Minilua

Venenosos: a Coca-Cola que pode te matar #3

Nos posts anteriores, falamos de animais e de alimentos que podem te matar, mas o assunto de hoje está relacionado apenas com um item: a Coca-Cola. Claro, não vamos falar somente do fato de a bebida desentupir pias ou de deixar mole um osso – como muitos de vocês podem ter visto em “O Mundo de Beakman” – pelo contrário, vamos falar de muitos outros fatos. Confira:

Polidor de panelas

Basta deixar uma panela que esteja com o fundo preto ou cheia de gordura por causa de tanto ser usada em molho dentro de uma bacia com Coca-Cola. Depois de um tempo, basta lavar a panela e você vai ver que as manchas foram removidas.

Limpador de vaso sanitário

Isso mesmo, misturar Coca-Cola com outros produtos de limpeza ajuda – e muito – na limpeza dos vasos sanitários.

Removedor de manchas

Sabe quando você está comendo aquela macarronada e voa molho para tudo quanto é lado? Principalmente na sua camiseta branca? Pois bem, basta deixar a camiseta manchada de molho em Coca-Cola para depois colocar a roupa na máquina de lavar. Para sua surpresa, as manchas terão desaparecido.

Desembaçador de gelo congelado

Bem, esta é para quem vive em lugares muitos frios que chegam a congelar o para-brisa do carro. Basta jogar um pouco de Coca sobre o gelo e você verá que o gelo terá derretido depois de alguns minutos.

Adubação

Sabe aquela garrafa de Coca que está aberta na geladeira há uns cinco dias e que já virou suco? Pois bem, agora que ela está sem gás, você pode misturá-la com folhas secas em decomposição e com terra para formar um poderoso fertilizante, já que a bebida serve de fonte de nutrientes para os microrganismos.

Aliviador intestinal

Sabe aquela azia e aquela indigestão que dá depois de você se entupir de comida? Pois bem, tome Coca-Cola! Ela ajuda a equilibrar o pH estomacal, aliviando o mal-estar.

Aliviador de dores

Quando você tomar uma picada de alguma abelha, pernilongo ou algum outro inseto, passe Coca-Cola no lugar da picada, por incrível que pareça, isso irá aliviar a dor do local.

Removedor de chicletes

Sabe aquele seu amigo super legal que jogou um chiclete no seu cabelo? Pois bem, há uma solução para remover o chiclete: mergulhe seu cabelo em Coca-Cola! Depois de alguns minutos, comece a retira-lo pouco a pouco. Agora é sua vez de pegar um desses e jogar na cabeça de seu amigo para depois vê-lo com o cabelo cortado no dia seguinte.

Removedor de cheiro de gambá

Os gambás expelem um liquido muito fedorento que, quando te atinge, te dá um belo trabalho para removê-lo. Pois bem, basta fazer o de sempre: tome um banho de Coca-Cola!

Limpador de janelas

Neste caso, não é nem preciso misturar nada, basta molhar um pano com Coca-Cola e passar na janela diretamente, podendo até mesmo retirar alguma graxa que esteja por lá.

Desenferrujador

O nome pode até parecer estranho, mas é exatamente isso que ela faz. Deixe alguns objetos enferrujados imersos na bebida durante a noite e depois os esfregue. Você verá que a ferrugem sairá facilmente. Também pode tirar a ferrugem apenas jogando-se a bebida e limpando-a.

 

Agora imagine o que essa bebida faz com seu corpo a longo prazo…

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/