Minilua

O verdadeiro milagre da ciência

O que você chama de milagre? Algo aparentemente impossível, mas que se torna real por algum motivo? Se for isso, a ciência realizou um milagre, daqueles que realmente deixam as pessoas de boca aberta, pois um menino completamente surdo voltou a ouvir.

O problema

Grayson Clamp, um menino que atualmente tem 3 anos de idade, jamais ouviu nada em sua vida, pois nasceu com um problema muito grave para sua audição: Seu cérebro não possui o nervo coclear.

O nervo coclear é uma das partes mais importantes da audição. Ele tem a responsabilidade de levar as informações captadas por nosso tímpanos até o cérebro, nos dando a capacidade de interpretar e entender todos os sons a nossa volta. Sem ele, esse caminho fica cortado e uma pessoa não consegue ouvir nada, afinal não existe a ligação entre recebimento do som e seu processamento.

A solução

Todas as possibilidade para a solução desse problema foram testadas, desde tratamentos convencionais até transplante, mas nada conseguiu resolver a surdez do garoto.

Quando a esperança estava quase acabando, os pais dele resolveram participar de um programa do Hospitals in Chapel Hill, que estavam testando uma nova técnica, que prometia a solução do problema usando tecnologia de ponta para criar essa ponte de comunicação entre o cérebro e os ouvidos.

Assim, da mesma maneira que os transplantes do nervo coclear são feitos, os médicos colocaram o novo implante no garoto, um sistema com tecnologia de ponta que consegue receber o som e ajuda o cérebro a interpretar o que está ouvindo.

Depois de três anos de luta, pela primeira vez em sua curta vida, Grayson Clamp conseguiu ouvir a voz de seus pais…

Esse é apenas um pequeno milagre da ciência, que em breve poderá se multiplicar pelo mundo, acabando com a surdez desse tipo em todos os cantos do planeta.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/