Minilua

Vida cotidiana #1: Constrangimentos

Quem nunca chegou a uma roda de amigos, falou alguma coisa que ninguém deu atenção e continuaram o assunto como se você nem existisse ?

Ou pior ainda, você começa a falar algo, mas alguém te corta e você tenta repetidas vezes começar o assunto de novo, mas ninguém dá atenção. Esse é o tipo de coisa que acontece quase todos os dias e nos deixa mega envergonhados.

Outra situação bastante constrangedora acontece quando conversamos com alguém desconhecido ou algum parente mais velho. Quase todas às vezes surge essa situação: a pessoa fala alguma coisa muito sem graça, tipo: “Amanhã vai chover demais”. E essa pessoa ri como se tivesse dito uma piada.

Claro que a gente acompanha, mas é muito constrangedor, afinal não existe graça nenhuma no que ela disse, então por que riu como se fosse a melhor piada do mundo? Contudo o clima fica realmente ultra embaraçoso quando a gente simplesmente não ri do que foi dito, pois a pessoa que falou fica constrangida por não ter sido retribuída e nós ficamos envergonhados, porque simplesmente é muito estranha a situação.

Então não fique sobrando no assunto e Curta esse post em seu Facebook, twitte-o para seus amigos e jamais se esqueça de pelo menos sorrir se alguém falar algo sem graça e não crie mais uma situação de vergonha extrema no mundo.