As vezes dá vergonha de ser brasileiro… #4

educacao_01

Enquanto comemoramos a tardia diminuição de impostos sobre o tablets, na Índia o governo anunciou o lançamento de um tablet que será dado aos alunos de escolas públicas e que também 2049764-6887-recserá vendido por 35 dólares, o que deve dar a oportunidade a todos para terem o aparelho como ferramenta de ensino.

A Índia, que assim como o Brasil é um país emergente, está dando uma lição de como se deve investir na educação, pois não basta pagar bons salários aos professores, é necessário investir em tecnologia. Afinal se pensarmos bem, eles estão matando dois coelhos com uma cajadada, pois além de substituir os livros pelo tablets, também dão a oportunidade a todos (até aos mais pobres) de terem acesso à tecnologia atual. O que é um grande passo no desenvolvimento de futuros profissionais e do país em si.

Há poucos anos atrás se quer existiam tablets e hoje um governo indiano já vai começar a dar para alguns alunos, enquanto isso no Brasil recém foram diminuídos os impostos sobre eles, graças a pressão das empresas, não no interesse do povo ter acesso a tecnologia.

brasil_vergonha

Nosso próprio país se limita por não investir direito no que devia, pois a desculpa de que isso é impossível não cola, afinal se um país em desenvolvimento consegue dar tudo de melhor aos seus alunos, por que nós que estamos em destaque no mundo todo, mal conseguimos dar salas de aulas decentes as crianças? Reflita…

Não esqueça de Curtir esse post e espalhar em seu Twitter, com muita luta podemos ter uma educação melhor! Me segue aí: @
Diego_minilua.

  1. Esther Harris Dickinson

    28 de maio de 2013 em 09:37

    “As vezes dá vergonha de ser brasileiro”… “As vezes”?? Cara, nem queria ter nascido! E ainda pego e dou de nascer em um país desses… Aonde um viciado em Crack ganha mais dinheiro do que o meu pai que trabalha como um condenado… Aonde um presidiário é tratado melhor que um cidadão honesto…Aonde Funk é cultura?… Ó Osíris aonde esse país em que nasci vai parar??? Alguém tem que tomar uma atitude e mudar tudo isso! Talvez eu faça isso, mas se eu não conseguir… Fik dik: Seja inteligente e não seja manipulado, seja forte e crie um exército, assim que você consegue dominar algo “maior” do que você…

  2. Natalia Cristina Neves

    25 de março de 2013 em 17:38

    O fato de ser brasileiro já é uma vergonha,o Brasil só não está despreparado como também não faz nada pra mudar,tanto gente de alto nível como também a população não dá a mínima para o ensino entre outras coisas.Tento imaginar a vergonha que passaremos na copa vejo até o que outros países irão dizer “Brasil,desprepero ou falta de vergonha na cara”.

  3. Peter SB

    21 de outubro de 2012 em 19:15

    Realmente dá vergonha ser brasileiro, minha vizinha e eu quase discutimos porque ela acha que eu estou errado em me posicionar contra a roubalheira dos políticos, contra a baixaria do Funk, contra a lavagem cerebral que a Globo faz no “populacho”, contra a indústria milionária do futebol sustentada por uma legião que ás vezes não tem o que comer em casa, mas tá lá nos estádios torcendo pelo seu time do coração, porque sou contra a copa do mundo pois considero um assalto á nossa dignidade, porque enquanto muitos morrem em hospitais precários, não temos segurança nem nas ruas , nem em casa, a educação é uma piada, os governantes aprovam gastos de BILHÕES para construção de estádios que após a copa, não servirão para mais nada, fora a roubalheira que já está rolando solta por baixo dos panos, mas perece que esta gente está hipnotizada. Olha é tanta coisa errada nesta droga de país… Maldita hora que as caravelas portuguesas aportaram por aqui…

  4. Francisco Santos Paiva

    2 de junho de 2012 em 09:55

    Nascer no Brasil é está pagando os pecados da outra vida.

  5. penumbran

    8 de abril de 2012 em 00:11

    Brasil é uma vergonha, enquantos os adolecentes daqui apredem medidas de triângulos na oitava série, no japão no mesmo ano ensinam derivadas e integrais matéria de faculdade, mas… Você sé pergunta mais comparando o brasil com o japão?
    Pois entaum um pais de verdade investi no futuro das pessoas, se existe educação e saúde, não existira pobreza além desses políticos corruptos, o povo brasileiro e acomôdado. Outro aspecto é o fato de que na “UFU” Universidade Federal de Uberlândia… 20 pessoas formadas em direito fizeram a prova para OAB e não conseguiram passar na redação advogado que não da conta de redigir.

  6. Sarah

    4 de março de 2012 em 19:12

    Eu não sou brasileira, mas na minha opinião acho que este post é que é uma vergonha, os alunos podem ter aulas decentes sem tablets! 
    No vosso tempo também não estudávamos só com os livros? Porque raio agora iam precisar disso? Se querem um, poupem dinheiro e compram-no -.- 

  7. Vinicius Muller

    9 de janeiro de 2012 em 07:29

    as vezes da mesmo vergonha de ser brasileiro que nem o pais tem bilhões para investir em futebol mas não tem nada para investir na saúde
    ou seja o país da mais importância para o futebol do que para a saúde do povo brasileiro

  8. Francisca Andreia

    11 de novembro de 2011 em 13:59

    Você devia ter vergonha de vocês mesmo. Pois eu tenho
    orgulho de ser brasileiro nos temos pouco mais de 500 anos e avançamos tanto em
    tão pouco tempo, em quantos muitos países têm mais tempo que nos, e não tem
    belas florestas, não tem um povo tão confiante e corajoso que sempre ver o lado
    bom das coisas. Corrupção tem em todo lugar descaso tem em todo lugar, isso não
    vai mudar do dia pra noite, só depende de você mudar e em tão sai da merda
    desse sofá e desse computador, e vá mudar o Brasil, vai luta seus merdas e para
    de criticar. Todos têm opinião mais ninguém quer mudar nada. Quem se acha
    ofendido desculpe mais e minha opinião ok, viva o nosso belíssimo Brasil!!!!!

    • Francisco Santos Paiva

      2 de junho de 2012 em 10:01

      atah, querida entao voce acha que as “belas floresta” (coisa que o brasil TAMBÉM está acabando) é feita pelo homem? a sorte nossa que AINDA nos resta as migalhas da Amazônia que a cada minutos está sendo destruida enquanto no senado deputados estão brigando por salarios e mais…. o que diabos adianta ser tão corajosos, tao confiantes e ser tao idiotas que deixa qualquer MERD@ cagar em cima de sí mesmo. afffffff brasileiros burros.

  9. Miguel Junior

    4 de novembro de 2011 em 10:08

    Os políticos querem mais que o povo brasileiro permaneça burro e ignorante pra votarem neles.
    ACORDA MINHA GENTE! VAMOS GUERRILHAR PELOS NOSSOS DIREITOS! MARCHAR DE CARA PINTADA E SOLTAR A VOZ EM PRÓ A TODOS OS BRASILEIROS!
    E se tem uma coisa que me irrita, é fulano que mete o pau em político e coça o saco em casa esperando no “Jornal Nacional” acontecer alguma mudança graças aos manifestantes.

  10. Anônimo

    30 de outubro de 2011 em 13:16

    Puts…
    …Os indianos estudando com tablets e eu aki no Brasilsão com problema nas costas de tanto carregar os livros na bolsa.

  11. Lorena Taylor Mercury

    27 de outubro de 2011 em 11:58

    Não  importa em que ano a musica ´´Que pais é esse´´ foi criada  sempre  vai ter a ver com o Brasil pois essa musica é antiga e mesmo assim descreve o Brasil , por que ele nunca vai mudar. 

  12. Charles Bufakeovski

    25 de outubro de 2011 em 12:52

    Cara, você acredita que dando um tablet pra cada estudante vai mudar alguma coisa??? Fala sério! Esse pessoal jovenzinho das internets da vida não consegue articular uma frase com correção, nunca pegou num livro, não tem hábito de leitura , é só internet, Pânico e outras baboseiras.Tem que investir nas escolas sim, na formação e qualificação de professores, professores que estimulem a leitura, o resto é conversa fiada .Valeu…

    • Miguel Junior

      4 de novembro de 2011 em 10:15

      Assim, pode até ser que dar Tablets pros estudantes brasileiros não resolva… mas eu ainda acredito que vai ajudar muitos que não tem contato com a tecnologia atual… mas o mau de boa parte dos brasileiros é que ganha as coisas e nem tira proveito pra estudar… acho que o problema realmente é o próprio brasileiro.. na maioria é claro.. não todos hehehe

    • Diego Martins

      25 de outubro de 2011 em 12:58

      Fala sério você, pois no texto não diz que dar tablet e uma solução, estamos apenas comparando o investimento deles com o nosso. Antes de sair xingando interprete o texto.

      • Charles Bufakeovski

        25 de outubro de 2011 em 13:03

        Onde você leu um xingamento meu, amigo?

  13. SAMPAIO , Fábio

    20 de outubro de 2011 em 19:17

    e aquele computador de 100 dólares que seria distribuído??? …virou lenda….

  14. Eberson Filet

    20 de outubro de 2011 em 18:01

    Pra eles deve ser conveniente que o povo brasileiro ñ evolua na educação e continue aceitando tudo que esses desgraçados fazem.

  15. Sephiroth

    18 de outubro de 2011 em 14:09

    Infelizmente, os impostos saídos dos nossos bolsos vão para os deputados gastarem com prostitutas e mansões, até quando isso? Vamos tomar alguma atitude! Vamos fazer algo para que nossos impostos seja usados de forma mais inteligente! Se cada um fizer sua parte, podemos sim, mudar o Brasil.

  16. Gustavo Henrique

    17 de outubro de 2011 em 20:12

    essa bosta de brasil não tem nada a oferecer tem fome, falta de educação em fim tudo, eu odeio essa merda de pais(^^^^escrito com letra minuscula) eu odeio o brasil e sempre tive vergonha de ser arght, brasileiro.

    • Detetive

      18 de outubro de 2011 em 11:01

      foda-se seu poha

      se mande logo daqui se acha q ta ruim
      vc acha q iraque, CONTINENTE africano e melhor q nois?

      • Detetive

        18 de outubro de 2011 em 11:15

        mas claro q n devemos nos acomodar a esse bando de fela da puta

        ADOREI a marcha q fizeram em 25 cidades juntando 20 mil pessoas contra a corrupçao se anuncia-se na tv e divulgasse mais na net concerteza daria mais de 20 mil nego

        “EU AINDA ACREDITO NESSE PAÍS”

  17. Fazendeiro

    17 de outubro de 2011 em 11:42

    Não sinto vergonha de ser Brasileiro não … 
    Muito pelo contrário , Eu amo meu País do fundo do meu pâncreas ‘-‘

    Brasil tem seus grandes problemas sim , como todo os outros países logico que temos uns mais que os outros e os outros maiores que os nossos . Não tenho vergonha de ser Brasileiro , tenho vergonha da cultura Brasileira , da população retardadamente idiota  –‘ Vêem os problemas acontecendo por ai e não fazem porra nenhuma pra resolver ou tentar resolver , é só problemas , problemas , problemas e nada pra fazer … Eu tb sou assim , nem fudendo iria liderar uma passeata participar de uma eu participaria tranquilamente . 
    ” Não é o País que é ruim , são as pessoas que vivem nele que são ridículas. ”
    ou ” Brasil um país de tolos ! ” 
    (:

    • Detetive

      18 de outubro de 2011 em 11:33

      APOIADO CARA concordo com tudo q vc disse ae o

  18. Alan Ferreira

    17 de outubro de 2011 em 10:52

    Educação pra que, os brasileiros precisam é de bolsa familia, assim o PT tem eleição infinita, continuem assim brasileiros BURROS, o governo agradece!!!!!!!!!!!!!!!

  19. ShiniWolF,The Chaotic Darkness

    17 de outubro de 2011 em 10:42

    [img]http://files.shroomery.org/files/10-005/535863527-eternal-facepalm-eternal-facepalm-facepalm-captain-pickard-demotivational-poster-1242264259.jpg[/img]

  20. Wesley P Alves

    16 de outubro de 2011 em 20:12

    que sabe eu vou ir mora na índia. adeus pessoal.

  21. Tigre Branco (Alone)

    16 de outubro de 2011 em 18:47

    Porra Brasil.

  22. Nicholas Lorensi borges

    16 de outubro de 2011 em 18:34

    é que enquanto eles lucram,nós choramos e eles riem.
                                               -DIFERENÇA-
    nós “rimos”:rsrsrsrsrsrsrsrsrrs.
    Eles (os politicos):R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$…

    Rindo e gastando…

  23. Sol Sz

    16 de outubro de 2011 em 18:19

    Minha vergonha é de ser humana. Meu cachorro é mais solidário do que uma mulher que aborta uma criança e depois morre por infecção generalizada. 

  24. Jefferson Benevinuto

    16 de outubro de 2011 em 16:36

    sensação q preciso fazer algo u_u

  25. Vinicius

    16 de outubro de 2011 em 16:15

    PIB de 5,0% ao ano, e vergonha de 50,0% a semana.

  26. Rodrigo Kossmann

    16 de outubro de 2011 em 15:55

    Sim, da vergonha de ser Brasileiro…
    Da mesma forma que da vergonha de ser Americano, Ingles, Alemão, Suiço… Ou das outras 195 nações que NÃO dão Tablets a seus alunos….

  27. Lumihiutale

    16 de outubro de 2011 em 15:21

    Eu não tenho vergonha de ser brasileira !!!
    mas tenho certeza que se existissem mais pessoas que pensassem como Raposa,Lord Velloz Wolf e outros tantos que argumentaram nos comentários o Brasil melhoraria muito !!! ^^

  28. OCanceriano Blog

    16 de outubro de 2011 em 14:02

    Se olhar bem, isso é culpa de religião também, pois somos um país laico e não poderiamos ter uma bancada evangélica e nem ter ensino religioso nas escolas, e isso atrapalha a vida do cidadão brasileiro que no final agradece por miseros 30 reais de bolsa-escola, e sem contar que a bancada evangélica nao está deixando que as melhores leis do Brasil se façam.

  29. Corey Taylor#ILOVEROCK

    16 de outubro de 2011 em 14:01

    eu nn tenho tanta vergonha pq o brasil tem melhorado muito com o lula

  30. biel lokura

    16 de outubro de 2011 em 13:56

    Do jeito que o Brasil ta andando , a copa de 2014 vai ter que ser adiada pra 3014

  31. Wesley P Alves

    16 de outubro de 2011 em 13:53

    ae e sacanagem aqui no brasil tem mais ou menos 190 milhões de pessoas e na índia tem 1,21 bilhão de abitantes e la da tablet de graça para estudantes e la e aqui os estudantes são metade da população. porque aqui não tem tablet de graça?
    por mim e culpa desses políticos caras-de-pal.
    aposto que metade do salario de todos os políticos juntos dava para da tablet, iphone e internet gratuita para todos do brasil.

  32. Bruno Dos santos

    16 de outubro de 2011 em 12:31

    vergonha de ser brasileiro é pouco num pais que todo politico é ladrão o minimo que eles podiam fazer era uma coisa dessas para agradar o povo

  33. Pulori Henrique

    16 de outubro de 2011 em 12:31

    Eû vin fazeh un fanque
    Só qui eû tenhu a linguah preza
    So tão ruin que eu rimo de cabeça
    Euu falo du meu coditiano
    Eu subo o morro, depois eu desco
    e ainda sou curintiano
    a genti fala qué machu mas nóis si beja
    nois é homi qui gosta de cerveja
    nóis rima qui uma bleza só tira onda macho
    por que acha qui pega minina retardada
    isso é coisa do diabo
    nóis si senti machu por que nóis gosta de sécsu
    só ki sécsu todu mundo fais
    ninguem ligua pra issu
    só tendu bunda bunita nois ganha mais birita
    Eu sou curintiano, vim fala du meu cutidiano
    nus dumingo falto as aula
    pru que nasci pra traficar
    trafico entre os carro
    us carru já num anda
    mas me chamam de barbeiro ou de anta
    To usandu meu wilson 95,
    Minha net é agatu
    nóis joga jogo bão
    nóis jogo nosso tibia
    nem que eu tenha que ficar com a feia da bia
    eu cato até us zómi dus bandidu
    nóis é curintia
    por que esse povo ta tudo fudi…

    é o rap de un gay
    éz un rap di un gay
    lalala, lalala
    é o rap di un gay

    Cumprei u meu carrinho
    mas ta tudo velhinhu
    num liga nem pra isso
    pq me chamam de viadinhu
    nóis é curintia
    já me pegaram, até as puliça
    Fumei us meu baguio
    To louco pra fuma
    as mina retardada
    tão loca pra …
    CAGA
    é nóis qui táh,
    é nóis qui táh é nois qui tá!!!
    Maisa mina loka
    ela tamben é dus curintia
    mina loca que solta pó
    nus programa que ela fas num deixa a gente só

    por que isso aki é o répi du gay
    u répi do gay
    Oh Happy Day 😀
    Augusto Limeira!!!
    Gay ghuei guei
    A A A A Augustu lineira!!!
    Guei Gay Ghei ghei gay
    A A A AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
    é o happy day!!!
    é un répi gay

    nóis é manu loco maluco das cocada
    a gente é tudo colorido, colorido nas macaca
    macaca loca vem cá pro seu miquinho
    não da risadinha ou eu viro viadinhu
    se tu não acho graça
    o que devia ter
    vai lá no bar e traz 2 xaxaça
    é un rapi di gay
    é un éepe de gei
    gueí
    guéi

    us curintia é u campião
    ganho as libertas
    (as libertas é donde?)
    Nóis usa nossa camisa
    pra limpa u xão
    essi répi foi feito pra você
    por que nóis é mais você
    é mais curinthia
    Entendeu? Fracassado
    Esse répi tem mais de 8 mil vies 
    é un répi di gais
    é répi dus gays
    hey hey hey hey
    Augustu limeira gay gay gay gay heyyyyyyyyyy!!!!

    • Pulori Henrique

      20 de outubro de 2011 em 11:00

      pf, alguem deleta esse comentari… meu primo tem problema…

  34. Mileena

    16 de outubro de 2011 em 12:06

    Tô indo pra India ganhar meu tablet… FLW

  35. contato

    16 de outubro de 2011 em 11:51

    Não acho que seja uma distribuição de Tablets que vai mudar a educação do Brasil.
    Se isso acontecesse aqui, vocês só iriam ver o número de ofertas no mercado livre aumentando significativamente!
    Porque alguem da classe C e D não ia perder a oportunidade de ganhar um dinheirinho pra poder colocar comida dentro de casa.
    O brasil tem que investir em empregos junto com a educação. Se não, não vai adiantar nada porque ninguem vai deixar de procurar o sustento de sua familia para poder estudar. (infelizmente não é todo mundo que pode passar o dia dentro de uma sala de aula sem outras responssabilidades) :/

  36. Rube

    16 de outubro de 2011 em 11:31

    Eu nem reclamo mais, rsrs.
    Sim, estamos “atrasados”, mas se compararmos aos outros países, estamos na frente no aspecto tecnológico.
    E outra, tablet é uma modinha de época, assim como PC de mesa foi antigamente.
    Logo logo, irão revolucionar o tablet.
    Talvez os tablets sejam uma promessa para vir.

    • Felipe Carim Caldas

      16 de outubro de 2011 em 11:51

      tamo na frent nuq? no pré sal neah?
      pq, investimento publico em tecnologia aqui não existe, o nosso país, é um país corrupto, a nossa energia é a mais cara, quando tem d td pra ser a mais barata, nós pagamos quase 1000% d imposto em produtos importados(não acredita? faz a conta).

      acho que o unico jeito desse país melhorar… ou não, seja voltar pra monarquia.

      • Sol Sz

        16 de outubro de 2011 em 18:14

        Monarquia????? hahaha Você só pode estar brincando. O Brasil já foi monarquia e foi aí que toda a mer.da começou. Os nobres faziam todo tipo de manobra pra não perder seu status. Quem tinha que bancá-los era o povo pobre que trabalhava todos os dias, dormia quase nada e pagava impostos absurdos. O que não só o Brasil precisa, mas o mundo todo, é de uma revolução das classes baixas. O que vai adiantar o Brasil ser mudado e não conseguir se manter por causa do boicote dos outros países que vão morrer de medo de que o exemplo seja seguido?
        Monarquia? Nunca mais repita isso… O poder é muito mais centralizado na monarquia. É quase tão bárbaro quanto a ditadura.

  37. einstein

    16 de outubro de 2011 em 11:18

    So estou vendo um monte de reclamações aqui, e nenhuma solução, reclamar ate minha irmã de 6 anos faz, agora fazer e uma coisa bem diferente.

    • Sol Sz

      16 de outubro de 2011 em 18:09

      Como não há sugestão de solução? Meus ídolos tem pregado uma revolução há sei lá quantos anos, e a maioria das pessoas com quem conversei não tá a fim nem de votar nulo!!!! Campanha em rede social todo mundo faz, mas ninguém nesse Brasil paralisa suas atividades, pinta sua cara, pega sua Bandeira e vai lá fazer o seu protesto. 

  38. einstein

    16 de outubro de 2011 em 11:17

    E legal ter um tablet ? sim, mas naum ha nem escolas direito e querem um tablet, não ha nem professores capacitados em todas as escolas, não asfalto para todas as crianças irem para escola,não ha condições para os alunos ficarem na sala de aula, e isso não e so no brasil, isso e em todos os países, parem de falar que dar vergonha, isso e ridiculo, se fosse assim eu teria vergonha do EUA pois la ocorre um dos maior ataques de violencia racista do mundo, se vcs querem um país q naum da vergonha, morre e vai para o ceu, la e perfeito do jeito q vc quer!!!!!!

    • Alexandrys Cruzi

      18 de outubro de 2011 em 18:39

      eu não faria esse tipo de comparação… vc dizer issu significa q ta usando a maior economia do mundo como LIMITE DE DESENVOLVIMENTO, uq naum está certo, na verdade naum existe um limite pra issu. então dá pra ter um lugar totalmente justo, soh naum descobriram como ainda… sinceramente acho q issu eh problema de teóricos das ciências humanas… estamos no meiu de uma revolução cientifica (leia-se: ciências exatas e biológicas), e enquanto issu alguem formado em direito vive por fazer valer as msmas regras… existe pessoa melhor pra saber uq tem q mudar na constituição? E eu digo “lugar” pq acredito q tda nossa ideia de estado nacional está errada, e o comunismo e anarquismo foram uq chegaram mais perto de criar algo melhor… se talvez houvesse mais pessoas tentando melhorar esses conceitos…

      Só pra ninguem citar o socialismo na URSS pra falar q eh ruim, o socialismo de lah foi degenerado, q eh exatamente uq acontece com nosso sistemas… na URSS o socialismo soh fez mudar a elite, q passou da burguesia para a burocracia… mas nossa democracia por exemplo… segundo aristóteles ela se corrompeu numa demagogia

    • Rube

      16 de outubro de 2011 em 11:28

      Se nas escolas nem os celulares permitem usar, imagine o tablet então?
      Você compra seu tablet, tenta usar na escola e acabam te barrando.
      Mas Brasil é isso pra pior, e vai tentar reclamar pra você ver.
      Eu não considero que temos uma nação aqui, porque todo mundo só se une quando é copa do mundo, fora isso, nada.

      Já era para todos ter tablets faz tempo… mas como os políticos ainda permanecem na mesma situação, tudo fica do mesmo jeito, ano novo, mas situação velha. Essa é a verdade. Só temos a lamentar.

      Por essas e outras que eu tenho vergonha mesmo desse país. Só nos salvamos por uma ou outra coisa boa.

  39. felipeDMG

    16 de outubro de 2011 em 04:22

    “Afinal se pensarmos bem, eles estão matando dois coelhos com uma cajadada, pois além de substituir os livros pelo tablets, ”

    espero que isso nunca aconteça.

    livro> > > > tablet

  40. Ernandes,Conde de Melo

    16 de outubro de 2011 em 03:12

    Faltou uma musica do renato russo para fechar esse post:”QUE PAÍS É ESSE”

  41. Guilherme

    16 de outubro de 2011 em 03:08

    “Naun falein da educasçãun qui o Braziu ja ta baum nesa queztaum oz profeçorez estaum satizfeituz con o Çalariu e comu virao o tableti ista maiz baratu”…. esse é um dos techos que da vergonha de ser lido aaqui no Brasil, a Educação ta mesmo uma vergonha e o que falta pro brasil ser “O Brasil” em questão de educação? Melhor infra-estrutura? Melhores salarios para os professores? Mais carga Horaria em Escola deixando em turno integral?… um pouco de Cada… mas realmente o que falta pro Brasil, é vergonha na cara e Colocar professores mais Capacitados nas Salas e também por parte dos pais qeu Cobrem os Filhos de Irem pra escola e mostrarem competencia em suas Criações, não jogar o garoto na Rua e falar, “Agora qeu se Vire”
    ISSO SIM É UMA…. V.E.R.G.O.N.H.A….

  42. Gildarts

    16 de outubro de 2011 em 02:31

    Eu não sinto vergonha de ser brasileiro em momento algum, eu amo ser brasileiro, aqui nao tem problema em esolher religiao, não tem problema com terremotos nem furacões, é que sou evangélico e tem paises que evangélicos sao hunteds.

    • Igor Bastos

      16 de outubro de 2011 em 02:36

      É Mesmo?
      Escolha uma Religião Não Cristã pra Você ver, sua opinião muda na mesma hora.

      E a questão do preconceito no brasil ta todo mundo cansado de saber que o preconceito no Brasil existe, só que é sempre camuflado.

      • Laxus

        16 de outubro de 2011 em 02:43

        não importa o lugar onde vc esteja, haverá sempre preconceito(camuflado), corrupção e brasileiros (verdade, ñ estou brincando).
        A unica coisa q muda é o estilo de vida q a pessoa leva.
        então é claro q morar em outro é uma boa mas vc nunk se livrará destas tres coisas

    • Herman Wolffang

      16 de outubro de 2011 em 02:32

      Religião seria bom se no Brasil tivesse um controle de natalidade com o pessoal da testemunha de Jeová,ou que proibissem eles de bater na porta dos outros as 8h da manhã….rsrsrs

  43. Leonardo Prioli

    16 de outubro de 2011 em 02:28

    A dilma tb esta aprovando o projeto de lei para a confecção de uma tablet popular no brasil, que bom…..agora o ensino errado do nosso pais, vai cometer erros em uma velocidade ainda maior!
    Gente….a educaçao precisa mudar por inteira, e não só com muletinhas….. a India tem 1,5 bilhão de pessoas, esse tipo d coisa, nao passa de confétis….os problemas de lá estão muito alem disso, a renda per capita de la é 1/6 da brasileira, acrenditem quando eu digo, q um brasileiro médio tem uma qualidade de vida MTU maior que um indiano médio. Sobre politicos, realmente é uma vergonha, mas vocês sabiam que fomos nós que os colocamos no poder? E vocês sabiam que também temos força para tiralos? Mas oq fazemos no lugar disso? Reclamar q nosso pais ta ruim, ta quente, q odeia pagode e q queria ir pra outro lugar……

    • Sol Sz

      16 de outubro de 2011 em 18:02

      Revolução!

    • Igor Bastos

      16 de outubro de 2011 em 02:34

      Concordei completamente com você, ainda mais pela informação da diferença da renda dos Indianos e dos Brasileiros.
      Mas discordo só no começo, acho legal a Iniciativa pra criação de uma tablet popular no brasil, quem sabe assim se incentiva a indústria nacional e melhora a nossa tecnologia produzida por indústrias brasileiras. (Produzidas por Indústrias Brasileiras, e Não Produzidas no Brasil)

      • Herman Wolffang

        16 de outubro de 2011 em 02:37

        Indústria brasileira????rsrsrs..Só se a Dolly começar fazer tablet…rsrsrs

        • Laxus

          16 de outubro de 2011 em 02:45

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          já imaginei porcaria

          • Herman Wolffang

            16 de outubro de 2011 em 02:48

            Não precisa imaginar,é porcaria,se é da positivo é porcaria kra….

          • Laxus

            16 de outubro de 2011 em 02:53

            Mas a porcaria q eu pensei foi do tablet da Dolly!

            kkkk

          • Herman Wolffang

            16 de outubro de 2011 em 02:55

            Se fosse guarana até que é bonzinho,mas se fosse cola seria uma mer.da….Tem gosto de remédio aqla porcaria

          • Laxus

            16 de outubro de 2011 em 02:52

            é vdd meu monitor é dapositivo e já é a 3ª vez q mando pra assistência técnica.

          • Herman Wolffang

            16 de outubro de 2011 em 02:54

            o meu é as buster….(ligo meu pc na minha televisão)

        • Igor Bastos

          16 de outubro de 2011 em 02:40

          Aushaushaushaushaush
          Ou a Positivo, que é extremamente fraca =/
          Sinto pena ao ver isso

          • Herman Wolffang

            16 de outubro de 2011 em 02:43

            Nk vi algo da positivo n dar defeito…..Pouca gente sabe,mas um dos motivos disso é que eles usam peças recondicionadas…..

  44. (Alone)Raito Yagami

    16 de outubro de 2011 em 01:43

    Eu sinceramente nunca senti vergonha de ser brasileiro.

    • Igor Bastos

      16 de outubro de 2011 em 01:49

      E Não Deve, Tudo que você tem hoje é graças ao Brasil e a sua história, você tem a democracia, liberdade de expressão, o direito de ir e vir, uma bela história, nossas guerras foram vencidas e gloriosas, é tanta coisa que temos graças ao brasil e o pessoal simplesmente não sabe reconhecer, porque nasceram num país já Bom sem saber como já foi Muito pior, é aquelas tipicas pessoas que só sabem gritas pros pais que quer ganhar isso, ganhar aquilo e não sabe reconhecer e lutar pelo que se deve.
      Parabéns Raito, gosto de pessoas como você ^-^

      • (Alone)Raito Yagami

        16 de outubro de 2011 em 01:51

        XD. É exatamente por isso que eu não tenho vergonha de ser brasileiro. Bgd Fluffy. Boa noite galera do Minilua, até amanhã.

    • EXL Sérgio

      16 de outubro de 2011 em 01:48

      [2]
      Apesar de toda a corrupção e lavagem de dinheiro, ainda acho o Brasil melhor que muito outros países ai..

      • (Alone)Raito Yagami

        16 de outubro de 2011 em 01:52

        Concordo plenamente.

  45. Igor Bastos

    16 de outubro de 2011 em 01:38

    > =(
    O que me impressiona é a vontade do brasileiro de querer SEMPRE imitar os outros !!!
    Brasil, um pais emergente não deve ficar gastando dinheiro apenas para dar tablets a estudantes apenas Porque Você Quer.
    O Incentivo ao estudo não ver ser apenas por uma tablet, na cultura brasileira isso seria um terrível erro, Os alunos não cuidam dos seus próprios cadernos, Imagine as tablets que são frágeis.
    Devemos usar esse dinheiro para melhorar a estrutura das escolas públicas de base, incentivar os professores, dar mais segurança  educação e conscientizar os alunos. Isso não é uma tarefa fácil, e o governo nem se esforça para cumpri-la, mas Afirmo, Uma Tablet Dada aos alunos não vai resolver NADA, no máximo dar votos Comprados a um político, que invez de dar comida no lugar vai ser tablets. (Bolsa Tablet)
    Apesar Disso Tudo Eu Digo: Eu Sou Brasileiro Com Orgulho !!!
    Eu Amo a Minha Terra, o Meu Hino, e o Brasil Não Deve Querer IMITAR os Outros, mas Continuar o Seu Caminho para um futuro melhor !

    • Herman Wolffang

      16 de outubro de 2011 em 01:48

      Acredito que o X da questão nesse post Fluffy,não seja dar tablet aos alunos brasileiros,mas sim mostrar a diferença nos preços,cara,na India vão dar algo que aki custa mais de 1.000 reais…E oq fazem com todo esse dinheiro??

      • Igor Bastos

        16 de outubro de 2011 em 01:54

        Analise todo o Contexto, Não Podemos algo entrar assim de Graça !
        Isso iria ser extremamente Desleal com a nossa economia e indústrias, que em questões de tecnologia são fraquíssimas, devemos é apoia-las.
        E se deixarmos isso muito barato, muito dinheiro brasileiro será exportado, fazendo uma lavagem da nossa riqueza ir para outros países.
        E se Baratear demais que artigos vão ser de luxo nas questões das tablets?
        É de suma importância econômica que exista tanto mercadorias para as classes mais baixas, quanto para as classes mais baixas.
        Não devemos olhar para a Índia e Pensar que ela é Igual ao Brasil, só porque Somos Emergentes não significa que temos economia e preocupações iguais nem parecidas.

        • Herman Wolffang

          16 de outubro de 2011 em 01:59

          Acho que cada país tem barato o que pode ser barato no seu país…Brasil em questão tecnológica é um país subdesenvolvido,mas nossa agricultura,pecuária etc…. são mais desenvolvidas,tanto que,se comparar preço de alimentos aki com os de outros países,tbm vão notar a enorme diferença….
          Mas ainda assim,Brasil cobra impostos muito altos sendo que não demonstra onde aplica todo esse dinheiro arrecadado,um jogo original  por exemplo,70% do seu valor é de imposto….

          • Igor Bastos

            16 de outubro de 2011 em 02:05

            O jogo Original além das Taxas tem que pagar mais por ser estrangeiro =/
            Mas como ouvi uma vez e concordei:

            O Problema do Brasil não é Pagar impostos Demais,
            O Problema do Brasil é não ter os benefícios por ter pago esses impostos.
            Ou seja, pagamos mas não tem o retorno que deveríamos ter.

            E realmente, se compararmos os preços de nossas frutas, com as mesmas do Japão, lá uma fruta é artigo de Luxo !
            Aqui eu como fruta quase todo dia XD

          • Herman Wolffang

            16 de outubro de 2011 em 02:08

            E lá eles trocam o notebook pq arranho a tela….Como falei,cada país tem uma vantagem,concordo que deve-se cobrar impostos,mas quis dizer que eles são muito altos levando em consideração o retorno que temos….Existem lugares do Brasil que nem água encanada tem ainda…..

          • EXL Sérgio

            16 de outubro de 2011 em 02:13

            Agora sim concordei com você herman ^^
            Eu concordo em pagar imposto por produtos estrangeiros, desde que, não sejam impostos elevados (como nossa situação atual), e que nós tenhamos algum retorno.,

          • Igor Bastos

            16 de outubro de 2011 em 02:17

            Temos Opiniões Iguais XD
            Realmente tem lugares do brasil que a situação é lamentável.
            A má governação, falta de preocupação e ação dos moradores, e lugares que são tão escondidos que nem parecem que existem, isso além de outras coisas ajudam a complicar a nossa situação.

            O que nós resta é confiscar o que podemos, reclamar sempre que possível, e esperar por um futuro melhor, o futuro melhor está chegando, tenho certeza absoluta disso, mas só para os nossos filhos XD

          • EXL Sérgio

            16 de outubro de 2011 em 02:21

            Concordo em gênero, número e grau xD

            Deve ser coisa de parentesco, sei lá. kkkk brincadeira

            Estou saindo, boa noite a quem fica, até amanhã =)

          • Perry

            16 de outubro de 2011 em 02:22

            Thau  =*

          • Herman Wolffang

            16 de outubro de 2011 em 02:20

            “Só para os nossos filhos”

            Pensa em copular com o Velloz Fluffy?? troll

            (brinks,n podia deixar passar em branco essa)

            Então,quanto a reclamar,acho que é algo que brasileiro faz muito,ma faz com as pessoas erradas,eles reclamam com o vizinho,com quem ta perto,mostram uma indignação enorme,mas por exemplo,veja quantos comparecem numa passiata,marcha,ou outro tipo de manifetação contra impostos,corrupção etc…

          • Igor Bastos

            16 de outubro de 2011 em 02:27

            O números em passeatas são poucos, pouquíssimos !
            o resto eu concordo com você, e parte já citei também, mas isso não vem ao caso., a noite não me deixa pensar direito…
            Enfim

            Eu só irei Cruzar com uma fêmea Humana. (Eu sou um Furry de 25% uashaushuahsuah XD)

          • Herman Wolffang

            16 de outubro de 2011 em 02:21

            Não acredito que escrevi passiata..fuck…passeata*

    • Rocky Jr.

      16 de outubro de 2011 em 01:43

      Fluffy o/, ja volta arrasando, kkk, flou “pouco” mas flou bonito

      • Igor Bastos

        16 de outubro de 2011 em 01:55

        auhsaushaush
        Valeu pelo apoio, é que eu só comento em certos posts agora, e o Título desse post me irria, antes mesmo de eu ler sobre o que se trata.
        Eu sou bem Patriótico.

        • Rocky Jr.

          16 de outubro de 2011 em 02:00

          ahh de nda, q bom q vc é patriotico, hj em dia não se tem mto isso ^^

    • Juliane Vale

      16 de outubro de 2011 em 01:43

      Não dúvido do bolsa tablet…bem capaz de fazerem mesmo. E descontos para as cotas.

  46. Juliane Vale

    16 de outubro de 2011 em 01:35

    Se eles investirem em Educação não sobra dinheiro para roubarem. O problema foi a municipalização das escolas. O estado ao jogar pros prefeitos a responsabilidade de cuidar das escolas, lhe dando acesso ao dinheiro do FUNDEB, o que aconteceu? A DESIGUALDADE!!
    Tem prefeito que investe o que recebe, reforma, constrói escolas, compra computadores, paga salários excelentes (de 2.300 reais pra 3.500 para professor de Ensino Fundamental I), MAS…tem prefeitos (90%) que desvia, rouba, não dá aumento, n reforma escolas, nem constrói…tem escola q no papel é de um jeito e na real a sala de aula é debaixo de uma mangueira! Estes pagam salários miseráveis de 300 a 500 reais…aí me digam, tem como salvar o país assim?
    O FUNDEB tá investindo, mas os prefeitos não!
    Tem que fiscalizar, tem que denunciar qdo vcs percebem que a escola do seu bairro está abandonada! só assim, para a roubalheira do dinheiro da Educação!

    • Sol Sz

      16 de outubro de 2011 em 17:59

      Não concordo. O problema não é na mão de quem o dinheiro está, mas o que a pessoa fará com ele. Pra mim, todas as escolas deviam ser municipais porque é muito mais fácil de você enxergar o que está perto. Um governador tem um estado inteiro pra olhar, enquanto a prefeitura só uma cidade. Ainda existem nas cidades os conselhos estudantis e as secretarias. O negócio não vai pra frente porque não é do interesse deles ter um monte de jovens espertos o suficiente pra questionar suas ações. 

    • Igor Bastos

      16 de outubro de 2011 em 01:44

      Denunciar…..
      O Brasil tem uma população com a Cultura de Aceitar as Coisas.
      Nota-se isso desde em filas (Quando alguém corta a fila, no máximo 1 pessoa reclama)
      Quando um Político Rouba e Passa na TV, só se passar na TV, o que todos fazem?
      No Máximo comenta com o vizinho, reclama que é sempre assim, e depois de um tempo volta ao normal, como se fosse do cotidiano.
      E eu admito, fui contaminado pela essa Cultura de Aceitação que infelizmente é forte no Brasil

      • Juliane Vale

        16 de outubro de 2011 em 01:52

        Exatamente por isso que o Brasil tá como tá…cruzam os braços, não fazem nada…então pra que debater sobre esse assunto? Como afirmam, não vai mudar nada.

        • Igor Bastos

          16 de outubro de 2011 em 02:01

          Verdade, Debater não vai mudar muita coisa, talvez a gente faça alguns leitores pensar, mas nada demais.
          Mas NÃO !!!! o debate já é alguma coisa, podemos não fazer diferença aqui e agora, mas fazer silêncio é a pior das opções, pois nem chegar a reclamar é o Máximo do conformismo.
          Temos que Mudar nossa postura, nem que seja começando por um ato pequeno como esse, um simples comentário. E é com um fogo pequeno e frágil de um fósforo que se acende o pavio de uma bomba.

      • EXL Sérgio

        16 de outubro de 2011 em 01:47

        Como eu disse  no meu comentário acima, concordo com oque você disse…
        Nós brasileiros reclamamos muito fácil, mas lutar pelo oq reclamamos que é bom nada!

  47. Sol Sz

    16 de outubro de 2011 em 01:28

    Puts que me pariu… sinto vergonha da corrupção, injustiça social, desigualdade, covardia, burguesia… 

    Sinceramente, qual o problema com os livros? Não tem que dar tablet. Enfia essa mer.da no nariz. 

    Deram Machado de Assis, Guimarães Rosa e mais um monte de cultura e o que foi feito? Foi tudo para o lixo. Se toca meu… O que o MUNDO precisa é de revolução e não de tablet. Pro inferno com essa mer.da. Quando você estiver passando mal, quase morrendo e não tiver médico pra te atender você vai fazer o que com o tablet? Me diz, que adolescente infeliz do maldito século XXI vai usar essa porcaria de tablet pra aprender a ser gente? Quando sua casa estiver sendo assaltada você vai usar essa porcaria para quê? Você vai comer o tablet quando estiver passando fome? Realmente. Eu tenho vergonha de uma gente que vê crianças sendo abusadas o tempo todo e só consegue pensar que na Pu.ta que pariu, tão dando tablet de graça na escola. Povo desgraçado esse Brasil viu… Pão e circo já conseguiu atingir seu objetivo.

    • Alex Braian

      16 de outubro de 2011 em 13:00

      Os tablet, sendo bem utilizado, soh vai ajudar em nossas vidas. Mas pelo que eu entendi vc naum ker que o governo invista em Tablet. já que hospitais, policiamento está uma merda e eles devem investir em um melhoramento. Nisso eu concordo.

      • Sol Sz

        16 de outubro de 2011 em 17:56

        Antes do tablet, vem milhões de famílias que nem podem mandar seus filhos pra escola.

    • Felipe Carim Caldas

      16 de outubro de 2011 em 11:46

      pegou pesado².

      mas já que tocou no assunto, não querendo contrariar, o livro tbem n vai salvar sua vida.
      em compensação, o tablet, já tem livro caderno, calculadora, e td mais uq vc prescisar, então em vez d carregar 10kg nas costas td dia, vc carrega uns 3.

      sou a favor da tecnologia.

      • Sol Sz

        16 de outubro de 2011 em 17:54

        Foi por isso que eu falei que quando deram livros na escola foi tudo pro lixo!!! O que tem que acontecer é uma reforma geral e completa e as mudanças devem começar na pré escola. Entreter as crianças com filminho da disney só serve pra atrofiar o cérebro, mano. As pessoas devem repensar suas atitudes, seus costumes. Quando eu era criança eu tinha que fazer muito esforço pra ganhar alguma coisa e isso me incentivou a sempre estudar, sempre ler, sempre correr atrás pra ser melhor. Essas crianças de hj tem tudo na mão e não dão valor nem pra quem lhes deu. 

        • zarion

          17 de outubro de 2011 em 03:33

          concordo com você sobre toda essa reforma necessária na sociedade,, e lembro agora de um artigo que li na internet cujo qual ate postei em meu blog, nele dizia sobre como as comedias românticas iludem as mulheres sobre a verdadeira realidade….
          o Fato é que realmente esses filmes da Disney e tals só fazem as crianças acharem que o mundo é “Perfeito”, e crescem assim para depois levarem um choque cultural, o que realmente deveria ser feito, é uma mudança de cultura, mostrando para as crianças desde cedo os problemas sociais (claro que conforme elas vão crescendo), e suas soluções, o governo deveria ensinar os jovens desde cedo a resolver problemas com sabedoria e dialogo… Mas não fazem, essa reforma não acontece porque as pessoas não lutam por isso, envés disso o governo dar um tablet e pronto, não que eu seja contra essa medida…

          a Reforma C

          • Sol Sz

            17 de outubro de 2011 em 14:17

            Isso se chama alienação!

        • Anônimo

          16 de outubro de 2011 em 18:06

          Bom eu concordo que no Brasil HOJE(NESSAERA) o tabet é uma coisa de luxo
          E as crianças de hj tem que da valor as coisas que tem mas,seria por outro lado ótimo que o governo desse a pessoas de baixa renda essa oportunidade ,certas crianças nunca viram um tablet(e nunca veram ) (exp eu nuca vi um tablet de perto ao vivo)
          Comcordo com vc  Deve começar uma mudança GERAL desde os primeiros anos na escola (de vida)
          Mas fica a pergunta quem começará essa mudança ? os fhoddões tão [email protected] pra isso e os MORTAIS  já tão com problemas de mais” c” concorda?

          • Sol Sz

            16 de outubro de 2011 em 18:27

            É bom que elas não vejam, assim vão se perguntar por que não viram e perceberão que é pq são pobres. Se perguntarão: Por que somos pobres e chegarão a conclusão de que é por que seus políticos são uma grande farsa. Uma porcaria segregadora.

    • Igor Bastos

      16 de outubro de 2011 em 01:41

      Ui…
      Pegou Pesado Ein, Mas concordo com você.

      • Sol Sz

        16 de outubro de 2011 em 17:50

        Poxa Fox, chega no centro da cidade, dá uma bela de uma olhada e me diz se sou eu quem está pegando pesado!!!

  48. Nice! =) #Parei com o Minilua

    16 de outubro de 2011 em 01:20

    Agora realmente sinto vergonha de ser brasileiro -.-‘
    esse pais tem “nda de bom msm ñ” =(

  49. Luis Silva

    16 de outubro de 2011 em 01:18

    eu sempre tive vergonha de ser brasileiro.Me dá vontade de gritar bem alto “EU ODEIO O BRASIL”

    • zarion

      17 de outubro de 2011 em 03:24

      somos dois Luiz, eu simplesmente as vezes não tenho nenhum orgulho de ser Brasileiro

      • Sephiroth

        18 de outubro de 2011 em 14:16

        Eu ainda acredito no Brasil… ai ai…

  50. (Alone)Raito Yagami

    16 de outubro de 2011 em 01:12

    Se vc comenta a anos, mais seus comentários nunca são respondidos ou lidos 
    e suas piadas nunca são devidamente “ridas”  Então entre para o “Clã Alone”, o mais novo clã do Minilua, 
    O “Clã Alone” já tem 4 membros, entre vc tbm.

    • (Alone)Raito Yagami

      16 de outubro de 2011 em 01:15

      Obs: Isso não tem nada a ver com o post, só estou fazendo propaganda.

      • EXL Sérgio

        16 de outubro de 2011 em 01:19

        Marketing puro.

        • (Alone)Raito Yagami

          16 de outubro de 2011 em 01:23

          kkkkkkk, Acho que tenho futuro nesse ramo. ; )

          • Gaby

            16 de outubro de 2011 em 12:06

            Posso entrar tbm???

  51. Braz Soare

    15 de outubro de 2011 em 23:57

    Será que nosso país só dá vergonha? Nem uma pontinha de orgulho? Enquanto os avançados lá fora protestam por quebradeira econômica e desemprego, parece-me que esses problemas não estamos tendo em grande escala, sei de escola que teve um dos melhores desempenhos no interior de São Paulo e nem computadores tinha, nada contra, é claro. Mas vamos o lado bom também, nem só de vergonha vivem os brasileiros, alguns sim.

    • Majin Ramon

      16 de outubro de 2011 em 01:02

      lado bom?

      o brasil tem um territorio rico em recursos naturais, uma populaçao ideal nem muito pequena, nem muito grande mas mesmo assim temos uma distribuiçao de renda ridicula, temos tantos analfabetos, pessoas quase que escravas. voce quer que eu tenha orgulho disso?

      • Braz Soare

        16 de outubro de 2011 em 01:06

        Tens toda razão amigo, conheço muitos paises ricos que escondem suas misérias, enquanto aqui só se explora este assunto, nunca lemos nada sobre os fracassos dos outros, só os sucessos, e do nosso país vemos ao contrário, também conheço muitos brasileiros que, descontentes com o que tem aqui mudaram-se, mas conheço muitos que estão voltando, é só fazer a experiência também, é bom refletir um pouco, falhas temos muitas, mas não é só isso, e tem mais, até hoje não tivemos governantes preocupados em resolver tal situação.

        • EXL Sérgio

          16 de outubro de 2011 em 01:19

          Ah, acho muito fácil apenas falar, sendo que assim como a grande massa da população, nós ficamos apenas sentados reclamando do nosso país..
          Não se esqueçam que temos políticos corruptos sim, A MAIORIA! mas quem os ELEGEM SOMOS NÓS!
          Não podemos pensar apenas em tecnologias, o Brasil é um país subdesenvolvido e tem outras prioridades no momento… Eu não concordo com o imposto abusivo sobre a importação não.. e muito menos estou defendendo o governo nesse meu comentário, se é que assim o entenderam. Só estou falando, que o Brasil ainda enfrenta dificuldades com a fome, a educação, saneamento básico, entre outros mais, que para mim, são muito mais importantes que tecnologia nesse momento.
          Oque adianta dar um tablet na mão de uma criança ou jovem, sendo que ele não terá recursos de como utiliza-lo, porque pelo nível da nossa educação, é possível até que os professores não consigam utilizar essa ferramenta ‘=’..

          • zarion

            17 de outubro de 2011 em 03:23

            concordo contigo

          • Rocky Jr.

            16 de outubro de 2011 em 01:22

            [img]http://3.bp.blogspot.com/-oyaLzWgKXw0/TiNrQslHodI/AAAAAAAAABA/MC0OOqadO1c/s1600/palmas%255B1%255D.gif[/img]

          • EXL Sérgio

            16 de outubro de 2011 em 01:46

            kkkk
            Valeu rocky =p

          • Rocky Jr.

            16 de outubro de 2011 em 01:51

            de nda velloz, foi um belo comentario

  52. Iron Man

    15 de outubro de 2011 em 23:53

     “terá uma tiragem inicial de 100 mil unidades que serão distribuídos gratuitamente a alguns alunos.”
    Porra minilua a india é um pais 1,1 bilhoes de pessoas não tem como comparar essa medida ineficaz com o brasil. 
    India é infinitamente mais fodida que o brasil.

    • Cartman

      16 de outubro de 2011 em 01:01

      Sim é mais fodida,por isso mesmo se é mais fodida que o brasil por que lá dão tablets de GRAÇA e aqui vamos ter que pagar 700 reais por um? por que nosso pais esta sendo controlado pro corruptos que colocam dinheiro na cueca.Morar nesse pais é deprimente.

      • EXL Sérgio

        16 de outubro de 2011 em 01:12

        Deprimente é mesmo sabendo que temos muitos políticos corruptos, milhões de pessoas votarem nesses merdas, e ainda apoiarem eles.

      • Iron Man

        16 de outubro de 2011 em 01:10

        Cara olha só.
        Na índia: 
        Não tem lei trabalhistas se o cara(chefe) quiser te pagar uma rabanada e trés casquinhas de feijão, se considere sortudo pq lah não tem salario minimo.
        Ou seja, é desleal. Pq nunca o brasil vai conseguir vender algo tão barato com um salario minimo descente para os trabalhadores.
        Como é produzido aqui tem que ser 700 reais não tem como baixar mais o preço.
        Só se o brasil produzisse um produto 100% nacional ai talvez fosse mais barato.

        • Diego Martins

          16 de outubro de 2011 em 01:15

          O problema é que as empresas brasileiras que produzem tablet cobram os olhos da cara por produtos com configurações RIDÍCULAS. Eu num sei por que qualquer tablet sem tela capacitiva, com 256 de RAM e processador de notebook da Xuxa custa tanto quando produzido aqui.

          tem produtos internacionais, como os tabltes da CoBy, que tem a mesma config do Samsung e saem por 170 dolares, 300 e poucos reais importando. Ou seja, se o produto brasileiro é feito com peças de menor qualidade e preço, por que fica tão mais caro? Não pode ser 400 reais de mão de obra e impostos…

          • Iron Man

            16 de outubro de 2011 em 01:19

            Cara mais sabe aonde esses produtos gringos são produzidos  ?
            China ,india ,taiwan…
            em qualquer lugar que os trabalhadores sejam feitos como escravos.

          • EXL Sérgio

            16 de outubro de 2011 em 01:21

            Concordo.. se esse produto fosse produzido no Brasil, dai sim poderiamos reclamar alguma coisa..

          • [~LUTO] ®

            16 de outubro de 2011 em 01:17

            Os políticos sempre arrumam uma forma de lucrar nas custas do país…

          • Herman Wolffang

            16 de outubro de 2011 em 01:17

            400 reais de caixa 2,propina e churrasco dos políticos xD…..

          • Diego Martins

            16 de outubro de 2011 em 01:19

            [URL=http://imageshack.us/photo/my-images/845/funnydategirlguytruesto.jpg/][IMG]http://img845.imageshack.us/img845/4412/funnydategirlguytruesto.jpg[/IMG][/URL]

            Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

    • Diego Martins

      15 de outubro de 2011 em 23:54

      Mas pelo menos eles estão tentando melhorar, e aqui nada…

      • Iron Man

        16 de outubro de 2011 em 01:04

        Mas Diego essa é uma medida paliativa.Não vai dar em nada.

        • Diego Martins

          16 de outubro de 2011 em 01:08

          Acho que vai dar, não pelos que vão dar, mas pela possibilidade de uma pessoa comprar uma por 35 dólares. E isso só acontece por que o governo subsidia uma parte do valor, ou seja, você está pagando uma parte e o governo outra.

          • EXL Sérgio

            16 de outubro de 2011 em 01:10

            Também acho que pra eles isso é prejuizo x=
            Se não tem como dar para toda a população, para que privilegiar apenas um pequeno grupo? :X

  53. Iron Man

    15 de outubro de 2011 em 23:47

    “é necessário investir em tecnologia ”
    Acho que investir mesmo em tecnologia NÃO é dar tablet para os alunos mais ensinar como um fazer uma tablet Transistor por transistor e não dar computador pq isso não vai ajudar em NADAAAAAAAAAAA!

    • Alexandrys Cruzi

      16 de outubro de 2011 em 01:43

      Bom… assim vc está vendo a medida a curto prazo… realmente dar computadores naum adianta nd pra tecnologia agora…. mas imagine que isso aumenta as chances de alguns desses alunos se tornarem pesquisadores e mais capacitados… não acha q melhoraria a tecnologia? Não to dizendo q vai dar certo, a índia tem muitos problemas e eh uma medida muito prática… naum adianta vc dar um tablet pra alguem q naum quer usar o tablet pra estudar… é preciso mudar a cultura primeiro

  54. glauchiha ''

    15 de outubro de 2011 em 23:47

    éfedepes.

  55. Maldito Jovem do Reggae

    15 de outubro de 2011 em 23:45

    Sai de ré: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/restart-e-bad-religion-tocam-neste-fim-de-semana-veja-20111015.html
    [img]http://images.memegenerator.net/images/408x/1283750.jpg[/img]

    • Maldito Jovem do Reggae

      15 de outubro de 2011 em 23:48

      Restart e Bad Religion pronunciados numa mesma frase é fogo!

  56. Rocky Jr.

    15 de outubro de 2011 em 23:43

    vamos ser otimistas, a europa ta um verdadeiro inferno, na tailandia tão eno enchentes q mataram mais de 300, tamos é bem, deviam fazer q nem numa alcateia, quando um lider é corrupto, decapitamos ele u.u

    • Cartman

      15 de outubro de 2011 em 23:47

      Então vão ter de destruir a amazonia e fazer o cemitério porque vão ter que matar os prefeitos de quase todas as cidades do brasil

      • Rocky Jr.

        15 de outubro de 2011 em 23:50

        kkkk, pois é, mas hj existem a cremação e a liquefação como métodos alternativos

        • Moisés Alves

          16 de outubro de 2011 em 11:40

          Mas ae eles vão poluir o ar. Nem depois de mortos eles deixam de atrapalhar a vida da população. huashuashuas

          • zarion

            17 de outubro de 2011 em 03:15

            ah, vendemos os carros e casas deles, construímos um foguete pal velho, e jogamos esses fdp no espaço…

  57. Cartman

    15 de outubro de 2011 em 23:42

    Se os politicos investirem em educação os eleitores vão ficar conscientes de quem é o politico ladrão e o honesto (existem poucos e quase todos são ignorados pela sociedade) bem os impostos são absurdos,Circo brasil Aqui você é o palhaço

    • zarion

      17 de outubro de 2011 em 03:13

      concordo contigo, e é por isso desse baixo investimento em educação, por que se isso acontecesse, a corrupção chegaria ao fim em questão de alguns anos…
      veja as favelas, dinheiro para querer construir estádios e pagar jogadores de futebol o governo tem, agora construir casas populares e acabar com casas de risco e favelas não dar?

  58. Maldito Jovem do Reggae

    15 de outubro de 2011 em 23:41

    Calor, Funk, Carnaval, Sertanejo Universitario, Forró, Sol, Axé… Oque eu estou fazendo no Brasil mesmo?

    • From Hell

      15 de outubro de 2011 em 23:43

      ora ta tentando fazer o q qualquer homem faz…
      tentando pegar as mulheres boazudas do nosso país kkk

    • [~LUTO] ®

      15 de outubro de 2011 em 23:42

      RESTART!!!!!

  59. From Hell

    15 de outubro de 2011 em 23:39

    essa foto da bandeira do brasil ta errada ‘-‘
    a parte do verde,devia estar cinza com tanta poluição
    a parte do amarelo devia estar pretaou verde bem escuro,pk agr só temos petróleo ‘-‘ o ouro os Portugueses e os Espanhóis levaram a maioria :3

    • From Hell

      15 de outubro de 2011 em 23:40

      petróleo eh nosso ouro negro né xD

      • Cartman

        15 de outubro de 2011 em 23:44

        Verdade

        • Josue Fidelis

          16 de outubro de 2011 em 01:04

          concordo com a from hell

          • Josue Fidelis

            16 de outubro de 2011 em 01:32

            ate agora nao acredito no que disse!

  60. Rocky Jr.

    15 de outubro de 2011 em 23:36

    nosso país somente é governado por gestores imcapazes, alguns de v6 evem saber, q o brasil é o 8º país em produção de artigos cientificos

    • Iron Man

      15 de outubro de 2011 em 23:48

      tambem não sabia? 
      ????

      • Rocky Jr.

        15 de outubro de 2011 em 23:51

        pois é, eu pensei q masi gente soubesse disso, mas realmente não é uma coisa q mtos saibam, eu só vim saber oq realmente era um artigo cientifico depois q entrei na universidade, o ensino é p/ poucos, me sinto até privilegiado.

        • Laxus

          15 de outubro de 2011 em 23:53

          É mto triste saber disso pq gente criativa aki no Brasil não falta.

          • Rocky Jr.

            16 de outubro de 2011 em 01:02

            pois é, existe  mta criatividade no brasil, o governo deveria investir, mas eles estão mais preocupados em cuidar do jatinho, em encher a cueca de dolares, e por ai vai.

          • zarion

            17 de outubro de 2011 em 03:09

            concerteza, nós Brasileiros somos ate conhecidos como um povo muito criativo, se toda nossa criatividade fosse investida pelo governo, o pais avançaria muito…

          • Laxus

            16 de outubro de 2011 em 01:18

            Aqui no Brasil é o seguinte, se vc tem o dom ou seja em algum esporte ou de ter idéias e colocá-las em prática, vc tem q correr atras pq o governo não ajuda e se ajuda é mto pouco, vc tem q se virar do avesso pra achar um patrocinador agora eu fico bobo de ver em outros países no qual o governo e algumas empresas fique por conta de achar gente q faz isso acontecer.

          • Rocky Jr.

            16 de outubro de 2011 em 01:24

            pois é, isso é ridiculo, enquanto  a gente ve mtos paises apoiando oq as pessoas tem de bom, aproveitando tudo q elas tem a oferecer, vemos esses politicos corruptos acabarem com o Brasil.

          • Moisés Alves

            16 de outubro de 2011 em 11:38

            Qnta indignação!

    • Laxus

      15 de outubro de 2011 em 23:44

      eu não sabia Rocky…
      Que vergonha Brasil, q Vergonha

      • Rocky Jr.

        15 de outubro de 2011 em 23:49

        pois é, oq não ocorr, são as divulgações desss artigos para o publico e seu uso real aqui no brasil, nossa ciencia vai toda p/ fora daqui pq não há investimentos por parte dos governos estaduais e federal.

        • Cartman

          15 de outubro de 2011 em 23:53

          Se o governo investisse nessa ciência nosso pais estaria muito mais avançado mas a corrupção faz do nosso pais uma m******.

          • Rocky Jr.

            15 de outubro de 2011 em 23:57

            pois é, só basta uma orça de vontade do governo

          • zarion

            17 de outubro de 2011 em 03:07

            concordo completamente, nas escolas por exemplo não ah quase nenhum investimento em educação cientifica, principalmente nas regiões Norte e Centro Oeste… Fiz meu ensino inteiro no mato Grosso, e acredite, não ah nenhum incentivo para esta areá, tive que estudar por conta para trabalhar com computadores…

  61. Harry Alone Potter

    15 de outubro de 2011 em 23:35

    Culpa dos nossos politicos ladrões….

  62. Adriano Hidden®

    15 de outubro de 2011 em 23:35

    as vezes??????

    • alone acompanhado

      16 de outubro de 2011 em 08:38

      tem horas que eu estou dormindo 

  63. [~LUTO] ®

    15 de outubro de 2011 em 23:34

    Brasil…Cada mais me da mais vergonha agr
    -.-

    • Amabile Bobbio

      17 de outubro de 2011 em 13:28

      É, dá vergonha do Brasil, mas dá mais vergonha ainda dos brasileiros. Não podemos esquecer que a maioria de nós não merece ser tratado do mesmo modo que os indianos. PENSA SÓOO se os alunos brasileiros ganhassem tablets para os estudos? QUEM DISSE que eles iriam estudar? E o governo vai lá, investe na infraestrutura, reforma as escolas e tal… Os alunos destroem tudo!
      Não estou defendendo o governo, CLARO QUE NÃO, mas convenhamos que muitos de nós não fazem por merecer.

      • [~LUTO] ®

        17 de outubro de 2011 em 13:33

        Sim simm…
        De certa forma a maioria dos estudantes hj em dia acham mais “divertido” ir a escola para conversar com os amigos,e “curtir” que estudar e aprender…
        Juntando isso com a falta de interessante,da nessa destruição em várias escolas,muitas vezes causadas por aqueles que mais reclamam de falta de infraestrutura.

    • Corey Taylor#ILOVEROCK

      16 de outubro de 2011 em 13:59

      e pq o brasil nn joga o meu jogo e isso 😛

    • [~LUTO] ®

      15 de outubro de 2011 em 23:35

      Cada vez mais*

      • Josue Fidelis

        16 de outubro de 2011 em 01:03

        brasil = politicos ladroes = fraco envestimento publico = pais na merda = brasil

183 Comentários
mais Posts
Topo