Minilua

Você acredita em ET’s? #10

No post passado da série, nós mostramos algumas pinturas religiosas onde supostamente são retratados OVNIS. Hoje nós falaremos sobre o caso ufológico mais famoso da história, um caso que ainda gera muitas perguntas.

Caso Roswell

Esse caso é com certeza o mais investigado e falado do mundo, pois ele foi o primeiro grande acontecimento sobre OVNIS que envolveu o governo e o exército americano.

Por ser um caso de grandes proporções e que envolve um enorme debate, nós selecionamos um documentário imparcial sobre ele, que mostra os relatores de investigadores de OVNIS e de pessoas que não acreditam. Dessa forma você vai poder tirar suas próprias conclusões, sem se direcionado para um dos lados, além de poder conhecer melhor o caso:

Esse caso, como quase todos os outros, não possui nenhuma prova definitiva. A grande prova existente são os testemunhos das pessoas que estavam e viveram os acontecimentos na época. Mesmo assim existem alguns pontos interessantes:

– Por que no primeiro dia o oficial responsável do exército admitiu ser um OVNI?

– Por que o Major Jesse Marcel, responsável pelo caso na época, deu entrevista falando que seria impossível ser um balão meteorológico

– Como poderia um balão meteorológico gerar um campo de destroços tão grande?

Existem muitas outras questões sobre esse caso que poderiam ser levantadas, mas o governo americano conseguiu responder quase tudo com boas bases. Até mesmo as ameaças que várias pessoas receberam depois do ocorrido foram bem acobertadas, pois eles usaram a desculpa de que o suposto balão meteorológico era uma radar secreto, algo que realmente teria de ser mantido em segredo a todo custo.

Hoje em dia esse caso já está bastante saturado, porém o mais interessante dele é sua importância histórica. Graças a ele essa discussão sobre Et’s foi aberta no mundo e questionamentos sobre casos estranhos começaram a ser feitos, nos levando cada vez mais próximos da verdade inevitável.

Afinal, existe vida extraterrestre? Se existe, será que já chegaram ao nosso planeta? Deixe sua opinião!