Minilua

Você está vivendo on ou off?

A forma de conviver tem mudado muitos nos últimos tempos. Com o avanço tecnológico, as relações tem se transformado, observe que em muitos grupos sentados às mesas dos bares, existem pessoas se comunicando através de aparelhos eletrônicos.

Existem casos de casais e outros membros da família que mesmo quando estão em um mesmo lugar da casa, se comunicam através de mensagens das redes sociais.

Hoje em dia as coisas estão tão diferentes que não sabemos quais são os verdadeiros prazeres. O que já tínhamos ou que recém conquistamos? O mundo “on” é mesmo melhor do que o “off”? É melhor sair para se divertir com seus amigos, andar de bike, ir até uma cachoeira, ou ficar horas conversando com eles através daquele bate-papo que frequentam?

A verdade é que a vida social da atualidade é outra completamente diferente, tudo tem sido diferente, as pessoas, seus objetivos! Não nos preocupamos em chegarmos juntos, e sim em chegar primeiro! Vivemos em uma época que 24 horas é pouco para darmos conta de todas as nossas obrigações.

Já fomos conectados à natureza, à vida, à água e à tudo que nos fazia bem…

Mas aos poucos fomos nos mantendo conectados apenas à internet.

É hora de nos preocuparmos com o futuro e mudarmos o nosso jeito de ver o mundo. O colapso em que vivemos pode ser resolvidos se voltarmos as nossas origens, se voltarmos a nos preocupar com a sociedade, com a vida e com o planeta.

On ou off, de que lado você está?

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins