Somos todos corruptos!? Que tal abolir atitudes antes de reivindicar?

Falar a respeito de corrupção todos falam e expressam alguma opinião, mantendo como centro das atenções os que estão no poder. Segundo dados de 2013, a pesquisa Barômetro da Corrupção Global aponta que mais de 80% do povo brasileiro acredita que os políticos são corruptos. O Brasil está em 69ª posição entre os 175 países com corrupção, de acordo com o ranking realizado pela Transparência Internacional, onde 0 seria corrupção extrema e 100 transparência total.

Culpar os políticos é fácil, porém o difícil mesmo é olhar para o nosso umbigo e admitir que a “ação ou ato de corromper”, como descrito no Dicionário Michaelis, está dentro de nós.

Talvez muitos se perguntariam: “Como assim?”. Simplesmente, assim:

1. Idosos devem causar sono, pois toda vez que entra um idoso no ônibus, quem está sentado adormece quase que instantaneamente. Ou seja, baita falta de educação, hein, povo brasileiro??? Não esqueça que até 2060 o número de idosos vai aumentar significativamente (IBGE), ou seja, você pode entrar no ônibus e causar sono nos jovens que estão sentados.

00

2. Jogar lixo na rua. Depois, é fácil reclamar que o prefeito da cidade não faz nada e que os esgotos estão entupidos. Obviamente, o serviço de esgotos deveria melhorar, e muito! Mas e os 3,5 milhões de brasileiros, moradores das maiores cidades do País que despejam esgoto a céu aberto, mesmo com as redes de coleta disponíveis?

001

3. Fazer gato da TV a cabo do vizinho. Conforme a Lei, isso é considerado tanto “estelionato”, quanto “delito de furto”. A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura constatou que dos 19,6 milhões de assinantes, 4,1 milhões tem conexão clandestina. O ato não gera empregos e impostos não são recolhidos. Os estados brasileiros estão cada dia mais alertas em relação a esse tipo de crime.

003

4. Atestado médico para faltar ao trabalho: Bem típico do brasileiro que quer curtir um feriadão no meio da semana e ainda ficam cheios da razão quando os médicos não fornecem o documento. O artigo 302 do Código Penal Brasileiro prevê detenção de um mês a um ano para médicos que confeccionarem atestado médico falso.

5. Beber, dirigir e ainda reclamar que o número de acidentes automobilísticos só aumenta. Quanta hipocrisia, hein Brasil? A Pesquisa Nacional de Saúde registrou em 2015 que um quarto dos brasileiros bebe e dirige. Não precisa dizer também que 60 milhões são gastos anualmente com dependentes de álcool e que as consequências do ato de beber e dirigir são terríveis e até mesmo irreversíveis.

002

6. Viajar a trabalho pela empresa e fraudar as notas fiscais para sobrar mais dinheiro. Quem nunca? Pois bem, a ação é crime e segundo o artigo 1º da lei 8.137, pena é reclusão de dois a cinco anos, com direito a multa.

  1. Brian Sanderson

    16 de dezembro de 2015 em 23:53

    Matar barata não é igual matar gente. Reflitão.

  2. Deidara ????

    12 de dezembro de 2015 em 13:31

    Ficando meio esquerdinha aqui, não?

  3. Frozen Fire

    10 de dezembro de 2015 em 10:17

    É, mas você baixa músicas da internet? Filmes? Antivírus ou qualquer outro software da internet? Se umas das respotas você respondeu “sim”, então você também é um corrupto.

  4. Lynn Rock

    10 de dezembro de 2015 em 08:44

    Eu sempre acreditei q um erro não justifica o outro, então não adianta dizer q faz essas coisas porque todo mundo faz ou porque o governo é corrupto. cada um é responsável pelo q faz, eu não sou maria-vai-com-as-outras…

  5. André Silva

    9 de dezembro de 2015 em 23:22

    Fico feliz em ver que não faço nada disso, desde criança fui educado para fazer o certo. Eu não sento na frente do ônibus, sempre sento do meio pra trás, mas quando eu sentava na frente eu sempre saía, às vezes tinham adultos no banco sentados, e eu, com os meus 8/9 anos, era o único que se levantava e dava o lugar.
    Sobre o lixo, eu sempre jogo no lixo! Às vezes eu não encontro uma lixeira e fico com o papel ou plástico ou seja lá qual lixo na mão um tempão, até achar, e quando vejo alguém perto do lixo e mesmo assim joga algo na rua, me dá vontade de pegar o mesmo lixo e tacar na cara dela!
    Sobre trocos errados, sempre devolvo, desde criança, por menor que fosse o valor. Nunca fiz gato; nunca bebi e dirigi depois (na verdade nunca fiz nenhum dos dois); nunca faltei no trabalho e se faltar vai ser por motivo grave; nunca achei nem carteira nem celular mas se achasse devolveria com certeza, etc. Enfim, acho que posso reclamar dos políticos!

  6. Fabiano Lacerda

    9 de dezembro de 2015 em 18:44

    A nossa sociedade é corrupta e malandra. O que acontece na esfera política é só um reflexo do que nós somos todos os dias. Quase todo mundo tem um petista e tucano dentro de si. Não adianta apedrejar alguns gatos pingados pra tentar expurgar os próprios pecados.

    • Jurubeba Campari da Silva

      10 de dezembro de 2015 em 16:30

      Espero que nossa sociedade que você se refere seja toda a sociedade global e não só a brasileira, pois isso ocorre no mundo inteiro o tempo todo. Afinal ninguém é perfeito e em qualquer parte do planeta sempre terá um malandro

    • Flor de Jade

      10 de dezembro de 2015 em 13:37

      Sim sempre foi, o estranho que falam do governo como se fossem melhor que eles. Aprendi uma coisa erro e erro não importa o tamanho!!!

  7. Leonam

    9 de dezembro de 2015 em 16:23

    ja vi este texto em algum lugar.. ou parecido.

    mas enfim, moramos em um pais onde tem espertinhos e corruptos por todos os lados, acho graça do povo criticando a Dilma, o pt e outros políticos, fico vendo estas pessoas e me perguntando em que pais elas vivem,s e são santas porque no Brasil que eu vivo vejo gatos na rede elétrica todos os dias, gente recusando a pagar a passagem do ônibus, levando coisas do trabalho para casa, esperar o que do governo?

    quer mudar comece por vc.

  8. Jeff_Silveira

    9 de dezembro de 2015 em 14:49

    Quer dizer então que se eu der meu lugar para os idosos que ficam sentados o dia inteiro coçando o saco a pomba enquanto nós temos que trabalhar duro um dia inteiro sairmos cansados, estressados do serviço.
    E mesmo que eu desse meu lugar para essas pessoas não significa que quando for minha vez todas as vezes que for andar de ônibus as pessoas mais jovens irão dar seus lugares por que eu dei minha vez no passado…

    • Fabiano Lacerda

      9 de dezembro de 2015 em 18:39

      O energúmeno ai esquece de duas coisas: A primeira é que esses idosos trabalharam a vida inteira pra contribuir pra Estado e sociedade. Esse descanso pra ‘coçar’ o saco é bem merecido na maioria dos casos. E além disso, apesar de não ser um mancebo muito brilhante, existe uma boa chance de você envelhecer e precisar desses privilégios. O problema é que no seu caso não será muito merecido..rs

      • Luciano Saádeh

        10 de dezembro de 2015 em 11:11

        DIGITANDO COM OS COTOVELOS PQ COM AS MÃOS E OS PÉS EU TÔ APLAUDINDO!

  9. Zero, the MAV Hunter

    9 de dezembro de 2015 em 10:42

    O ser humano é corrupto por natureza. Ficar reclamando que devíamos mudar pra depois cobrar dos políticos é inútil. É por isso que deviam diminuir o poder desses caras e a burocracia, além de pararem de confiar no Estado.
    Estou esperando se algum dia essa página vai postar as tirinhas do João Spacca.

  10. Wyvern Björk

    9 de dezembro de 2015 em 04:29

    Raramente jogo lixo no chão (Faz alguns meses a última vez), sempre levanto para idosos/gestantes quando estou sentado na cadeira preferencial e apenas para gestantes/doentes quando estou na cadeira livre, o resto nunca fiz. Muita gente não vai acreditar, mas não preciso que acreditem mesmo, tenho os meus motivos para não ser uma pessoa porca e sem compaixão.

    • Lynn Rock

      10 de dezembro de 2015 em 08:39

      Concordo com vc, tbm não acreditam quando eu falo q não faço coisas desse tipo, mas sou muito empática, e sempre me coloco no lugar dos outros.

  11. Greengineer

    8 de dezembro de 2015 em 19:07

    Sei não mas sinto um cheiro de mortadela no ar…

    • Dark

      8 de dezembro de 2015 em 19:24

      E eu sinto um leve aroma de nuvem no ar

      • Adriano Saadeh

        8 de dezembro de 2015 em 19:26

        já tava demorando né DarK
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • chapolim do mal

          9 de dezembro de 2015 em 10:12

          Zuo legal em Saadeh, é um aprendiz das zuera com as nuvens Saadisticas.

    • Adriano Saadeh

      8 de dezembro de 2015 em 19:20

      Mortadela?
      kkkkkkkkkkkkkk

  12. Douglas Carlos Fischer

    8 de dezembro de 2015 em 18:53

    “joguei um papel na rua” = roubo de 80 bilhões da Petrobras….
    É o mesmo que afirmar que quem da um peidinho escondido faz igual quem caga com aquela diarreia depois de comer um gamba morto no meio da rua…

    Esta justificando o “direito” de roubar bilhões dos cofres públicos porque a sociedade comete pequenos delitos… Teus pais não te ensinaram que o exemplo vem de cima?

    • Adriano Saadeh

      8 de dezembro de 2015 em 19:01

      Se alguém precisa que outrem dê exemplos para fazer a “coisa certa” já se tem um grande problema aí, não é querer colocar a culpa nos pequenos deslizes que TODOS NÓS cometemos em nosso cotidiano com um grande golpe, mas falha de caráter e a velha mania do brasileiro de querer levar vantagem em tudo pode ser observado nos dois casos, independentemente da cifra envolvida.

  13. Bruno Rafael

    8 de dezembro de 2015 em 17:20

    Eu tenho Net Gato em casa. Pago 50,00 em todos os canais incluindo Combate, Premiere e até Sexy Hot.
    O preço é um roubo faço mesmo e se conhecesse alguém que fizesse gato na luz pedia pra fazer também!!

    • Fabiano Lacerda

      9 de dezembro de 2015 em 18:41

      Desde que não cobre dos nosso governantes a idoneidade que você não tem, tá beleza.

    • Leonam

      9 de dezembro de 2015 em 16:25

      se vc morasse em santa luzia, MG… aqui quase todas as casas tem gato, a luz do dia, para qualquer um vê.. qualquer um faz…

    • Bruno Rafael

      8 de dezembro de 2015 em 17:21

      Sei que pseudo moralistas vão me criticar, mas: FO-DA-SE

  14. Ione Vitória

    8 de dezembro de 2015 em 17:11

    Mania nacional da transgressão leve

  15. Luciano Saádeh

    8 de dezembro de 2015 em 16:49

    Sem falar em dezenas de outras coisas como:
    – Achar carteira e celular na rua e não devolver.
    – Ganhar troco a mais no mercado, restaurante e etc, mas ficar quietinho – obviamente vocês sabem que isso é descontado do funcionário que cometeu o engano. Né?
    Enfim, tudo que beneficia de certa forma, seja pouco ou muito, tudo que trás um certo lucro, ganho em cima, é sempre bem-vindo pra grande maioria. São poucas as pessoas que são, por natureza, acredito eu, livres desse vírus que é a corrupção,

    • Diabo

      22 de dezembro de 2015 em 19:38

      eu nunca fiquei com troco a mais :v morro pobre mas morro honesto :b

    • Mr. Mouse

      8 de dezembro de 2015 em 19:35

      Se eu achar uma carteira na rua pego só o dinheiro e deixo ela lá,n sou fdp de levar os documento 😛

    • Mr. Mouse

      8 de dezembro de 2015 em 19:32

      Se eu achar carteira na rua pego só o dinheiro e deixo ela lá,n sou fdp de pegar os documentos

      • Wyvern Björk

        9 de dezembro de 2015 em 04:11

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Porra mickey, achei que você fosse politicamente correto.

    • Mutley

      8 de dezembro de 2015 em 18:44

      Não quero pagar de politicamente correto , mas toda vez que eu vou na padaria , compro pão , tipo R$ 6,00 por exemplo , ai eu olho na balança e ta uns R$ 6,22/34 e passa batido , eu não sei se isso esta certo ou não , acabo pagando R$ 6,00 pelo peso de R$ 6,22/34 , isso esta certo ? sei que parece idiota mas sempre acho que devia pagar os R$ 6,22/34 ._.

  16. Luciano Saádeh

    8 de dezembro de 2015 em 16:39

    Eu vi um tapa na cara, seguido de voadora tripla carpada em muito pseudointelectual e falso moralista agora.

  17. Bruno Rafael

    8 de dezembro de 2015 em 15:07

    Se eu estiver no banco preferêncial eu levanto, mas se estiver no banco comum não levanto nem a cara-lha.
    Fico pu-to quando tô indo trabalhar ou voltando cansadão do trabalho os velhos vem enchendo o saco.
    VAI GASTAR O RIO CARD SÊNIOR A TARDE PO-RRA!!!!!!!!!

    • Luciano Saádeh

      8 de dezembro de 2015 em 16:41

      [img]http://geradormemes.com/media/created/crl9um.jpg[/img]

      • Willyam Ricardo

        9 de dezembro de 2015 em 22:57

        kkkkkkkk

      • Ione Vitória

        8 de dezembro de 2015 em 17:10

        Não sei não

38 Comentários
mais Posts
Topo