Minilua

Vídeos impressionantes de fantasmas #1

Não é a primeira ocasião que trazemos alguns vídeos de fantasmas, mas desta vez eles serão analisados por nosso especialista em coisas do outro mundo: Alecks Spake.

Hoje iremos analisar alguns dos mais famosos vídeos de fantasmas que circulam pela internet, mostrando a verdade por trás deles.

O Fantasma “Chorando”

Descrição: Um rapaz abre a porta e depara-se com um fantasma.

Análise: Não há nada de fantasmagórico neste vídeo. A gravação não tem muita qualidade, mas realçando a cena que surge aos 28 segundos, temos a seguinte imagem:

Se pararmos para analisá-la, podemos notar o seguinte:

Há uma contradição aqui: se há sombra, então existe algo ali, porém se é semi-transparente, como poderia ter sombra?

Mais para frente, aos 48 segundos, quando o rapaz volta e abre novamente a porta, a suposta menina esta em pé. Nesse momento que a fraude é evidenciada.

Pode-se ver claramente que há duas “coisas” na imagem: uma mais escura (contornada em amarelo) e outra mais clara (contornada em vermelho). A parte escura possui sombra, já parte mais clara não. Se há a mesma incidência de luz no ambiente inteiro, como a metade do fantasma tem sombra e a outra não? Ou ele existe ou não existe.

O próprio filme pode evidenciar isso, pois o rapaz que estava filmando fecha a porta com ele em uma posição, dá uma voltinha e depois retorna, só que o fantasma está em outra posição. Alguém poderia muito bem ter feito a modificação da parte mais escura, enquanto o cinegrafista estava longe.

Dá para se concluir que a parte de baixo da “menina” é real, podendo ser uma boneca ou mesmo qualquer coisa encapada com algum tecido escuro.

Comentário: Fraude de Amador. O Fantasma é falso!

O Ataque do Espírito Maligno No Elevador

Descrição: Conta-se que um homem, depois de ser despedido do seu trabalho, que era nesse prédio da gravação, acabou por morrer devido a sua revolta com a demissão. Pouco tempo depois, a mulher que aparece no vídeo, toma seu lugar, mas começa a ser perseguida pela suposta alma penada, tendo diversos problemas, culminando com o acontecido do vídeo.

Análise: Muito suspeito. Nota-se em diversos momentos do vídeo, que a mulher aparenta “sorrir” no meio dos “ataques”, as atitudes dela são muito estranhas, principalmente entre os 0:25 e 0:43. Como não são fornecidas mais informações sobre a mulher, sobre o prédio, nem mesmo sobre o suposto funcionário, não existe qualquer fundamento para acreditar nesse vídeo como sendo verdadeiro.

Comentário: Da próxima vez que for ensaiar um passo de dança, por favor, que não seja no elevador! Os outros podem achar que é um ataque fantasma.

Post feito em parceria com uns dos autores do blog: http://www.mortesubita.org.

Escrito por: Alecks Spake – “Sou Cético Quanto Ao Resto”

Editado por Diego Martins.