Minilua

Você conhece a palavra mágica do Facebook?

Você conhece o Facebook? Dããã, é claro que sim, não é! Se você não mora em Marte você com certeza conhece ou participa da maior rede social do mundo! E as páginas do Facebook, você curte algumas? Ri das páginas de humor?

Pois bem,  as páginas tem vários objetivos. Pode ser de um site para divulgar o seu conteúdo, uma página de humor para fazer a galera rir, uma página de algum celebridade… Enfim, as páginas servem para divulgar para todos os inscritos o seu conteúdo que aparecerá na timeline (ou linha do tempo) do usuário.

Mas…. no final do ano passado e começo desse ano, o Tio Mark Zuckerberg, resolveu cutucar o bolso dos donos das páginas, e começou a não exibir os conteúdos postados para todas as pessoas que curtem as páginas. Ou seja, o Minilua postava alguma coisa na página, mas esse conteúdo não era mostrado para todos os usuários! #chatiado

O alcance orgânico, ou seja, os que não são pagos pelos donos, diminuíram cada vez mais, e o Tio Mark já deixou claro: “Quer alcançar a todos como antes? Só pagando!”.

Alguns estudos dizem que hoje, apenas 6% das pessoas que curtem, visualizam as postagens no Facebook. O assunto é tão polêmico, que tem até grupos no Facebook que estão lutando para ter o alcance de volta! #QueroMeuAlcanceDeVolta

Agora vem a parte boa! A galera do YouPIX, que manja tudo dos paranauês das internets,  pesquisando em sites gringos, descobriram uma palavra mágica para fazer mais pessoas visualizarem as postagens no Facebook. E a palavra é…. CONGRATULATIONS!

Isso mesmo, basta comentar uma postagem com a palavra Congratulations, que o seu post deve aparecer para mais gente no facebook. Se funciona ou não eu não sei, mas que tem lógica isso tem…

Mas não custa nada, né? Para tirar a prova, comente a palavrinha mágica lá na nossa página do facebook!

 

Atualização 06/05

É, parece que acabou a bagunça! Recebemos vários “congratulations” em nossa página do Facebook, e o número de pessoas que visualizaram a publicação foi a média de todos os outros sem os “congratulations”. Resumindo, a palavrinha deixou de ser mágica…

Agradecemos a todos que deixaram os “parabéns”!   🙂