Minilua

Você sofre de “EUstress”?

Todo mundo ouve o tempo todo alguém falar que está estressado, que não aguenta mais, que as responsabilidades são grandes e que o tempo é curto. Enfim, os estressados já fazem parte de nosso dia a dia.

Porém pouca gente conhece o EUstress, que é um stress bom. Contudo a diferença entre um e outro está dentro de cada um, pois depende apenas do modo que você aborda determinada situação.

Por exemplo: você recebe uma grande carga de trabalho na sexta de tarde e só pode ir embora depois que terminar. Olhando isso a primeira vista parece ser algo ruim, mas então por que você não aceita o desafio e vai à luta com toda a vontade para fazer um bom trabalho e ir embora logo?

É assim que conseguimos o EUstress, quando pegamos situações ruins e a transformamos em coisas boas, que nos dão satisfação. Um dos meios de se conseguir uma grande dose de EUstress é nos videogames, pois eles criam desafios que temos que solucionar e que depois de ultrapassados, dão uma sensação de satisfação, prazer e ânimo.

Então encare sua vida como um game e vença todos os dias grandes desafios, pois isso lhe tornara tudo melhor e você viverá mais feliz e satisfeito. Não se esqueça de curtir essa matéria em seu Facebook e twitta-la, afinal você tenha que espalhar a ideia de EUstress para o mundo todo.