não confiar, etc).
    – Mas recomendo ler pelo menos até a edição 12, porque o episódio 1 do jogo mostra personagens e locais que quem leu vai reconhecer – embora isso não seja vital para o entendimento de coisa alguma, é um sabor a mais, que enriquece a experiência.

    Fora isso, a história segue de forma independente. Pelo menos nessa primeira temporada. Lembrando que ainda tem mais duas temporadas (a 3ª a ser ançada em breve) e uma minissérie.

Click to comment
mais Posts
Topo