Minilua

Venenosos: Plantas que podem te matar

Já falamos sobre os alimentos e os animais que podem te matar, agora vamos falar das plantas que, mesmo lindas, podem te tirar a vida.

Trombeta de Anjo

Essas plantas se parecem com os famosos lírios, mas não se engane. São nativas das regiões tropicais aqui da América do Sul e possuem grande variedade de tamanho e cores. Algumas pessoas fazem chá dessa planta e a transforma em uma droga alucinógena. Não sabemos ao certo o nível de toxidade que ela possui, mas muitos usuários têm morrido de overdose.

Nuz-Vômica

Ela é nativa da Índia e do sudeste asiático. A planta possui sementes dentro desse fruto verde que aparece na imagem, elas são altamente tóxicas. É tão perigoso, que 30 miligramas dessa toxina são capazes de matar um adulto e leva-lo a uma morte bem dolorosa, com convulsões muito fortes.

Teixo

É uma árvore nativa da Europa. A única parte dela que não possui veneno são as sementes que ficam dentro da baga vermelha. O Teixo é tão perigoso que aproximadamente 50 gramas já é o suficiente para matar alguém. Caso uma pessoa ingira a planta, ela apresentará dificuldade respiratória, convulsões, tremores musculares, parada cardíaca e colapso.

Oleandro/Espirradeira

Essa é uma planta que pode ser facilmente encontrada nas ruas de sua cidade, inclusive, elas estão presentes em muitos pátios de escolas. O Oleandro também é uma planta bastante perigosa. Nunca tente sugar o néctar de suas flores, marcar as folhas ou usar seus galhos para qualquer coisa que permita que alguém ingira pedaços da planta. Ela possui muitas toxinas perigosas  como, por exemplo, a oleandrina e a neriantina, que podem devastar, rapidamente, seu coração. Não é a toa que essa é considerada a planta mais venenosa do mundo…

Erva de Lobo

Essa planta é famosa por matar lobos. Tanto que é mencionada na mitologia e no folclore como sendo capaz de afastar lobisomens. Elas são nativas das regiões montanhosas do hemisfério norte. Caso alguém ingira a planta, sentirá os sintomas de queimação nos membros e também no abdômen. Cerca de 20 mililitros são suficientes para matar um ser humano.

Mamona

Quem disse que as mamonas são assassinas acertaram! Isso porque ela também está classificada entre uma das mais venenosas do mundo. A mamona possui uma substância chamada ricina, que existem em quase todas as plantas, mas nessa a quantidade é muito alta, principalmente nas sementes. Caso seja ingerida, os sintomas serão de queimação na garganta, na boca, além de diarreia com sangue e dor abdominal. Acredite ou não, 4 sementes, no máximo, conseguem matar um ser humano. Sendo assim, fique longe das Mamonas galera xD

Conheça outras espécies que são bem perigosas:

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/