As vezes dá vergonha de ser brasileiro… #6

corrupcaocopamundobrasil20141

Todos os dias, todos os brasileiros são roubados, pois pense bem: temos que pagar impostos emanuelbasilioobrigados e poucas vezes ganhamos algo em troca. Ou seja, é a mesma coisa que um bandido faz quando nos assalta, leva nosso dinheiro e nos deixa com nada.

Com o tanto que pagamos, deveríamos ter faculdades de graça em cada esquina, hospitais com os melhores equipamentos e um policial para cada “meia dúzia” de habitantes. Enfim, vivemos em um lugar onde todos os dias enfrentamos o mesmo bandido: a corrupção, que suga nosso dinheiro e o joga no bolso de algum espertinho que conseguiu meia dúzia de votos…

Todos, quase sem exceções, somos vítimas da corrupção:

Não se corrompa, não seja mais um dos culpados por centenas de mortes diárias, que atingem nossos compatriotas, que morrem por não ter um hospital decente, por não ter o que comer ou por não ter segurança.

Espalhe essa ideia nas redes sociais, por um Brasil melhor. Você também pode me seguir e ficar por dentro do que rola no Minilua: @Diego_minilua.

  1. Psycho The Cat

    9 de junho de 2012 em 05:26

    Tirem o “Ordem e Progresso” e coloquem:

    “Salvem-sem quem puder” ou “Cada um por si”.

  2. Douglas Rodrigues

    7 de abril de 2012 em 23:40

    Não tenho vergonha de ser brasileiro, mas, às vezes tenho vergonha de que certos indivíduos sejam brasileiros. Principalmente quem tem vergonha de ser brasileiro.

  3. katia constantinopla

    22 de fevereiro de 2012 em 18:58

    As vezes dá vergonha de ser brasileiro???

    SEMPRE tive vergonha de ser!

    UASHUSAHUASHUSAHUASHUSAHUSAHUASHUSAHUSA

  4. Walmirfsjr

    3 de dezembro de 2011 em 12:46

    hum queria ver o Lula com esse cançer esperando uma vaga nos hospitais publicos ¬¬

  5. Dark Risado

    30 de novembro de 2011 em 01:00

    O Brasil tem melhorando bastante nesses últimos tempos, mas ainda não está satisfatório. Entretanto com a chegada da Copa do Mundo aqui acredito que haverá muitas mudanças significativas como em relação a construção e recuperação de estradas, investimentos em infra-estrutura, construção de portos, aeroportos e outros, já estão até preocupados em disponibilizar a banda larga para todas as regiões, tudo isso para passar uma imagem positiva daqui para o exterior. Segundo o IBGE, a taxa de analfabetismo na década de 50 era em torno de 56%,  em 2010 esse percentual caiu para 9%. segundo o FMI, o Brasil é a sétima maior economia do mundo e a segunda maior do continente americano ficando atrás dos EUA. Além de ser umas das que mais tem crescido no mundo. Sua “velocidade atual é de 7 vezes mais a dos Estados Unidos da América. De acordo com Goldman, a economia brasileira deve se tornar a quarta maior do mundo por volta de 2050.  Segundo a consultoria britânica o Brasil obterá a 4ª maior economia do mundo aproximadamente em 2030, mais ou menos no ano de 2027 quando ultrapassar a economia japonesa.  Assim, segundo esta estatística, o Brasil ficará atrás, apenas, da Índia, Estados Unidos e China, respectivamente. Segundo o Forum Econômico Mundial, o Brasil foi o país que mais melhorou em competitividade em 2009, ganhando oito posições entre outros países, superando a Rússia  pela primeira vez e fechando parcialmente a diferença de competitividade com a Índia e a China, as economias BRIC. o Brasil desenvolve projetos que vão desde submarinos a aeronaves e está envolvido na pesquisa espacial. O Brasil também é pioneiro nos campos da pesquisa de petróleo em águas profundas . Mesmo com um grau de desigualdade ainda grande, a economia brasileira tem se tornado uma das maiores do mundo.  o Brasil é o oitavo país do mundo em número de bilionários, à frente inclusive do Japão, com um número bastante superior aos dos demais países latino americanos. Enfim, vejo muita gente falando mal do Brasil, mas ninguém procura se informar melhor sobre as nossas qualidades. É por isso que não vamos a lugar nenhum.

  6. Dark Risado

    30 de novembro de 2011 em 00:58

    O Brasil tem melhorando bastante nesses últimos tempos, mas ainda não está satisfatório. Entretanto com a chegada da Copa do Mundo aqui acredito que haverá muitas mudanças significativas como em relação a construção e recuperação de estradas, investimentos em infra-estrutura, construção de portos, aeroportos e outros, já estão está preocupados em disponibilizar a banda larga para todas as regiões, tudo isso para passar uma imagem positiva daqui para o exterior. Segundo o IBGE, a taxa de analfabetismo na década de 50 era em torno de 56%,  em 2010 esse percentual caiu para 9%. segundo o FMI, o Brasil é a sétima maior economia do mundo e a segunda maior do continente americano ficando atrás dos EUA. Além de ser umas das que mais tem crescido no mundo. Sua “velocidade atual é de 7 vezes mais a dos Estados Unidos da América. De acordo com Goldman, a economia brasileira deve se tornar a quarta maior do mundo por volta de 2050.  Segundo a consultoria britânica o Brasil obterá a 4ª maior economia do mundo aproximadamente em 2030, mais ou menos no ano de 2027 quando ultrapassar a economia japonesa.  Assim, segundo esta estatística, o Brasil ficará atrás, apenas, da Índia, Estados Unidos e China, respectivamente. Segundo o Forum Econômico Mundial, o Brasil foi o país que mais melhorou em competitividade em 2009, ganhando oito posições entre outros países, superando a Rússia  pela primeira vez e fechando parcialmente a diferença de competitividade com a Índia e a China, as economias BRIC. o Brasil desenvolve projetos que vão desde submarinos a aeronaves e está envolvido na pesquisa espacial. O Brasil também é pioneiro nos campos da pesquisa de petróleo em águas profundas . Mesmo com um grau de desigualdade ainda grande, a economia brasileira tem se tornado uma das maiores do mundo.  o Brasil é o oitavo país do mundo em número de bilionários, à frente inclusive do Japão, com um número bastante superior aos dos demais países latino americanos. Enfim, vejo muita gente falando mal do Brasil, mas ninguém procura se informar melhor sobre as nossas qualidades. É por isso que não vamos a lugar nenhum.

  7. Moda Foca

    27 de novembro de 2011 em 20:58

    A REGIÃO do Brasil só irá melhorar se todo mundo ir prum país bom e esse país bom vir pra cá

  8. Rogérioo

    30 de outubro de 2011 em 14:17

    O que falta ao Brasil são leis…e pessoas que às façam ser cumpridas.
    Obs: Leis de verdade

    • ceifeiro

      30 de outubro de 2011 em 19:49

      o que precisa e que o povo lute por seus direitos,que não se contente com o pouco que tem.

    • Ernandes,Conde de Melo

      30 de outubro de 2011 em 15:32

      Leis ja tem,e advogados bons para burlalas tambem………..

  9. Dark Angel

    30 de outubro de 2011 em 14:01

    É vergonhoso mesmo, pior que muitas pessoas fazem atos corruptíveis porque acham que ser honesto não vai dar em nada, muito deprimente isso -.-‘

    • JoON

      30 de outubro de 2011 em 14:06

      Vamos criar o clã “Dark”?

  10. K'

    30 de outubro de 2011 em 13:30

    É por essas e outras, que eu quero morar na Noruega. 

  11. Natália Silva

    30 de outubro de 2011 em 12:45

    E nessas horas que a gente pensa: Que alegria um avião caindo no congresso -q .
    O Brasil só tá assim por que muita gente que não se importa. Se todos os Brasileiros levantassem do sofá e fizessem sua parte,se revoltassem,o Brasil ia pra frente.

    • Matheus

      30 de outubro de 2011 em 14:11

      Verdade , O Brasil tem corupção porque a população não faz nada e pros políticos isso é maravilhoso , mais se querem que o pais vá pra frente temos que levanta e sair protestar . tudo mundo sabe que tem corupção na politica brasileira e poque nao faz nada ?

  12. Silvio Picorone

    30 de outubro de 2011 em 12:20

    No Brasil só se pensa em cerveja e futebol…os corruptos aproveitam !

  13. Aaroniero

    30 de outubro de 2011 em 12:03

    Ajudaria (na minha opinião) bastante se parassem de fazer uma merda de passeata querendo liberar drogas no Brasil (em praticamente todos os estados tiveram isso)e começarem a fazer passeata sobre seus direitos ou pararem de ficar levando piadas a sério e dessem um jeito nos políticos que são procurados pela Interpol 
    Mas não….

  14. Matheus Souza

    30 de outubro de 2011 em 11:16

    corrupção so existe atraves da manipulação.as pessoas de nosso querido país sao muito faceis de se manipular afinal tudo que um brasileiro quer é ser superior a tudo e a todos e se acham no direito de chamar os EUA de arrogantes sem olhar a propria face da decadênçia. o governo rouba pq sabe que basta exportar uma tecnologia qualquer que sabe que logo o povo ignorante vai se focar em comprar tablets,ps3,xbox as pessoas sao muito escrotas se permitem serem roubadas pq simplesmente nao fazem nada pelo país apenas ligam para o país quando veem ele sendo ofendido pq tomam a ofensa para si mesmos como se fossem o unico habitante.
    a verdade é essa brasileiros sao muito faceis de se manipular por uma tecnologia ou um dinheirinho qualquer se vendem como prostitutas pq nosso país desde o descobrimento era a prostituta que financiava riquezas a portugal.
    essa é a herença dos brasileiros sempre serem as putinhas manipulaveis e sem personalidade ou valores.

  15. Yagami Pamela

    30 de outubro de 2011 em 08:30

    impostos… esses dias meu pai disse que o Governo Brasileiro cobra bem mais do que deveria cobrar u-u
    Meu comprou uma camerinha linda, filma, tira foto, HD… ela é incrivel!
    Ele comprou pela net, importado dos EUA. pagou uns 170 reais…
    Eu levei um susto… pq se fosse aqui no Brasil essa camera ia custar uns 400, 500 reais… por aí G-G
    E outra coisa é aquele video do Felipe Neto, o Preço Justo.
    Dizendo que um IPad custa 2.000 reais aqui, no exterior custa 800 –‘

    • Yagami Pamela

      30 de outubro de 2011 em 08:34

      *meu pai comprou

  16. Thomas Stein

    30 de outubro de 2011 em 02:18

    quero ser presidente do brasil vou fazer prommeto não roubar diheiro e vou fazer o povo brasileiro ter orgulho de pertencer à esse belo pais e preciso do apoio de vcs só tenho 13 anos mas ja decidi  daki a algum tempo votem em THOMAS STEIN ou THOMAS OLIVEIRA

  17. Fernanda Lima

    30 de outubro de 2011 em 02:12

    O governo é formado por pessoas do povo. Logo, cada país tem o governo que merece. Brasileiros, em geral, cometem diariamente pequenas “corrupções”. Só o fator multiplicativo que aumenta.

    • Sol Sz

      30 de outubro de 2011 em 02:46

      Concordo e assino em baixo, porém acrescento que se somos roubados, manipulados  segregados a culpa é nossa que ficamos calados e quando chega a hora de decidir, vamos com os rabinhos entre as pernas votar “no que rouba, mas faz”. O Brasil precisa de uma revolução urgente. As eleições para prefeito e vereadores bizarros está chegando, é o momento da população dar um bastar e anular seu voto. É hora de mostrar que quem tem boca diz o que precisa ser dito e dizer em voz firme EU CANSEI DE SER TROUXA!!! 

  18. Sesshoumaru

    30 de outubro de 2011 em 01:32

    Eu sou vitima da corrupção no Brasil.

  19. Bruno Henrique

    30 de outubro de 2011 em 01:22

    Òtimas noticias o minilua volto ao normal e está mais rápido

    • Lobo Alfa

      30 de outubro de 2011 em 01:53

      e eu pensando que era minha net q tava lenta O_o

      • Perry

        30 de outubro de 2011 em 01:56

        Não, o site ficou bugado o dia inteiro hoje ^^.

  20. Nice! =) #Parei com o Minilua

    30 de outubro de 2011 em 01:17

    Eu ñ sou Brasileiro…
    Eu ñ sou Brasileiro…
    Eu ñ sou Brasileiro…
    Eu ñ sou Brasileiro…
    Eu sou Brasileiro afffs.

  21. Rafael Nascimento

    30 de outubro de 2011 em 00:56

    Os governantes são apenas um reflexo do que a sociedade é., eles são corruptos mas o povo intimamente também é ! O brasil precisa de imediato de uma reforma cultural ! Acredito que a maioria da população adora reclamar da politica mas pouco se faz para muda-la, Outro problema de nossa cultura é o falso moralismo que predomina na mente da maioria, gostam de julgar as pessoas pela “capa” mas não tem a minima ideia do que realmente é !

  22. Perry

    30 de outubro de 2011 em 00:51

    Eu sei que os impostos estão bem altos, e que seria melhor para o nosso
    “bolso” diminuir com estes. Mas todo o dinheiro (a maioria que não é
    desviada) é utilizada para a manutenção das escolas públicas, asfaltos,
    pagamente de funcionários públicos como: garis, professores (…) , além
    de ajudar na construção e recuperação de estradas, investimentos em infra-estrutura, construção de portos, aeroportos, incentivos para a produção agrícola e industrial, segurança pública, estímulo à pesquisa científica, ao desenvolvimento de ciência e tecnologia, cultura e esporte, e defesa do meio ambiente…

    Vale lembrar também que o Brasil é um país com território extenso, e
    fica um pouco difícil governá-lo. E também, é um país “jovem”, tem
    aproximadamente 500 anos, e as melhorias podem demorar a chegar…

    • Wesley Smithd

      2 de maio de 2015 em 00:48

      comentário feito por um político disfarçado

  23. Antonio Filho

    30 de outubro de 2011 em 00:43

    Uma coisa que eu não entendo, muitas pessoas dizem que tem vergonha de ser brasileiro (quero ver quando o Brasil ganhar a copa do mundo), mas nunca fizeram nada para mudar. Os jovens preferem ficar protestando para liberação do uso das drogas e saída da policia das universidades do que protestar contra a corrupção no Brasil. As pessoas vendem seus votos, votam no candidato que é mais bonitinho ou no que parece mais legal, depois eles só fazem merda no poder e as mesmas pessoas que votaram nele, ficam reclamando do governo. Se quisessem que isso realmente mude, deveriam protestar contra isso. Hoje, o twitter é capaz de reunir milhares de pessoas em pro de uma causa em questão de dias através de um simples hashtag. Então, o que estamos esperando?

    • Wesley Smithd

      2 de maio de 2015 em 00:47

      simples, nem todos os protestos são “legais” pro governo,e ninguém quer perder a vida, o que aconteceria com muitos caso isso fosse ser feito, pois é óbvio q policiais e tropas de choque seriam mobilizados para garantir a “segurança”

  24. Lobo Alfa

    30 de outubro de 2011 em 00:39

    [img]http://4.bp.blogspot.com/_CPU6i_Yhog0/TAbcBQB-YxI/AAAAAAAABwI/2Ef3WX5yLfI/s1600/aviao.jpg[/img]
    QUEM AI QUERIA QUE ISSO ACONTECESSE? 

    • Saah, A Imperatriz Amada

      30 de outubro de 2011 em 15:33

      Seria tão bom. se acontecesse. Eu iria pular de alegria.

    • Rogérioo

      30 de outubro de 2011 em 14:13

      Sem exageros Lobo, se isso acontecesse não seria só os políticos safados que iriam morrer,muitas pessoas inoscentes estariam no meio.

    • miguel angelo

      30 de outubro de 2011 em 13:14

      eu!Queria q o bin laden só morresse quando fizesse isso

    • Cartman

      30 de outubro de 2011 em 12:22

      o/ com todos os corruptos dentro

    • zarion

      30 de outubro de 2011 em 01:31

      do jeito que to criando raiva do governo, logo acabo fazendo isso;;;

  25. Lukaz Winchester

    30 de outubro de 2011 em 00:31

    e o pior é q as pessoas já estam tão acostumadas com a situação do país q acham normal, q não lutam e tudo isso por achar política uma coisa chata, q é justamente o q o governo e as pessoas poderosas querem, por exemplo: por que não estudamos política nas escolas?? por que aprendemos coisas q nunca vamos usar na nossa vida? se vc procurar e tentar estudar um pouco, vc vai ver q política não é um assunto chato, vai se sentir engando como um verdadeiro idiota.
    poderiam investir bilhões na educação pra quem sabe daqui a 20 ou 30 anos termos orgulho do nosso páis e podermos falar “esse sim é um país fodão” kkk.
    enfim: tbm acho q devia ter uma lei q obrigasse filhos de políticos a estudarem em escolas públicas, pra ver se esse fela da mãe se preocupavam um pouco mais com a educação

  26. Bruno Henrique

    30 de outubro de 2011 em 00:17

    O minilua ta passando por algumas reformas ? 

    Tá demorando muito para abrir as páginas e os comentários tão dando erro ao enviar 

    OBS : A minha internet está ótima e rápida isso só está acontecendo quando eu entro no minilua

    • Cartman

      30 de outubro de 2011 em 12:26

      aconteceu comigo vai ver era reformas torcendo pra abrir o lado negro de um maluco no pedaço 

    • felipeedenilson

      30 de outubro de 2011 em 12:18

      Também aconteceu comigo quando estava lendo “o lado negro de um maluco no pedaço”.Quando fui comentar aconteceu esse mesmo erro.
      OBS.: o site não estava sobrecarregado só tinha 666 leitores online

    • Antonio Filho

      30 de outubro de 2011 em 00:21

      Tá acontecendo a mesma coisa aqui tbm

    • Rafael Brilha

      30 de outubro de 2011 em 00:20

      então n foi minha net , foi o minilua mesmo

  27. Black King Mello

    30 de outubro de 2011 em 00:12

    mas parece até que a população tá nem ai pra isso…

    • Gabriel Yagamy

      3 de julho de 2012 em 19:47

      concordo com vc…

  28. Andre Ibañez

    30 de outubro de 2011 em 00:07

    Bem que queria ser americano … > .

    • Pedro Fuchs

      30 de outubro de 2011 em 13:06

      Vc não sabe o q tá dizend. Ouviu falar do Occupy Wall Street? Sabe que os estadounidenses estão reagindo contra o capitalismo e tal democracia que “existe por lá? Sabe que o governo dos EUA em 2008 resgatou as instituições finaceiras com dinheiro público? Sabe que que várias pessoas perderam suas casas em hipotecas infinitas que não podiam mais pagar por causa da política de liberação de mercado? Sabe que é conhecido que não havia armas de destruição em massa no Iraque e que mesmo assim o país foi destruído em nome da tal “democracia” e da tão valorizada “liberdade”? Existe um mundo de informação disponível na internet hj em dia, o Brasil vive um bom período. A corrupção está escancarada na cara do povo, mas lembremos que se existem corruptos é pq existem os corruptores, e quem são eles, quem são esses que a mídia não fala?

    • Braz Soare

      30 de outubro de 2011 em 00:22

      Concordo com voces, mas será que não dá prá ter nem uma pontinha de orgulho? Tanta gente representando nosso país lá fora, tanta gente querendo ir representar, tanto país “rico” e “honesto” com a economia quebrada na zona do euro, vindo pedir apoio para nosso pobre país, onde nem  os brasileiros acreditam nele? Não seria mais fácil experimentar morar lá nos países ricos? Onde escondem a miséria.

      • Matheus

        30 de outubro de 2011 em 01:40

        Bom eu admiro muito os ingleses da  Inglaterra , um povo civilizado e sem corrupção e vandalismo nas cidades , mais de qualquer forma tenho amor a essa pátria brasileira e isso nunca vou deixar de ser … BRASILEIRO.

        Mais do que adianta tudo isso se o povo foto em palhaço ? Quem é o palhaço agora ?

        • miguel angelo

          30 de outubro de 2011 em 13:12

          as coisas mais violentas da Inglaterra são as discussões no transito

          • O Patriota

            22 de junho de 2012 em 22:23

            Sshahshahsahshahhsa não me façam rir shahsahshahhsahsah UK sem corrupção? sahhsahashahsha não existe país sem corrupção e enquanto à violência já viu o que os jovens ingleses fazem com os estrangeiros? Já viu o quanto essa juventude é rebelde? Já viu o número de skinheads por lá? Não? hshashahshashahsha Não fale merda

    • Kratos Girl

      30 de outubro de 2011 em 00:14

      Americanos… o povo mais futil e arrogante do mundo… prefiro seer essa brasileira de merda porem humilde qe sou hoje ¬¬

      • Black King Mello

        30 de outubro de 2011 em 00:21

        só avisando que falei “americano” como sendo pessoa que nasceu na América, não como “estados unidenses”.

        • Kratos Girl

          30 de outubro de 2011 em 00:27

          pois eu estou falando dos Norte americanos, em especial das pessoas dos EUA !

          • Light/ Yagami

            30 de outubro de 2011 em 12:39

            Norte americanos?Que falta de respeito você sabia que não tem só EUA na america do norte

          • Maginbooo

            30 de outubro de 2011 em 00:44

            CONCORDO COM VC EXLY GUNNER TROLLER 

            os americanos sao mt arrogantes se acham melhores em tudo.

            .,./(> _

          • Kratos Girl

            30 de outubro de 2011 em 00:51

            pois er, bando de FDP :@

    • Black King Mello

      30 de outubro de 2011 em 00:09

      eu sou americano xD

  29. Gamer Leizen

    30 de outubro de 2011 em 00:04

    só as vezes ?

    • Anônimo

      30 de outubro de 2011 em 12:55

      o vergonha

62 Comentários
mais Posts
Topo