Minilua

O vício em “curtidas”

Sabe aquela pessoa que passa o dia postando coisas no Facebook e fica checando de minuto em minuto se alguém curtiu suas fotos ou algo assim? Ela pode ser realmente uma viciada nisso!

A Freie Universität, que fica na Alemanha, fez um estudo com 30 pessoas, usando técnicas avançadas para “observar” o comportamento do cérebro delas nos momentos em que recebiam curtidas nas suas fotos.

Ao final, o estudo mostrou que curtidas podem realmente viciar as pessoas, pois além do prazer de receber um “curtir”, a pessoa também lida com o “mistério”.

A coisa funciona mais ou menos assim: Quando comemos algo bem gostoso, nosso cérebro guarda essa informação e nos deixa um pouco mais “viciado” nessa comida, fazendo que tenhamos desejo de comer a mesma coisa novamente, para termos essa sensação gostosa. Isso ocorre também com o Facebook, só que a sensação boa muda, pois nunca se sabe a quantidade de curtidas que algo vai ter ou quem vai curtir, por isso o vício é ainda mais forte, pois a pessoa sente falta das curtidas e isso soma-se a apreensão de ver a quantidade e quem curtiu suas coisas, criando um vício poderoso.

Então, aquela brincadeira de chamar os outros de viciados em Facebook, na verdade é uma coisa bem real. E será que você faz parte desse grupo?

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/