Minilua

Vamos fazer um exorcismo?

Há quem diga que as doenças e desastres naturais acontecem devido à ação dos demônios e que somente através da expulsão dos mesmos consegue-se afastar esses males.

A cena que vem à cabeça quando pensamos na prática do exorcismo é quase um clichê de cinema: o padre recitando orações e salmos, fazendo sinal da cruz e aspergindo água benta no possuído até que o diabo seja expulso.

Já foram produzidos inúmeros documentários, séries e filmes relacionados ao assunto, no entanto, somos poupados de saber os detalhes de como ocorre, o que é dito e quais as artimanhas utilizadas pelos padres para fazer o diabo abandonar o corpo possesso.

 

 

Mas afinal, como se dá esse ritual tão conhecido e mistificado ao longo dos tempos? Será que funciona?

Veja a seguir a receita para mandar o capeta pra bem longe:

1- O exorcismo deve ser discreto, em casa ou em um oratório, com a presença de familiares. Se a vítima apresentar força anormal, pode ficar amarrada em uma cama ou cadeira. O local deve ter um crucifixo e uma imagem da Virgem Maria.

2- O rito começa com aspersão de água benta, que pode ser adicionada de sal. A água, jogada sobre o atormentado e sobre os demais presentes, recorda a purificação recebida no batismo. Depois, o sacerdote convida todos a orar.

3- Agora é hora da reza brava. O padre recita um ou mais salmos que exaltam a vitória de Cristo sobre o Maligno e lê trechos do Evangelho. O passo seguinte é impor as mãos sobre o fiel atormentado e ler mais palavras de fé.

4- Não poderia faltar a principal oração, o Pai-Nosso, que todos rezam de mãos dadas. O padre faz o sinal-da-cruz e assopra a face do fiel possuído, dizendo mais palavras sagradas contra o demônio.

5- As “fórmulas de exorcismo” são as orações finais. Há dois tipos: a deprecativa, mais “light”, e a imperativa, usada em casos mais extremos. O rito termina com canto de ação de graças, oração e benção.

6- Depois da reza e da água benta, o padre avalia se o Diabo saiu ou não pelo semblante da pessoa: se ela estiver calma e demonstrar paz de espírito, sucesso! Se não der certo, rolam novas sessões.

 

 

 

A seguir um vídeo que mostra o real exorcismo:

 

 

Não faça isso em casa, peça ajuda a um padre! Haha!

 

 Não deixe de recomendar e espalhar este post para seus amigos! Para me adicionar no Facebook Clique aqui!