Você se lembra do Papa-Tudo?

Criado no começo da década de 90, o chamado “Papa - Tudo” era na verdade, uma tentativa da Rede Globo fazer frente a Tele-Sena de Silvio Santos. Seu formato era bastante semelhante a de um tele-bingo, e tinha sua apresentação centrada na figura do jornalista César Filho.

papatudo




O começo

papap

Além da Rede Globo, o projeto tinha o suporte de um dos banqueiros mais poderosos da época, Artur Falk. Seu sistema funcionava da seguinte forma: A pessoa interessada adquiria o título nos correios ou casas lotéricas, e caso não fosse contemplada, ela tinha a possibilidade, pelo menos em tese, de resgatar metade do valor pago após um ano, ou ainda, comprar um novo título pela metade do preço.




Divulgação

O projeto era divulgado nos intervalos da Rede Globo, tendo a frente figuras como os apresentadores Fausto Silva e Xuxa Meneghel. Já o sorteio era sempre realizado aos domingos. Ainda sobre o “Papa-Tudo”, diante de uma série de irregularidades, a premiação seria suspensa após em 1996. Dentro desse contexto, seu idealizador, o banqueiro Artur Falk seria preso.




Curiosidades

papa-tudo- Na época, o “Papa-Tudo”, chegou a ser conhecido como o “Baú da Felicidade” da Rede Globo. Durante os intervalos comercias da emissora, a apresentadora Xuxa Meneghel incentivava seu público alvo, as crianças, a pedirem a seus pais que adquirissem o título de capitalização.

- Diferente da propaganda, poucas foram as instituições beneficiadas com esse tipo de comércio. Além disso, diversos foram os consumidores lesados.

  1. Angelo Ruiz

    8 de abril de 2014 em 11:18

    A susep na epoca disse que deveriamos levar lá os titulos de capitalizacáo pois é a susep que garanre legalmente ate a tele sena por exemplo deixamos lá um montao de titulos e pegamos uma folha de papel com os valores e tal e ate hoje nao recebemos nada ! Na epoca minha irma tinha uma loterica e nosso prejuizo foi de quase 20 mil reais ! A interunion capitalização faliu a susep é um órgão que serve pra garantir que as pessoas recebam os premios e tudo na verdade nao garante nada ….só mais vergonha desse pais que nao tem lei

  2. Juliana

    16 de abril de 2013 em 16:00

    Lembro sim. Parecia com a Telesena

  3. Capeta

    10 de novembro de 2012 em 23:28

    Ninguem valorizou o post do jeff 🙁

    • Lucas

      10 de novembro de 2012 em 23:40

      Triste isso T_T

      • Jose Neto

        11 de novembro de 2012 em 02:34

        Eu nunca vi um posto do minilua com tao poucos comentarios

  4. [LUTO]iori Yagami

    23 de janeiro de 2012 em 20:52

    minha mae gostava de compra essa porcaria 

  5. Fernando Souza

    27 de outubro de 2010 em 13:29

    olha.. não sei porque mas sempre tive um “medo” do bonequinho Papa Tudo.. hahahah

  6. Ghost

    26 de outubro de 2010 em 22:09

    TROOLL

     

  7. Santiago Junior

    26 de outubro de 2010 em 12:48

    Lembro qnd eu era pequeno que eu tinha um boneco do Papa Tudo!

    • Don King

      26 de outubro de 2010 em 22:06

      aí ele te papava né?

11 Comentários
Topo