Revivendo os anos 90: Garganta & Torcicolo #5

Apresentado por João Gordo, "Garganta & Torcicolo no Paraíso das Ovelhinhas", foi uma das atrações de maior destaque da MTV Brasil. Exibido entre 1997 e 2000, o programa consistia em uma game, onde os participantes deveriam interagir com bonecos animados através do telefone depois de se xingarem bastante pelo programa. Ganhava quem desse mais porrada, matasse mais ovelhinhas e desviasse dos obstáculos do percurso. Depois de um tempo houve uma nova versão do jogo onde Garganta e Torcicolo usavam canhões pra detonar as ovelhinhas. Entre os personagens de destaque estavam Giselda, uma ovelhinha, Garganta, um monstro com voz grave e assustadora, além é claro, de Torcicolo, o corcunda com sua indefectível voz aguda.

Marcelo adnet - 15 minutos mtv -1º episodio parte 01_(360p).avi_snapshot_04.23_[2010.09.06_19.21.37]




Marcelo adnet - 15 minutos mtv -1º episodio parte 01_(360p).avi_snapshot_04.34_[2010.09.06_19.22.34]




Marcelo adnet - 15 minutos mtv -1º episodio parte 01_(360p).avi_snapshot_04.38_[2010.09.06_19.23.06]




Marcelo adnet - 15 minutos mtv -1º episodio parte 01_(360p).avi_snapshot_04.42_[2010.09.06_19.23.37]




Confira abaixo alguns trechos de uma entrevista com João Gordo na Revista Trip:



TRIP: E O GARGANTA E TORCICOLO? TAMBÉM É UMA MERDA?

GORDO: Aí não. Eu racho o bico do programa e de mim mesmo. É gozado o cara que racha o bico das próprias piadas. Só pode ser um idiota, um imbecil. É tudo muito espontâneo. Este programa é uma ilha punk dentro do mar do sistema MTV.

TRIP: TEM UM NEGÓCIO LEGAL NO GARGANTA: VOCÊ XINGA, MAS NÃO OFENDE. ISSO É MEIO SEM QUERER OU VOCÊ SE PREOCUPA?

GORDO: Acho que é diferente eu falar ' vai tomar no cu' e o Sérgio Mallandro falar 'vai tomar no cu'. Eu falar 'foda-se' e o Otávio Mesquita falar o mesmo. Soa diferente. Aliás, o dia em que aquele filho da puta baixar na minha casa para me acordar eu vou dar na cara dele. Se o cara for na minha casa, eu quebro ele na pancada.

TRIP: E ESSA HISTÓRIA DE VOCÊ NÃO TER ACEITO UM CONVITE QUE RECEBEU DA MANCHETE PARA NÃO GANHAR MAIS DINHEIRO? COMO É QUE É ISSO?

GORDO: Depois que pintou o Garganta e Torcicolo, começou a pintar uma pá de convites, mas recebo tudo já não querendo, porque tem um lance tipo ideológico que faz eu pensar mil vezes antes de entrar numa parada. Já pisei na bola comigo mesmo várias vezes, tendo que fazer umas propagandas que eu não estava com vontade e era forçado a fazer. Eles me ofereceram uns R$ 120 mil. Pensei um pouco e falei: "Você tá louco, tio? Dá licença, não é possível". Naquela hora baixou um espírito punk, um exu-mirim punk. Comecei a falar: "Eu não gosto de dinheiro, cara". Tipo assim: "Não gosto de dinheiro, cara. Dinheiro pra mim é para comprar droga. Se eu ganhar mais dinheiro, vou comprar mais droga, então vou morrer cedo. Então não quero. Carro, não preciso, não dirijo, não estou nem aí pra carro. Não estou a fim". Aí o velho que tava negociando: "Meu mundo caiu. O que eu vou fazer?". Eu falei: "Contrata uma gostosa". Aí ele contratou aquele namorado do Gugu…

Curiosidades

- "Garganta e Torcicolo" marcava a estreia de João Gordo na MTV. Com o sucesso da atração, o vocalista da banda Ratos de Porão, seria convidado para apresentar novos projetos na emissora.

- O programa era exibido no final das tarde, às 17h30, com reprises pela manhã.

- Foi na atração que o personagem Fudêncio faria sua primeira aparição. Hoje o personagem tem o sem próprio desenho na MTV Brasil.

- No mesmo formato, o “Hugo Game”, da Rede CNT, também possibilitava a interação dos telespectadores com a atração via telefone.

- A ovelhinha Giselda também ganhou a simpatia de muitos telespectadores, ainda hoje durante a pesquisa para esta matéria encontramos uma página da época em homenagem à ela e até um perfil fake da própria no Orkut.

- O programa enrolava bastante para começar os jogos, muito papo e pouco jogo, por conta disso poucos conseguiam jogar no programa. Certo dia João Gordo ameaçou mostrar a bunda se o jogo não começasse logo. E mostrou mesmo!

image




image

E aí você lembrava do Garganta & Torcicolo? Assistia ou chegou a ligar para participar? Comente!

  1. Edenilson Lisboa

    6 de setembro de 2010 em 21:06

    Curtia muito também na época, Beavis & Butt-head, Teleguiado MTV, Liquid Television, bons tempos!

  2. Renato Castro

    6 de setembro de 2010 em 20:54

    putz!!!!!!!!! amava esse programa!!!!! era de uma época q a MTV prestava, era bem melhor q certos canais da TV aberta… hj em dia… aff!!!

    • Mu de Áries (antigo light yagami)

      3 de dezembro de 2012 em 12:18

      second

3 Comentários
mais Posts
Topo