A verdade sobre Jesus

x_8061Soham Jñana, um escritor português, resolveu escrever um livro, chamado "100 revelações sobre Jesus", onde ele pretende revelar algumas verdades sobre Cristo, mostrando que sua vida pode ter sido bastante diferente do que a história nos conta na Bíblia.

Jñana estudou diversos textos bíblicos e outros documentos existentes para que pudesse recriar a vida de Jesus de maneira mais verídica possível, sem se deixar levar pela fé, apenas interpretando o que todos os documentos lidos dizem.

Claro que esse livro causará muita polêmica, pois vai contra a crença de muitos, mas o autor diz que tentará provar com os documentos estudados todas as suas revelações.

Para ir matando a curiosidade, fique com algumas das revelações que já foram feitas por Jñana, antes do lançamento do livro que sai em outubro desse ano:

Jesus

  1. Rene Montgomery

    6 de dezembro de 2015 em 13:37

    ” E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará “.(joao 8:32)

  2. Amilson Gama

    10 de agosto de 2015 em 16:31

    É MAIS UM QUERENDO GANHAR FAMA, COM O NOME DO ALTÍSSIMO. IDÉIAS IMPLANTADAS NAS MENTES DAS PESSOAS VEM DE OUTROS SERES OPOSTOS AO ALTÍSSIMO. AQUELES QUE ESTÃO NA VERDADE VEEM E PROVAM COISAS QUE MUITOS MORRERÃO SEM VER OU PROVAR. EU CONHECE PESSOAS QUE VIRAM E RECEBERAM COISAS QUE EU NÃO MENCIONO AQUI, DE TÃO INCRÍVEIS.

  3. Leonardo Alves

    20 de maio de 2015 em 22:08

    Tinha que ser o Diego XD

  4. Denis Martins Franco

    3 de março de 2014 em 23:49

    nossa como a Biblia nos alerta para esses falsos profetas

  5. Tes

    13 de fevereiro de 2014 em 07:07

    // Depois ele cansou de sua vida e virou modelo,casou-se com Madonna e mudou seu nome para “Jesus Luz”,fez diversas plásticas que deram errado e resolveu se esconder do público com o nome “Enri Cristi”. Ate hoje poucos sabem que Enri Cristi está falando a verdade quando diz que é o própio Jesus.ueheue

  6. Maicon Rosa

    18 de janeiro de 2014 em 17:13

    Não veria problemas em saber que Cristo foi casado, se é que foi, pois ele mesmo aprovou o casamento. Apenas acho que não era esse o propósito dele, estava mais ligado à missão de pregar as boas novas do reino de DEUS.

  7. Jhony X Henrique

    9 de janeiro de 2014 em 12:30

    Manero… mas pera.. se Jesus era meio “playboyzinho” pq ele nasceu na palha no interior de uma fazendinha? nao importando se foi em belém ou em marte… deveria pelo menos nascer num berço véi…

    q Provas irrefutáveis são essa de q ele nao nasceu em nazaré?

    E quando diz q ele conheceu seu pai biologico aos 38 anos.. sugere q foi a idade em q ele morreu e encontrou Deus? Pq é estranho pensar q seu pai biologico fosse um homem qualquer além de José… pq pa isso a mae dele teria ficado gravida de outro homem… PORÉM…

    So q naqela época, mulheres eram meio desprezadas… tendo a desconfiança de sua mulher sabendo q ela era “virgem” ele mesmo iria confirmar por si proprio pq na época os homens tinham muita autoridade sobre suas esposas.. e se fosse isso mesmo, Maria seria apedrejada até a morte ou qualquer outro castigo bang…..

    E diz q os avós deles foram assasinados na capital de galiléia no ano 5 AC … algns meses antes dele nascer??? mas como ALGUNS meses se foi em 5 AC?

    Sei nao.. mas esse livro tambem é bem inconsistente.. mesmo revelando algumas coisas.

  8. nilson rocha

    29 de outubro de 2013 em 00:33

    quanta ignorância…

  9. Bruno Feitosa

    30 de setembro de 2013 em 18:22

    isso e uma blasfemia

  10. actale geral

    15 de agosto de 2013 em 11:56

    Só uma pergunta a cada um que aqui comentou: Quem leu algum livro deste autor?

    Acredito que NENHUM.

    Então aqui deixo meu convite: leiam primeiro e depois falem.

    Já agora se pretendem opinar sem conhecimento de causa pelo menos procurem saber do que estão realmente falando. Consultem (quero dizer leiam e não apenas passam os olhos emprenhados de paradigmas) o site da obra de SOHAM Jñana: http://www.jesusatrilogia.com.

  11. Carlos Manso

    5 de agosto de 2013 em 21:54

    Alguém sabe dizer quem foram os noivos nas bodas de canã? Segundo os historiadores foi o casamento de cristo. Naquele tempo segundo a história quem não casasse ou era malfeitor ou homossexual.

  12. Jamf

    31 de julho de 2013 em 20:35

    os evangelhos foram retirados a parte de maria madalena e de judas

  13. Kaique Oliveira

    22 de julho de 2013 em 10:28

    não sei porque os cristãos (eu também acredito em Cristo) nao aceitam que jesus possa ter tido uma esposa e que a mesma estava gravida,na bíblia mesmo diz sobre o homem e a mulher “reproduz e sejas fecundes” então porque o filho de deus que nos ensinou isso não poderia seguir os ensinamentos de seu pai ? de polêmico ate agora desse post foi so isso o resto muda em pouca coisa do que jesus era,apenas idade,local de nascimento e outras coisas com menos importancia

  14. Max Steel

    21 de julho de 2013 em 13:40

    Há ainda uma coisa que eu não havia notado no Post, pois o autor do livro afirma ter reunido diversos documentos que falam sobre jesus de maneira a montar a verdade sobre ele… Interessante! Me pergunto quantas histórias sobre Jesus ele não deve ter excluído por não achar que fossem verdadeiras e quantas não foram separadas por ele como sendo verdadeiras. Portanto foram as histórias que mais fizeram sentido pra ele, haja vista que os documentos não dizem a mesma coisa, tenho certeza. Agora faz sentido porque ele consegue provar com documentos: é porque eles existem, mas não de forma a se concordarem, e são os que ele quer que irão ser vistos por quem irá ler o livro!

  15. Max Steel

    21 de julho de 2013 em 13:29

    Jesus disse que era a “verdade” e essa verdade ele falou sobre Deus, disse quem o ver, ver ao pai. Se montar-mos os quatro livros (evangelhos) que falam sobre Jesus, ao qual ele falou sobre o pai, veremos que sua opinião não muda, teremos uma mesma verdade! Agora se pegarmos todos os livros já inscritos que dizem falar a verdade sobre Jesus e portanto a verdade sobre Deus, pois este livro acima não é o primeiro nem será o último com esse tema, realmente teremos a verdade que buscamos encontrar nele?

  16. neey

    21 de julho de 2013 em 01:23

    Quem era a noiva de Jesus ? em q cidade Jesus nasceu ? jogar no ar é fácil, tem gente q inventa mil subterfúgio para não acreditar em Cristo e fazer com q as pessoas passem a duvidar também, em Jesus eles não acreditam, mas pode ter certeza q já fizeram pacto com Satanás, em Cristo Jesus vc acredita ou não acreditar sem ver e sem duvidar, eu não acredito em religiões e nem em humanos, mas em Deus eu acredito…

  17. Cibeli Silva

    13 de julho de 2013 em 19:50

    Animais é suas blasfêmias!

  18. Nica 08

    14 de maio de 2013 em 17:36

    Pra mim a mulher de jesus era a Maria Madalena, que nem no filme o código da vinci

  19. Matheus Matos

    29 de janeiro de 2013 em 01:07

    nossa se essas forem verdadeiras ja podemos começar a Voltar ao Judaismo

  20. Luiz Felippe

    9 de dezembro de 2012 em 01:03

     Sou novo aqui no Minilua, no entanto não quero criar alvoroços por isso. Ah, quer saber? Na verdade quero sim. Só para começar, me mostrarei diferentes desses analfabetos, que não conseguem nem escrever de maneira coerente.

     Todos vocês que ofenderam Soham Jñana, tenho o prazer de mandá-los para a p*ta que os pariu! Vão a m*rda todos vocês, seus cachorros sarnentos que passam o dia inteiro queimando a rosca com os políticos! Fala sério, vocês levam muito as coisas para o lado pessoal, parecem crianças! Incrível como são todos uns fracassados, acreditam em tudo o que a bíblia conta. Para quem não sabe, a bíblia foi escrita por homens, então, será que eles não poderiam escrever o que quisessem como se realmente fosse a palavra de Deus somente para obter a confiança de alguns crédulos e enganá-los? Pelo visto não, nenhum de vocês supera um retardado que não aguenta a verdade! Aposto que um cachorro possui mais fibra e argumento do que todos esses canalhas que se apegam a um fato que lhes foi contado desde crianças.

     Se acham que estou errado, vamos testar vocês. Bem, o Jesus que conhecem era jubiloso, santo e solteiro? Ok, isso é o que vocês acreditam. Porém, o que os faz acreditar nisso? A bíblia? KKKKK, que otários, cara, confiam nas palavras de um livro! Quem não garante que ela não possui mentiras para manipular pessoas burras como vocês?! Criticam o cara só porque ele tem a coragem para encarar uma realidade que vocês não suportariam, visto que são uns fracassados que se apegam a qualquer coisa que lhes contarem. A Igreja Católica sempre soube falar bonito, no entanto sempre com o intuito de conseguir vantagens, e a bíblia não fica fora desse sistema manipulador.

     Uma coisa que quero deixar clara para o usuário Puro Osso: Desde quando acreditar em na vida de um homem contada em um livro é deixar de se alienar? Você, seu sujeito imbecil e desmiolado, é o verdadeiro alienado. Só porque a bíblia fala uma coisa, as escrituras são verdadeiras? Se tiver um pouco de consciência crítica (algo que duvido muito), pense nisso. E para Rodrigo de Freitas: Vá a merda, seu p*to recalcado! Você é tão desligado do mundo que pensa que Deus é absoluto, nada ocorre sem estar predestinado por ele e o mesmo é capaz de fazer qualquer coisa, tudo isso porque a bíblia diz! Se isso for verdade, me explique porque o mundo é como é. Poste a resposta para essa pergunta sem apelar com a bíblia nos comentários, se tiver a capacidade.

     E um último fato para todos: Conhecimento é o poder, sempre será a chave para a reflexão, isso permite que sejamos brilhantes. Agora, acreditar nas palavras de um livro e criticar qualquer coisa que não convenha com o que a mesma diz? Tudo bem, então, se um livro conta a verdade, daqui a pouco vou para o Beco Diagonal para ver se Harry Potter está lá com a varinha, enquanto voa na vassoura, afinal, livros contam fatos verídicos, não?

     E para deixar claro, sou sim um cristão, não sou satanista (já para eliminar uma porção de comentários vazios de diversos trouxas) e muito menos um herege. Sou somente diferente de vocês, afinal, consigo suportar a realidade, encarar a verdade sem medo e não preciso das fraquezas da mente para me prender em mitos. Por essa mesma razão, se houver conhecimento verdadeiro, não irei ignorá-lo. Se por acaso me oferecerem a oportunidade para conhecer coisas boas que possuam bons argumentos de defesa, jamais irei recusar, pois sei que a verdade dói. Isso já é uma vantagem em relação a vocês, que preferem xingar antes do que tentarem compreender no momento exato.

     Gostaria de agradecer aqueles que se mostraram possuírem mentes abertas e não difamaram Soham Jñana, não protegeram as palavras bíblicas como se narrassem a verdade iminente e absoluta e conseguiram compreender que não devemos somente crer em qualquer coisa que nos contarem na infância para depois carregarmos por toda a vida. Usuários como Andre Vargas, que são frios e calculistas. Por compreenderem que a bíblia pode ter sido distorcida, já sinto a vontade de conhecê-los. Uma pena o Minilua não ser que nem Facebook, para ter o privilégio de ao menos curtir os seus posts.

     Sem mais, uma boa noite para todos os que sabem argumentar e não precisam se prender a nada para adorar fervorosamente.

     Nota: Perdoem-me por não ter pensado em palavras diferentes para organizar as substituições, estou nervoso demais depois de testemunhar a maneira como tentam repreender esse homem.

  21. Ramon Montes

    2 de novembro de 2012 em 23:10

    Avós foram mortos 5 Anos Antes de Cristo. 

    Se foi 5 anos antes, como nasceu meses depois ?
  22. Willy Nery

    2 de novembro de 2012 em 15:15

    Quem é esse imbecil para falar merda?

    • Carlos Manso

      5 de agosto de 2013 em 22:01

      alguem que sabe mais do que tu

  23. Victor Lustosa

    15 de outubro de 2012 em 18:09

    TEU CU!

  24. srt vasconcelos

    14 de maio de 2012 em 15:30

    se ele morreu aos 30 como pode ficar noivo aos 36????????????? Oo

    • Milhouse Van Houten

      14 de maio de 2012 em 15:35

      pelo visto se n leu muito bem 
      Ali diz que ele morreu com 39 anos e ficou noivo com 36
      Diz exatamente assim:
       Jesus só ficou noivo aos 36 anos de idade, cerca de três anos antes de morrer ” ou seja morreu aos 39
      Seu analfabeto.rumm
      Li este tópico antigo só pra responder esta tua pergunta.

    • Matheus Cardoso

      14 de maio de 2012 em 15:33

      magica

  25. Seu Kumyama

    12 de maio de 2012 em 01:10

    Ah, cada um fala oque quer. Esse cara deve acreditar nas coisas que ta falando da mesma forma que agente acredita noque a biblia fala. cada um com suas crenças. Vamos aprender respeitar a opinião dos outros ainda que nos pareça absurda e assim vão respeitar a nossa mesmo que eles pensem que seja absurda. Cuidado com o fanatismo.

  26. Verlyne De Sousa

    9 de março de 2012 em 01:14

    Ah o que ele  esqueceu de mencionar é que a biblia diz que haverá falsos profetas, e ele com certeza é um, pois toda essa “verdade” que ele revelou não alterou em nada sobre Cristo, pra mim ele continua sendo meu Salvador

  27. Adriano Oliveira

    26 de fevereiro de 2012 em 12:40

    FUCK ILLUMINATES

  28. Igor Silva

    20 de janeiro de 2012 em 19:02

    Esse livro seria interessante, poderia acabar com essa teoria idiota de Deus, Jesus, etc….

    • JoSuÉ MaX

      13 de maio de 2012 em 04:08

      A Bíblia Sagrada É interessante, poderia acabar com esta teoria incrivelmente IDIOTA de falta de respeito, preconceito, “né não” seu Igor??!!

      • Igor Silva

        13 de maio de 2012 em 15:15

        A bíblia sagrada não é interessante, ela foi feita pra manipular as massas, como você, afinal ela não foi escrita por “chessus” e sim por pessoas. E é engraçado você citar a palavra preconceito, porque na bíblia isso é o que mais acontece, por exemplo os homossexuais, né não ?

  29. Valdecir Vaz de Camargo

    9 de janeiro de 2012 em 22:54

    O cara precisa ler mais e pesquisar muito , essas besteiras nem para conseguir fama, ler algo assim tempo perdido, ele precisa de Deus isso sim.

    • Iron Man

      9 de janeiro de 2012 em 22:57

      Exatamente se vc não crê no único DEUS que existe vc está perdido.
      Salve ODIN!

  30. Catia Rodrigues

    10 de dezembro de 2011 em 22:45

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, RIDÍCULOOOOOOOOOOO, POLÊMICA PARA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER!!!!!! PAAARAAAAA MEU SENHOR, PROCURA OUTRO TEMA PARA SE PROJETAR, KKKKKK! JESUA TE AMA!!!!!

    • Carlos Manso

      5 de agosto de 2013 em 22:06

      se esse cara escreveu isso é porque estudou os livros de história que tu também deverias ter lido

  31. Arleson Franco

    5 de novembro de 2011 em 12:37

    Ta ai gostei eis o cara que vai queimar no inferno ta fudido ,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esse vai pra mais profunda parte do hell

    descordando de deus seu erege , todo mundo sabe que pela bliblia jesus e deus e pra mim não importa que ele fez so que ele tenha piedade de minha alma ,..kkkkkkkk
    esse  cara fala mais merda que um judeu, fariseu ,kkkkkk

    • Carlos Manso

      5 de agosto de 2013 em 22:05

      esse cara sabe mais a dormir do que tu acordado

  32. cavaleiro que navega

    2 de outubro de 2011 em 18:29

    Mais um otário querendo aparecer escrevendo absurdos ilógicos, achando que com isso vai atingir o mesmo sucesso da ficção Código Da Vinci.

    Como já foi dito acima, não tem como levar um mané desses a sério.

  33. Ernandes,Conde de Melo

    20 de agosto de 2011 em 20:12

    BEM,CADA UM ACREDITA NO QUE QUER,DIZ O QUE QUER E TAL,MAS AI PROVA QUE EU QUERO VER,E AINDA TEM O FATO DE FORJAR AS PROPRIAS PROVAS.DISCUTIR ASSUNTOS POLEMICOS SEM NENHUM FUNDAMENTO REAL É PERDA DE TEMPO E AINDA GERA PRECONCEITO E INIMIZADES.

  34. Keylla Lima

    17 de agosto de 2011 em 19:11

    ¬¬ meu Deus, a época de jesus eram todos simples,analfabetos , Jesus não casou-se pois ele era santo veio na terra pagar nossos pecados. ESses tipos de pessoas que criam estes tipos d assunto, nunca leram  Bíblia  precisa de conhecimento para poder entender o que esta escrito nela^^

    • Carlos Manso

      5 de agosto de 2013 em 22:09

      deve ter lido a biblia mais vezes do que tu

  35. Anônimo

    21 de julho de 2011 em 21:18

    Então vc quer dizer qui deus tá mentindo…pq o qui tá escrito na bliblia é o qui deus dissse…meu filho um conselho vai prrocurar o que fazer vai..deus diz qualquer um qui tentar tirar ou acrecentar qualquer coisa qui ele ñ disse vai ser punido…ridiculo

    • Carlos Manso

      5 de agosto de 2013 em 22:08

      o que deus disse está no velho testamento e não no novo que foi escrito á necessidade dos homesn

  36. Antônio Gabriel

    18 de julho de 2011 em 23:02

    Bla bla bla, todo mundo querendo dar uma de senhor Intelectual u.u , o mundo seria bem melhor, se houvesse respeito as opiniões divergentes sabia? ^^

  37. Isa Sun

    9 de julho de 2011 em 14:06

    Nossa aonde que esse homem tirou essas coisas?? …nem tente desvendar coisas de Deus…é tudo mistério!

  38. Jéssica Tanaka

    7 de julho de 2011 em 12:06

    Liberdade de expressão, claro, todos adoramos, mas existe uma coisa chamada Respeito, o qual muitas pessoas aqui não tem. Não importa se vc é cristão ou não, isso não dá o direito de ofender ninguém. Esse cara pode até ter estudado (mais um pra querer criar polêmica e fazer todos os cristão parecem loucos), mas isso não vai mudar o que os verdadeiros cristão acreditam. Ótimo, os ateus podem até se sentir mais inteligentes, o preconceito contra os que acreditam na bíblia e em Jesus vai aumentar, mas de quê isso adianta? Sinceramente falando, acho que tudo isso é perda de tempo.
    é o que eu acho disso

  39. Cristiano Silva Barbosa

    5 de junho de 2011 em 20:13

    Por favor minha gente, como pode haver tanta mentira! Mesmo se houvesse alguma mentira na Bíblia seria e será muito difícil provar por que os povos antigos não eram de registar com bastante evidência procurando provar o que acontecia naqueles dias. E mais! Particularmente a Bíblia foi um livro muito perseguido por muitas autoridades daquela época, como por exemplo imperadores romanos com Nero que pagava para quem trouxesse Bíblias para a incineração, portanto isso é uma afronta para o cristianismo. Quem escreveu os poucos ralatos históricos bíblicos foram pessoas que eram muito fiéis no tocante à veracidade dos fatos, e quem não acreditava e nunca acreditou foram indivíduos que nunca aceitaram a doutrina cristã que exitem na Bíblia. Isso ultrapassa os limites da fé.

  40. Mario antonio ramos

    19 de maio de 2011 em 01:16

    kkkkkkkkkkkkkkk esse cara escreveu errado, como jesus era classe media alta naquela época era anda o tempo da pedra e tambem jesus era carpiteiro trabalhava junto com pai deles claro nao era o pai só criou ele para defender a mae dele entao, unico q era Rico era o Rei naquela época, esse cara escreveu isso é muito burro mesmo!!!

  41. Jeferson (Pirulito)

    17 de maio de 2011 em 19:24

    Teria vc’s por Jesus Cristo esse mesmo amor, se ele não tivesse esse padrão europeu que te venderam, se ele fosse simplesmente mais um, Homem de cor… não fosse branco de olhos azuis e sim um negro…

    • Jonas Andrade

      18 de maio de 2011 em 01:28

      Como eu sou cristão evangélico, minha fé não é baseada em imagens como essas, então, eu não teria problema algum mesmo porque – antes de Jesus ser glorificado- no velho testamento a palavra já falava da aparência Dele enquanto feito homem aqui na terra, e está escrito:
      (Is 53:2)

      “Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.”

  42. ivan rochas

    4 de maio de 2011 em 10:36

    Todos esses depoimentos, fazem parte do que chamamos liberdade de expressão. Todo mundo sabe que existem muitas contradições dentro das religiões e dentro da propria bíblia, agora o que não de pode admitir é que uma pessoa fanática não respeite a opinião dos outros. Eu por exemplo, não creio em tudo que está escrito na bíblia, porque a mesma foi estrita de várias formas, de acordo com o interesse de cada igraja. O homem é inteligente, é sábio, mas não procura aplicar todo seu saber a serviço do bem, se assim fosse o mundo seria bem diferente, tudo gira em torno de interesse financeiro, e poristo eu não creio.

  43. Daniel Sant anna lisboa

    29 de abril de 2011 em 20:24

    AH ! Esse autor tem que se achar muito para criticar a Biblia, pois a relgião tem evitado isso a anos ! E para falar a verdade nem a escrita tinha nessa epoca muito menos documentos legalizados que provem o que você diz ! Se um cara como ele quer desmintir o propio Jesus em que acredita já que ele for catolico e acredita que jesus morreu na cruz por nós (o nome disso é ingratidão).
    Alem disso jesus morreu com 38 anos o que você diz é que o pai biologico de Jesus é o propio Deus. Ah sei lah se o cara quer ficar falando mentira na cara dos outros o problema é dele e de quem le e acredita. 

    Vlw |,,|

  44. Daniele Borges Tosta

    23 de abril de 2011 em 14:32

    AFF, jesus noivo e a mulher gravidaa. NUNCA vi isso na biblia. o tio viajou na história 

  45. Sandra Ferreira

    17 de abril de 2011 em 18:06

    Parabéns Diego pelo post, e principalmente pela polêmica causada, me divirto muito!

  46. Gabrielle Castro

    16 de abril de 2011 em 11:17

    Vocês não vão chegar a lugar nenhum criticando ao que os outros dizem. Qual o problema e escutar(ler) a opinião dos outros? Mas eu aposto que tem gente por aaai que diz ser cristão e nem segue os mandamentos postos por Deus. “Segundo Ele todos nós somos irmãos. Quero saber se você dividiria todos os seus bens com algum mendigo na rua.” . Para os que dizem ser ateu. Você ao menos fez estudos pra dizer isso? “Nãao, mas me disseram que …” Então você não tem opinião própria. Se você não acredita em Deus deveria prestar mais atenção nos pequenos detalhes da vida.  Eu acho que para tudo que antes de se rotular de algo devemos estudar os fatos, pra depois não ficar falando MERDA!

  47. Japa ~*

    15 de abril de 2011 em 02:08

    Não é q isso deu uma boa discussão???Nem eu penso assim
    Acreditar noq esse livro diz nao seria o msm q acreditar na biblia??
    Quem tem provas q td isso realmente aconteceu?
    Sim jesus realmente existiu, mas como nós sabemos houve uma época em q a igreja católica Governava e vamos dizer q manipulava os fieis atraves de mentiras.

    Eu nao acredito nem nesse livro
    e tbm nao acredito na biblia.

    cada um com sua opinião

  48. Fabiana e Lucas

    12 de abril de 2011 em 22:53

    tem gente que vai comprar esse livro ?

  49. Nataly Clouseau

    12 de abril de 2011 em 12:24

    E a minha opiniao em relacao ao Soham é q é mais um de muitos de hoje querendo ganhar MUITO DINHEIRO facil O/
    e pelo oq eu vejo aqui , ele vai mesmo ..
    Nao to dizendo q ele ta mentindo , mas quantas pessoas ja mentiram p ganhar dinheiro ein ?
    um exemplo sao alguns cientistas . eu tenho as provas 😀

    quer as provas ignorantes ? meu tt : @naatylimak3 
    beijos p vcs e fiquem com Deus (ounao) kkkkk. 

  50. Nataly Clouseau

    12 de abril de 2011 em 12:18

    Ai ai , mais uma vez eu digo ..
    o Minilua nem gosta de por esses posts aqui neh , nem gosta u.u
    sinceramente, sou Crista , mas eu nao preciso vim aqui falar da minha crenca e fazer com que “os outros” mudem suas opinioes , cada um com a sua . Até pq eu sei q vai gerar a boa polemica de sempre , q éoq todo mundo quer ver . HEHE. Como disse uma pessoa ali encima estarei “jogando perólas ao porcos ” (ignorante calma se n entendeu le a frase dnv , n te chamei de porco :D)
    sinto mt por vcs .. :/

  51. Nataly Clouseau

    12 de abril de 2011 em 12:17

    Ai ai , mais uma vez eu digo ..o Minilua nem gosta de por esses posts aqui neh , nem gosta u.u
    sinceramente, sou Crista , mas eu nao preciso vim aqui falar da minha crenca e fazer com que “os outros” mudem suas opinioes , cada um com a sua . Até pq eu sei q vai gerar a boa polemica de sempre , q éoq todo mundo quer ver . HEHE. Como disse uma pessoa ali encima estarei “jogando perólas ao porcos ” (ignorante calma se n entendeu le a frase dnv , n te chamei de porco :D)
    sinto mt por vcs ..

  52. Nando

    12 de abril de 2011 em 03:28

    Bom pessoal só uma correção no pronome, é SUA e não NOSSA.
    …, pois todos tem o direito de ter e dar SUA opinião, inclusive o senhor Soham Jñana.

    Abração a todos!!!

  53. Nando

    12 de abril de 2011 em 03:18

    Ola pessoal, na minha opinião, o que esse escritor está afirmando é muito sério. Aos meus irmãos em Cristo não nos cabe da uma de louco ou de fanático atacando as pessoas que pensam contrário. Para nos, os evangélicos, essas afirmações não mudam nada porque nos sabemos em quem temos crido. Se Jesus tinha esposa ou morreu com 38 anos, como está sendo dito ao contrário da bíblia, cabe ao escritor apresentar as provas que diz ter. A nossa prova é nossa experiência com o Salvador. Nos somos evangélicos porque de fato acontece em nossas vidas o que o Jesus da bíblia disse que aconteceria se aceitássemos os seus ensinamentos, não é a toa que muitos morreram pela causa, é evidente que jamais morreríamos por algo que sabemos que é mentira, pelo menos eu não. Muitos tentaram achar erros ou descredibilizar as sagradas escrituras dando explicações científicas em casos que houve intervenção divina, a saber, as dez pragas do Egito e a abertura do mar vermelho para os hebreus passarem a seco, como tentando achar contradições em suas passagens ao longo de suas páginas, mas sem êxito. O livro sacro em questão é a palavra do próprio Deus e ele não é homem para que minta e também ele zela pela sua palavra.
    Ao pessoal que compartilha de outra opinião seja de cunho religioso ou científico, tem o meu total respeito, pois todos têm o direito de ter e dar nossa opinião, inclusive o senhor Soham Jñana.
    Abração a todos!!!

  54. SAMUEL

    11 de abril de 2011 em 17:21

    As Pessoas teimam em falar que Jesus tinha esposa.. e tal…Obviamente essa pessoa naum gosta de Jesus
    E quando naum se gosta de uma pessoa, ou a ignora ou fala mal e procura fazer o pior para essas pessoas

    pensem bem

  55. Anônimo

    10 de abril de 2011 em 14:54

    no começo diz q ele morreu com 33 anos de idade, entao como ele ficou noivo aos 36 e conheceu seu pai com 38???

    • Cleo Rolim

      10 de abril de 2011 em 21:23

      Acho que você não leu direito a informação. Veja:

      Jesus não morreu aos 33 anos. Jesus não morreu no ano 30, com 33 anos de idade, como comumente aceito pela maioria dos historiadores e teólogos.

      ELE DIZ: JESUS NÃO MORREU COM 33 ANOS. JESUS NÃO MORREU NO ANO 3O, COM 33 ANOS COMO DIZEM ALGUNS HISTORIADORES E TEÓLOGOS

  56. Lucas Leonardo Toledo

    9 de abril de 2011 em 21:52

    eu ja sou da seguinte opnião,
    Deus e o Diabo são fruto da mente humana!!!
    é isso q eu penso e acredito!!!

    • EDSON

      10 de abril de 2011 em 08:19

      Exatamente isso q eu penso. 

      No meu modo de ver os burgueses inventaram Deus pra colocar medo nas pessoas. Ou seja, “Vcs estão trabalhando feito burros de carga, pois Deus quer assim. Vc’s não querem contrariá-lo. Ou querem??” 

      Daí algué se questionou pq Deus, cheio de misericórdia e justiça deixava as desgraças acontecerem e, então, inventaram o diabo e o livre arbítrio … Esse plano é perfeita. Perdura desde a antiguidade e nunca perde a força … Devem ter implantado essa idéia assim como no filme “Inception”. Impregnou na mente das pessoas e as manipula conforme os supostos líderes querem …

  57. Madruga

    9 de abril de 2011 em 01:34

    Não sei quem ta certo ou Errado,só sei que nao é meu trabalho julgar

  58. Pedro Lage

    8 de abril de 2011 em 23:06

    É bom aparecer uns doidos destes por aí de vez em quando, que assim podemos deixar claro algumas duvidas da biblia! Não é motivo para mandar esse cara ir para o inferno, nem quero crucificar ninguém! Cada um tem o direito de crer ou não crer! Sou evangélico sim, e estudo teologia, mais não estou querendo divulgar religião aqui e sim cristianismo!A maior função da biblia é mostrar Jesus Cristo e a vontade de Deus! concordo que ela tem algumas coisas estranhas e desnecessarias, mais não vou para o inferno por isso!
    Abraços

    • Clayton Santos

      9 de abril de 2011 em 02:15

      “que assim podemos deixar claro algumas duvidas da biblia!”
      Meu querido! Vc não conseguiria explicar mutia coisa da bíblia! Imagino no total. Pq não há respostas concretas. Apenas a fé cega que está certo e pronto.
      Acho a bíblia um livro que todos deveriam ler, mas para pensarem sobre. E não abraçarem.
      E outra, duvido q algum de vocês, evangélicos, católicos, etc, sigam o q está escrito nela.
      DUVIDO!!!
      Não sigo nenhuma religião e não ligo se deus existe ou não. Assim como não acredito no capeta. Q eh algo q a religião usa pra por medo na mente das pessoas sobre o q elas devem fazer ou não. Controle de massas. Pura e simplesmente. Exemplo: dizer que eu queimarei no inferno ou q adoro o capeta. Ponto.
      E pra mim, quem acredita e adora o capeta, eh com certeza uma pessoa mais q ignorante. Mas q ao mesmo tempo, precisa de atenção, q eh o q ela está pedindo. Se vcs verem por um outro ângulo, os próprios “adoradores do capeta” estão do mesmo lado q vcs. Pq vcs necessitam da mesma coisa. Soh escolheram cores diferentes…

      • Lucas Leonardo Toledo

        9 de abril de 2011 em 21:55

        + nem a biblia consegue explicar o q esta escrito nela mesmo!!!
        em Genesis ele diz uma coisa e em Isias ela contradiz o q estava escrito em Genesis!!!

        • JoSuÉ MaX

          13 de maio de 2012 em 03:58

          Rapaz, seu problema tem nome: P-R-E-G-U-I-Ç-A!
           
           

        • SAMUEL

          11 de abril de 2011 em 17:23

          isso pq vc nunca dee ter lido ela né?

          Lei do começo ao fim, ai vc vai entender

  59. Angélica Rodrigues

    8 de abril de 2011 em 23:00

    Pessoal? péço Perdão a todos!!! N queria passar tanta má impressão, nem ofender ninguém, ví muitas pessoas ofendidas e ofensívas, não imaginava q 1 blog causasse tanto afronto, ainda + com minhas palavras, mas agóra entendo.
    A boca do ser humano pode ser tão fatal quanto 1 a picada d 1 serpente…
    Obrigado a todos! até mesmo os q mi ofenderam, fico agradecida, isso ajuda muito a ver a realidade das coisas, como elas parecem ser e como elas realmente são…
    Sim, é verdade, n c pode descutir: jogo, política nem religião!!!
    1ª vez q dei opinião em 1 blog. 1ª e ÚLTIMA…
    Peço novamente, UMILDEMENTE, perdão?
    Pelo transtorno, confronto e principalmente pelas minhas palavras….
    Desculpas!!!

    • Cleo Rolim

      9 de abril de 2011 em 11:49

      Angélica,

      aceito seu pedido de perdão. Mas pergunto: esse pedido inclui o Soham, o verdadeiro alvo de seus “ataques”? é a ele, não aos demais a quem deve dirigir seu pedido de perdão.

  60. Gabriel Santiago

    8 de abril de 2011 em 21:04

    é para eu acreditar nisso antes ou depois de mandar ele ir tomar no reto dele? (para não falar coisa pior). esse kra aí ta meio errado! deve estar seguindo os gnósticos, que ficaram brigando 3 séculos com a igreja pk eles queriam tirar todo o antigo testamento e deixar somente o evangelho de lucas! deve ser nisso q ele ta se baseando! fora os evangelhos apócrifos, como de Judas Iscariótes, Maria Madalena, entre outros, cheios de absurdos!

  61. Wendel Mendonça

    8 de abril de 2011 em 16:24

    isso é o diabo querendo influenciar sua vida 😉

  62. Assi Sales

    8 de abril de 2011 em 13:32

    Noooossa, quanta gente “inspirada” pelo espírito santo! Maomés e Moisés hodiernos, só que não tão espertos para convencer e manipular a fé dos ignorantes e estúpidos. Quem acha que ler a bíblia (assim mesmo, em minúsculas) basta, está redondamente enganado! Há que se compreender as suas parabólas,  descrições figurativas e mitologias roubadas de povos mais antigos que os Hebreus, como os Sumérios. Como é que umas criaturas que sequer sabem escrever decentemente querem-se conhecedores de coisas tão complexas! Vade retro!

  63. Sandra Ambrósio

    8 de abril de 2011 em 10:27

    Claro que não vou perder tempo lendo este livro, mas posso falar grandes verdades bíblicas a respeito de Jesus Cristo em poucas palavras:”… a Si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que JESUS CRISTO É SENHOR, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.8-11).

    A Palavra de Deus afirma que “céus e terra passarão, mas  A MINHA PALAVRA NÃO PASSARÁ – Jesus é a Palavra Viva! Afirma também que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra demônios e forças espirituais do mal (Efésios 6.12). Também declara que o inferno não foi criado para o homem, e sim para o diabo e seus anjos… aos homens, o nosso Criador deu livre arbítrio para escolher entre dois caminhos: benção ou maldição, céu ou inferno, vida ou morte eterna!!! As nossas escolhas têm consequências eternas e a bíblia diz que: “pelas tuas palavras serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado” – (Mateus 12.37) Tudo é patente aos olhos de Deus, a quem ainda teremos que prestar conta…
    Glórias ao nosso Senhor Jesus, o MARAVILHOSO, para vexame de todos aqueles que o odeiam!

    • thor

      8 de abril de 2011 em 10:40

      caro amigo, livre-arbitrio é uma escolha pessoal LIVRE DE CONSEQUENCIAS SEJAM ELAS BOAS OU MÁS, se for para seguir seu pensamento , o ex-namorado da Eloá deu o livre-arbitrio a ela :OU VOÇE ME AMA OU ESTOURO OS SEUS MIOLOS

  64. Denilson Taha

    7 de abril de 2011 em 20:10

    Gente quem em sua sanidade mental perfeita vai dar ouvidos pra um português ? Ele escrevendo este livrinho insignificante dele ai ,e um Cu cagando  pra mim da no mesmo…

    • Daniel Sant anna lisboa

      29 de abril de 2011 em 20:32

      Tem razão em parte o livro vai causar polemicas e problemas. Todo mundo vai comentar e vai ficar um clima escro#$¨&() Se acreditassemos em todos os livros que lemos ainda mais de pessoas que desmentem o propio Jesus que criou a religão. Se todos fossem assim o mundo não passava de uma bola que existem 6 bilhoes de pessoas e 6 bilhoes de religião seria muito ruim se o cara quer fazer isso e problema dele e de quem çle e acredita 

      Vlw |,,|

    • thor

      8 de abril de 2011 em 09:40

      E AIDA DEPILA O PEITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • K'

      7 de abril de 2011 em 22:18

      O que que tem o cara ser português ?? Você é brasileiro e se acha melhor que ele ?? Você chamou o livro dele de “livrinho insignificante”, quantos livros você já escreveu na sua vida ?? Aposto que nem saiu da escola e já tá se achando “grandinho”.

  65. jayme ribeiro

    7 de abril de 2011 em 18:59

    A melhor maneira de se ganhar dinheiro é usando o nome de Jesus, pois Ele tem milhões de seguidores e qualquer assunto que trate sobre Ele, seja verdade ou mentira vai vender muito.Eu quero ver escrever sobre maomé…….. Além de não vender nada ainda vaio pra vala…….

    • Carlos Manso

      5 de agosto de 2013 em 22:10

      é proibido escrever sobre maomé

  66. Maria Pereira

    7 de abril de 2011 em 18:46

    Acho engraçado como muitas pessoas falam que os cristãos tem preconceito e tudo mais com as pessoas que não creem no mesmo que nós, mas muitas vezes essas mesmas pessoas que falam que somos preconceituosos nos chamam de fanáticos, loucos, alienados e muitas outras coisas, chamam nossa crença de merda. Por favor não generalizem, sou cristã protestante e não sou fanática, louca, alienada ou qualquer outra coisa que digam. Quanto ao livro, não acredito em nada do que esse cara defende, não sei de onde ele possa ter tirado essas idéias, realmente hilário, ri muito aqui! Mas só poderemos saber todas as verdades no dia do retorno de Jesus. E como a Angélica Rodrigues disse, a noiva a qual a biblia se refere é a igreja. É isso que acho, e por favor sem preconceitos com minhas idéias e crenças.

    • Cleo Rolim

      7 de abril de 2011 em 19:53

      Maria Pereira,
      Sei que niniguém é dono da verdade, nem você com seus paradigmas pré-concebidos pode afirmar que tudo o que crê é mesmo verdade. Nem eu! Não cabe aqui discutir a fé de ninguém. Quero apenas perguntar por que riu muito? Foi no site do livro antes para saber de onde ele tirou essas ideias? Não? Pois veja as sinopses dos livros, veja qual a proposta do autor, antes de julgar. Pois eu , embora tenha tido uma educação cristã, estou atenta para o que o meu coração diz como verdade e não dogmas de nenhuma religião. Convido você a visitar o site: http://www.jesusatrilogia.com e ler primeiro. O que não encontrar no site terá que fazer como eu, esperar sair o livro, comprar, ler e depois sim ponderar sobre o que lá está.
      Até lá contento-me com as revelações  já anunciadas e por anuncair e fico curiosa em saber como irá fazer as demonstrações que afirma pois ninguém é louco para escrever um livro fazendo afirmações sem ter provas.

      • Maria Pereira

        8 de abril de 2011 em 17:54

        E começam os preconceitos com minha opinião, o que expressei é MINHA opinião, se não concorda com ela por favor respeite! Dê sua opinião sem criticar a dos demais. Ri pq achei engraçadas as afirmações dele que na MINHA opinião são absurdas. Não me interessa procurar saber mais sobre esse livro e muito menos comprá-lo e lê-lo, estou satisfeita com o que o blog mostra e satisfeita com minha opinião e vou continuar com ela. Mais uma vez, por favor RESPEITEM MINHA OPINIÃO!

  67. Castiel

    7 de abril de 2011 em 18:03

    Prefiro me deixar ser guiado por minha fé em Jesus,nosso salvador.Mas esse assunto de religião e uma coisa complicada,pois sempre haverá divergências.Mas tem um pessoal passando um pouco dos limites aqui.Não sou nenhum santo,pois já criei polêmica com uma pessoa daqui por causa de religião,e vi que não deu em nada.Mas se fulana(o) diz que o cara do livro e enganador,ou idiota,ou o que quer que seja,porque a chamam de idiotas religiosos?Isso e ofensa,ou não é?Porque,se for,deve-se valer o fato de que o site deixa claro o seguinte:”Não use palavrões ou ofensas, caso contrário seu comentário será excluído.”Me desculpem se,sem querer,ofendi alguém,pois tenho em minha consciência hoje que cada um faz seu futuro, e segue seu caminho.Não tenho a intenção de criar polêmica com ninguém,mas tão falando tanto de respeito por aqui,e mesmo assim há ofensa entre um e outro,não importando a relião,crença ou o que quer que seja.Agora,não vejo problema nenhum em chamar de imbecil esse tal de Sohan,ou de enganador,ou o que  seja,desde que,se for abreviado,não vejo problema,afinal,como a Angélica se expressou,e responderam que o cara não vai ler o que ela escreveu mesmo.Só não pode e alguém tomar as dores do cara,né não.Isso não aconteceu,mas não teria cabimento se algo assim acontece-se,acho eu.Mais uma vez,se ofendi alguém,foi sem intenção.Até mais.

  68. Rodrigo de Freitas

    7 de abril de 2011 em 17:31

    aff, isso jah era previsto, estava na agenda dos satanistas, apenas pra atacar, contaminar e causar dúvidas, JESUS não usa de mensagens subliminares, embreagues, mentiras… ELE sempre atuas as claras sem iludir ninguem, mesmo nesta APOSTASIA APOCALIPTICA em que vivemos, ELE ainda tem todo o poder, mesmo que aparentemente o engano domine e se infiltre mais e mais pelo mundo, isso não diminue Sua MAJESTADE, pois seu poder é real, mesmo que Farizeus façam sinais, milagres e que caia fogo do céu, mesmo que o homem altere a vida genéticamente, construa coisas grandeosas de filme de ficção, nada pode vencer o CRIADOR!!!

  69. Gustavo Bronzeri

    7 de abril de 2011 em 17:18

    leio a bíblia e nao concordo com nada com que o autor do post diz …..

  70. Josiel Almeida de Souza

    7 de abril de 2011 em 16:42

    Como é que o cara afirma “que os avós maternos de Jesus foram assassinados em Séforis, então capital da Galileia, no ano 5 AC, alguns meses antes dele nascer” ??????? Se era no ano 5º antes de Cristo, claro que Jesus só iria nascer 5 anos mais tarde, e não alguns meses.

    Outra coisa: se esse cara afirma que Jesus não morreu com 33 anos, pra ele deve ter morrido entao com 38, visto que foi aí que “ Jesus conheceu seu pai biológico “, já que o pai biológico de Jesus é Deus.
    aushuashuahsuhaushuahushuauaha
    Tenso

    FAILL!!!

    • Fernando Jacomini de Castro

      21 de dezembro de 2012 em 01:03

      Segundo o que entendi,

      Segundo o autor, Jesus teria morrido aos 39
      – Jesus só ficou noivo aos 36 anos de idade, cerca de três anos antes de morrer – evidências demonstram que sua esposa estava com pouco mais de 3 meses de gravidez quando foi crucificado.”
      Então…. 36+3=39
      conhecido o pai aos 38
      39-38=1
      1 ano de diferença .-.
      tipo, não criticando.. só observando .-.
    • Rainer Souza

      8 de abril de 2011 em 14:01

      Oww “pessoinha” iguinorante, “pai biológico” você saber ler ? o que é um SER BIOLOGICO? , da uma pesquisada e depois faça criticas plausiveis antes de falar que é “FAIL”, se realmente Deus existe ele não seria um SER CELESTIAl como todas as crenças e doutrinas dizem ser ? *–*

      • Josiel Almeida de Souza

        8 de abril de 2011 em 15:01

        Pro seu entendimento um SER BIOLOGICO é um ser que tem vida, procure pelo significado do termo BIO, que quer dizer VIDA. BIOLOGICO não se refere a SER HUMANO ou SER CELESTIAL.

        Outra coisa: o correto é “ignorante”.

        FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!

  71. Juliana

    7 de abril de 2011 em 16:25

    Eu como cristã, leio a bíblia e não me lembro de nada disso ¬¬Mas em todo caso, ninguém, absolutamente ninguém tá certo sobre o que aconteceu a mil anos atráz. Só sei que eu acredito que Jesus foi e sempre será nosso salvador…

  72. Augusto Andrade

    7 de abril de 2011 em 16:19

    sempre os assuntos de religião são os mais comentados. por acaso vcs apelam pra isso, para assuntos polêmicos para o post ter mais comentários e views? 

    • JoSuÉ MaX

      13 de maio de 2012 em 03:50

      Algum cidadão aqui do Minilua possui um humor negro e gosta de ver contendas entre as pessoas… sério!
      A maior parte das matérias dedicadas ao tema religião são justamente contra a religião, como “Ateus são mais caridosos”, “Ateus vivem mais”, “site religioso oferece mais perigo do que site pornográfico” entre outros blá-blá-blá, enfim…

  73. Puro Osso

    7 de abril de 2011 em 15:54

    o melhor é ver um bando de alienados acreditarem em qualquer merda que alguem fala ou escreve.se eu falar que restart são homens masculos que comem mulher
    todos são capazes de concordar
    mas não conseguem crer nem em deus e nem em jesus
    se acreditam não querem crer que deus existe ou que jesus irá voltar
    não tem a capacidade de ler a biblia por isso acreditam em um véio que diz ter lido

    Para mim Deus tem o poder ,Jesus é o salvador
    esse véio ai é um maçon FDP
    e vai queimar no inferno por  blasfemia junto com o resto dessas ceitas satanicas

    Vocês ,pessoas alienadas por eles não acreditam em deus e jesus
    mas acreditam em satanas 
     ,ou seja, se o inimigo(satan) acredita e teme a deus  porque vcs filhos de deus não?

    pensem nisso

    vejam os videos que explicam e comprovam minhas palavras e outras coisas que prefiro 
    não falar aqui acreditem se quiser

    http://www.youtube.com/Danizudo

    • thor

      8 de abril de 2011 em 09:37

      o inferno é para os fracos venham comigo para VALHALLA

      • Madruga

        9 de abril de 2011 em 01:30

        Eu vou!!!

  74. Matheus Porto

    7 de abril de 2011 em 12:04

    Eu não posso dizer que não creio em nada. Eu creio em pelo menos duas coisas sem a menor sombra de dúvida: Em mim mesmo e no futuro .
    É isso! Ponto final. Esse é o meu modelo básico de sucesso: fé em mim e
    no futuro. Eu não preciso de deus pra isso, nunca precisei. E tenho
    aproveitado a vida, e como tenho! Isso ninguém que me conhece pode
    negar. Não crer em deus, para mim é uma vantagem considerável. Não vivo
    baseando meus preceitos em livros velhos, e sim nos livros que ainda não
    foram escritos. Posso até ser eu a os escrever! Por que não?

    Acreditar em deus é uma desculpa para duvidar de si mesmo. 

    Para muitos de nós, pensar fora da caixa e crer em algo ao que
    todos são céticos é uma tarefa muito difícil. Torturante até. Mas não
    pra mim. Nunca foi. É natural, não posso fazer nada a respeito, e, por
    mais que eu já tenha amaldiçoado meu ceticismo e implorado por fé comum e
    ordinária, hoje vejo que estou um passo a frente de tudo isso. Estou me
    sobrepondo. Nunca duvidei disso. O que é isso se não a mais pura e
    objetiva
    que vocês já viram?

    • Pedro Lage

      8 de abril de 2011 em 22:58

      Fé em sí mesmo, brilhante! porque nunca pensamos nisso? Então vou começar criando um mundo novo, quer me ajudar? um mundo de Paz, igualdade, e felicidade eterna.Isso aí, agora crê em Jesus Cristo, que só ele pode fazer um novo céu, e uma nova terra, pq se vc pudesse fazer ou eu já teriamos feito né?

      1) o novo céu (ap21: 01 2 pe03: 13, 1 SM 14:14).
      2) a nova terra (MT 24:35, 1 jo 02:17).
      3) a nova cidade (ef 02:18-20, jo 14:02).
      4) o novo povo (ap 21:03-04, 21:09, 22:05)
      5) o novo nome (ap 03:12, 1s 56:65, 62:02).
      6) a nova luz (ap 21:22-26).
      7) um novo paraíso (ap 22:01-05).

    • Jaibe Pitzer

      7 de abril de 2011 em 13:23

      olá a todos, primeiro gostaria de me apresentar, sou cristão, católico, apostólico romano e ministro da sagrada eucaristia, já vi os mais diversos tipos de besteiras e ataques a religião e ao Nosso Senhor, já ouvi as maiores asneiras sobre a igreja católica e nunca me importei com isso, sabem porque? porque minha fé está profundamente enraizada em mim, sei muito bem por onde caminho, conheço muito bem minha igreja e em quem estou confiando minha salvação (Jesus Cristo), por isso gostaria de sugerir aos colegas que possuem religião, independente de qual seja , se vc conhece a bíblia sabe que este tipo de coisa sempre ira acontecer, o inimigo sempre tentarão nos convencer que Jesus não foi ninguém, de Deus não existe, que estamos perdendo nosso tempo,  mas no caso deste livro, a coisa e tão ridícula que nem sequer merece a nossa indignação, este pobre coitado apenas quer aparecer escrevendo um livro polémico, a unica coisa que este pobre coitado merece de nos são nossas orações, vamos somente orar por esta pobre alma, já que enquanto ele estiver vivo ainda a chances de salvação, no mais e só ignorar as besteiras deste pobre coitado, assim como todos os ateus que insistem em nos chamar de cegos e continuam com suas vidinhas mediocres, agindo como marionetes do inimigo, oremos pela conversão destes nossos irmão e sigamos o exemplo de Nosso Senhor, que mostrou o caminho da verdade e chamou a todos a segui-lo, mas nunca obrigou ninguém a nada. que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Maria estejam sempre conosco.

      • Clayton Santos

        7 de abril de 2011 em 15:31

        Ele não tá querendo convencer q deus não existe ou q J.C. não tenha sido ninguém. E pesquise o significado da palavra medíocre e compare com a vida de J.C..
        ” assim como todos os ateus que insistem em nos chamar de cegos e
        continuam com suas vidinhas mediocres, agindo como marionetes do
        inimigo,”
        Hmm… acho q vc não andou lendo a bíblia direito, hein cristão, católico, apostólico romano e ministro da sagrada eucaristia?
        Anda julgando muito as pessoas, hein?
        Se vc não pode pensar por si mesmo,  abrace mesmo uma religião q “t guiará”. Pois sua mente é tão fraca ao ponto de não distinguir o certo do errado.

        • Jaibe Pitzer

          7 de abril de 2011 em 20:03

          boa noite Clayton, sei que sua opinião diverge completamente da minha e eu não vou discutir com vc sobre isso, mas saiba que vc estara em minhas orações, e só para complementar, segundo o dicionário Aurelio a definição de medíocre é: “sem relevo, comum, ordinário, vulgar, mediano”, ou seja uma coisa sem sentido, vazia, isso e a vida de quem não tem Deus, um completo vazio.
          e isso não e julgar, e constatar uma realidade, querendo vc ou não. julgar e dizer que alguém não capaz de pensar por si mesmo ou que tem uma mente tão fraca que não e capaz de distinguir o certo do errado.  que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor De Maria estejam sempe conosco.

          • Gabriel Santiago

            8 de abril de 2011 em 22:06

            jaibe, nem perde seu tempo. falar com um alienado que ACHA que está com a verdade na mão é perda de tempo! clayton, faz um favor? se interna!

  75. Dexter Morgan

    7 de abril de 2011 em 11:50

    As pessoas são muito ingênuas para acreditar em tudo em que ver e ouve, eu sou cristão mais ñ acredito na bíblia (o pior que eu moro na praça da bíblia ‘-‘)  a bíblia pode esta errada e esta idéia que eu estou dizendo também pode esta errada porque todos os humanos erra e a bíblia foi escrita por quem???? por deus ñ por humanos , ninguém é fiel a deus ou melhor as palavras da bíblia se fosse  ñ existirias padres estupradores e ladrões todos seriam certinhos. “é fugir um pouco do assunto”. Então pare e reflita sobre o que diz a biblia e tire suas proprias conclusões 

    • JoSuÉ MaX

      13 de maio de 2012 em 03:40

      Traduzindo: és ateu!

    • Maria Souza

      19 de fevereiro de 2012 em 14:31

      se  voce fala que  e cristão  e não cre na BIBLIA não cre em JESUS que não vil;?:  voce e ateu  não acredita .- ou pio o ateu acredita  mas não assume que cre  pois a palavra de DEUS e de fé em fé ,. o justo vivera pela fé – pois cem fé e inpossivel agrada a DEUS

    • Pedro Lage

      8 de abril de 2011 em 22:51

      As Tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio.   Sal. 119:160
      A Bíblia pode ser “imperfeita” para os padrões humanos, mas é perfeita para o seu propósito – a salvação das nossas almas (I  Pe 1:9)=> “Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas”.

  76. Jully Maia

    7 de abril de 2011 em 10:55

    ”- Jesus só ficou noivo aos 36 anos de idade, cerca de três anos antes de morrer – evidências demonstram que sua esposa estava com pouco mais de 3 meses de gravidez quando foi crucificado.
    – Jesus conheceu seu pai biológico apenas aos 38 anos de idade.”
    Essa foi a mais mentirosa na minha opinião ¬¬’

  77. Walisson Lopes

    7 de abril de 2011 em 10:37

    Biblia o livro mais enganoso do mundo. Usando para manipular mentes de pessoas fracas e sem raciocinio proprio.

    Já quero esse livro.

    • Pedro Lage

      8 de abril de 2011 em 22:41

      As Tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio.  Sal. 119:160A palavra de Deus nunca mentiu. Se Salomão foi o rei mais sábio da História dos reis de Israel, e todo judeu e todo historiador confirma isso, como pode dizer que a biblia mente? e que apenas pessoas sem raciocínio a leem?

      • Matheus Sampaio

        14 de outubro de 2011 em 23:45

        Você tá falando sério?

  78. Rainer Souza

    7 de abril de 2011 em 09:44

    Sem duvida alguma vou adquirir esse livro, são coisas que com certeza vão me deixar intrigado.

  79. Assi Sales

    7 de abril de 2011 em 06:55

    Pessoas de mentalidade tacanha hão de atirar no escritor aí. Quem aceita as “irrefutáveis” mitologias bíblicas e as “verdades” religiosas, é capaz, TAMBÉM, de crer em mula-sem-cabeça, sereias, lobisomens, Saci…

  80. DJ William Toten Eventos

    7 de abril de 2011 em 04:39

    Se hoje vc conta uma historia pra uma pessoa e daki 3 dias está totalmente diferente, adivinha essa história de Jesus cristo como não deve ter mudado todo esse tempo!!Eu acredito em cristo porque minha mãe me passou isso e eu cresci ouvindo isso e alguém contou pra ela e assim por diante!! Se tiver um dilúvio em 2012 e poucas pessoas sobreviverem, em menos de 500 anos Hitler Vai deixar de ser um “simples ser humano” ( foi foda ) e  virar um demonio que caminhou sobre a terra. eu mesmo nao acredito no que padres e “pastores” falam, eu acredito no que eu sinto, faço minhas orações sozinho em casa e sou muito mais decente do que essas pessoas que vivem dentro de igrejas e defendendo tudo quando é coisa que duvide de religião, mas na vida real só fazem merda!!!

    • Pedro Lage

      8 de abril de 2011 em 22:37

      verdade! muita gente diz muita besteira. Mateus 7:21-23 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus”

    • gabriel serra

      7 de abril de 2011 em 08:40

      isso é fato! concordo contigo.

  81. Andre Vargas

    7 de abril de 2011 em 02:37

    odeio idiotas religiosos como os de cima.

    falam muito sobre ter estudo etc etc.

    A outra ali reclamou que o kara so pke tem estudo vai fala
    Logico qm tem estudo pod falar sua idiota.
    Qm tem estudo tem argumentaçao
    nao argumenta baseado no que um livro diz.
    venhamos e convenhamos, o que a igreja fez no passado
    foi até pior doke fizeram com eles no passado.
    Façam o seguinte, estudem procurem saber, e percebam
    A IGREJA NADA MAIS FOI DOKE UMA MERA FORMA DE TER PODER
    POLITICO. E CHEGOU AtÉ A TER PODER MILITAR.

    • Clayton Santos

      7 de abril de 2011 em 04:01

      É isso q eu digo. Estude a religião, além da bíblia. Queria ver a
      Angélica gostar tanto assim dos “ensinamentos” se fosse em outra época q
      a “igreja” queimava mulheres de bobeira. Nem precisaria ir tão longe.
      Há 100 anos atrás já faziam merda pra cacete…
      E se não quiser, não leia. De qualquer modo, o cara tem direito a expressar a opinião dele. Só pq eh contrária a de muitos, não significa que devam “excomungar” o cara.
      Engraçado q a fé de muitos é facilmente testada e eles falham direto. Somente demonstram sua “verdadeira fé” quando acham q estão sendo ameaçados… O contrário do q a igreja fazia. Atacava antes…

      • george

        7 de abril de 2011 em 12:38

        ae concordo com o dois ai de cima, sem ofensa a quem acrita no cristianismo,a religiao é uma grande mentira usada pra controlar o povo mas ingenuo, a igreja era de certa forma um poder  politico, a igreja renacentista da italia e a de portugual(por exemplo)  caçava e matava pessoas que contrariasem sua vontade ou que fossem contra as regras impostas pela igreja……
        eu acredito que ha um “Deus”, mais nao o da biblia, o Deus da biblia destruil sodoma e gomoha  simplesmente por causa dos pecados, o mundo de hoje tem muito(mais muito) mais pecado do que havia lá(temos o Funk por exemplo), e deus nao faz nada, acho qa biblia foi escrita por alguem q tinha a intençao de controlar o povo com medo, como seria o mundo se nao houvese a velha historia de “que se nao se nao for uma boa pesso você vai pro inferno”….
        pensem  nisso….

        a desculpa pelos erros de portugues, escrevi com presa :s

  82. Jonas Andrade

    7 de abril de 2011 em 01:35

    Esse tipo de notícia não me espanta, na verdade a palavra de Deus vem sofrendo ataques já desde os primórdios do cristianismo das mais variadas formas.
    (Jo 10:10)
    “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.”

    O ladrão nesse versículo tipifica o diabo o adversário dos cristãos que amam a Jesus e creem em sua volta. E não é de admirar que esse versículo demonstre a ação desse adversário que, durante séculos, desde o início do cristianismo, tentou roubar, matar e destruir. E, estou, aqui, enfatizando essa ação dele em relação à palavra de Deus que é a bíblia, mas, esse versículo pode ser aplicado em várias ações e táticas desse adversário na vida dos cristão genuínos.

    Uma das ações desse adversário, foi exatamente no início da igreja, o que nós, cristãos protestantes chamamos de igreja primitiva, onde ele procurou MATAR os primeiros cristãos!
    Pois muitos foram mortos, torturados, jogados às arenas para serem despedaçados pelos leões, queimados vivos para servirem de tochas humanas para iluminar as vias em Roma, crucificados à exemplo de Jesus, em fim, tudo por que esses primeiros cristãos amavam e criam em Jesus cristo e, que fé é essa que faz com que essas pessoas preferissem a morte a ter que negar a Cristo Jesus? Mas Jesus disse: (Mt 10:22)
    “E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”

    Uma outra ação do adversário foi a de ROUBAR a palavra de Deus que é a Bíblia, essa ação foi perpretada pela igreja católica apostólica romana, pois somente a seus líderes era possível o acesso à palavra de Deus, e, mesmo assim, quem entendesse latim poderia ler a bíblia, sendo assim, enganaram, como ainda enganam, milhões de pessoas pelas falsas interpetrações da bíblia, cheia de distorções e heresias.

    E, outra ação do adversário e que está mais marcada em nossos dias, é a DESTRUIÇÃO da palavra de Deus, através de falsos ensinos, carregados de ensinos heréticos, idolatria, interpretação como a desse português querendo desacreditar a genuinidade das escrituras.

    A ação do adversário não vai parar, pois ele tem em mente levar com ele a maior parte das pessoas consigo, ao erro e engano e, como diz a própria palavra de Deus.
    (Jo 8:43-44)
    “Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
    Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”

    Mas, aqueles que se firmam na verdade não tem com que se preocupar!
    (Mt 7:24-27)
    “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”

    (Jo 10:4-5)
    “E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas, de modo nenhum, seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.”

    Ora, essas ações do adversário ocorreram concomitantemente, mas, algumas ações tiveram uma maior força em determinada época ao longo dos anos.

    O intento destrutivo, homicida, caluniador, de mentira, defraudador, detrator, roubador do adversário continuará sempre atacando a igreja do Senhor e salvador Jesus Cristo e sua palavra que é a bíblia, mas, a igreja já é vitoriosa em Cristo Jesus por sua morte na cruz e, por fim, ela será arrebatada, como preveem as escrituras e esse momento está muito próximo, como está escrito em Mateus 24.

    Um dos maiores filósofos e pensadores da história fez a seguinte afirmação: “Cem
    anos depois de minha morte não haverá mais cristãos, não haverá mais
    Bíblias, não haverá mais a Palavra de Deus, e desaparecerá
    definitivamente toda memória de Cristo e seus ensinamentos…” (Voltaire).
    Por “ironia do destino” a casa dele foi transformada em uma imprensa bíblica e, passados mais de cem anos, a palavra de Deus continua viva e eficaz para honra e gloria do Senhor Jesus para que muitas vidas venham conhecer a verdade e serem libertos até a volta iminente de Jesus!

    • Claudir Fedrigo

      21 de novembro de 2014 em 00:25

      pelo geito vc vive de dismo amen dos idiotas

  83. Angélica Rodrigues

    7 de abril de 2011 em 00:43

    Tenho 1 recadinho bem CARINHOSO para: Soham
    Jñana

    Sim seu imbecíl! Desculpe-me a impresão… Mas vou ser bem clara e gróssa. 
    – Pensa q por ter, estudo, diploma ou pós graduação! Vc vai sair falando essas bobageiras por ai! , querendo debater crenças ou fé, com religiosos ou fiéis, abençoados, ungidos ou sábios do Senhor… Jesus erá Santo, foi e sempre será, ele tinha proteção divina de Deus p n pecar, vinda do pai todo poderoso. Bem, p mim, eu sou 1 das criações de Deus, se voçê veio do macaco, problema é seu!!!
    Em 1° lugar, a inteligência é 1 coisa e sabedoria é outra bem diferente. Em 2°, Inteligência muitos tem, sabedoria poucos tem, mas a verdade está dentro d cada 1 de nós, vc q n confessa a sua como muitos ATEUS. A sabedoria é o intendimento, dissenimento e convícsão da palavra de Deus, é a revelação dos mistério do Espírito Santo, entendeu?.
    Quem vc pensa q é? p falar tudo isso, c  nem intendimento vc tem!, vc n é nada + e nada menos do que 1 simples homen, feito do pó da terra, assim como eu.
    Apoio d quem vc ganhará? ou acha q ganharia?, Nem o diabo quer c meter! coitado, tenho pena d você e d quem acreditar em vc ou t apoiar, creio q poucos irão achar verdade e t apoiar, nem todos são tolos como vc.
    Espero q 1 dia vc saiba a verdadeira realidade de Deus em sua vida…
    Homen:  – Do pó tu veio, ao pó tu cairás, assim como essa tolisses que tú escrevestes e dissestes por aí. Vc nem tão pouco sábio é, muito menos serás, pois nem sabes entrerpretar a palavra santa do Senhor! N é a mim q tú estas infrentando, mas sim, ao Senhor, e indo contra a crença de milhões, de fiéis, cristões, evangélicos e religiosos pelo mundo todo…
    Sou cristã, evangelica, pentecostalista, da Igreja internacional de Avivamento, tb já fui da Assembéia. E independente d crença, ou religiosidade, pq n sou religiosa!, mas sim fiél… E RELIGIOSIDADE n salva ninguem! Mas sim o Amor, Fidelidade e etc…
    A salvação e de graça, mas a UNÇÃO tem preço, mesmo vc tendo dinheiro, essa porcaria q é presada por todo ser humano (dinheiro), n pagaria!
    A salvação é d graça pq já foi paga!, com o sangue do cordeiro, Jesus… Moreu por mim, e por tí, na cruz, p nos salvar dos nossos pecados, p q depois q nós errace, n fosse-mos condenados, e ele nos perdoasse. Foi até o inferno pisar na cabeça do Diabo, buscar a chave do inferno e dá morte, p q o pai decidisse, oq devia ser, oq é, e oq será feito… Dá sua vida… Dá minha… Das nossas; vidas…
    Dpois disso após tres dia, no dia da pascoa ele ressuscitou, e foi com o pai… Morar no ceu…
    Este é o verdadeiro símbolo dá pascoa, RESSURREISCÃO de Cristo…

    Profetizo… Sobre vc a perseguição de tudo aquilo q tú mais odeia, até q 1 dia, se renda, confeçe ao senhor, peça perdão a Deus e tenha o verdadeiro intendimento do Senhor… Há quem apoiar o Soham Jñana tb, 1 dia será tanto de Cristo q c apavorará… dakeles obcecado q BahhhhhhhhRBARIdadeCHE….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..
    HÁH e vai dizer: O q eu + detestava, mi tornei!
    Há n esqueça vc irá c frustar muito, muuuuuitos irão bater em sua porta, até os vizinhos irão t perseguir… Eu profetizo, em nooome d Jesus, pq o sangue d Jesus, teeeeeeeem PODER… AAAAAAAAAMEN!!!
    Fique em Paz… Q JESUS t AMA!!! e eu tb pela parte d Cristo…

    • Claudir Fedrigo

      21 de novembro de 2014 em 00:39

      pelo geito vc vive de dismo amém dos idiotas.

    • Lucas Vargas

      23 de agosto de 2013 em 21:16

      jesus n tinha proteção nenhuma para nao pecar,ele era um homem totalmente comum,e com as mesmas vontades carnais que qualquer outro homem,porem ele nao se entregava a elas.Com isso da para ter uma ideia do sacrificio que nao foi apenas na cruz mas sim de sua vida inteira,segundo a biblia.

    • Miyako Akashiya

      12 de abril de 2013 em 22:29

      Eu faria um texto inteiro pra dizer como não viemos do macaco, e sim de um ancestral comum, e nos tornamos o que somos hoje pela lei da evolução, mas é cansativo e enche o saco, então só te deixo a famosa pergunta: E a louça, já lavou?

    • Fernando Jacomini de Castro

      21 de dezembro de 2012 em 00:58

      Ah, sim, discute tanto a sabedoria e a verdade..

      e acredita que a serpente falou com Eva -.-
    • Pedro Lage

      8 de abril de 2011 em 22:30

      Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: [6]”Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. [12]Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a lei e os profetas. (MT 7:6-12).

      Fica na Paz! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Repito Paz, domínio de sí!!

    • Noob Saibot

      7 de abril de 2011 em 15:19

      Você tem que aprender a respeitar a opinião e a crença das outras pessoas, se o cara não acredita no que você acredita, respeite, ele não pode provar que está certo assim como você também não pode, pois religião nenhuma se provou 100% certa até hoje.Você é adulta já deveriam ter te ensinado isso, eu tenho 13 anos e sou ateu, mas respeito a opinião dos outros, tenho amigos católicos, evangélicos, judeus, nenhum deles fica falando que eu (ou qualquer outro) estou errado ou que vou pro inferno, pois sabem que cada um acredita em uma coisa, e ninguém tem o direito de interferir nisso.

    • K'

      7 de abril de 2011 em 13:17

      “E independente d crença, ou religiosidade, pq n sou religiosa!”…. Aham Cláudia, senta lá !!

    • Jorge Précoma

      7 de abril de 2011 em 13:01

      Nossa a Angélica escreveu uma Bíblia… Quanta coisa…kkkk

    • Andy

      7 de abril de 2011 em 12:58

      Será que Jesus quer mesmo que quem não acredite nele seja perseguido pelos vizinhos e queime no fogo do inferno eternamente? Nossa que implacável é seu Jesus hein, rs

      O meu não é assim não…

    • gabriel serra

      7 de abril de 2011 em 08:38

      Soham nem vai ler isso… hsauashasushuas

      ai meu Deus, como adoro esses crentes malucos.

    • Angélica Rodrigues

      7 de abril de 2011 em 00:53

      Há perdão pessoas!, Ía mi esquecendo d falar p vcs… NOIVA significa: A igreja, os fiéis os escolhidos do Senhor… E Jesus é o NOIVO, até vir buscar a noiva, e tb só com a descisão de Deus, Deus é q dá as ordem ! Amem?  Mais ninguem, só deus sabe nem Jesus imagina. Onde, como e quando e q o mais esperado acontecimento irá c realizar!!! A VINDA de Jesus…………

      • Diego Mancilla

        7 de abril de 2011 em 20:09

        Pessoas como voce me da nausea! Acham que por acreditar em Deus são mais inteligente que as outras… A Liberdade de expressão ta ae, se ele ta escrevendo esse livro e gerando essa polemica toda é porque ele é bem estudado e sabe muito mais do que pessoas que leram a Biblia 2x e ja se acham fodas! Vamos ler o que o cara tem a dizer primeiro, e depois questionar! E se voce nao é religiosa, haha, nao sei o que é entao! que ja se sentiu tri ofendida ae! Nao sei se voce é evangelica, deve ser, mas se não for vou te incluir nessa aqui. Querem tanto o respeito dos outros, por viver com uma doutrina diferente e tals, mas nao sabem respeitar os outros! Na biblie dizem para nao julgar ninguem, porem é o que mais fazem!

  84. jeff zika Mc

    7 de abril de 2011 em 00:33

    JESUS NEM NOIVOU  COISA NENHUMA.VAI CHUPA O BINGOLIN DO BINLADEN.UNICA COISA QUE SOU CONTRA E CONTRARIA A BÍBLIA SAGRADA.A BÍBLIA  TEM MAIS DE 2000 ANOS E ESSE VEIO DEVE TER APENAS 70 E QUER SABER MAIS QUE A BIBLIA 

    • Carlos Manso

      5 de agosto de 2013 em 22:15

      os achados históricos contrariam a biblia vá-se lá saber porquê

    • Clayton Santos

      7 de abril de 2011 em 03:51

      Ueh! Vc deve ter menos de 40 (eu acho) e acredita! Qual a diferença?

      • jeff zika Mc

        7 de abril de 2011 em 13:02

        muitas 

  85. diogo-ferreira1995

    6 de abril de 2011 em 23:52

    Tanto faz.

  86. K'

    6 de abril de 2011 em 23:00

    Outra verdade sobre Jesus : Eu tenho 97% de certeza, que Jesus não era branco, loiro e com olhos verdes ou azuis, como já ficou popular !!

    • Igor Improtta Figueredo

      22 de junho de 2013 em 11:52

      Nem a biblia fala isso

    • Matheus Sampaio

      14 de outubro de 2011 em 23:41

      Isso é lógico né? Afinal ele era árabe, então devia ser moreno, traços grossos, sombrancelhas grossas etc. Essa imagem de Jesus loiro é concepção européia, que nem o Tiradentes, ele é igualzinho à Jesus (na concepção européia), como o Brasil não tinha heróis, a república inventou um, um bêbado safado chamado Tiradentes, ai como ninguém tinha imagem dele fizeram ele parecido com Cristo.

    • Rainer Souza

      7 de abril de 2011 em 09:53

      Concordo plentamente, todo mundo mostra Jesus como aquele cara de cabelos longos e lisos, pele branquinha e olhos azuis, e tudo isso meio ao deserto ? WTF

      Muita incoerência tudo isso.

      • Josiel Almeida de Souza

        8 de abril de 2011 em 15:12

        Quanta ignorância em falar de um assunto sobre o qual não sabem nem um terço. Leiam o livro de Isaias, capítulo 53 e versículos 1º ao 5º, então poderão tirar suas dúvidas e saber que Jesus Cristo era um homem que “não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.”
        Você ver um cara com pele branca e olhos azuis em uma dramatização não tem nada a ver com Bíblia, e sim com marketing.

  87. EDSON

    6 de abril de 2011 em 22:17

    Eu não sei pq o Soham perde o tempo dele escrevendo isso. Quem é Cristão vai chamá-lo de louco, retardado, FDP, safado, satanista e vão tentar queimá-lo nas fogueiras da “santa” inquisição. Quem não é Cristão vai ler, analisar os fatos e continuar indiferente a tudo isto … 

    Discutir isso é perda de tempo, pois a idéia já foi implantada na mente das pessoas. Raramente alguém deixa de acreditar (como eu deixei) ou alguém passa a acreditar (como vemos em testemunhos “verídicos” pela TV de madrugada)

    • Andy

      7 de abril de 2011 em 12:51

      Tem certeza que vc não $abe pq ele perde tempo escrevendo isso? rsrsrs

      • EDSON

        7 de abril de 2011 em 20:27

        Bem lembrado … acho q somente nós perdemos tempo falando dessas coisas de graça. 

    • Icaro

      6 de abril de 2011 em 23:59

      Concordo.

  88. Andersonfischer

    6 de abril de 2011 em 22:17

    acontece que ele não ta afirmando isso tudo só baseado na biblia, tem gente que não le tudo e ja sai falando, bem de brasileiro mesmo.

    O fato de o cara acreditar ou não em, nm vem ao caso. Ele só está querendo dizer que uma pessoa como jesus existiu, mas não era um milagroso, ou extraordinário como se fala, mas sim uma pessoa boa, que ajudava, ou quem sabe que tinha conhecimentos herbalistas, coisas possíveis, mas que na época foram descritos como milagres.
    E se o cara tá procurnado fama, ou sarna pra se coçar, vai ser o povo quem vai fazer dele, rei, ou bobo da corte.

    • Claudir Fedrigo

      21 de novembro de 2014 em 00:16

      muito bem jesus e um pessoa normal que gostava de ajudar as pessoas sem distinção rico ou pobre isto que nos temos que seguir . o resto que vem escrito de milagre etc isso e pura especulação de malandro.

      • Claudir Fedrigo

        21 de novembro de 2014 em 00:35

        desculpa era pra respodter p outra pessoa

    • EDSON

      6 de abril de 2011 em 22:23

      Vixi !!! Nem fale em “conhecimentos herbalistas”, pois vão dizer que vc está chamando Jesus de macumbeiro etc e tal. Sabemos muito bem que o preconceito religioso é forte e isso vai dar “M”, como diz um amigo meu, chamado Capitão Nascimento …

      Obs: Eu não tenho preconceito contra nenhuma religião, muito pelo contrário, defendo q cada um tenha seu modo de pensar e agir, desde que não tente enfiar sua fé goela abaixo no próximo. 
      Budista, Católico, Protestante, Umbandista, Judeu, não têm diferença nenhuma pra mim … São todos seres humanos 

  89. Clayton Santos

    6 de abril de 2011 em 21:55

    A polêmica é claro q vai acontecer, mas nem acho tão impossível assim. Se eu te contar uma história hj, ano que vem vc não contará igualzinha. A bíblia já sofreu tantas alterações que nem se imagina. Depende se ele se baseou em somente uma ou poucas. Pelo estudioso que é, deve ter procurado várias outras fontes. A própria bíblia foi escrita trocentos anos depois. E com certeza na época não tinha Ctrl+C Ctrl+V. E se você quer mesmo tirar suas dúvidas, não basta somente estudar a bíblia (tanto para estudiosos e pessoas de fé), tem que estudar a religião em si. Não tô querendo convencer ninguém. Cada um na sua… Só não considero o cara um louco.
    Ooooou ele tá procurando fama. Vai saber…

    • nilson rocha

      29 de outubro de 2013 em 00:28

      nem adianta perder seu tempo cara, o pessoal q comenta aki é mt bitolado, dizem que a bíblia isso, a bíblia akilo, as pessoas tomam a bíblia como verdadeira, mas quem garante que é…

    • Maria Souza

      19 de fevereiro de 2012 em 14:24

      i co 3. 19 ;  a palavra de DEUS ;porque a sabedoria  deste mundo e loucura diante  de DEUS ; pois esta escrito;ele apanha os sabio  na sua propia astucia;    ,,…..?  nos pregamos cristo crucificado que eescandalo para os judeus  e loucura  para os grego??

  90. PERDIDO BRITO

    6 de abril de 2011 em 21:46

    esse idiota nem leu a biblia…….besta……..vai ver assim ele nem acredita em DEUS

    • Keven ALVES

      20 de setembro de 2011 em 21:24

      aff cara vc acha que para um cara desse fazer um estudo desses ele n vai ler todo e qualquer documento disponivel? acho que a biblia foi ate o primeiro que ele leu e tbm lah no texto ele diz que ele estudou textos biblicos e evidências contidas na própria Bíblia 

  91. Caio Durigan Piascitelli

    6 de abril de 2011 em 21:18

    ” – Jesus só ficou noivo aos 36 anos de idade… ”
    – Jesus conheceu seu pai biológico apenas aos 38 anos de idade. “

    O cara nao sabe nem o que fala… como levar um “animal” desse a sério?

    • Caio Durigan Piascitelli

      6 de abril de 2011 em 21:21

      Correção:

      ” -Jesus só ficou noivo aos 36 anos de idade, cerca de três anos antes de morrer…”
      – Jesus conheceu seu pai biológico apenas aos 38 anos de idade. “

      Pra quem nao percebeu… morreu com 36 primeiro… depois com 38…
      O cara nao sabe nem o que fala… como levar ele a sério?

      • Anderson Matos

        7 de abril de 2011 em 00:25

        é mesmo eu quero saber onde estao as provas disso

      • EDSON

        6 de abril de 2011 em 22:11

        Faça as contas comigo:
        Noivo aos 36 anos, 03 anos de morrer. Logo, ele morreu aos 39 (36+3=39)
        Conheceu o pai aos 38. Logo, ele conheceu o pai 1 ano antes de morrer (38-39=01)

        A matemática do tio tá certinha. A sua calculadora é que não deve ser uma HP e por isso sua conta deu errado …

        • EDSON

          6 de abril de 2011 em 22:12

          correção:

          39-38=01 … eu inverti as idades, mas deu pra entender. Só to corrigindo antes q me chame de burro. 

  92. Japa ~*

    6 de abril de 2011 em 20:41

    – Jesus conheceu seu pai biológico apenas aos 38 anos de idade.”


    ele morreu com 38 anos dae conheceu Deus o/



    polêmica é pouco
    isso vai gerar um documentario e quem sabe um filme , zoa

    • Pedro Lage

      8 de abril de 2011 em 22:18

      Desculpe, mais Jesus já conhecia a Deus muito bem, muito antes de nascer! Tanto que quando ele era criança já dava aula de teologia para os grandes sábios no templo, como diz a palavra em: LC 2:42 = E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa. LC 2:46 = E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.LC 2:48 = E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas LC 2:52.E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

    • EDSON

      6 de abril de 2011 em 22:07

      ” ‘ – Jesus conheceu seu pai biológico apenas aos 38 anos de idade.’ ”
      ele morreu com 38 anos dae conheceu Deus o/


      JAPA – O PIADISTA … euheuheuehu … 



  93. Nivaldo Jr

    6 de abril de 2011 em 20:37

    Corrigi ai Diego: “ de sues quatro meio-irmãos”

    • Diego Martins

      6 de abril de 2011 em 21:08

      Já corrigi! Obrigado^^

      • thor

        8 de abril de 2011 em 09:29

        diego essa meniniha de cabelo azul é inspirada em voce?pois lembra um pouco

      • Cleo Rolim

        7 de abril de 2011 em 09:49

        Olá Diego.

        Há uma correção a fazer quanto ao nome do livro. Chama-se: “Jesus, a Semente”. Ele é o primeiro livro de uma trilogia, conforme está no site:  http://www.jesusatrilogia.com

  94. Gustavo Jansen Costa

    6 de abril de 2011 em 20:22

    Achei engraçadas as afirmações. Também li a Bíblia (os evangelhos que falam sobre a vida de Jesus) e não encontrei nada disso que o autor do livro afirma existir. E o fulano afirma suas “verdades” como se tivesse vivido junto com Jesus. Tá certo que ele é velho, mas tenho certeza de que ele não é daquela época. Essa cara é muito louco.

    • Teofilo Roberto

      7 de abril de 2011 em 16:13

      tu tem que saber que no ano 5 as pessoas eram totalmente analfabetas, não sabiam ler nem escrevertudo que se  diziam eram verbal passada de pai para filho. ou de amigo para amigo, eles não tinham
      registro de nada ,e logicamente  tu nunca vai encontrar  a verdade na biblia , pois é um romance e 10% e verdade o resto é fantasia.mas falando de ignorância, hoje em dia  está na mesma um monte de pessoas falando e  escrevendo errado . ( gente ) em vez de dizer (eu). Como tu queres que anos 
      passados sejam perfeitos . Abre uma pagina social e ler as  estupidez .

      • Pedro Lage

        8 de abril de 2011 em 21:41

        vc que ecreve errado o analfaburro! E vai pesquisar no goole pelo menos! O primeiro indício da escrita surgiu na Mesopotâmia dividida entre os povos da Suméria e da Acádia, atual região do Golfo Pérsico.A primeira escrita aparece em plaquetas de barro datadas de 4000 a.C.

        • João Carlos

          12 de abril de 2011 em 13:11

          Pelo visto, é mais uma estratégia satanica de lúcifer para denegrir a imagem de Jesus e da Biblia. Por isso, devemos vigiar. Eu estou atento. O fim dos tempos esta chegando e o diabo fará de tudo para para que a humanidade nao creia em Deus nem na Biblia. Para poder levar o maior número com ele. Satanas pode forjar tudo o que ele quiser como ferramentas, documentos, fosseis, etc. tudo isso pra saciar a sede incansavel dos descrentes e ateus que afirmam que “Deus nao existe” ou “Jesus Cristo foi homossexual” ou “Ele foi um homem comum” ou “ele foi apenas um lider de destaque da epoca”. Nao esqueçam, o diabo quer que nao acreditemos em Jesus e nem no que ele fez pela humanidade e ele fará TUDO o que puder para alcançar seus objetivos. 

          • Gustavo Almeida

            16 de outubro de 2011 em 20:26

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ahan tá, agora senta lá Claudia.

          • Lucas Gonçalves

            5 de agosto de 2011 em 16:25

            Aham, então é tudo culpa do Diabo? hahaha

  95. Felipe Santiago

    6 de abril de 2011 em 20:20

    Polêmicas em 3, 2, 1…… já!!!

    • Maria Souza

      19 de fevereiro de 2012 em 14:07

      este senhor e como se foce  o anti cristo.. – pos a palavra de DEUS diz ai daqueles que troca ou acrecentar  tirar u´ou´deste livro da lei ::::> ?

      • Iron Man

        19 de fevereiro de 2012 em 14:19

        Então existem vários anti cristo pq nunca é possível fazer uma tradução perfeita das línguas originais árabe e hebraico para uma língua que possamos entender.
         No caso as primeiras traduções foram para o latim e até hoje eles recorrem a bíblias antigas em sua língua original para ter traduções mais precisas.

185 Comentários
mais Posts
Topo