Minilua

Vendo o mundo de uma outra maneira

Nós, por força do costume, sempre pensamos em algumas coisas da mesma maneira. Por exemplo, cada vez que fazemos aniversário, nós damos conta que um ano passou, mas o que ocorreu no mundo real foi que a Terra deu mais uma volta em torno do Sol. Quais outras coisas podemos ver de um jeito totalmente diferente do que estamos acostumados?

Sem crianças

Cada vez mais, o número de pessoas que decidem ter filhos é menor e isso cria algo bastante estranho e assustador. Cada pessoa que vive no Planeta descende de uma linha direta dos primeiros seres que existiram no mundo.

Ou seja, é possível traçar uma árvore genealógica direta, entre você e os primeiros seres unicelulares que surgiram há 3,5 bilhões de anos. E caso você decida não ter um filho, essa será a primeira vez que essa linhagem de bilhões de anos será quebrada.

Nariz

No meio de nossos olhos, está localizado o nariz. Essa importante parte do corpo é pouco notado por nós mesmos, mas a verdade é que nossos olhos sempre o enxergam. E agora que eu falei isso, você deve estar enxergando seu nariz também. Como o nariz não é necessário para o processamento de imagens do cérebro, o mesmo o exclui das imagens.

Baralho

O baralho nada mais é que um conjunto de cartas, que são utilizadas para jogar os mais diversos jogos. O tipo de baralho mais comum é o francês, composto por 52 cartas, 13 de cada naipe, sendo eles: Copas, Paus, Ouro e Espadas.

Como se trata de uma combinação de 52 cartas, um baralho é capaz de gerar um fatorial de 52, ou seja, todas as combinações possíveis de um baralho dão o seguinte número:

80.658.175.170.943.878.571.660.636.856.403.766.975.289.505.440.883.277.824.000.000.000.000.

O que isso quer dizer? Que, estatisticamente falando, existe uma grande chance de que, desde a sua invenção há mais de 500 anos, nunca na história da humanidade um baralho que foi embaralho ao acaso, tenha repetido a mesma posição das cartas.

O cérebro

De acordo com o cérebro, o cérebro é o item mais complexo do Universo. Mas apesar de saber disso, o cérebro não sabe exatamente como o cérebro funciona.

Quando você nasceu

No momento em que você nasceu, provavelmente por alguns poucos segundos, você era a pessoa mais nova de todo o Planeta Terra.

Além disso, quando você nasceu, era uma pessoa totalmente diferente. De todos os átomos que compõem seu corpo atualmente, nenhum deles estava na sua composição corporal no dia de seu nascimento.