O zoológico mais aterrorizante do mundo

Hoje falaremos de um zoológico, mas não de qualquer um, falaremos de um que irá deixar a maioria de vocês horrorizado com a situação em que seus animais se encontram, tanto que, por causa disso, ele é considerado o pior zoológico do mundo. Ele está localizado em Surabaya, na Indonésia.

Sinceramente, ainda não sei como ele ainda está aberto, para se ter noção, lá existe um tigre de bengala que não possui uma orelha e que tem problema de coluna – algo que poderia ser facilmente tratado – há também um total de 180 pelicanos que ficam enclausurados em um espaço muito pequeno. Claro, essas são umas das poucas atrocidades que acontecem por lá. Todos os animais – sem exceção – encontram-se com o peso abaixo do ideal, sem falar que vários ficam em quarentena.

As imagens são chocantes, mas depois de as verem, acho que vocês irão concordar comigo quando digo que esse estabelecimento deve ser fechado o quanto antes. Confira:

Animais mal tratados 1[2]




Animais mal tratados 3[2]




Animais mal tratados 5[2]




Animais mal tratados 6[2]




Animais mal tratados 7[2]




Animais mal tratados 9[2]




elephant_2166440k

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Ana Cristina Cardoso Andre

    30 de junho de 2015 em 13:59

    Este Jardim zoológico parece um campo de concentração. Assinem a petição

  2. Gustavo Amorim

    5 de abril de 2014 em 11:07

    filh* da pu**

  3. yedda gabriela santos fagundes

    4 de abril de 2014 em 21:11

    só desvio de verba… coitado dos animais

  4. Arianne

    3 de abril de 2014 em 18:27

    Tadinhos :/ esses merdas deveriam ser preso por maltratar animais dessa maneira, animais não fazem nada às pessoas para serem tratados assim

  5. Lurdinha Gomes

    12 de dezembro de 2013 em 15:09

    missericordia tem que da um fim nisso porque tanta maldade que nojo do ser humano olha os animais que judiação ,que tristeza sabe que Deus fez o homem tua semelhança e que merda é o ser humano se tornou

  6. Jessica Oliver

    11 de novembro de 2013 em 00:36

    Ai! Que maldade! Seria melhor, se estivessem na natureza? Tenho vergonha de ser humana, às vezes!

  7. Gabriel Barcelos Martins

    10 de novembro de 2013 em 15:41

    tomara que vcs morram lentamente! seus bandos de merda! vai deixar de dar comida pra sua mãe,se não vai cuidar dos animais pq abriu ele sua puta de merda?!
    que esses animais se revoltem e matem os donos desse zoologico!

  8. POETABLUE

    10 de novembro de 2013 em 14:22

    É LAMENTÁVEL SABER QUE CASO COMO ESSE, PODE ESTAR ACONTECENDO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO

  9. Pedro Luis Okpes

    6 de novembro de 2013 em 20:13

    gostei pq nos faqz ver a crueldade deste zoologico

  10. Mayara Apolinário

    11 de setembro de 2013 em 16:16

    Quase chorei 😡

  11. Hector Pacheco

    7 de setembro de 2013 em 23:57

    triste em ver animais tão magnifico nessa situação poderiam estar melhor soltos 🙁

  12. Eduarda Cunha Roquete

    5 de agosto de 2013 em 15:29

    quisera eu poder fazer algo… TT.TT pobres bichinhos!

  13. Phantom Lord / Hyoga

    28 de julho de 2013 em 18:57

    nao eh aterrorizante
    eh tragico, muito tragico
    nao sei como tem gente q tem coragem de fazer isso com outros seres vivos
    essa prisao deveria ser fechada o mais rapido possivel

  14. Andrew Gustavo

    22 de julho de 2013 em 02:09

    Gente, chorei com o urso e o elefante :’s

  15. Miquéias Da Silva Santos

    16 de julho de 2013 em 18:29

    chorei quando vi isso!!

  16. Miquéias Da Silva Santos

    16 de julho de 2013 em 18:19

    Isso é uma falta de respeito ao animais e a eles mesmos!!Se não tinham condições de criar não criava esse lixo(porque uma coisa dessas não pode ser chamada de “zoológico”),o ser humano e a raça mas cruel e medonha que já vi(eles que maltratam animais)!!

  17. Luiz Paulo Junior

    12 de julho de 2013 em 07:41

    Materia mal escrita. É facil você colocar fotos e sua opnião acima, o Triste é que você faz com que o Leitor veja as fotos no final, e depois o deixa boiando sem nada a dizer pra ele. Eu fiquei assim como todos, sem saber o porque dele ainda estar aberto, e diversas informações importantes que se é bom pesquisar antes de publicar uma materia, São fotos tristes de animais que precisam de cuidados, tá mas e ai? como eles vão ganhar isso? porque estão sem, e agora?

    Sua materia poderia ser muito melhor, A função dela foi apenas Mostrar coisas horriveis feitas com os animais. É como prender alguém na cadeira de um cinema e mostrar imagens de atrocidade sem um final. apenas com um “continua” no final. Parabéns pela péssima matéria.

    • eduardo (eduh)

      14 de julho de 2013 em 15:46

      existe uma coisa chamada ”caráter informativo”.

  18. Luis Felipe

    11 de julho de 2013 em 23:45

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2013/07/Animais-mal-tratados-12_thumb.jpg[/img]
    putz!

  19. Evando Borges

    11 de julho de 2013 em 09:38

    Na minha opinião, zoológico e circo são coisas que já deveriam ser abolidas a muito tempo.

  20. Sabrina Kaiser

    9 de julho de 2013 em 21:34

    Isso é um absurdo!!! Até me arrepiei vendo estas imagens. Sinceramente, as pessoas q estao fazendo isso com esses pobres animais precisam é de um médico pq tenho certeza q elas sao pertubadas por manterem esses bichos nestas condiçoes. Esse zoológico deve ser fechado imediatamente e os animais devem ser tratados corretamente e com carinho e serem principalmente nas maos de quem tem gosto, vontade, tempo e carinho pra cuidar deles… =/

  21. Iron

    9 de julho de 2013 em 12:41

    Ainda não entendo como somos capazes de cometer tantos atos de atrocidade e covardia com seres indefesos e tão lindos…

  22. Juliana De Campos Martins

    8 de julho de 2013 em 15:41

    é o seguinte: se não gosta de animais não tenha um em casa! detesto maus tratos contra animais

  23. Lhama Charmosa

    8 de julho de 2013 em 15:27

    Se não tem condições de cuidar dos animais, não invente moda de abrir um zoológico ¬¬
    Zoológicos deviam ser proibidos, nenhum animal deve ser mantido em cativeiro só para a diversão do ser-humano, isso é uma crueldade mascarada de entreterimento.

  24. Claudiney Resende Mendonça

    8 de julho de 2013 em 12:50

    Maldito ser humano raça dos infernos.

  25. Adriano Cesar

    8 de julho de 2013 em 10:15

    Mais do que a materia que ja assustadora o suficiente me assusto ainda mais com a falta de sencibilidade e a imbecilidade com que muitos comentarios tratam do assunto. Deus.. me desculpe, mais a raça humana nao é digna de ser considerada inteligente.

    • PATROCINADOR

      8 de julho de 2013 em 15:03

      DEVE SER LEGAL VIVER EM CAVERNAS, SEM TECNOLOGIA
      SEM CELULAR, SEM TRANSPORTE…. MAS VC DEVE GOSTAR DISSO, ENTÃO NAO TEM PROBLEMA

  26. Shun dlç

    7 de julho de 2013 em 20:13

    Animais são tão incríveis, não têm inveja, não têm maldade no coração… não mereciam isso ://

  27. Gabriel Torres Veras

    7 de julho de 2013 em 19:07

    Nossa… tanta gente comentando tanta coisa…
    [img]http://www.memelinks.com/nemly-e-nemlerey-2.jpg?y[/img]

    • Luís Felipe

      7 de julho de 2013 em 22:48

      KKKKKKKKKKK rachei! até pq tbm não li!

  28. Ana Monteiro

    7 de julho de 2013 em 18:55

    Galera, fiquei tão horrorizada com isso que deu vontade de criar uma petição pra acabar com esse lugar… mas alguém sabe exatamente a localização pra podermos fazer isso? Foi uma forma que pensei de tentar ajudar de alguma forma. Hoje eu adotei um cão que estava passando fome na rua e fiquei muito feliz, mas ao ver essas imagens fiquei muito triste em ver o quão cruéis são alguns humanos, todos os animais merecem comida e amor =(

  29. Lucio Gustavo

    7 de julho de 2013 em 18:35

    Não deveria existir zoológicos , todos os seres vivos deveriam ser livres .

    • Ana Monteiro

      7 de julho de 2013 em 18:56

      Com certeza, Lucio! Devia haver apenas reservas florestais, pois com certeza safaris são bem menos danosos aos animais do que ficar engaiolados, mesmo que bem alimentados e tratados…

      • Yuno

        7 de julho de 2013 em 19:23

        Ana, eu acredito que se pode sim construir um ambiente em que os animais vivam bem, talvez até melhor que nas florestas onde estariam predispostos a mais perigos. O problema é que o mundo animal é muito complexo, alguns dos bichos precisam, por exemplo, manter uma certa distância dos seres humanos para que não se sintam com seu ambiente invadido, o que pode causar muito estresse ao animal, e muitos dos estabelecimentos não sabem lidar com nada disso.

    • Yuno

      7 de julho de 2013 em 18:54

      No livro que eu citei Lucio, As Aventuras de Pi (e talvez no filme), a personagem mostra que muitos dos animais de zoológico que são bem cuidados são muito mais felizes nos zoológicos, principalmente os pequenos sem seus predadores naturais.

  30. Pitty

    7 de julho de 2013 em 18:18

    O dono desse “zoológico” (se é que podemos chamar disso, pois no zoológico de verdade eles cuidam dos bichinhos) deve só ver esses animais como dinheiro ambulante. E com essa visão não sera nada fácil dele fechar o zoo ou melhorar as condições dos animais, esse tipo de pessoa não esta nem ai pros outros quem dira para esses pobres animais!

  31. Yuno

    7 de julho de 2013 em 18:17

    O livro As Aventuras de Pi relata alguns dos mais lamentáveis casos de maus tratos aos animais em zoológicos, o filme não sei

  32. Maricchan Kamui

    7 de julho de 2013 em 17:56

    Deveriam enjaular os filhos da Put@ que mantem essa merda aberta

  33. Yuri Schuelter

    7 de julho de 2013 em 17:01

    vejo tantos comentarios incriveis e comprexos falando sobre isso mas vamos chegar a uma conclusâo ?
    o ser humano é um animal cruel nos somos os verdadeiros demonios e calem a boca crentes é minha opiniao guarde a sua ai com você esses animais sofreram muito e acho que mesmo que fossem liberados nao iria sobreviver de geito nenhum vejo tantas opiniaos que é dificil chegar a uma conclusao mas..ou dar a minha opiniao nao precisa de 80 linhas pra simplificar que somos a merda desse mundo e crenças só servem para nos acharmos que nossos pecados serao perdoados e tentar botar pessoa na linha pra melhorar um pouco (mesmo algumas pessoas abusando e fazendo mais merda ainda) e voces nao sao melhores que ninguem só quero lhes informar os animais nao sao superiores mas voces tambem nao sao, o comentario ta ficando um pouco grande e nao sei se consigo chegar a uma frase que possa rezumir oque somos.. mas pra min somos apenas mais pessoas e pessoas cometendo erros e erros cada vez mais e aruinando com tudo mas é esse nosso destino pois nao somos perfeitos e nunca seremos mas podemos tentar e nao vai ser de grande ajuda ficar com o cu no meio do pc escrevendo um monte de texto que nem eu estou fazendo agora kkk mas nao é tao facil tambem e oque adiantaria se fosse facil a lei da sobrevivencia é assim mesmo eles nao podendo fazer nada pra mudar isso, e estou me referindo aos animais alias se voce perdeu seu tempo chegando até aqui bote um comentario falando qoue voce acha disso mas nao tao grande tá……

    • Pitty

      7 de julho de 2013 em 18:13

      “mesmo que fossem liberados nao iria sobreviver de geito nenhum”
      Concordo que TALVEZ eles não sobreviveriam, mas por não estarem acostumados! A questão é que não deveriam nem ter prendido os animais ali.

  34. Felipe Cirino

    7 de julho de 2013 em 13:54

    nossa essses caras são uns burros filhos da puta ta loco
    fecha essa porra desse zoologico e de os animais para outro pais q eles ainda tem chance de sobreviver pelo amor de deus porra filhos da puta q raiva q da

  35. Gaby

    7 de julho de 2013 em 12:04

    O certo seria colocar eles em um zoológico que tenha condições de cuidar, porque, solta-los na natureza seria burrice, ainda mais nas condições que os animais estão. Mas mesmo assim, não achei isso nem um pouco aterrorizante, afinal, isso não é uma coisa tão anormal assim, é mais comum do que parece.

    • Matheus S.

      7 de julho de 2013 em 12:41

      O certo seria nós dois ficarmos juntos,sua linda.

  36. João Fernandes

    7 de julho de 2013 em 11:25

    Eles não devem ter dinheiro pra cuidar dos animais, e por isso fica tudo largado. Eles deveriam procurar um lugar melhor para deixá-los, um outro zoológico talvez, mas não na natureza, porque ele não iriam sobreviver.

  37. Nêmesis chapado de maconha e cheirado de cocaína

    7 de julho de 2013 em 09:36

    Cada imagem que vi foi um infarto.

  38. Reika

    7 de julho de 2013 em 09:31

    Que horrível cara, os caras não tem condição de manter os animais em pelo menos boa saúde, deveriam mudá-los pra outro lugar onde tenham

  39. Joao Francisco

    7 de julho de 2013 em 08:09

    que horror!
    nada que é vivo deve ser tratado assim!

    • jejé

      7 de julho de 2013 em 11:14

      verdade joão, acho que deveria haver punição para os responsáveis, mas infelizmente, se não me engano , acho que não há nenhum orgão vigilante, ou leis que defendam os direitos dos animais, nesse país.

  40. Fionna

    7 de julho de 2013 em 08:05

    Coitados 😡
    Acho que eles deviam mandar os animais pra um zoológico com boas condições, deve ser horrível ver que seus “animais de estimação” estão em péssimas condições.

  41. Lucas Rodrigues

    7 de julho de 2013 em 06:58

    Não deviam estar nesse zoológico, deveriam estar soltos, na natureza, lá eles com certeza teriam uma vida melhor do que nesse lugar imundo em que são maltratados. Que maldade 🙁

  42. Gustavo Araujo Silva

    7 de julho de 2013 em 05:35

    foda-se eles.

  43. Dark Vampire

    7 de julho de 2013 em 01:00

    Ok, os animais estão em estado deplorável, e em primeiro lugar, já tá errado o zoológico por existir, e em segundo, se existe um estatuto/organização/seja lá o que for mundial de preservação e bons cuidados com os animais, onde que tá numa hora dessa?

    • Kuzan

      7 de julho de 2013 em 10:24

      la não tem algo tipo ibama sla

  44. Alê

    7 de julho de 2013 em 00:56

    Fiquei triste com a imagem 6

  45. Black King Mello

    7 de julho de 2013 em 00:46

    A morte é menos dolorosa pra eles.

    • Miquéias Da Silva Santos

      16 de julho de 2013 em 18:06

      O pior que é mesmo mas era melhor que eles morressem a ficar sofrendo lentamente!!É muito triste mesmo!!

  46. Mother of Dragons

    7 de julho de 2013 em 00:28

    Gente.. Estou triste agr 🙁 poxinha, maldade demasiada!

  47. Dark J

    7 de julho de 2013 em 00:22

    Humanos fazendo humaniçes.

    • PATROCINADOR

      8 de julho de 2013 em 14:57

      ESTUPIDOS IGUAIS VC FAZENDO EZTUPIDEZ IGUAIS A VC

      • Dark J

        8 de julho de 2013 em 19:46

        Inclusive vc…

  48. Wellington Bianchi

    7 de julho de 2013 em 00:03

    Imagens foda de se olhar…

  49. Duda araújo

    7 de julho de 2013 em 00:01

    Sem querer ser chato, mas veja bem… Eu não sou veterinário mas, pretendo ser, só que trabalho num dos petshop mais visitados de minha capital, em uma semana chega a dar mais de 500 cachorros, muito mais.

    Eu vi muitos cachorros morrerem e outros em seus leitos de morte, vejo a dificuldade de um veterinário que tenta a cura dos Pets. E permita-me falar Nandy Martins, que quando se trata de uma lesão ou problema na coluna é muito mais complicado do que se imagina, não é algo fácil de se tratar, no mínimo anos de fisioterapia e milhares de reais muitas vezes gastos em remédios, isso num cachorro, imagina num Tigre. Pra você que com certeza não é veterinária e não entende bosta nenhuma do assunto, difere e muito todo o organismo de um tigre pra o de um cachorro, você por acaso sabe se lá eles tem condições de comprarem esses remédios? Você acha melhor jogar eles no mato e fechar o ZOO, ou fazer arrecadações e ajudar esses animais? E ai Nandy esse post era mesmo pra ter sido postado com essas suas palavras?

    • RooHx

      7 de julho de 2013 em 01:55

      Mlk, não basta tu trabalhar em um petshop, não entender nada de “veterinária”, ainda quer vir aqui e defecar pela boca assim? O tratamento da coluna de um cachorro sai milhares de reais? Blz, mas vc acha q um ZOO NÃO TEM DINHEIRO PRA TRATAR A COLUNA DE UM TIGRE? SEU BURRO ! É UM ZOOLÓGICO, COMO OS CARA NÃO VAI TER DINHEIRO? PQP….

      • Alexadre Miguel Atala

        8 de julho de 2013 em 17:09

        Se eles tivessem tanto dinheiro os animais não estariam em uma situação tão defasada. Ou eu estou errado.

      • Duda araújo

        7 de julho de 2013 em 02:44

        Velho, aprende a lê o ta escrito, PAÍS DE “CLASSE” SUB-DESENVOLVIDA, vc que é o único de ser sem pensar direito aqui, quem visita essa bosta? tu acha que eles ganha dinheiro como? Com entradas de quem? ah mas, tem o governo que de fato se preocupa mais com os animais do que o própio povo né? cara vai pra escola mano sério mesmo!

      • Tony Stark

        7 de julho de 2013 em 02:14

        ei parem de escrever comentarios longos pois ngm vai lelos

    • Bruna Mattioli

      7 de julho de 2013 em 01:02

      Olha, pra se manter um zoológico em bom estado de funcionamento e os animais sendo bem tratados, TEM que ter grana e médico veterinário responsável, caso contrário não pode funcionar.. Esses animais estão num estado deplorável, em completo estado de inanição, desidratação, afecções pelo corpo… o problema de coluna do tigre é o menor dos problemas.. embora tenha sim que ser tratado; se não puder a curto prazo, ao menos um acompanhamento veterinário e um tratamento suporte que melhore as condições de vida do animal. Zoológico TEM que ter um veterinário responsável. E antes que me julgue dizendo que eu tbm não sei bosta nenhuma do assunto, eu curso veterinária e posso afirmar que entendo mais que alguém que trabalha em petshop.

      • Duda araújo

        7 de julho de 2013 em 02:42

        Cara de novo explico eu, trata-se de um país sub-desenvolvido, eles não tem dinheiro pra bosta nenhuma. Logo por que quem visitaria esse Zoo? O motivo da crítica foi o fato de ela querer fechar o zoo e com os animais acontece o que? O que o Brasil pode fazer? Quanto ao tratamento já que vc estuda ou diz que estuda, me diga quanto seria pra fazer? Vê ai: Remédios (tanto oral como injetável, depende do que um veterinário indique) Um veterinário.( que eles não tem como diz os comentários de alguns.) Rações e grãos e carne de primeira ou um desses, certo? Agora num país de “classe” sub-desenvolvida, com um governo lixo e com pessoas que tão cagando e andando pra esse zoo, como conseguiriam eles darem condições boas para os animais. Devia-mos ajudar e não resmungar baboseiras.

    • Mother of Dragons

      7 de julho de 2013 em 00:39

      Hey vamo parar com essa putaria aqui rapaz, relaxa.
      Em momento algum Nandy deu algum parecer medico aqui.
      E outra o post foi deveras conciso sim, e só quis mostrar a real situação de animais que estão em completo abandono. Qualquer um pode perceber isso, afinal se não tem condições legais de manter um zoo disponível para o público pra que mante-lo e pior, pra que deixar neste estado degradante, é crueldade demais. Diferente de vc, que creio eu, nem ao menos está cursando se acha superior por trabalhar num pet shop, poupe-me cara, e aprenda a respeitar os outros ok.

      • Duda araújo

        7 de julho de 2013 em 02:25

        O que quis “criticar” se é que se pode dizer assim, é o fato de ela achar que um problema de coluna seria facilmente tratável( me pergunto se vc leu até o fim), quanto ao pet shop… O simples fato de conviver com várias espécies de animais e inclusive com doutores e professores de faculdade de veterinária já me dá uma intelectualidade mais superior que quem escreveu esse post, eu CONVIVO com animais dez horas por dia, e em momento algum me senti superior por trabalhar em petshop e sim quis criticar o fato de ela julgar o zoo de uma forma avassaladora, Então logo veio a pergunta… É melhor fechar o Zoo e jogar os animais no mato e não resolver nada, ou fazer arrecadações e apelar a membros superiores da alta sociedade e ajuda-los?? e então? Ah eu respeito sim ela, tanto que em momento algum me dirigi a sua pessoa com falta de respeito não foi? só acho errado a opinião PRECIPITADA e PRÉ-Potente dela, antes devia ela ver todos os fatos possíveis. Afinal estamos falando de um país sub-desenvolvido, é provável lá não ter nem hospitais direito, quanto mais veterinários. Era melhor ter lido com calma não?

        • Mother of Dragons

          7 de julho de 2013 em 12:15

          Duda, aponte-me no texto o momento em que ela deixou por escrito que é facilmente tratado?
          Pq, acredite, antes de eu escrever algo para vc, eu pensei bem, e n escrevi algo somente pensando no meu lado ou meu ponto de vista.
          Só quis deixar expresso que vc simplesmente atacou a Nandy do nada. Ela só quis mostrar para todos a real situação de animais que estão abandonados.

          • Alexadre Miguel Atala

            8 de julho de 2013 em 17:07

            “lá existe um tigre de bengala que não possui uma orelha e que tem problema de coluna – algo que poderia ser facilmente tratado”.

        • Wagner

          7 de julho de 2013 em 10:07

          Ver todos os fatos possíveis? Você não pensou nisso ao levar em consideração de fechar o zoo e jogar os animais no mato, fazer arrecadações e blablabla.

  50. eduardo (eduh)

    6 de julho de 2013 em 23:58

    talvez isso seja por causa da falta de leis de Proteção aos Animais(bem comuns em países subdesenvolvidos).Infelizmente sem elas não há uma maneira de acaba com essas barbaridades legalmente dizendo.Quem criou esse zoológico acho eu que só estava visando os lucros obtidos da população que também acho eu que não acha nada demais isso…

  51. Adriano Hidden®

    6 de julho de 2013 em 23:52

    ENTÃO GALERA!
    A CADA CURTIDA NESSE COMENTARIO SERÁ DOADO UM KILO DE ALIMENTO PARA OS ANIMAIS DESSE ZOOLOGICO! VAMOS COLABORAR!!

    agora sem sarcasmo…ok, são imagens de chocar qualquer um(menos eu)… mas e dai?
    o ser humano é capaz de fazer isso com gente da própria especie, imagina com outros animais.

    não me sensibilizo com isso. Dai voce diz: ”então porque veio aqui comentar?hurr durr”
    eu digo: Fo.da-se!
    (não tomei remédio hoje)

    • Sabrina

      7 de julho de 2013 em 10:43

      “são imagens de chocar qualquer um(menos eu) […] não me sensibilizo com isso.” ²

      Hahaha concordo! Mas ao contrário de você, eu sempre tomo meus remedinhos u.u

      Sofrimento é uma coisa que faz parte da vida, de qualquer racional ou irracional.

      • João Fernandes

        7 de julho de 2013 em 11:18

        O sofrimento faz parte da vida, mas eu acho que se a gente possa fazer algo pra amenizar o sofrimento de algo ou alguém, devemos fazer.

        • Adriano Hidden®

          7 de julho de 2013 em 11:21

          E vc pode!
          É só curtir o comentário e um kilo de alimento será doado automaticamente!
          Colabore!

      • Adriano Hidden®

        7 de julho de 2013 em 11:07

        Hoje tomei meu remédio, e continuo com a mesma opinião

        • Sabrina

          8 de julho de 2013 em 10:16

          Não perde nada mudando de opinião.

          • Sabrina

            8 de julho de 2013 em 10:34

            não mudando de opinião *

  52. Ronaldo Junior

    6 de julho de 2013 em 23:42

    Tomare que esses pobres bixinhos fujam dai, e matem todos os funcionarios enclusive o dono (:

    • Dark Vampire

      7 de julho de 2013 em 01:02

      Mesmo que saíssem da jaula, duvido que conseguissem ir muito longe antes de tombar de vez.

      • Ronaldo Junior

        7 de julho de 2013 em 17:32

        Você tem razão

    • Adriano Hidden®

      6 de julho de 2013 em 23:44

      parei no ”tomare”

      • Ronaldo Junior

        6 de julho de 2013 em 23:52

        todos nós erramos

        • Adriano Hidden®

          6 de julho de 2013 em 23:52

          enclusive eu

          • Ronaldo Junior

            6 de julho de 2013 em 23:54

            Então

  53. Bardock

    6 de julho de 2013 em 23:31

    Nossa, dá dó de ver os animais nessa situação…

  54. Luís Felipe

    6 de julho de 2013 em 23:22

    Tive vontade de colocar umas frases de revolta aq, mas a galera já fez isso.

  55. Estudante

    6 de julho de 2013 em 22:44

    bom, eu não quero dizer que eu esteja com a verdade absoluta, mas este é o meu ponto de vista.
    o que difere a mente humana da dos animais, é o domínio de existência, o cachorro não sabe que é um cachorro, ou qual é a posição dele no mundo, ele só sabe que precisa comer procriar e dormir as vezes…
    Já um ser humano, sabe que o é, o que tem que fazer e qual é a posição dele no mundo, e isso se dá por que nós temos algo que nós chamamos de espirito.
    Um cachorro tem cérebro, um macaco tem cérebro, mas não têm espirito, logo as tomadas de decisão são puramente extintivas, o ser-humano por sua vez, tem regras e leis e códigos de comunicação inteligíveis, a gente não berra pros outros saberem que a gente ta perto, a gente fala e se comunica com clareza…
    bem tudo isso resumindo fica, o que diferencia a mente do ser-humano dos demais animais é justamente o domínio de existência (espírito), e pra você aceitar que o ser humano tem espirito, você tem que aceitar, que existem espíritos e por tanto que Deus existe, mas isso é outra história.
    por isso é impossível reproduzir a mente humana, pois não é apenas um órgão, mas uma união de corpo (instinto) e domínio de existência (espirito)

    [img]http://www.thenerdmachine.com/wp-content/uploads/2012/06/M-Green-Custom-Tee-Web1.png[/img]

    • Night Angel

      4 de abril de 2014 em 12:31

      “Um cachorro tem cérebro, um macaco tem cérebro, mas não têm espirito” What???? é so a minha opinião mas acho ridículo pensar que só o ser humano tem alma/espirito, então vc quer disser que Deus fez criaturas sem alma como por exemplo robos? lols

    • Phantom Lord / Hyoga

      28 de julho de 2013 em 19:04

      “o cachorro não sabe que é um cachorro, ou qual é a posição dele no mundo”
      claro q isso eh mentira nao eh a toa q eles se submetem aos seus donos .-.

    • Phantom Lord / Hyoga

      28 de julho de 2013 em 18:53

      aquele momento q todo mundo vira escritor…

    • Rafael Rocha

      16 de julho de 2013 em 12:52

      Não amigo, o que diferencia os animais dos humanos não é isso… o espirito não existe só pk vc diz que ele existe… vc nao sabe se um cão tem espirito. O que diferencia os dois é que nos animais não existe noção de futuro, ou seja, noção de morte. Pelo que voce não pode ameaçar um animal com o futuro, por exemplo, dizendo a um cão que o matará se ele não dançar… já um ser humano tem essa noção e portanto pode ser coagido com medos futuros, sejam eles verdade ou não. Essa é a diferença básica entre humanos e animais e pode ser provada sem dificuldade…

    • Pedro

      9 de julho de 2013 em 23:43

      hoje que eu fui ver a merda que meus comentários tão dando no minilua…

      .-. que povo lerdo…

    • Endrews Freitas

      8 de julho de 2013 em 18:03

      vc deveria parar de fazer comentarios sarcasticos como esse, vc falou igual a muitos outros por ai, eu achei que estava falando serio eO

    • Alexadre Miguel Atala

      8 de julho de 2013 em 17:03

      No exato momento que a ciência não consegue definir o que é vida. Todos os seus argumentos são inválidos.

    • PATROCINADOR

      8 de julho de 2013 em 14:56

      NÃO SABE NEM A DIFERENÇA ENTRE
      VERDADE E TEORIA SEU PALHAÇO CATÓLICO ANTI-SEMITA
      PRECONCEITUOSO. APOSTO Q FOI COROINHA VIOLENTADO
      POR UM PADRE Q FAZIA SERVIÇO SOCIAL NA FAVELA.

    • Matheus S.

      8 de julho de 2013 em 00:37

      Você é idiota? animais tem espiritos sim!…nunca assistiu Shaman King? ¬¬’

    • Thalita Firmino

      7 de julho de 2013 em 23:24

      Bem, não acho que isso tenha a alguma coisa a ver com religião, com ser racional ou não, eu simplesmente acho que isso tem a ver com uma palavra que hoje em dia muita gente se deu o direito de esquecer “consciência” os animais podem até não serem racionais ou pode ser até que eles ajam por impulso mas eles conseguem sentir dor e um ser humano que se diz tão racional e ousa a ter a capacidade de presenciar algo assim e não se importar eu sinto muito dizer mas só tenho por essa pessoa a forma mais grosseira de repúdio.

    • Camila Ferrari de Freitas

      7 de julho de 2013 em 19:57

      Falar que os animais não tem espiríto…. o babaca… em que mundo você vive? Pois pra mim você vive é no inferno….. ahhh esqueci o capeta não te aceitou lá e te mandou de volta, pra continuar a inundar o mundo de mer**.

      • Marcley Almeida

        8 de julho de 2013 em 00:18

        tai um comentário sábio!

      • Lucas

        7 de julho de 2013 em 20:47

        Serio mesmo que você acreditou no que ele disse? O que ele falou é pura ironia. Nem sei como pessoas caiem nas trollagens do randy. ¬¬

    • Seu Kumyama

      7 de julho de 2013 em 15:59

      Se meu pitbul ver vc falando isso, ele te pega de jeito. E eu vou te segurar pra ele morder mais ainda.

    • Jaque-chan

      7 de julho de 2013 em 14:17

      Cara… PARA DE FALAR MERDA!
      “o cachorro não sabe que é um cachorro”, Então pq ele tem amizades com outros da espécie? Pq ele procria com outros só da msm espécie? ELE SABE MUITO BEM Q É UM CACHORRO!
      “Um cachorro tem cérebro, um macaco tem cérebro, mas não têm espirito”, Que merda vc tá falando? espirito, espirito, fodasse o espirito, o cérebro humano é mais desenvolvido do que dos outros animais, então ele é capaz de fazer outras coisas, a anatomia humana também ajuda, os outros animais n tem o cérebro tão desenvolvido quanto o dos humanos, por isso não é capaz de fazer oq os humanos fazem, eles só fazem oq os outros da mesma espécie fazem, assim como os humanos, nós só fazemos essas coisas pq outros da nossa espécie fazem, fomos criados por humanos, então, iremos agir como quem nos criou. Cães são criados por cães, então, costumam agir como os cães normalmente agem. Tem notícias por aí q dizem q algumas crianças humanas foram abandonados e adotados por animais. Essas crianças começaram a agir como os animais, por terem sido criados por eles.
      Cães criados por humanos desde q eram filhotes, costumam fazer algumas coisas q os humanos fazem. Minha cadela, por exemplo, entende a fala humana(ela não fala, mas entende). Se eu chamo ela, ela atende, se eu mando ela dormir, ela vai dormir(apesar de não obedecer as vezes, já q ela n quer, ou seja, ela tem um pensamento próprio), se eu falar pra ela ir até a cozinha, ela vai. ANIMAIS TAMBÉM PENSAM. ELES TAMBÉM TEM SENTIMENTO, E TAMBÉM SOFREM! Eles também podem sentir coisas, assim como os humanos. Amor, fome, sede, dor… Tudo isso eles sentem. Animais não são objetos ou coisas que servem apenas pra diversão dos humanos. Eles são seres vivos assim como nós!
      Voltando ao seu comentário: “a gente não berra pros outros saberem que a gente ta perto, a gente fala e se comunica com clareza… “, eles também se comunicam, mas de um jeito diferente, através de ações, ou falas, vc diz q eles não se comunicam pq VC não entende o jeito de comunicação deles. “a gente não berra pros outros saberem que a gente ta perto”… Quando vc ta d boa na rua e encontra um amigo e ker chamar ele, vc não chama ele? “FULAAAAAAANOOOO”, “CICRANOOOO”, “EEEEEIII”… Os animais não usam os mesmos métodos, mas se comunicam. Para nossos ouvidos, é só um latido, um miado, um rugido, mas para eles, é só uma fala comum.
      “esses animais não procuraram a palavra de Deus porque são irracionais”, PORRA CARA, ELES SÃO ANIMAIS, NUNCA OUVIRAM FALAR DE DEUS! Pra eles oq criou eles foram seus pais, dois animais de sexos opostos, de uma mesma espécie. ELES NUNCA OUVIRAM FALAR NO SEU DEUS! E vc se acha racional? OS HUMANOS SÃO MESMO RACIONAIS? NÃO, ELES NÃO SÃO! Se fossem racionais, eles não invadiriam os territórios de outros, não matariam sem motivos, não trancariam os outros animais em gaiolas, não torturariam eles assim, como no post. OS HUMANOS TAMBÉM NÃO SÃO SERES RACIONAIS! Se vc pensar um pouco, os animais podem ser mais racionais que os humanos.
      Então, pare de se achar o animal mais racional do mundo por acreditar em deuses.
      Voltando ao assunto do post, o humano ACHA que é superior aos outros, portanto prende animais e os maltrata. Os humanos também não tem direito de fazer isso. Oq vc faria se um bando de pelicanos chegassem em vc de repente e prendessem vc numa gaiola, e começassem a chamar mais pelicanos pra verem vc lá, preso, e eles rindo de vc? Tente se colocar no lugar dos animais, pelo menos uma vez na vida.

      • Black King Mello

        7 de julho de 2013 em 16:37

        quem leu me add

      • Mizael Rodrigues Junior

        7 de julho de 2013 em 15:58

        Numa coisa vc ta errado, Jackie:

        “‘esses animais não procuraram a palavra de Deus porque são irracionais’, POR## CARA, ELES SÃO ANIMAIS, NUNCA OUVIRAM FALAR DE DEUS!”

        Sim, eles são animais, criados por DEUS e SABEM DISSO, por isso SEMPRE obedecem, seja da natureza deles ou não…

        • Monica Wicca

          7 de julho de 2013 em 18:04

          meu cachorro não me obedece, aquele desgraçado –‘

      • Estudante

        7 de julho de 2013 em 15:02

        MENINA DE DEUS POR FAVOR ABRE O DICIONÁRIO E PROCURA A PALAVRA IRONIA LÁ,CASO VOCÊ SABIA LER,CASO NÃO SAIBA PEÇA A UM ADULTO 😉

    • AV£ F£NIX

      7 de julho de 2013 em 12:33

      EU FICO IMPRESSIONADO COMO EU SO FODA
      MEU DEUS
      SÓ AGORA FUI PERCEBER
      EU SOU FODA, SÓ PQ EU SOU FODA
      EU SOU FODA
      É ISSO. PRONTO. FALEI.

    • Wagner

      7 de julho de 2013 em 10:10

      E eu fico impressionado com tamanha burrice desse povo achando que o que você escreve é verdade. Deveriam acompanhar mais os comentários do Minilua ¬_¬’

    • inuyasha

      7 de julho de 2013 em 03:40

      eu fico impressionado com quem teve paciência pra ler seu comentario

      • Joseph Cluckers

        14 de julho de 2013 em 15:23

        -.-
        (desejar morte dos outros é feio, desejar morte dos outros é feio, desejar morte dos outros é feio, desejar…)
        AH MORRE CARA. Como gente igual voce pode existir ainda?-.-

      • Monica Wicca

        7 de julho de 2013 em 18:02

        se impressione comigo 🙂

    • Um qualquer

      7 de julho de 2013 em 00:57

      Parabéns, conseguiu trollar mais 3 usuários…

      • Estudante

        7 de julho de 2013 em 01:09

        lololololololol
        Os caras nunca aprendem xD

        • Monica Wicca

          7 de julho de 2013 em 18:01

          Acredito que uma pessoa que tem um pensamento tão inferior quanto ao seu, que simplesmente sai julgando as pessoas por sua descrença e achando que pessoas certas são as que manipulam através da crença, me pergunto agora quem é que nunca aprede.

          • Wagner

            7 de julho de 2013 em 18:47

            Pelo visto você ainda não aprendeu.

    • Bruna Mattioli

      7 de julho de 2013 em 00:50

      E o que todo esse blá blá blá justifica a condição cruel e sem dignidade a que esses animais são submetidos? NADA justifica. E animais pensam sim, talvez não da mesma maneira que nós, mas o principal: eles são capazes de sentir e sofrer!! E NADA que se diga ou discuta justifica maus-tratos a animais.

    • Black King Mello

      7 de julho de 2013 em 00:47

      Um chimpanzé consegue se identificar no espelho, ele consegue perceber que existe e se reconhece dentre os outros chimpanzés, o mesmo acontece com golfinhos. Eles se comunicam com seus iguais.

      Pronto. Só isso foi o suficiente.

      [img]http://static.minilua.org/resize/cache/c2l0ZTovLzIwMTMvMDEvZHViYWktYXF1YXJpdW00MV90aHVtYi5qcGd8MjAweDIwMA**.jpg[/img]

    • Black King Mello

      7 de julho de 2013 em 00:44

      Um chimpanzé consegue se identificar no espelho, ele consegue perceber que existe e se reconhece dentre os outros chimpanzés, o mesmo acontece com golfinhos. Eles se comunicam com seus iguais.

      Pronto. Só isso foi o suficiente.

      • Manuella Fadel

        26 de julho de 2013 em 01:59

        Só isso já é suficiente pra acabar com os argumentos do cara…

      • Esdras Queiroz

        7 de julho de 2013 em 09:57

        finalmente alguem q tem o mesmo ponto de vista q o meu

    • Rosana Oliveira

      6 de julho de 2013 em 23:55

      1º – o que esse seu comentário tem a ver com a matéria? Foi algum desabafo seu?
      2º – Esse seu comentário não ficou legal, pois contrasta com o artigo. O ser humano tem o ego inflado, acham que podem imperar sobre os demais animais, sendo que o próprio Homo sapiens é um. Se o ser humano fosse tão racional assim (falando no sentido amplo), ele não teria desmatado tanto e invadido o habitat de tantas espécies. Pra início de conversa, nem poriam pássaros em gaiolas.
      Você disse “a gente não berra pro outro saber que a gente tá perto”. Tem certeza que você vive em sociedade? Há muitas pessoas que berram, gritam.
      Quanto aos códigos “inteligíveis”, isso é MUITO relativo. Coreano não é inteligível pra mim, e nem por isso ele não menos que eu.
      O que diferencia o Homo sapiens dos demais animais não é a inteligibilidade do código, mas sim, sua complexidade. Produzimos sons, berros tal qual como nos animais, mas a articulação destes é mais complexa.

    • eduardo (eduh)

      6 de julho de 2013 em 23:41

      diga-me,o que isso tem conexão com o assunto falado no post?

      • Estudante

        6 de julho de 2013 em 23:54

        Que no post esses animais não procuraram a palavra de Deus porque são irracionais,mas nós não somos e podemos salvar a vida deles com orações e clamores,pois Deus é conosco e não permitirá que algo assim aconteça caso nós peçamos a ajuda Dele para com o coração dos administradores desse zoológico,que com certeza são ateus e fazem isso apenas para ter mais dinheiro no bolso,e não conhecem ou renegam a palavra de Deus,por isso que nós temos que fazer de tudo espiritualmente para salvá-los,eu por exemplo estou de jejum por 30 dias e orei pra Deus mandar um tempo de vacas gordas para os animais desse zoológico,e você deveria fazer o mesmo u.u

        • Manuella Fadel

          26 de julho de 2013 em 01:52

          isso obviamente explica porque alguns ateus cuidam muito melhor de seus animais do que alguns crentes né… -sqn

        • Tui Boaventura

          7 de julho de 2013 em 19:28

          Eu era ateu mas depois de ler seu comentário comecei a acreditar em deus, porque pelo amor de deus como alguém consegue escrever tanta besteira de uma vez só? o os animais do zoológico precisam de ajuda sim, mas não porque os donos dele são ateus ou porque animais não são capazes de rezar por melhoras, não quero ofender a crença de ninguém mas se você quer ajudar os animais não adianta só rezar por eles. É muito cômodo pensar que é só rezar por eles e eles estarão a salvo, mas suas ações independem de deus, quem tem que ter uma atitude é você não deus. Se ele existe ou não vai da crença de cada um, mas o que eu quero dizer é que independente de sua crença, falar que a culpa da miséria destes animais é o fato deles não rezarem e não terem “espírito”, ou falar que tudo isso ocorre porque os donos do zoológico só podem ser ateus, como se ser ateu acabasse com sua compaixão, é muita ignorância e falta de argumentos.

        • Aline Niepçuy

          7 de julho de 2013 em 18:01

          tem que dar comida e um lugar bom para eles morarem, não orações
          ;D

          • Matheus S.

            7 de julho de 2013 em 20:36

            E nós dois precisamos morar juntos logo,sua linda.

          • Marcley Almeida

            8 de julho de 2013 em 00:15

            viajou legal esse ai ! nada haver

        • Rosana Oliveira

          7 de julho de 2013 em 16:32

          1º – Não sou atéia, muito pelo contrário, mas acho que falar que os animais são inferiores somente por não terem uma crença é quase como dizer que ateus são inferiores intelectualmente, sendo que isso não é verdade. Cer em algo superior é apenas um detalhe. Claro que crer no sobrenatural é um traço peculiar dos seres humanos, mas acho que há outras coisas que realmente nos diferenciam dos outros animais no sentido positivo de evolução.
          Um exemplo são coisas que você já citou, como regras sociais complexas (animais possuem regras sociais, mas são básicas), capacidade de articulação de sons complexos devido ao osso hióide, capacidade de questionamento a respeito de coisas filosóficas e do dia-a-dia.

          2º – Se ateísmo fosse sinônimo de desvio de conduta e religiosidade fosse sinônimo de bondade de uma pessoa, Hitler como um católico que era, não teria feito as coisas que fez. Por outro lado, há pessoas religiosas que fizeram avanços na ciência, tal como Isaac Newton. Sendo assim, NUNCA julgue o caráter de alguém baseando-se na crença ou falta dela. É um erro grave e você acaba por agir de maneira injusta.

          3º – Oração não fecha zoológico. Reação sim. Oração é importante? Com certeza, (eu sou adepta de orações) mas também é necessário bom senso. Um abaixo-assinado em conjunto com uma campanha na internet e nas ruas de lá é mais efetivo que qualquer oração com a bunda grudada na cadeira. Acho que a PETA cairia em cima. Se alguém usar algo feito de pele animal de verdade, esse pessoal persegue o indivíduo até o fim do mundo.

          • Manuella Fadel

            26 de julho de 2013 em 01:57

            Verdade. Se só oração resolvesse, não teria tantos religiosos morrendo no mundo… quer dizer, a não ser que vc acredite que os muçulmanos estão errados e o deus deles não existe, aposto que cada um deles faz suas orações, e muitos deles morreram em mil guerras que já houveram… Não só eles, mas outros por aí… É só um exemplo.
            Nessas horas não acho que tenha que usar de religião, mas de ação, de levantar a bunda do sofá (ou os joelhos do chão) e fazer alguma coisa.
            O PETA ia avançar nesses caras..

        • eduardo (eduh)

          7 de julho de 2013 em 03:39

          amém

  56. Capitão Jack Sparrow

    6 de julho de 2013 em 22:42

    Não é aterrorizante, é de cortar o coração isso sim.

  57. Hudson Shinoda

    6 de julho de 2013 em 22:41

    Porra velho, isso revolta, revolta ver os bichos pedindo socorro, ajuda, qualquer coisa que os tire nessa situação, e a direção desse zoológico nem ai

  58. Wagner

    6 de julho de 2013 em 22:40

    Nossa, que crueldade ;-;
    Os animais precisam de liberdade. Não que eu seja contra os zoológicos, mas desde que os animais sejam bem cuidados.
    Muita covardia isso aí =/
    E “As Aventuras de Pi” deve ter sido baseada na imagem 6 .-.

    • Nandy Martins

      6 de julho de 2013 em 22:59

      Concordo com vc pig

  59. Jaque-chan

    6 de julho de 2013 em 22:38

    Que horrível! Deviam ter fexado o zoológico à mt tempo! Pobres animais… =(

    • jejé

      7 de julho de 2013 em 11:11

      fechado *

      • Jaque-chan

        7 de julho de 2013 em 14:24

        Eu sei q se escreve assim, só fikei com preguiça de digitar 2 letras, qnd poderia digitar 1 de maneira q vcs entendessem…

142 Comentários
mais Posts
Topo