A vida e a obra de Jerry Lewis

JerryLewis

Jerry Lewis, nome artístico de Joseph Levitch, iniciou sua carreira artística como parceiro de Dean Martin, formando uma dupla cômica, que fez grande sucesso no cinema internacional até meados de 50.

No cinema, ele é mais conhecido pela comédia “O Professor Aloprado”, um filme de 1963 refilmado em 1996, com Eddie Murfhy no papel principal. Na versão original, o personagem desastrado de Lewis se transformava em um conquistador de mulheres, na verdade uma paródia de seu antigo parceiro Dean Martin.

Nos anos 70 Jerry Lewis se dedicou a seus programas na televisão americana, sempre com grande sucesso. Nos anos 80, Lewis aceitou voltar ao cinema e fazer alguns papéis dramáticos, como em “O Rei da Comédia”, de Martin Scorsese.

8x10_600

O ator, que possui o seu nome em uma estrela na calçada da fama, hoje com 83 anos, é diretor de cinema, seus últimos trabalhos foram nos filmes “O Professor Apaixonado”(2008) e  “Rose Max”, com estréia prevista para 2010.

Confira um pouco do trabalho do humorista Jerry Lewis.

  1. Dayse Silva

    17 de setembro de 2012 em 22:28

    muito bons os filmes do jerry lewis,sempre assisto com minha mãe e meu tio,não sei quem ri mais.

    Na minha opinião os melhores filmes de comédia são protagonizados pelo jerry lewis,leslie nielsen e hoje em dia jim carrey.

  2. Rosana de Souza d'Avila

    12 de junho de 2010 em 22:33

    100 sacional! lembro de um filme do Jerry lewis que a cada minuto deixavam um bebe em sua porta ate que ele se viu com 5 bebes abandonados em sua casa, todos choravam com fome, ele então pegou uma luva de borracha, encheu com leite e deu um dedo da luva para cada bebe mamar.Foi muito engraçado.E hoje temos o Jim Carrey para animar a nova geração que não conheceu o trabalho de Jerry Lewis

    • Valdemir Miguel

      31 de julho de 2011 em 21:21

      Rosana, eu assisti esse filme esses dias, se chama “Bancando a Ama Seca”.
      É deixado 3 bebês na porta dele e depois ele tem 5 filhos com uma moça, irmã da paixão de infância dele, que é atriz e mãe dos trigêmeos do começo da história.
      Esse cara é demais, recomendo todos os filmes dele!

3 Comentários
mais Posts
Topo