Você acredita em ET’s? #9

Nos post passado nós falamos sobre supostas imagens de OVNIS pintadas por homens que viviam nas cavernas. Hoje mostraremos algumas pinturas religiosas que apresentam objetos suspeitos:




OVNIS em pinturas religiosas

extraterrestre

Nesse vídeo podemos ver diversas pinturas, mas pedimos para que prestem atenção as imagens com a temática católica, pois normalmente elas eram encomendas pela própria Igreja. Dessa forma tudo que continha na pintura era regulado pelo Papa, então se algo está ali é por que houve um concordância total.

Essas imagens católicas são extremamente estranhas. Pois a Igreja não gosta nenhum pouco da idéia de vida extraterrestre. Claro que esse desgosto tem um motivo. Na Bíblia, Deus não cita que criou nenhum outro ser inteligente e sempre se fala no homem como sua grande criação. Então imagine o enorme questionamento que surgiria se os ET’s fossem descobertos.

É difícil alguém afirmar com certeza que os objetos que aparecem nessas pinturas são realmente OVNIS extraterrestre, mas existem uma ou duas pinturas que retratam algo extremamente estranho: um ser sentado dentro de uma bola, com uma aparência metálica:

Sem título

Essa imagem é muito intrigante. Como poderiam os homens daquela época ter idéia de um objeto desses? Existe uma explicação lógica: eles viram um desses voando pelos céus da antiguidade e reproduziram em seus quadros.

Outra imagem bastante interessante é essa:

artere11

Essa é uma pintura do século XV, feita por Fillippo Lippi. Ela mostra claramente um disco muito brilhante no céu, tão brilhante que podemos ver um homenzinho colocando a mão sobre a testa para poder observar o objeto. Que objeto seria esse? Em pleno século XV? Não poderia ser uma avião.

Todas essas imagens deixam algumas questões: Será que os OVNIS estão nos visitando a milhares de anos? Será que ET’s ajudaram em nosso desenvolvimento? Se não existiam OVNIS, de onde surgiram as idéias desses pintores para que muito deles usassem discos voadores em suas pinturas?

São questões interessantes, que ainda não foram respondidas. Quem sabe algum dia encontraremos respostas para elas.

E você? O que acha?

  1. Jose Carlos

    1 de março de 2016 em 01:50

    Difícil acreditar se existe ou não. Mas Deus teria perdido um enorme espaço, se tivesse criado só nós .

  2. Ophelia Soares

    4 de maio de 2014 em 22:50

    a imagem 2 parece + um meteoro e a imagem 3 aquele preto la parece mais um borrão do que algo relacionado a um disco voador .. e tudo tem que meter a igreja no meio heim ? kkkkkkkkkk ai caramba

  3. Ophelia Soares

    4 de maio de 2014 em 22:44

    Não acredito. Não passam de lendas inventadas pra provocar medo , desconfiança e essas coisas

  4. Wheatley

    28 de outubro de 2013 em 11:09

    1- Os caras podiam desenhar mal as nuvens e elas ficavam parecendo discos voadores
    2- Podiam ser plataformas com o portão que leva ao céu e onde se encontra o espírito santo
    3- As luzes podem ser constelações
    4- As esferas amarelas podiam ser o sol e a lua
    5- Os objetos voadores podiam ser meteoros ou alguma outra coisa que as pessoas interpretavam como “divino”
    6- Os feixes de luz saindo da cabeça das pombas significa que elas são animais santos e que a luz é algo santo que pode de purificar

  5. luan cabral

    10 de fevereiro de 2013 em 16:36

    nunca vi tanta idiotice na minha vida….

  6. Erick Caiçara

    1 de fevereiro de 2013 em 03:41

    em algumas fotos da pra ver claramente o menino goku chegando em sua capsula. kámen

  7. Julio Almeida

    22 de outubro de 2012 em 14:09

    Como cientista acho impossivel afirmar ou negar algo dessa magnitude sou fascinado por mistérios, Mas contudo creio que mais difícil do que acreditar que exista vida é acreditar que não existe, acho que nosso planetinha que não tem nada de único não seja o único capaz de sustentar vida, mas acho tbm como historiador um pouco apelativa essa historia dos deuses astronautas assim como a maioria dos historiadores!

  8. Jaum Cardoso

    30 de julho de 2012 em 22:46

    Ammm.. Tá, uma boa parte do vídeo mostram apenas Nuvens ‘-‘ Apenas as 2 se destacam, e essas são as mostradas no post .-.

  9. jamili pedrosa

    1 de abril de 2012 em 01:20

    Com certeza eles visitam nosso planeta a milhares de anos, devem ter acompanhado toda a evolução humana.. o porque de ainda não ter ocorrido uma invasão alienígena é difícil saber, mas que um dia isso vai acontecer, eu não duvido. Talvez uma invasão esteja bem perto de acontecer…

  10. Super

    23 de fevereiro de 2012 em 12:22

    eu sou um et, vocês acreditam em mim? 

  11. Markos Silvan Vieira

    27 de janeiro de 2012 em 14:00

    Deus não criaria um universo lotado de planetas, estrelas e outros corpos astronômicos só para o homem observar e achar bonito. É duvidar da perfeição de Deus. Ele não faz (e nem fez) nada de inútil. Deus é perfeito, caso contrário não seria Deus. Ele, possuindo todas as qualidades em perfeição, não é e nunca foi, um “experimentador”.  Sim outras espécies existem no universo, cada uma com suas características físicas e biológicas, mas que são, como nós, HUMANIDADE.

    • Leonardo Da Vinci

      17 de fevereiro de 2012 em 21:48

      concordo com vc markos!
      Mais a matéria é meia sinistra!

  12. Antenor Jùnior

    17 de janeiro de 2012 em 05:57

    talvez a primeira foto em vez de ser algum tipo de capsula seja algo plano ou quase isso…tipo a nuvem do goku…talvez eles tenhao se confundido se a imagem devesse estar na horizontal ou vertical.
    mas em relaçao a ets eu tenho um penssamento, nos somos pulgas no universo…n somos pulgas na terra somo apenas pekenos pontinhos em nosso planete…existe uma karalhada de planetas, mas é uma karalhada, um karalhada pa karalhado, pensem…com tanto planetas n seria muita sorte se fossemos os unicos seres vivos.
    mas em minha opiniao a midia e a igreja e outras entididades escondem algo…talvez para nos proteger e n nos assustar, ou talvez eles tenhao algum tipo de plano com o mundo, dominalo, melhora, trazer novas especies.
    mas um dia mesmo q esse dia demore a verdade surgira…

  13. Wilsom Geraldo

    10 de dezembro de 2011 em 22:47

    Como n[os somos descrentes, Jesus disse: Existe muito mais mistério aqui na terra do que entre o céu e a terra. – Na casa de meu pai existem muitas moradas. – Deus Criou o homem segundo a sua semelhança.
    É claro que existem muitos planetas neste cosmo, e habitado. temos irmãos, que nos visitam,, mas não podem interferir no nosso planeta. Nosa evolução deve ser plena, devagar e natural. Quando aqui aportaram os Portugueses, os indios ficaram atônitos, quando deram um tiro, chamaram o portugu~es de caramuru-deus do fogo. então o que dizer das pessoas simples que avistam maquinas voadaras diferentes, seres humanoides, diferentes.
     Já perceberam que aqui na terra, ecistem raças diferentes! Negros, amarelos, morenos, pardos, brancos, loiros, vermelhos, etc.
    E Julio Verne, quem ensinou a Ele o qie foi previsto no passado e realizado no futuro? Será que houve a reencarnação de um ser, que aqui faleceu, vindo de outro planeta bem mais adiantado/ Quem sabe! Não devemos misturar, o Criador de seres de outros planetas, Deus é Deus, os Ets são nossos irmãos de outros planetas.
    Quanto a estas ilustrações, foram feitas por pessoas que tiveram contatos com Ets. devido a ingnorância da época, não podiam dizer, senão seriam queimados na fiqueira como bruxos, ´passaram o que viram para nós, através de desenhos ou pinturas, sábios não?

  14. Daniel Ribeiro Costa

    5 de dezembro de 2011 em 02:25

    Se existirem eu acredito que eles não apareceriam aqui na Terra pois não deve haver tecnologia para viajar por distâncias tão grandes entre a Terra e outro astro habitado por seres racionais como os humanos.

  15. Lia

    3 de dezembro de 2011 em 11:25

    acho bastante estranho os pintores pintarem imagens de OVNI se não os tivessem visto, porque só no século XX se começou a pôr essa hipótese, por causa do prinicipio da exploraçao espacial, e o filme ET, enfim… o que mais me admira é o facto de serem quadros religiosos, porque a igreja é tao reservada sobre umas coisas e sobre outras…. nunca pensei que acreditassem em vida inteligente noutro planeta. quanto a mim, nem sei se acredite ou nao, mas uma coisa é certa, nunca saberemos se numa galaxia muito distante haverá um povo que terá a mesma duvida que nós: será que há vida inteligente noutros planetas?

  16. Grumer Man

    14 de setembro de 2011 em 21:41

    Muito bom o Post   

  17. Datena

    14 de setembro de 2011 em 12:12

    que daora o video acho que vou por no orkut 

  18. Morte Original

    10 de setembro de 2011 em 17:45

    3:26 min do vídeo=propaganda da xbox

  19. Danilo Dias

    6 de setembro de 2011 em 16:19

    Alguém poderia me disser o nome da música?!

  20. Caroline

    2 de agosto de 2011 em 09:14

     Claro que acredito! Tem até um ET aqui no Minilua! 😀 Muuuuuuuuuuuu

  21. ivan rochas

    20 de julho de 2011 em 11:01

    No meu modo de ver o assunto, esta é a grande verdade, que o homem vem tentando esconder, por razões obvias, religião, porém se a igreja não quer admitir a existência dos extraterrestres, por algum
    motivo que só eles podem saber, cria-se com isso uma polemica muito grande, se nós somos infinitamente pequeno em relação ao Universo, como vamos insistir nesta história que nós existimos, seria muita burrice, ou querer tampar o sol com uma peneira. Já está na hora de ADMITIR que não estamos sozinhos no Universo!!!!! 

  22. Paul Mccartney

    14 de julho de 2011 em 01:42

    na verdade na biblia dis sim que existem et´s,lá diz que eles não cometem pecados portanto eles ajudariam nos,pode ser que um dia eles nos visitem para dar a revelação de cura de doenças,mas eles não nos fariam mau,na biblia diz que os não cometem pecados.portanto relaxem.

  23. Kassiano Jose

    6 de julho de 2011 em 10:10

    mestre yoda vive! olha so o 1° et kkkk

  24. MicK

    5 de março de 2011 em 13:14

    Para mim a prova d que não ha vida com inteligencia ao nivel humano é o facto d ninguem nos ter tentado contactar. Com todas as luzes da cidade a Terra brilha a noite! E.T. significa extraterrestre. Nao significa criaturas verdes d grandes olhos a voar em OVNI’s nem ocisa do genero. Uma forma d vida como bacterias, noutro planeta, pode ser consderado um E.T. O que tambem se torna irritante sao as representaçoes d E.T.’s Homenzinhos verdes com olhos pretos, ou grandes criaturas com garras e dentes, corpo viscoso…etc. Se forem realmente avançados nao necessitarão d garras, peles duras ou outro tipo d meio d defesa desse genero. Vejam como exemplo os humanos…Tenho dito xP

    • The Death

      23 de janeiro de 2013 em 19:08

      e se eles nao estiverem na via lactia e se eles estiverem em outro local como nos veriam?

  25. Anônimo

    14 de dezembro de 2010 em 23:59

    tenho uma teoria mais provavel.. só ñ falem q eu bebi como a minha prof de religião falou… bem , se deus ñ escreveu sobre outra criação que ele fez , foi por q ele é um Ovni , porq , se vc pensar bem  , em um quadro da anunciação de maria , é um ovni apontando uma luz vermelha para sua cabeça , e que ser mais avançado e divino do q um ser com mais de 20 bilhões de anos luz mais avançados q agente  ?? *desculpem os erros de portugues , só tenho 12 anos ! bjiinhuss

    • Albert Da Silva de Souza

      4 de maio de 2014 em 22:22

      Eu ia dar uma comentada sobre os ETS e a religião , eu acredito em ambos inclusive tem muitas escrituras que citam coisas bem bizarras, como em 2 Reis que diz que Elias, o profeta; foi levado por uma carruagem de fogo com cavalos de fogo que subiam ao céu como um redemoinho, ou em Jó 32 se não me engano, diz : E o Senhor falava a Jó de um redemoinho dizendo:” nossa tem muita coisa além disso tem uma passagem nas escrituras que eu n lembro agora de cabeça mas onde Deus diz: “Criei muitos mundos, incontáveis para os homens, mas contáveis para mim” ou seja, obviamente existe outras formas de vida, aliás Deus não se resumiria talvez a algo pequeno como a Terra, quem sabe oque ele pode já ter feito, ou que ainda vai fazer, Deus é um ser que sempre procura evoluir ainda mais, isso é parte do que eu aprendo em minha religião do que eu estudo por mim mesmo, e do que eu imagino, não leve como uma verdade absoluta oque lhe digo, se tu tiver mais curiosidade de saber sobre isso e quiser conversar comigo me avisa e a gente troca uma trela aí, conhecimento nunca é demais abraço 😉

  26. Willian Celso

    22 de agosto de 2010 em 23:04

    Eu apoio a idéia do MAX Vsa, eu li em muitos foruns a respeito do filme, alguns dizem que é realmente real porem outros dizem que é tudo mentira…Aguardo mais uma exelente metéria da série de vcs sobre ovnis. AH GALERA, QUE ESTIVER AFIM DE ASSISTIR TODOS OS EPISÓDIOS
    DOS CAÇADORES DE OVNIS DO HISTORY CHANNEL, COLOCA NO YOUTIBE MESMO…(HISTORY CHANEL – CAÇADORES DE OVNIS) VALE A PENA CONFERIR TODOS!! ABRAXX

  27. Mestre Eriol

    22 de agosto de 2010 em 10:20

    Nossa realmente impressiona as pinturas…Em Diego vc poderia faser um post falando um pouco sobre aquele filme Contatos de 4° Grau acho que ele se passa no Alaska e tem cenas reais com pessoas que supostamente estavan sendo abduzidas bem interessant acho que ficaria legal…

    • Diego Martins

      22 de agosto de 2010 em 23:11

      Vou ver ele, se der faço um post sobre. ^^

      • Gabriel Rodrigues da Silva

        22 de abril de 2011 em 18:04

        Os produtores desse filme ja estão sendo processados porque na verdade o filme não é baseado em fatos reais se duvidar do que eu to falando pesquisa no google que voce vai ver

  28. RaphaeL

    22 de agosto de 2010 em 01:25

    eu tenho medo do saci pererê,PQP nada a ver com o post mais é serio cara se o Papa a aprovou esses quadros então é verdade,longe de mim duvidar do Papa e do Chuck Norris,longe de mim mano XDDDD

  29. Laerte FA

    21 de agosto de 2010 em 18:18

    Não acredito, pois nao foi nada cientificamente comprovado, nada concretamente registrado, somente boatos. Porem, não duvido que possa haver vida longe daqui, nao conhecemos o universo, pode haver civilizacoes que não conhecemos, tecnologia super avançada, mas como eu disse antes, nada concreto.
    E mais; imagens catolicas que sao veneradas contra a seus principios, desvio dos pensamentos humanos, é só o que o catolicismo sabe fazer.
    vale uma visita para abrir a mente:
    http://www.escribacafe.com/podcast-no48-a-verdade/

    • Bruna Mabel

      11 de setembro de 2011 em 12:21

      A prova maior de que existem ET’s é a mesma para sua existencia! 

    • Corujabicuda

      6 de janeiro de 2011 em 14:49

      Olha, não sabemos nem a origem da terra, e você acha que nos milhares de anos luz que o universo percorre só vai ter nosso povo, os humanos! Podem inventar muita coisa ridícula sobre os ets, mas existem evidências de coisas reais!É bem o que o ser humano costuma fazer, achar que é o único que existe, o nome disso é egoísmo! Eu entendo que não tem nada comprovado, o que realmente é verdade, mas se você pensar bem, nem a existência de Deus é comprovada!
      Espero ter exclarecido a minha opinião, desculpe se ofendi alguém.

      • Kelson Dolglas

        15 de abril de 2011 em 15:14

        Eu Acho que os ET’s são invisiveis como os Predadores ^^ Ja penso um monte de ET’s Invadindo a terra q loco q ia ser KKKK iria ser Ilario

    • Carlos Felipe

      22 de agosto de 2010 em 22:52

      É quase cientificamente provado. Há uma outra matéria aqui sobre cientistas que descobriram uma possível forma de vida em Saturno. Essa forma de vida é composta apenas por insetos, ou pelo menos é o que foi dito, mas não deixam de ser ‘Et’s’, certo?

      O problema é que as pessoas colocam na cabeça que extraterrestres são seres cabeçudos e com olhos pretos, e isso acaba ficando mais cômico do que científico.

      • Laerte FA

        23 de agosto de 2010 em 02:41

        “quase cientificamente provado”, “possivel forma de vida”, ja deu pra entender o que eu digo. nada concreto, nada registrado. ate agora isso ai e so conto de fadas…
        comico e acreditar numa coisa que ate o presente segundo que se escreve algo aqui, nao existe.

        • Laharl, the Lord of Terror

          14 de julho de 2011 em 14:17

          “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.”
          Albert Einstein

          Pelo jeito a sua vai continuar pequena

        • Carlos Felipe

          23 de agosto de 2010 em 10:45

          Sim, você tá certo.

          Só que não dá pra afirmar também que ‘não existe até o presente segundo’. Nada surge do nada, novas descobertas são feitas a partir de teorias e hipóteses. A resposta pra isso atualmente é incerta, então, não é certo falar que ‘não’ ou que ‘sim’.

          Se você acha que não existe, tudo bem, cada um fica do lado que quer. Mas se cientificamente há teorias, ninguém deve dizer que existe ou não, porque tudo começa assim na visão dos cientistas.

        • RaphaeL

          23 de agosto de 2010 em 04:55

          uma vez eu vi um esquilo XDDD era parecido com esse smile (^.^) XDD

          • Carlos Felipe

            23 de agosto de 2010 em 10:46

            Eu vi um Gnomo no vídeo aqui do Minilua. Ele era até bonitinho no escuro. ‘-‘

      • Diego Martins

        22 de agosto de 2010 em 22:54

        Não é em Saturno exatamente, é em uma lua de Saturno, a Titã.

        • Carlos Felipe

          22 de agosto de 2010 em 23:00

          Isso, obrigado por me corrigir. Já faz um tempo que li sobre. 😀

    • adenir msn

      22 de agosto de 2010 em 00:29

      Nem tudo e cientificamente provado

      • Laerte FA

        22 de agosto de 2010 em 21:14

        Para mim é.

  30. Ygor Vinicius

    21 de agosto de 2010 em 16:37

    Já vi todas a matéria postadas aqui no site falando sobre ETs,
    Relamente isso é muito difícil de entender, as vezes eu acredito e as vezes não acredito.
    Eu só vou acreditar realmente se eu ver um pessoalmente.
    Isso é simplesmente inesplicável, até os povos atingos descreviam esses seres, agora até a igreja?!
    Incrivel.

    http://www.brindesdoygor.blogspot.com

    • Micael Valerio

      21 de maio de 2013 em 15:45

      eu achava q a religiao era marketing puro, mas nesse video parece q eles vinham aki sempre e comviviamos com eles, nos ja estavamos acostumados, e todos esses santo e deus, eram eles

      Assusta

49 Comentários
mais Posts
Topo