Vídeos impressionantes de fantasmas #3

Verdade_ou_Mito_FantasmasMais um vez temos o prazer de falarmos sobre esse tema tão polêmico: fantasmas. E outra vez nós trazemos nosso especialista em coisas do outro mundo: Alecks Spake.

Hoje iremos analisar alguns dos mais famosos vídeos de fantasmas que circulam pela internet, mostrando a verdade por trás deles.

A Coisa

Descrição: Suposta aparição em uma casa mal assombrada de noite. OBS: Pulem para os 1:26 e se preparem porque assusta um pouco.

Análise: O vídeo até seria legal se não fosse tão tosco. Ele parece meio forçado, com um monte de papo furado no meio, de modo que aparenta ter toda uma trama envolvida, como se fosse um filme de suspense, mas no fim tudo termina com uma cena deplorável.

O que vemos ali é um borrão que, ao julgar pela qualidade da imagem, poderia muito bem ser qualquer bicho que vive em lugares escuros, como um morcego ou uma coruja. Caso realmente fosse um animal, qualquer pessoa com o mínimo conhecimento em edição de vídeos poderia borrar o bicho e transformá-lo naquele “ser não identificado”. Mais um fato interessante é que o barulho feito pela criatura não condiz com a captação do microfone que estavam utilizando, de forma que o vídeo foi masterizado posteriormente a gravação.

Para fechar há outro ponto interessante: se olharmos com atenção, podemos ver que o rapaz de óculos se assusta antes da coisa aparecer. Isso nos dá uma margem para dizer que o objeto não identificado não existe na gravação original, sendo embutido depois, para dar um susto nas pessoas que assistirem.

Comentário: Cuidado ao se assustar antes do que o combinado, pode estragar a filmagem.

Fantasma de Michael Jackson

Descrição: Uma sombra aparece numa transmissão ao vivo da rede de televisão americana, que mostrava os cômodos de casa de Michael Jackson

Análise: Certamente muitos estão bem familiarizados com este vídeo, pois ele é recente. A comoção mundo afora com a morte do Rei do Pop foi algo não visto desde 1997 na morte da Princesa Diana.

É um vídeo bom, nítido, sem quaisquer indícios de montagem. No caso, estava no ar um famoso programa de TV americano, chamado Larry King Talks Show, que seria mais ou menos o Programa Jô aqui no Brasil.

Neste dia, pouco tempo após a morte do Rei do Pop, Larry entrevistava um dos empregados, enquanto a sua equipe fazia tomadas ao vivo da casa onde morava Michael.

É extremamente improvável que um programa de tal cunho fizesse uma “brincadeira” com algo desta magnitude, seria como se o Faustão fizesse uma montagem com os Mamonas Assassinas vistos na mesma colina em que o avião deles caiu.

Acontece que o que vocês vêm no vídeo existe. Notem que a “coisa” possui sombra e que a mesma a acompanha de forma singular e contínua. Esse fenômeno pode ser explicado de uma maneira bem simples: essa “aparição” foi ocasionada por uma pessoa que atravessou a parte mais iluminada do lugar, projetando sua sombra na parede.

Não temos como saber exatamente como era a casa do MJ, mas a julgar pela luminosidade e pelas janelas podemos presumir que o lugar era muito bem iluminado. Qualquer coisa que por ali passasse projetaria sua sombra na parede.

Comentário: Comoção, aliada a coisas não tão normais podem ocasionar isso.

Post feito em parceria com uns dos autores do blog: http://www.mortesubita.org.




Escrito por: Alecks Spake – “Sou Cético Quanto Ao Resto”

Editado por Diego Martins.

  1. Álvaro Moraes

    11 de maio de 2016 em 17:06

    O primeiro vídeo não assusta NADA, e o segundo tá fora do ar!

  2. Keven Costa

    27 de março de 2013 em 02:02

    Sim,eu acredito em fantasmas por que eu ja vi muitos
    uma coisa totalmente ridicula da parte de vcs e que vcs falam como se tivessem 99% de certeza,estão errados, eu ja vi e muitos, e não são manchinhas,vultos ou nada não, são fantasmas,ispiritos querendo entrar em contato,mais eu sou um cara que n gosta de conversar,ignoro eles ;)…mais eles existem sim!! e mais outra,pra que um fantasma vai aparecer em uma camera?? o fantasma é uma alma penada, que não foi nem ao ceu e nem ao inferno,vive entre nós,sozinhos,tentando entrar em contato por meios de assombrações,simples assim!!

  3. Link Yuzuki

    18 de fevereiro de 2012 em 01:42

    Cara o 1° vídeo acho q não é fake, mas o segundo tá na cara q é fake, já explicaram isso no fantástico.

  4. Dorley Zanon

    13 de dezembro de 2011 em 17:26

    Se vcs notarem no video do fantasma do Michael a sombra vem desde tras da camera,prestem atenção na sombra ela passa por trasa da camera por isso o cinegrafista não se assusta e continua gravando.

  5. FeniX

    17 de setembro de 2011 em 12:22

    Video 1 não vi fantasma nenhum,só 1 gordo metido a caça fantasma ‘-‘

  6. maki-kun

    24 de março de 2011 em 19:44

    ummmmm acho que esiste  

  7. duardo

    9 de dezembro de 2010 em 00:41

    a pronto a humanidade esta perdida existe e.t e fantasma daki apoco vai existi zumbi tambem

  8. Erick Cordeiro

    6 de novembro de 2010 em 23:44

    Aquele eu não acho que tenha sido um morcego pq ele deu uma travada no AR.
    Mas continua sendo montagem,acho que tipo pegaram algum programa e clarearam uma aréa só que clarearam naquele formato.
    Eles deveriam fazer um curta metragem e não gastar tempo com essas porcarias.

  9. Kometa

    26 de julho de 2010 em 12:45

    parar de colocar essas materias ridiculas

    • Gui

      16 de fevereiro de 2016 em 23:01

      E qual é a razão de vc achar elas ridículas cara?

    • Gustavo Barboza

      21 de setembro de 2012 em 11:11

      Se não gosta das matérias não vem reclamar do trabalho do cara velho.

    • Alecks

      26 de julho de 2010 em 15:34

      Pô cara, eu dou o melhor de mim nestas matérias, trazendo algo diferente para você e tu me retalha assim?

      Se vai me criticar, aponte onde to errando, no que devo mudar, e não apenas ser vago assim.

    • Diego Martins

      26 de julho de 2010 em 13:01

      Cara se você acha ridícula por que perde seu tempo comentando?

      E outra coisa, não seja vago, se não goste tem todo o direito de criticar, mas falar que é ruim é fácil, por que não diz o motivo de acha-la ridícula?

      Muito fácil criticar sem dizer nada…

      • Gui

        16 de fevereiro de 2016 em 23:02

        vc é ateu cara (msg para diego) e por isso te acho fdp, todas as suas matérias vc fala mal de Deus de alguma forma, por isso que é cuzão assim e nem adianta contra argumentar porque isso nao funciona comigo

  10. Flavio Santos

    24 de julho de 2010 em 13:36

    o vídeo da casa do michael jackson passou no detetive virtual do fantastico, a sobra foi progetada na parede pelas luzes das cameras que estavam gravando na casa, provavelmente foi um produtor que passou por lá

  11. BRUNO LIMA

    24 de julho de 2010 em 13:04

    PFFFFFFF… KKKKKKKK MUITO ENGRAÇADO OS VÍDEOS!!

    CHEGUEI EM UMA CONCLUSÃO, FANTASMAS NÃO EXISTEM EM HIPÓTESE ALGUMA! NEVER!! TUDO O QUE NÓS VIMOS, VEMOS OU VEREMOS É APENAS TRUQUES DE PESSOAS IDIOTAS COM O INTUITO DE NOS FORÇAR A ACREDITAR EM COISAS QUE NÃO EXISTEM!!

    ALECKS, VOCÊ ME FEZ ABRIR OS OLHOS, CARA!! É ISSO AÍ. “FANTASMAS NÃO EXISTEM”!!!!

    • Alecks

      26 de julho de 2010 em 15:35

      Não existem mesmo!

    • RaphaeL

      25 de julho de 2010 em 23:11

      fastasmas nao existem msm nao,é duvidoso coisas q vemos na net mais quendo o meu avô conta umas coisas q aconteceram com ele eu nao duvido,cara e dificil acreditar mas… tmb é dificil de duvidar,eu msm nao duvido,cara tem uma cidade de são paulo q passava um antiga estrada q ia para bragança e nessa estrada direto as pessoas viam coisas ate a minha mae viu um vulto branco la quando eu era pequeno morria de medo de passar la a noite.os moradores mais antigos contavam q la morria mta gente em acidentes e por isso q la era assombrado,eu nao acredito em fantasmas,mas eu sei q existen entidades das florestas e assonbrações na fernão dias kkkk

      • Alecks

        26 de julho de 2010 em 15:40

        Raphael,

        Entendo o que vc quer dizer, existem sim coisas inexplicáveis neste mundo, mas fantasmas e aparições são uma destas que possuem sim uma explicação.

        As pessoas antigamente não tinham acesso a informação que temos hoje, não estou dizendo que eram menos informadas, mas tinham um acesso mais difícil à elas. Não duvide das coisas que você houve, mas apenas tente pensar um pouco e verá que elas podem ser explicadas de algum jeito plausível.

        • RaphaeL

          3 de agosto de 2010 em 21:45

          mano eu nao disse q existia,mais tambem nao disse q nao existia 🙂 “entre o ceu e a terra há muita coisa q a nossa vasta filosofia nao consegue explicar”

  12. arthur lima da costa

    24 de julho de 2010 em 11:12

    o fantastico mostro sobre o fantasma do michael jackson … e era falso .. é so uma pessoa passando em frente a uma luz .. e assim fazendo sombra na parede q o fantasma aparece.

    • nath

      22 de maio de 2011 em 13:24

      Mas o estranho é que depois de ver o video varias vezes, reparei que a ”sombra”  não passa na parede amarela, ela passa mais ou menos na metade do corredor (e até dá pra ver a parte de baixo da sombra nos tacos de madeira).

  13. Agelus Leite

    24 de julho de 2010 em 10:42

    Gosto de ver videos assim, mas sempre tem alguma explicação e isso meio que tira a graça =D

    • Alecks

      26 de julho de 2010 em 15:35

      Po, mas saber onde estão as farsas é que ta a graça! hauahuahau

      Abraço

  14. xtreme basket

    24 de julho de 2010 em 00:50

    Nossa bem legal as Materias 3ª edição já ^^

    (mas eu creio q todas São farsas)

25 Comentários
mais Posts
Topo