Minilua

As vezes dá vergonha de ser brasileiro… #4

Enquanto comemoramos a tardia diminuição de impostos sobre o tablets, na Índia o governo anunciou o lançamento de um tablet que será dado aos alunos de escolas públicas e que também será vendido por 35 dólares, o que deve dar a oportunidade a todos para terem o aparelho como ferramenta de ensino.

A Índia, que assim como o Brasil é um país emergente, está dando uma lição de como se deve investir na educação, pois não basta pagar bons salários aos professores, é necessário investir em tecnologia. Afinal se pensarmos bem, eles estão matando dois coelhos com uma cajadada, pois além de substituir os livros pelo tablets, também dão a oportunidade a todos (até aos mais pobres) de terem acesso à tecnologia atual. O que é um grande passo no desenvolvimento de futuros profissionais e do país em si.

Há poucos anos atrás se quer existiam tablets e hoje um governo indiano já vai começar a dar para alguns alunos, enquanto isso no Brasil recém foram diminuídos os impostos sobre eles, graças a pressão das empresas, não no interesse do povo ter acesso a tecnologia.

Nosso próprio país se limita por não investir direito no que devia, pois a desculpa de que isso é impossível não cola, afinal se um país em desenvolvimento consegue dar tudo de melhor aos seus alunos, por que nós que estamos em destaque no mundo todo, mal conseguimos dar salas de aulas decentes as crianças? Reflita…

Não esqueça de Curtir esse post e espalhar em seu Twitter, com muita luta podemos ter uma educação melhor! Me segue aí: @
Diego_minilua.