Minilua

Mais zoeiras do que notas boas no ENEM 2015

Todo mundo sabe que o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) não é apenas uma prova para testar de conhecimentos pessoais, mas também – e creio que mais importante – uma porta para o ingresso no ensino superior.

A prova sempre é realizada entre o mês de outubro e novembro de todos os anos,  com a divulgação da nota no mês de janeiro do ano seguinte à realização. E, obviamente a ansiedade torna-se cruel, tanto para quem realmente se dedicou a estudar, quanto para quem fez “nas coxas” e espera por um milagre – sério, se não for milagre, será mandinga mesmo – poucos dias antes das notas serem publicadas.

Muitos realmente não reconhecem o valor de uma bolsa 100% paga pelo governo, -através do programa estudantil ProUni. Não estudam e querem passar. Porém, não é o que acontece, e o pior é que o marketing de grandes empresas, como MC Donald’s, está sempre atento a essas peripécias e faz questão de usar a desgraça dos outros a seu favor.

Do mesmo modo que, internautas assíduos, em questão de elaboração dos famosos e incansáveis memes, que estão sempre presentes ano após ano em nossas vidas, abrem o espaço para a zoeira sem limites.

Sem falar no super congestionamento do site do INEP  – onde são postadas as notas -. Todos queriam ver, mas quem disse que veriam?

Dedicar-se para ganhar algo de suma importância para seu futuro é uma obrigação.

Fez o Enem? Como foi? Deixe um comentário! E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter!