Minilua

Você duvida que o mundo está superlotado?

O mundo está realmente lotado. A expectativa é que até 2100 o mundo deve contar com um total de 11 bilhões de habitantes! Conforme dados obtidos pelo Relógio Mundial do Censo dos EUA, atualmente, somos 7,09 bilhões de pessoas povoando o Planeta.

Você ainda tem alguma dúvida que o mundo está superlotado?

Se sim, confira algumas imagens realmente chocantes, que comprovam o que está sendo afirmado:

Uma bicicleta realmente faz a diferença quando o assunto é engarrafamento no trânsito em Jacarta, capital da Indonésia.

 

Num lindo e ensolarado dia, de um sábado à tarde, você resolve pegar as crianças e a nega véia pra dar aquela esticada ao sol, quando de repente, se depara com um lugar lotado, onde não há como se mexer. Essa é a realidade nesta praia, ao leste da Província de Shandong, China.

 

Quem pega o trem todos os dias para trabalhar, ao ver esta estação de trem nas Filipinas pensará um pouco antes de reclamar.

 

E, como o Brasil não poderia ficar de fora, quando o assunto é calamidade pública, não poderia faltar o registro do dia de Nossa Senhora de Nazaré da Basílica, em Belém do Pará. O que era para ser uma celebração, se torna um encoxa-encoxa dos infernos.

 

Aqui, o problema nas estações de trem se repete, porém, na província de Java Ocidental, na Indonésia. Em torno de 500 mil passageiros se desdobram para poder embarcar em um vagão que não suportaria nem a metade de pessoas dentro dele.

 

As piscinas públicas e suas peculiaridades… Esta aqui, fica na China, na província de Sichuan. O que era para ser um dia divertido se transforma em uma autêntica sopa de bundas cozidas ao calor de 35°.

 

Não só os países de terceiro e quarto mundo sofrem com a superlotação. A chique cidade de Londres, mais precisamente no prédio da Lloyds of London (mercado de seguros do Reino Unido), onde acontece uma homenagem aos militares, reúne tanta gente que até os elevadores e escadas rolantes estão lotados de pessoas querendo apreciar a apresentação do Remembrance Day.

 

Esta foto, capturada na estação de trem em Mumbai, na Índia, registra uma manhã durante um horário crucial na cidade que possui uma população de mais de 12 milhões de pessoas.

 

Na província de Hubei, China, os futuros pós-graduados fazem fila para poder ingressar no curso, são mais de 12,5 milhões de estudantes inscritos na prova a cada ano que passa.

Na mesma cidade citada na foto anterior, observe onde vão parar os candidatos, depois de iniciar a pós-graduação.

Nas Filipinas, fãs de boxe assistem à luta que disputa a categoria meio-médio, em um ginásio da cidade.

 

Um dia típico para procurar emprego. Imagine só competir com toda essa gente uma vaga na cidade de Chongqing, na China.

 

Ahh! A Copa do Mundo!!! Que maravilha torcer pelo seu país em meio a essa multidão! Ironias à parte, esta é a realidade de quem quer assistir ao jogo na Coréia do Sul. (Imagem registrada no prédio da Prefeitura de Seul, em 2010)

 

Sonho realizado: Comprar uma moto! Agora, é só sair pra dar um rolê com a gata! Seria uma pena se fosse na cidade de Taipei, em Taiwan, mais precisamente, na hora do rush. São mais de 8,8 milhões de motocicletas, isso sem falar nos 4,8 milhões de carros que lotam as ruas dessa cidade todos os dias.