Vantagens e desvantagens da TV por assinatura

pucca_10




Vantagens

1 - Oferta de canais: Um dos atrativos da TV por assinatura está na oferta de canais. Entre as emissoras mais conhecidas estão: Sportv, Discovery Kids, HBO, Cartoon Network, Disney Channel, Disney XD, Nickelodeon e Fox.

2 - Conteúdo diferenciado: SKY, Via Embratel e NET já disponibilizam canais interativos para seus assinantes. Entre os recursos principais, destaque para os jogos eletrônicos e mosaicos.

3 - Canais HD: No Brasil, os chamados canais HD (alta definição) começam a ganhar força. Nas TVs a cabo, diversas são as opções: Rush HD, Discovery HD Theater, Espn HD, VH1 HD, etc.

netdvr

4 - Gravação de programas: Em cidades como São Paulo, por exemplo, já é possível agendar e gravar seus programas favoritos. Para tal, decodificadores específicos deverão ser adquiridos.




Desvantagens

113722_Papel-de-Parede-A-Hora-do-Rush-3-Rush-Hour-3--113722_800x600

5 - Repetição de filmes: De fato, chega a ser irritante o que ocorre na TV paga. Para que o leitor tenha ideia, em apenas um mês, um único filme poderá ser reprisado mais de 15 vezes. Isso, aliás, ainda é o de menos. Canais como a Warner, por exemplo, poderá exibir um longa de 1h40 em 2h40, tudo graças ao excesso de comerciais.

6 - Canais de cortesia: Nesse quesito, a SKY leva vantagem sobre as demais operadoras. Em seu line-up, o usuário confere os “inigualáveis” 1001 noites, Carat e Polishop TV.

juicer_kitchen_foto_produto_detalhe_380px290px

7 - Polishop TV: E já que falamos na Polishop, a empresa é a campeã absoluta em anúncios na TV paga. Durante o dia, são diversas as inserções feitas nos canais Liv, FX. Fox Life e Universal Channel.

8 - Canais desvirtuados: Animax, History Channel e Boomerang são apenas alguns exemplos. Em relação ao último, o canal deixou de apresentar desenhos clássicos, passando a exibir produções voltadas ao público adolescente.

  1. Mutley

    28 de julho de 2014 em 17:14

    Antigamente quando era criança , queria TV a cabo apenas para ver desenho o dia inteiro , Cartoon Network nem se fala , lá por 2010 quando eu viajava para visitar minha e vó e o resto da família , sempre dava uma passada na casa da minha tia a qual tinha um plano de assinatura de 108 canais ,e eu não tinha a menor vergonha em dizer que ia lá só pra olhar tv hahaha , era muito legal .

    Também gostava do Nickelodeon , passava Padrinhos Mágicos direto naquela época , eu me amarrava , o que mais me marcou disso tudo era ouvir a voz do cara que apresentava o desenho e dizia qual passaria outro a seguir.

    Hoje em dia quero ter TV a cabo apenas pra fugir dessa rotina massante imposta por canais de tão baixo nível com seus programas deprimentes e alienistas , quero chegar em casa e poder assistir um filme bom sem precisar ir na locadora , ver desenhos de madrugada e ficar horas vendo documentários f­odas nesses canais como Geographic Channel e History Channel .

  2. Leonam

    23 de outubro de 2012 em 09:03

    Não assisto TV aberta a um ano, cansei das besteiras da TV,
    e também  não tenho TV paga, principalmente
    porque na cidade onde moro as empresas oferecem pacotes de canais que só um me interessaria,
    não vou pagar por 30 só para ver um, o dia que eles oferecerem apenas aquilo
    que eu quero eu aceito, prefiro baixar meus filmes, series e desenhos da
    internet por hora.

  3. Joey Tribianni

    16 de setembro de 2012 em 13:29

    A Pior parte da Warner é que as propagandas são sempre internas, tipo, são só propagandas da programação deles, o que me leva  pensar: “Pra que um intervalo tão longo se eles não lucram com isso?”.

  4. Larissa Tenório

    12 de agosto de 2012 em 17:13

    é realmente os filmes reprisam pra caralho mas ainda assim é melhor que a tv aberta!

    • Otirra Madeira (C&A)

      12 de agosto de 2012 em 17:14

      eu concordo, na tv por assinatura tem algo pra assistir domingo ¬¬

  5. Blue

    9 de agosto de 2012 em 21:46

    vcs preferem sessão da tarde ou TV por assinatura com filmes repetidos?

  6. Psycho The Cat

    26 de maio de 2012 em 10:53

    TV a cabo é uma benção.
    Eu riu do horário politico, Domingão do Faustão, Domingo Legal, A Tarde é Sua, Malhação, etc, kkkkkk
    Não assisto essas porcarias.
    Se o mundo acabar e não passar na tv a cabo eu não fico sabendo. 

  7. Yan Minário

    29 de fevereiro de 2012 em 13:50

    Pior é que 90% do tempo dos comerciais da TV a cabo é sobre o próprio canal e é repetitivo, ou seja, é sempre os mesmos comerciais sobre a porr# do novo logotipo, por exemplo.

  8. Caio Felipe

    4 de janeiro de 2012 em 17:51

    Rapaz, agora por causa da Sony tenho que acordar 6:00 pra ver Bleach. A sorte que já acordo cedo de rotina.

    • Nate Haskell

      21 de fevereiro de 2012 em 15:53

      cara ninguem merece bleach dublado e repetido

  9. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    8 de dezembro de 2011 em 18:24

    Em relação ao Boomerang eu acho que a mudança não foi boa, mas a maioria das pessoas dizem que melhorou, um exemplo é o programa ”Pretty Little liers” que foi  o programa de tv mais comentado no twitter em todo o ano de 2011.
    Enfim assisto muito a Warner mas, os comerciais são ruins mesmo. Pois

    1-Quando uma seria termina começa um comercial
    2-Quando outra serie começa vai até a abertura e quando a abertura acaba começa mais comerciais,
    3-Depois de 10 minutos mais comerciais 
    Ai recomeça o ciclo.
    Alem da warner, gosto da Sony, Mtv, Vh1, fox, A&E, Discovery Channel,etc…

  10. Vitor Pitta

    27 de novembro de 2011 em 18:54

    boomerang passava os clássicos da Hanna Barbera D:

    • Jeff Dantas

      27 de novembro de 2011 em 18:55

      Sim, eles foram transferidos para o canal Tooncast. Por sinal, fica a dica.. Um dos melhores canais já criados. xD

  11. Jéssica Felix

    25 de novembro de 2011 em 13:43

    outra coisa na tv paga que ninguém merece é a tv senado e a tv escola
    mal mal assisto a aula morrendo de sono

  12. andy king

    15 de novembro de 2011 em 22:56

    a boomerang realmente ficou uma merda depois q tirou todos os desenhos, os desenhos bons do cartoon (os velhos) soh passam de madrugada tipo johnny bravo, coragem, dragonball… eu quero assistir Supernatural ou House e a propaganda demora tanto… se for assistir na internet o tempo real do epp de House eh de 40-43 min e de The Big Bang Theory eh de 19-21 min … pah naum assistir series de adolescentes soh na HBO q repete filme pah cara%$&* 

    mesmo assim eh melhor q assistir a novelas sem noção e Faustão!!!!11
    viva la skyy!!! a vodka e a tv a cabo

  13. sem problemas

    1 de novembro de 2011 em 01:43

    Ninguém merece essa Polishop!
    “Se você deseja comprar um descascador de abacaxis, ligue agora para o número 123456 e ganhe desconto. E você ainda leva um brinde surpresa na compra!” QQQQ.

    • Blue

      9 de agosto de 2012 em 21:43

      só UM brinde surpresa? vc contou errado.

  14. Daiane

    17 de outubro de 2011 em 23:51

    Eu não vejo desvantangem em tv por assinatura,pois têm várias opções de canais e se não quizer ver filme repetido é só mudar o canal.

  15. Clara

    17 de outubro de 2011 em 23:48

    amoooo tv a cabo…não vivo sem ela….

  16. Nelson Carrico Filho

    27 de maio de 2011 em 17:09

    VocÊ esqueceu de citar os “entulhos”: TVCâmara, TVSenado, TVAssembléia, canais de igreja, caais de vendas de jóias, etc. O pior é que tem um monte de canais estrangeiros sem legenda. É lamentável que o boomerang tenha mudado sua programação. A impressão é que TV por assinatura foi feita apenas para criaças e adolescentes. Adulto não tem direito de ver desenhos decentes. Os desenhos animados de hoje são medonhos, nadda se compara aos clássicos dos anos 60 e 70.

    • Yan Minário

      29 de fevereiro de 2012 em 13:44

      Eu como já fui criança e sou adolescente que teve bastante TV a cabo, percebo que o único canal que respeita seu público é o Discovery Kids… sério. Nunca vi ele mudar de foco muito menos repetir episódios, dentre todos os canais, o único que presta deve ser esse, porque todo o resto pode ser jogado no lixo.

  17. Geise Miranda

    10 de abril de 2011 em 16:21

    O pior de todos foi o Boomerang que passava desenhos como Recruta Zero,Gato feliz , Garfild Etc.
    saio Extremamente do foco pra passar  series adoloscentes! sinceramente eu tô cheia já disso.. esse era o unico canal que ainda passava esses desenhos pra relembrar!
    acheei um absurdo isso

  18. Vinicius Santos

    21 de março de 2011 em 22:11

    o animax tá uma porcaria mano

    na farmacia perto da minha casa tem NET *-*

    todo dia vo assistir Two And A Half Men lá

    até a hora do sinal tocar
    mandei de novo pq vai excluir o meu comentario anterior

  19. Vinicius Santos

    21 de março de 2011 em 22:10

    o animax tá uma merda mano
    na farmacia perto da minha casa tem NET *-*
    todo dia vo assistir Two And A Half Men lá
    até a hora do sinal tocar

  20. Evelyn Winsyl

    17 de março de 2011 em 17:36

    Eu parei de Assistir History Chanel… saiu do foco principal… História! :/
    O mesmo esta acontecendo com o Animal Planet… um canal que eu sempre assisto… mas ultimamente não passam mais programas que envolvam animais! Ex: Tem um programa chamado de Instinto Paranormal, onde os animais “vem”/”sentem” fantasmas! –‘
    O que que isso tem a ver com os animais eu me pergunto!!
    Tomara que não mude mais.. :/

  21. Caio Jusi

    17 de março de 2011 em 00:45

    Tem vez que assisto na Boa Shop Time, Polishop TV. 

    E History Channel tem muitos Documentários importantes, 

  22. Icaro

    16 de março de 2011 em 23:39

    Animax é desvirtuado mas é legalzinho ainda…Boomerang eu assistia direto com minha vó e ela, obviamente, adorava; agora tá mtooooo ruim! Não sei por que eles resolveram alterar a programação e tal modo =/
    Os canais HD são totalmente inúteis! Bem… +/-…. mas pelo preço eles não valem a pena =/
    Ainda curto os canais Discovery/History, etc…
    Os comerciais da Warner são absurda-mente longos! Teve um dia, que passou a introdução de 2 minutos de Two And A Half Men e dpois ficou um pouco mais de 6 minutos nos comerciais! Irrita muito, é como se o canal ficasse tirando sarro da nossa cara!
    Um canal que eu gosto é a Fox, a programação é super pontual. Se diz que Simpsons começa as 20hs, qnd der 20:00hs o programa começa, certinho; e não tem frescura de comerciais depois da “introdução” e todas as programações tem opção de dublagem ou áudio original e com ou sem legenda. Mto bom isso, realmente ^_^
    Acho, hoje em dia, teve por assinatura mais vantajoso do que desvantajoso.

    Bela matéria, aliás xD

  23. André Levino

    16 de março de 2011 em 22:11

    Se tem uma coisa que não sinto nenhuma saudade é da TV aberta e sua programação pobre. Pode ser que muitos filmes repitam muito na TV por assinatura, mas isso é atenuado pelo número de canais de filmes. Para mim, discovery channel, natgeo e history channel são os melhores da TV por assinatura.

  24. Júlio Pradera

    16 de março de 2011 em 21:54

    Esqueceram de uma vantagem que, para mim, está no topo da lista!
    Não ter que assistir a programa de domingo da TV Aberta! o/

  25. Andrei Felipe

    16 de março de 2011 em 21:42

    ééé isso tudo q falaram ae encima, e o animax é desvirtuado SIM, é o History é daorinha³

  26. BRUNO LIMA

    16 de março de 2011 em 21:35

    EU TENHO A SKY E CURTO MUITO! 

    MAS É BEM ISSO MESMO QUE OCORRE COM A WARNER, ELES DÃO 10 INTERVALOS NUM EPISÓDIO DE UMA SÉRIE QUE DURA 3- MINUTOS NO SBT — QUE NA WARNER É MAIS DE UMA HORA, APENAS UM EPISÓDIO!

    • BRUNO LIMA

      16 de março de 2011 em 21:36

      EU QUIS DIZER 30 MINUTOS!

  27. Levy Medeiros

    16 de março de 2011 em 21:03

    Como assim o history chanel é um canal desvirtuado? Ainda não fala sobre historia nele ?

    • Jeff Dantas

      16 de março de 2011 em 21:09

      Levy, a programação do History tem sido alterada ao longo dos anos. Em 2008, por exemplo, o canal deixou de ser focado apenas em documentários sobre história. 🙂 Diga-se de passagem, na fase atual, quem cumpre melhor esse papel é o Discovery Civilization. 🙂

      • Iron Man

        16 de março de 2011 em 21:13

        Pois então foi uma otima mudança history e daorianha como disse o joão.

        • Jeff Dantas

          16 de março de 2011 em 21:16

          Concordo com você, Fabrício. Gosto muito da programação do History, e considero um dos melhores canais da tv por assinatura. Por outro lado, fico triste pela mudança de foco no Boomerang… Era tão bom assistir aos “Jetsons”, “Flinstones” e cia.. Pelo menos, ainda nos resta o Tooncast, não é mesmo? 🙂

          • Iron Man

            16 de março de 2011 em 21:48

            Cara eu nunca gostei de jetson nem de flinstons mas e melhor do que ver rebelde.obs: cara vc deveria que ter citado como desvantegens os pacotes das companhias de tv, que te empurrão canais que vc nunca vai ver.
            Eu vejo uns 10% dos canais daqui de casa faço uma lista de canais que considero “vívêis”.
            history 
            discovery 
            Telecine’s
            fox 
            warner(as vezes)
            axn( eu ia ver mas no meu pacote naum tem  🙁 …)
            fx(as vezes vejo)
            multishow

          • Jeff Dantas

            16 de março de 2011 em 21:54

            Pois é, ainda tem isso.. Fico me perguntando quem assiste aos canais “Polishop TV”. “Mil e Uma Noites”, “Carat” e “Medalhão Persa”… Sem contar a questão do preço dos canais em HD, que dependendo da operadora, poderá ultrapassar os R$ 160,00. 🙂

          • Iron Man

            17 de março de 2011 em 13:34

            Cara, esses canais que voce citou são canais “cortesia” então presumo que não pagamos por eles. Eu to falando dos canais que pagamos e não vemos exemplo:-FAshion tv :(canal sobre moda) eu não vejo mais pago.
            -E! : canal sobre documentários muito chatos. Também não vejo mais pago porque vem no pacote básico.
            – INFINITO: canal ultra chato com uma programação completamente doida.

  28. Joao pedro

    16 de março de 2011 em 20:52

    a eu curto history chanel é até daorinha

    • Kouichi Sakakibara

      25 de dezembro de 2011 em 03:34

      tambem curto nao acho que ele seja ruim

    • Iron Man

      16 de março de 2011 em 21:50

      Gostava dos documentarios sobre ovnis pena que naum tenhão exibido novos episódios.

      • Joao pedro

        17 de março de 2011 em 13:06

        verdade

        • Lorena Chiarini

          14 de setembro de 2011 em 17:50

          eu gostava de ver os classicos do boomerang, eu e minha prima, era ifantilzim, mas eu gostava, agora virou essa merda para adolescentes, ficou um LIXO TOTAL

45 Comentários
mais Posts
Topo