Minilua

Você já ouvi falar de Transhumanismo?

Vocês já ouviram falar em Transhumanismo? (Transumaníssimo). Esse termo significa o upload ou mudança do seu espirito para uma máquina, descartando o seu corpo, em seguida alcançando a imortalidade e vivendo para sempre através de maquinas e robôs.

Isso parece loucura né? Mas apenas parece, um dos diretores do Google, Ray Kurzweil, prega esse culto há muitos anos e só recentemente ele prometeu que em 2045 a humanidade irá conseguir o que ele chama de “singularidade”, onde nossas mentes podem ser enviadas para computadores. Em menos de um século, Kurzweil diz que todos nós poderíamos descartar nossos “frágeis” corpos humanos e habitar em sistemas robóticos avançados.

O culto de Kurzweil é tão bizarro e perigoso que pode levar a morte em massa. Vamos a uma análise do que ele prega. Os líderes do culto transhumanismo, incluindo o diretor da Google pregam que em 2045 as seguintes tecnologias irão existir:

1 – Uma maneira de “varrer” todo o seu cérebro e gravar cada neurônio e padronização holográfico que existe nele.

2 – Uma maneira de construir um sistema de computação igualmente complexo, que tem capacidade computacional equivalente como seu cérebro.

3 – Uma maneira de copiar sua varredura do cérebro no sistema de computação. Isso é chamado de “upload” seu cérebro para a máquina.

Uma vez que essas três tecnologias existirem, todos nós podemos transferir nossas mentes para sistemas de computador e obter a “imortalidade digital!”

“Nós estamos no caminho para se tornar cada vez mais não-biológico ao ponto onde a parte não-biológica domina e a parte biológica não é mais importante”, disse Kurzweil. “Na verdade, a parte não-biológica – a parte da máquina – será tão poderosa que poderia modelar completamente e entender a parte biológica. Assim, mesmo que a parte biológica for embora isso não faria nenhuma diferença”. “Também vamos ter corpos não-biológicos – podemos criar corpos com nano tecnologia, corpos virtuais e realidade virtual em que a realidade virtual vai ser tão realistas quanto a realidade atual. Os corpos virtuais iram ser tão detalhados e convincente como corpos reais”, acrescentou.

No entanto, quando Kurzweil diz “nós” ele não se refere a toda a população, mas sim a uma pequena parte, os multibilionários que possuem dinheiro suficiente para não se preocuparem com doenças e que poderão utilizar essa nova tecnologia, dispensando o seu corpo biológico e então vivendo como robôs.

Enquanto todo mundo gostaria de receber alguns dos avanços tecnológicos previstos por Kurzweil, principalmente a virtual eliminação de todas as doenças, conseguindo singularidade tecnológica. Existem várias conotações espirituais e práticas obscuras que ainda não foram devidamente debatidas.

Será que estamos num futuro próximo onde maquinas e seres humanos se tornaram seres humanoides?

Post feito em parceria com o site (acesse): Segredos.org